terça-feira, 31 de julho de 2012

TRE-RN cassa mandatos de prefeitos de Lajes e Passa e Fica por infidelidade partidária


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa, ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), contra os prefeitos Pedro Augusto Lisboa, do município de Passa e Fica, e Luiz Benes Leocádio de Araújo, de Lajes. Ambos foram eleitos pelo PP e trocaram pelo PMDB.

Assumirão as prefeituras os respectivos vice-prefeitos. No entanto, Benes e Pepeu não estão impedidos de disputar o pleito majoritário deste ano em seus municípios.

Os prefeitos perderam os mandatos porque a Corte não reconheceu ocorrência de motivos que estivessem abrangidos pelas possibilidades de desfiliação sem perda do mandato previstas na Resolução 22.610/2007, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ação proveniente de Passa e Fica, o prefeito Pedro Augusto Lisboa alegou que trocou de partido por ter sofrido grave discriminação pessoal, em razão da perseguição política do atual presidente estadual do PP, vereador Sérgio Andrade, além de total desorganização partidária e mudança constante de comissão provisória do diretório estadual.

Pedro Augusto alegou, ainda, que representantes do partido teriam se mobilizado para tentar regularizar a sua situação, mas não conseguiram, e que o Presidente Nacional do PP teria autorizado a saída de todos os prefeitos e vereadores insatisfeitos.

No entanto, os juízes não consideraram motivação suficiente para a mudança de sigla. No caso do município de Lajes, o prefeito disse que pediu desligamento do partido em virtude de instabilidade causada pelas sucessivas mudanças de comando do PP, através de sua Comissão Executiva Provisória Estadual do RN, e que o partido não estava lhe dando apoio político, nem ao seu grupo político.

Argumentou ainda que o Partido Progressista além de ser desorganizado e não respeitar os seus filiados entregou a direção estadual a pessoas que não eram comprometidas com o crescimento da representação democrática, o que teria criado um clima insustentável e de antagonismo político. Mas o argumento também não foi acatado.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Allan Darlyson

VEJA COM O DIA AMANHECEU HOJE EM VARIAS COMUNIDADES DE ELOI DE SOUZA


LAGOA DOS NOVILHOS


LAGOA DA JUREMA


ASSOCIAÇÃO JUREMA

LAGOA DOS CAVALOS

ELEIÇÃO 2012

O DIVULGACAND já deferiu positivamente palas candidaturas de quase todos os candidatos a vereadores de Senador Eloi de Souza,e dos 3 candidatos a prefeito, faltando a penas 8 candidatos a vereador para ser analisados, mais isso vai ocorrer nas próximas horas.
veja quais os candidatos que ainda falta ser analisados:

Aluísio
conceição
Wilson
Mario Ribeiro
maria do socorro
Ozailde
Ozineide
nau da besta

novo assentamento em nossa região

As imagens da RN 120 no município de Serra Caiada estão aguardando varias famílias para tomar posse de uma fazenda que pertence a Kleber Bezerra,afazenda tem mais de 1000 hectares e segundo as pessoas que estão no local ela é improdutiva, o Incra já está tomando as providencias de Analice da fazenda.




segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lista com os 12 finalistas de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos


Depois da tempestade que trazia vários nomes bizarros na lista do programa "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos" (SBT), veio a bonança (ou quase isso) com os 12 finalistas. Ayrton Senna, Chico Xavier, Fernando Henrique Cardoso, Getúlio Vargas, Irmã Dulce, Juscelino Kubitschek, Luís Inácio Lula da Silva, Oscar Niemeyer, Pelé, princesa Isabel, Santos Dumont e Tiradentes.

Para poder chegar ao grande vencedor, o programa dividiu os listados em duplas. Cada semana o público vota no melhor da dupla ( a votação pelo site www.sbt.com.br/omaior brasileira já começou). Chico Xavier e Irmã Dulce são oponentes assim como Senna e Lula, por exemplo.

Neste segundo caso, o páreo será difícil. Lula desde o começo é o favorito, mas Senna é um ídolo. Dá para imaginar a discussão que a escolha de cada semana vai causar.

domingo, 29 de julho de 2012

VEJA O ACESSO AO BLOG DURANTE 2 MESES E VINTE DIAS


VEJA O ACESSO AO BLOG DURANTE 2 MESES E VINTE DIAS,E QUAIS OS PAISES QUE AS PESSOAS JÁ ACESSARAM O BLOG.




Brasil 10222
Alemanha 388
Estados Unidos 378
Rússia 236
Reino Unido 18
Bolívia 9
Espanha 5
Portugal 5
Índia 4
Irlanda 3

KERGINALDO RECEBE APOIO DE PAULOIRAN


O ATUAL PREFEITO E CANDIDATO A REELEIÇÃO KERGINALDO RECEBEU HOJE O APOIO DO FAZENDEIRO PAULOIRAN DE SEU FILHO EMANOEL E DA CANDIDATA A VEREADORA DANIELLE.
DANIELE DESISTIU DA SUA CANDIDATURA PARA APOIAR A CANDIDATA A VEREADORA TETÊ.

Voos baixos de aeronaves chamam a atenção dos natalenses


A população de Natal e proximidades estão tendo que conviver até o final do mês com uma maior movimentação no seu espaço aéreo. Um esquadrão de aviação de patrulhamento está realizando durante todo o mês de julho voos baixos de instrução nas proximidades do Aeroporto Internacional Augusto Severo.

Moradores dos bairros mais próximos ao aeroporto, como Nova Parnamirim, Cidade Verdade e Ponta Negra, já estavam comentando a presença constante no céu de aviões numa altura que chama atenção. No microblog Twitter, o tema é recorrente desde a última semana entre os usuários. As aeronaves militares são do modelo P3 Orion FAB.

Segunda a assessoria de comunicação da Base Aérea de Natal, esses voos de instrução são procedimentos rotineiros e não há motivo para a população se preocupar. Devido à baixa altitude dos aviões militares, as aeronaves acabam chamando a atenção do público e são comuns as ligações de moradores próximos à Base para saber o que está sendo feito.

A assessoria informou se tratar do 1º Esquadrão do 7ºgrupo de Aviação, sediado na Base Aérea de Salvador, mas que realiza instruções por todo o país. Os voos são locais, nas proximidades no Aeroporto Augusto Severo, por isso apenas os moradores de bairros mais próximos que constatam a movimentação no céu.

Como os procedimento são normais, é comum a Base Aérea de Natal receber esquadrões de aviação de todo o país, além dos locais, para períodos de treinamentos e instruções de voo. A assessoria tranquiliza a população e diz que os voos das aeronaves militares não oferecem qualquer risco e estão dentro da normalidade.

imagens de Lagoa da Ema para fernanda fidelis





compromissos de baia

andei todo o sábado no município e não encontrei o candidato baia,já a noite encontrei o candidato a vereador márcio e ele nos enformou que ele estava na fazenda de dede da farinha,já era tarde não deu para passar por lá, fica para a próxima.

compromisso de kerginaldo no sabado

o candidato a prefeito kerginaldo, esteve neste sábado em Lagoa dos Cavalos, em um aniversario,em seguida participou de uma caminhada na própria lagoa dos cavalos, onde ouve uma concentração no centro da comunidade.











compromissos de júnior bilu no sábado

o candidato a prefeito Junior Bilu neste sábado a tarde fez caminha de lagoa da ema ate o centro de Lagoa dos Cavalos,durante o percurso o candidato visitou casas,o mesmo estava acompanhado dos candidatos a vereadores e da vice Iranilda e de populares.












sexta-feira, 27 de julho de 2012

Prefeito Flávio Azevedo aluga bar para servir de sala de aula em Nova Cruz. E pode?




Que ponto chegou à educação do Município de Nova Cruz, o prefeito Flávio Azevedo (PMDB) alugou um prédio onde funciona um bar para servir de sala de aula para os alunos da escola Municipal Márcio Marinho, localizada no bairro Santa Maria Gorete.

Veja que a sala de aula fica a uns cem metros da sede da escola, e a sala de aula improvisada não tem a menor condição de acomodar os poucos alunos que frequentam a sala aula, duas sinucas dentro da sala, banheiros totalmente fora dos padrões sem nenhuma higiene, as carteiras ultrapassadas para o tempo de hoje, o professor sem nenhuma acomodação adequada para ministrar o seu plano de aula.
O professor Niedson disse a nossa reportagem que os alunos ficam triste porque não estão dentro da escola, onde eles veem os outros alunos e amigos que estudam no mesmo horário e são obrigados a estudarem fora do espaço da escola e ficam perguntando ao professor por que só eles não podem ficar dentro da escola.

A escola Municipal Márcio Marinho já passou por várias reformas em outras administrações mais até hoje ainda não se adaptou ao número de alunos que estão matriculados atualmente na escola. O professor disse ainda que a escola precisa construir mais salas de aulas para suprir a demanda, terreno tem só falta a boa vontade do prefeito de cumprir o que prometeu de construir mais salas de aulas na escola.

Cidade com menor colégio eleitoral da PB tem mais vagas que candidatos




Em Coxixola, situado na microrregião do Cariri Paraibano,menor colégio eleitoral do Estado, a concorrência na eleição proporcional está abaixo do esperado. Apenas quatro candidatos pleiteiam os nove lugares disponíveis na Câmara dos Vereadores. A sobra de vagas, entretanto, não é garantia de que os quatro venham a assumir o mandato. A Legislação Eleitoral os obriga a atingir um número mínimo de votos.
Disputam a eleição majoritária os candidatos a prefeito Givaldo Limeira de Farias (coligação ‘Unidos por Coxixola’) e José Tomaz das Neves (coligação ‘Continuaremos fazendo pelo povo’), atual vice-prefeito do município. Apenas a coligação ‘Unidos Por Coxixola’ registrou candidatos a vereador.
Apesar da baixa concorrência, os candidatos a vereador não podem dar a posse como certa. Em primeiro lugar, é necessário que a eleição seja validada: dos 1.658 eleitores da cidade, 830 não podem votar nulo ou em branco. Depois, a coligação deve atingir o quociente partidário.
O cientista político Jaldes Meneses explica que esse quociente é o resultado da divisão do número de votos do partido na eleição dividido pelo quociente partidário, que, por sua vez, é divisão dos votos válidos pelo número de cadeiras na Câmara.
“Se algum dos candidatos estiverem em um partido que não tiver chegado ao número de votos estabelecido pelo quociente eleitoral, pode não ser eleito. Embora haja mais vagas que candidatos”, esclarece Jaldes Meneses.

Professores de Serra Caiada paralisa atividades




O prefeito de Serra Caiada e a secretaria de Educação estão dificultando a negociação do piso salarial com a categoria. As audiências são sempre adiadas e quando chega o dia do encontro os representantes do município não comparecem. Foi o que aconteceu nessa segunda-feira (23). “Não existe respeito com a categoria nem mesmo para avisar que a audiência foi cancelada. Nos deslocamos para o município e ao chegarmos lá o irmão do prefeito disse que só na quinta-feira o gestor apresentaria uma posição”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.
Após o cancelamento da audiência, os trabalhadores em educação do município se realizaram uma assembleia e deliberaram a paralisação das atividades até a próxima sexta-feira (27). Caso o prefeito não apresente uma solução pra o impasse, a categoria deflagrará greve por tempo indeterminado.

Em 106 municípios, apenas um candidato disputará a prefeitura



No dia 7 de outubro, os eleitores de 106 municípios brasileiros terão apenas uma opção de candidato na disputa para a prefeitura. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número corresponde a 1,9% dos 5.568 municípios em que haverá eleição neste ano.

Nos 106 municípios, o eleitor terá três opções de voto: no candidato único, nulo ou branco. Pelas regras eleitorais, nessas cidades, para sair vitorioso, o candidato precisará de apenas de um voto. A legislação estabelece que, para ser eleito, o candidato precisa ter metade mais um dos votos válidos. E os votos nulos e em branco não são considerados válidos.

Isso quer dizer que, se o candidato obtiver o único voto válido do pleito, esse voto não pode ser dividido pela metade. Assim, ele terá recebido "todos" os votos válidos. No caso de municípios com mais de 200 mil habitantes, em que há possibilidade de segundo turno, se houver apenas um candidato e ele receber um voto, terá vencido o primeiro turno e irá para o segundo com a necessidade de receber um voto válido para ser eleito.

“Os votos nulos e em branco não produzem efeito. O voto nulo é uma forma de protesto. O eleitor está dizendo que nenhum candidato serve. Com o branco, o eleitor passa a mensagem de que tanto faz”, disse à Agência Brasil secretário-geral do TSE, juiz Carlos Henrique Braga.

Para o juiz, apesar de legal, o pleito em que há apenas um candidato é ruim para a democracia. “A falta do debate, da disputa, é prejudicial à democracia, enfraquece o pleito.”

Agência Brasil

terça-feira, 24 de julho de 2012

assentamento passagem do juazeiro ganha açude


estive ontem no assentamento passagem do juazeiro e la esta sendo construido um grade açude para a comunidade, pois quando cheio vai passar vários anos sem secar.para ver melhor as fotos clicar em cima das mesmas.









segunda-feira, 23 de julho de 2012

aniversariante do dia

Quero parabenizar o meu amigo juninho de kerginaldo,parabens e muitas felicidades nesta data tão especial.



o blog

o blog completou hoje 2 meses e 20 dias com 10,000 acesso

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA
10,000
JOSÉ IVAN

prof.ivan
Senador Eloi de Souza, Rio Grande do Norte, Brazil
Visualizar meu perfil completo

kerginaldo



o prefeito kerginaldo passou o fim de semana na cidade onde visitou casas e tambem participou de concentração na rua socorro lopes e alto da liberdade.

baia

o candidato a prefeito baia concentrou a sua capanha na zona rural neste fim de semana,onde visitou familia e participou de uma concentração na casa da familia arão na localidade de carnauba.

junior bilu

o candidato a prefeito junior bilu fez caminha na comunidade de lagoa dos novilhos neste fim de semana onde visitou varias casas levando a sua proposta de governo para a localidade.

sábado, 21 de julho de 2012

Serra Caiada irá escolher Prefeito, Vereadores e o nome da cidade


Depois de mudarem o nome da cidade para Presidente Juscelino Kubitschek, agora será oficial a mudança, como sempre pediu o povo da cidade, e como verdadeiramente conhecemos aquela bela cidade: SERRA CAIADA!

O TRE aprovou e a população no dia 07 de outubro irá também vota no plebicito para mudança ou permanência do nome.

Ou seja, a população irá escolher a Prefeito, Vereadores e o nome da cidade.

Na urna a pergunta será essa: Você é a favor da mudança do nome da cidade de Presidente Kubitschek para Serra Caiada?

SIM digita 1 e confirma; NÃO digita 2 e confirma. O eleitor pode anular o voto ou votar em BRANCO e confirmar.

Gol lança feirão de passagens com a volta a R$ 39


Publicação: 21/07/2012 08:02 Atualização:
Está pensando em viajar no feriado da Independência ou esticar um fim de semana em outro estado? Então fique atento à dica: a Gol acaba de lançar uma promoção de voos, com a volta saindo a R$ 39. Os preços promocionais estarão no site da Gol até as 8h de segunda-feira (23), além de lojas Voe Gol e através dos agentes de viagem.

Para participar, é preciso comprar bilhetes de ida e volta para qualquer um dos destinos oferecidos pela companhia (com exceção de Fernando de Noronha, Caribe e Caracas) entre os dias 24 deste mês e 30 de setembro.

De acordo com a empresa, quem adquire passagens com pelo menos 28 dias de antecedência da data da partida tem mais chances de conseguir os trechos promocionais.

Pesquisa mostra empate entre Serra e Russomanno para São Paulo



Os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) lideram a disputa para a Prefeitura de São Paulo, conforme pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo. Serra tem 30% das intenções de votos e Russomanno, 26%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais, a situação é de empate técnico.

Entre os demais candidatos, Fernando Haddad (PT) tem 7% das intenções, Soninha Francine (PPS), 7%, Gabriel Chalita (PMDB), 6% e Paulinho da Força (PDT), 5%. Entre os 1.075 eleitores consultados, 6% não sabem em quem votar e 11% votarão em branco ou nulo. A pesquisa foi feita em 19 e 20 de julho.

aniversariante do dia

Quem está aniversariando hoje é o ex:prefeito de Senador Eloi de Souza, Adilson bilu, o mesmo foi prefeito por 3 mandatos em Eloi de Souza,onde tem um grande serviço prestado ao nosso município, parabéns Adilson bilu, saúde, paz e alegria.



pedido de impugnação

foi protocolado junto ao TRE um pedido de impugnação do candidato a prefeito,o senhor Oziel Teodosio de Melo (baia)que está sendo analizada pelo o juiz da 53° zona eleitoral.

pedido de impugnação

12 candidatos a vereador de senador eloi de souza, tiveram pedido de impugnação das suas candidaturas protocolado no TRE, os pedidos estão sendo analizado pelo o juiz da 53° zona eleitoral, veja os nomes:
Ronaldo Alfredo de araujo.(nal da besta)
Jose wilson taveira.(wilson taveira)
Manoel Ribeiro da Silva(mario ribeiro)

Aluisio Pereira da Silva
Antonio Lourenço de Morais
Antonio Maciel de Souza
Climilda Leandra de Souza.

Dalvanice Santos da Silva
Ozineide Teodósio de Melo Lemos
Ilza Matias de Macedo
ALIXANDRE MAGNO DO NASCIMENTO

José Arimatéia Soares