sexta-feira, 30 de novembro de 2012

INICIO DE DEZEMBRO SERRA EM FESTA




Mulher tenta matar companheiro após ser agredida por não fazer o jantar


Uma mulher de 31 anos foi presa após tentar matar o companheiro, de 26, após uma briga por causa do jantar no fim da noite de quinta-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a própria autora acionou a polícia. Ela contou aos militares que havia acabado de chegar em casa, no Bairro Tony, acompanhada do marido, quando ele pediu que ela fizesse o jantar, mas ela se recusou e disse para ele comprar marmitex. Insatisfeito com a resposta, ele agrediu a companheiro com um tapa no rosto e ainda bateu nela com um cabo de vassoura. Para se defender, a mulher pegou uma faca e o atingiu com um golpe no tórax, perto do coração. Em seguida, ela acionou a polícia.

O homem foi encontrado caído na cozinha. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Justinópolis. A mulher foi presa e levada para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

FONTE:Estado de Minas

Governo convocará em janeiro 1.162 professores aprovados em concurso

A Secretaria de Estado da Educação anunciou hoje (30) que haverá convocação dos professores aprovados em concurso público. A terceira convocação ocorrerá no dia 3 de janeiro, com o chamamento de 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. De acordo com o Governo do Estado, os professores já iniciarão o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.

Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chama foi a saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano. Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.

Com essa terceira chamada, o Governo do Estado terá convocado, para suprir as necessidades das salas de aulas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.

FONTE:TN

Ossada humana é encontrada por trabalhador rural

Na manhã desta quinta-feira, 29, o trabalhador rural Isaías Farias do Nascimento, residente no assentamento Passagem do Juazeiro, em Senador Elói de Souza, encontrou os restos de uma ossada humana em uma mata, área do próprio assentamento.

Segundo me relatou Isaías, ele estava cortando lenha e viu um crânio humano e indo até o local, pode perceber que de fato se tratava de parte de uma ossada humana. Isaías comunicou o fato a Delegacia de Polícia, que se dirigiu até o local e acionou o Itep para a remoção da ossada para o laudo pericial.

Estive no local na tarde de hoje e pude observar que a poucos metros de onde se encontrava o crânio e alguns ossos, existem outros ossos que supostamente devam se tratar da mesma pessoa. Outra curiosidade é que a ossada já parece ser bem antiga pelo estado que ela se encontra. Como não há registros de pessoas desaparecidas nos últimos anos aqui em Senador Elói de Souza, suponho que deva se tratar de alguém de fora do município, que por algum motivo ainda desconhecido tenha falecido no local.

fonte:blog Carlos Alberto

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Arena Corinthians fecha novembro com 58% das obras concluídas


A Odebrecht, responsável pela construção do estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira que a obra fechará o mês de novembro com 58% de seu projeto concluído. A previsão foi apresentada ao secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que visitou o estádio nesta quarta, na última parada da série de visitas da Fifa e do COL às arenas em 2012.

Atualmente, cinco módulos de sustentação da futura cobertura do estádio estão instalados e a previsão é de que o sexto seja montado nesta semana. A estrutura do prédio leste está finalizada e a do lado oeste está com 98% de conclusão. Também estão em andamento as intervenções de alvenaria e acabamento, além da instalação dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado. As rampas de acesso entre a avenida Radial Leste e o estádio estão sendo construídas.

A entrega das obras da arena está marcada para dezembro de 2013. O estádio receberá, além da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, outras cinco partidas do Mundial. Na terça-feira, o governo de São Paulo anunciou uma parceria com a Ambev para a instalação das arquibancadas provisórias na arena. A estrutura, de 20 mil lugares temporários, custará R$ 35 milhões e será necessária para o local receber a partida de abertura da Copa. Planejado para comportar 47 mil espectadores, o estádio terá de subir sua capacidade de público para 60 mil lugares, descontando os lugares para a imprensa e convidados, conforme requisitos da FIFA.

VEJA O QUE SILVIO SANTOS APRONTOU NESTE FIM DE SEMANA QUE FOI MACHENTE NO MUNDO INTEIRO

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES LIBERA RADIO COMUNITARIA PARA SENADOR ELOI DE SOUZA E MAIS SETE CIDADES DO RN.

Foi publicado no site do Ministério das Comunicações a relação dos municípios do RN que receberam permissão para operar com as rádios comunitárias (RadCom).

As Rádios Comunitárias (RadCom) são regulamentadas pelo Ministério das Comunicações, e operam na frequência de FM (frequência modulada). E atingem o seu objetivo de propagação dentro da área urbana de um município. Por lei, essas emissoras de rádio tem potencia de 25 watts, o que atinge uma área de aproximadamente 10 km de raio. A Rádio Comunitária (RadCom) tem que estar a uma distância mínima de 4 km em relação a outra RadCom.

O Ministério das Comunicações abriu consulta pública para as entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão comunitária. Num prazo de sessenta dias as entidades tem que apresentar documentação e projeto técnico no MC.

Veja a relação

RN Caiçara do Norte 200
RN Equador 200
RN Japi 200
RN José da Penha 200
RN São João do Sabugi 200
RN Senador Elói de Souza 200
RN Serra de São Bento 200
RN Tenente Laurentino Cruz 200

Postado por Lagoa de Velhos em Foco

Pessoas egoístas são mais felizes, aponta estudo

Fazer suas escolhas sem ter que se preocupar com os outros deixa as pessoas mais felizes, é o que garante uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade da Pensilvânia, publicada pela “Psychological Science”.

O estudo feito com 216 estudantes universitários mostrou que aqueles que escolhem um caminho egoísta geralmente precisam lutar contra a culpa. De acordo com os psicólogos isso acontece porque desde criança as pessoas aprendem que partilhar significa cuidar, e, se tomarem decisões que visem o próprio interesse sem se importar com os outros, acabam se sentindo mal por priorizar a si mesmo. Dessa maneira, muitas vezes preferem renunciar à felicidade.

— Muitas vezes o que as pessoas realmente querem é agir de forma egoísta. Mas eles não fazem isso, pois sabem que se sentiriam mal — diz o psicólogo Jonathan Berman, que afirma que a chave para a satisfação é sentir que não temos escolha a não ser sermos egoístas.

Fonte: O Globo

Globo planeja alterações em toda programação por baixa audiência, diz jornal


A TV Globo planeja fazer alterações em sua grade de programação diária vespertina logo no começo de 2013, devido à frequente baixa audiência em alguns programas.

Segundo informações publicadas neste sábado (17) no jornal Folha de São Paulo, a programação aos sábados, com queda mês a mês, também será alvo de mudanças na emissora.

Ainda segundo o jornal, o programa da apresentadora Xuxa Meneghel poderá mudar de horário e formato novamente. Já o programa Caldeirão do Huck está cotado para ganhar mais investimentos no ano que vem.

O que você sabe sobre a história da TV Globo? Faça o teste

Público reclama e Globo estuda cortar tramas de 'Salve Jorge'

Até aqui a novela das 21h com a pior média de audiência desde o ano 2000, "Salve Jorge" pode sofrer alterações profundas já nas próximas semanas, por determinação da direção de dramaturgia da Globo. O fato é que a emissora não pretende deixar o barco afundar em plena faixa nobre, após o sucesso de "Avenida Brasil". Para isso, tem realizado as famosas pesquisas com telespectadores cujo objetivo é identificar o motivo do Ibope estar decepcionando. A informação é da coluna Ooops, do portal UOL.

Em seu primeiro mês no ar, "Salve Jorge", de Gloria Perez, tem registrado em torno de 30,5 pontos de média. Embora permaneça na liderança isolada, isso não é suficiente para os elevados níveis de exigência da Globo.

Comparada com "Avenida Brasil", a média até aqui representa cinco pontos a menos (-14%), e em relação a "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, são oito pontos a menos no mesmo período, na Grande São Paulo - onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios sintonizados.

As primeiras pesquisas junto a grupos de telespectadores comuns apontam excesso de personagens, excesso de tramas paralelas e alguns temas repetidos, além de os mocinhos Nanda Costa (Morena) e Theo (Rodrigo Lombardi) ainda não terem emplacado no gosto popular.


Lojas Americanas abre mais uma loja em Natal


A Lojas Americanas inaugura mais uma loja em Natal nesta quarta-feira (28). A nova loja, localizada no Shopping Cidade Jardim, tem formato Express, com cerca de 400 m² e uma oferta de aproximadamente 15 mil itens de diversas categorias.
Para a abertura, haverá promoções especiais em itens de utilidades domésticas, brinquedos e bombonière. Com esta inauguração, a Lojas Americanas soma seis pontos somente em Natal e dois em Mossoró, totalizando oito no Rio Grande do Norte.

A rede contabiliza 72 inaugurações apenas em 2012. Atualmente, a Lojas Americanas possui 690 lojas em todo o país, em 25 Estados, mais o Distrito Federal. Desde 2010, a rede chegou a 99 novas cidades brasileiras.

Casas Bahia abre segunda loja em Natal nesta quarta-feira


A Casas Bahia, rede de eletrodomésticos e móveis do Brasil, chega à Alecrim, em Natal, na próxima quarta, 28. Com cerca de 1.300 m2, a loja, dividida em dois andares, oferecerá aos visitantes itens da linha branca e marrom, além de novidades do segmento eletroeletrônico. Os clientes terão à sua disposição 27 vendedores altamente qualificados para proporcionar a melhor opção de compra, com ótimas ofertas e excelentes condições de pagamento.

A festa de inauguração, que acontece às 9h, terá café da manhã e algumas atrações para os visitantes. Esta é a segunda unidade da Casas Bahia inaugurada em Natal. A primeira, aberta em outubro, está localizada no Shopping Midway. Hoje, na região do Nordeste, a rede possui 48 lojas.

Serviço:
Inauguração Casas Bahia Alecrim
Dia: 28/11 às 9h
Endereço: Rua: Amaro Barreto, 1324, Alecrim

Inscrições para vestibular da UERN começam na sexta-feira


A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) inicia na sexta-feira (30) o período de inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado, o conhecido vestibular, para 2013. A principal novidade é o oferecimento do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, que será o 5º curso de graduação oferecido pela UERN em Natal.

"A proposta pedagógica da UERN para o BC&T prioriza a formação multidisciplinar sólida, com base científica, ao mesmo tempo em que capacita o indivíduo para assimilar, avaliar, gerenciar e empreender inovações tecnológicas que direcionam os rumos a serem tomados como estratégias de desenvolvimento científico e tecnológico na sociedade contemporânea", explica a diretora do Campus de Natal, Profa. Dra. Ana Lúcia Dantas.

Segundo ela, o Campus de Natal escolheu ofertar este curso diante das demandas atuais por profissionais das áreas das ciências tecnológicas. "A UERN não pode mais adiar sua inserção na área das ciências tecnológicas. O BC&T deverá servir de embrião para ampliar o número de cursos das ciências tecnológicas na nossa Universidade", prevê.

De acordo com a UERN, o bacharel em Ciência e Tecnologia é um profissional multidisciplinar e, portanto, não há uma demanda específica para o BC&T. Este profissional poderá atuar em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, em especial na área de Ciência e Tecnologia (C&T), como pesquisador, gestor e consultor; poderá trabalhar em atividades de pesquisa em Ciência e Tecnologia, inclusive por meio de estudos em nível de pós-graduação stricto sensu e/ou lato sensu; no comércio (vendas, gerenciamento e serviços relacionados a produtos na área de C&T ou em outras áreas que exijam a postura de um profissional formado em nível superior); empreender seu próprio negócio em C&T; ocupar cargos de tecnologista em instituições de pesquisa; fazer cursos de ensino superior preparados para funcionar como segundo ciclo formação, ou ciclo de formação específica, onde o reingresso é a única forma de acesso; e ocupar cargos de nível superior oferecidos em concursos públicos.

Na UERN, o BC&T terá duração de três anos e será ofertado exclusivamente no Campus de Natal. A UFRN e a Ufersa já oferecem esse curso desde 2007. "O BC&T existe em todas as regiões do País e possui, hoje, mais de 10 mil estudantes matriculados em 26 cursos de graduação em algumas das melhores Universidades brasileiras", contou a professora Ana Dantas.

Sobre a estrutura e corpo docente do novo curso, a diretora do CaN disse que a UERN deverá fazer concurso para complementar o quadro de professores e que apesar de já dispor dos laboratórios de informática, precisará de laboratórios de física, química e biologia, que deverão estar disponíveis de acordo com o cronograma das disciplinas.

As inscrições para o PSV 2013 deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet, acessando o portal da UERN ou no endereço eletrônico da Comperve. As inscrições terão início às 9h do dia 30 de novembro e irão até as 23h59 do dia 26 de dezembro de 2012, observado o horário oficial local.

As provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de março de 2013. O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00. O boleto gerado até as 23h59 do dia 26 de dezembro poderá ser pago até o dia 28 de dezembro de 2012. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas.

Família em Salvador mostra cão com mancha em forma de número no pelo

m cachorro de apenas 29 dias de vida surpreendeu uma família em Salvador desde que foi adotado, na segunda-feira (26), dia em que chegou à nova casa, no bairro de Itapuã, na orla da capital baiana. "Pitt", como foi apelidado, nasceu com uma mancha no formato do numeral um no pelo.

"Eu achei que era sujeira, aí comecei a esfregar, passar produtos para limpar, mas ele começou a choramingar e nada do número sair. Aí a gente viu que era uma pinta, mesmo", conta a dona do animal, Rosa Maria Carvalho.

Pitt, que ganhou esse nome em homenagem ao ator americano Brad Pitt, chegou à casa da funcionária pública doado por um amigo dela. O animal foi adotado junto com a irmã, a cadela Bela, que é preta com manchas brancas, mas não tem a mesma marca inusitada.


DIA DA BANDEIRA

NO DIA 19 DESTE MÊS FOI COMEMORADO O DIA DA BANDEIRA,HOJE RECEBEMOS O EXERCITO BRASILEIRO, AQUI NA ESCOLA FRANCISCO ERNESTO,ONDE ALUNOS E REPRESENTA DA INSTITUIÇÃO CANTARAM O HINO NACIONAL, NA OCASIÃO O EXERCITO ENTREGOU A DIREÇÃO DA ESCOLA UMA BANDEIRA NACIONAL PARA ESCOLA







Os maiores salários de técnicos no Brasil

A Pluri Consultoria, conhecida pelo levantamento financeiro de clubes mundo afora, divulgou nesta terça-feira os maiores salários dos treinadores no Brasil. O primeiro da lista é justamente o campeão brasileiro Abel Braga, do Fluminense, com vencimentos de R$ 700 mil mensais, segundo os números da empresa.

Em seguida, aparecem três técnicos empatados: Luxemburgo, do Grêmio, Muricy Ramalho, do Santos, e Tite, do Corinthians – todos com salários de R$ 600 mil por mês. Ainda figuram na relação, em ordem do maior salário para o menor, Dorival Junior, Oswaldo de Oliveira, Cuca, Celso Roth, Gilson Kleina e Ney Franco.

Ricardo Gomes ainda aparece na lista, em 11º, embora, neste caso específico, o valor é referente ao ano passado, antes que o treinador se afastasse do comando do Vasco. Confira abaixo a lista completa.

1 Abel Braga (Fluminense) R$ 700 mil mensais – R$ 9,1 milhões anuais
2 Luxemburgo (Grêmio) R$ 600 mil mensais – R$ 7,8 milhões anuais
2 Muricy (Santos) R$ 600 mil mensais – R$ 7,8 milhões anuais
2 Tite (Corinthians) R$ 600 mil mensais – R$ 7,8 milhões anuais
5 Dorival Junior (Flamengo) R$ 450 mil mensais – R$ 5,85 milhões anuais
6 Oswaldo de Oliveira (Botafogo) R$ 380 mil mensais – R$ 4,94 milhões anuais
7 Cuca (Atlético-MG) R$ 350 mil mensais – R$ 4,55 milhões anuais
8 Celso Roth (Cruzeiro) R$ 300 mil mensais – R$ 3,9 milhões anuais
8 Gilson Kleina (Palmeiras) R$ 300 mil mensais – R$ 3,9 milhões anuais
8 Ney Franco (São Paulo) R$ 300 mil mensais – R$ 3,9 milhões anuais

fonte:GLOBO ESPORTE .COM

LAGOA DOS NOVILHOS NOTÍCIAS: A NOVA MÚSICA DE ROBERTO CARLOS

LAGOA DOS NOVILHOS NOTÍCIAS: nova música de Roberto Rarlos

nova música de Roberto Rarlos

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mulher pede divórcio na Itália após marido levar a mãe na lua de mel



Um italiana furiosa entrou com pedido de divórcio porque seu marido levou a mãe para a lua de mel do casal, informou a agência Ansa.

Quando o casal viajou em lua de mel para a França, em dezembro passado, a recém-casada, de 36 anos, levou um choque ao descobrir que a sogra acompanharia o casal.

Quando ela protestou, o marido explicou que não poderia deixar a mãe para trás por motivos de saúde.

Os três passaram a lua de mel juntos, mas assim que voltaram para a Itália, a recém-casada resolveu pedir divórcio alegando "ligação emocional excessiva" entre seu futuro ex-marido e a mãe.


FONTE:G1

Belga pede fim de casamento após descobrir que esposa era 'homem'



Um belga de 64 anos pediu a anulação de seu casamento depois de descobrir que sua mulher, uma indonésia de 48 anos, com quem está casado há 19 anos, tinha nascido homem e havia passado por uma cirurgia de mudança de sexo.
Achei que ela fosse uma mulher. Ela não tinha traços masculinos", disse Jan. "Mesmo durante o sexo, eu nunca percebi nada", disse ele, que só descobriu recentemente que sua esposa era transexual.

Na época em que a mulher mudou para a Bélgica, a Justiça belga chegou a levantar dúvidas sobre a autenticidade de seus documentos, mas, mesmo assim, Jan não desconfiou de nada e decidiu se casar.

Jan contou que ele e sua mulher tinham decidido não ter filhos, porque ele tinha dois de um casamento anterior.

Ele começou a desconfiar da esposa depois que ela começou a usar roupas muito chamativas, minissaias e tops minúsculos.

Jan iniciou um processo judicial para ter o casamento anulado.


G1

GABARITO DO SEGUNDO DIA DE VESTIBULAR DA UFRN

1 C
2 B
3 D
4 B
5 A
6 D
7 A
8 C
9 D
10 A
11 D
12 A
13 B
14 C
15 A
16 B
17 C
18 C
19 B
20 D
21 B
22 D
23 B
24 C
25 C
26 A
27 B
28 D
29 B
30 A
31 B
32 C
33 A
34 C
35 A
36 B
37 A
38 D
39 C
40 D
41 D
42 C
43 A
44 D

GOOGLE PASSA A TARDE FORA DO AR.

Agora a coisa ficou séria, o maior portal de serviços da internet saiu de ar sem explicação. Pesquisa na web (Google.com.br), e-mail (Gmail), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics), documentos (Google Docs) estão fora do ar para parte dos usuários.

Cabe agora ao buscador da Microsoft, o “Bing”, como alternativa enquanto o Google vive um “apagão”.

Via assessoria, o Google informou que não existem problemas nos serviços disponibil

Wallace Maxsue

GABARITO DO PRIMEIRO DIA DE VESTIBULAR DA UFRN


Professores de Tangará iniciam jornada de protestos contra Prefeitura de Tangará

Revoltados com o descaso da Prefeitura Municipal de Tangará para com a classe, os professores municipais iniciaram uma jornada de protestos contra a falta de pagamento, que se acumula por meses.

Com a participação do SINTE/RN, além da coordenação estadual a de Santa Cruz, os professores deflagaram um processo de protestos e paradas.

Segundo o próprio gestor, não existe segurança para pagamentos dos salários até dezembro.

Mesmo assim os professores irão realizar paradas, além de uma programação para conscientização do trabalho dos professores, além da falta de atenção das gestões para com os educadores, que tem sido frequente no Trairi.


domingo, 25 de novembro de 2012

LAGOA DOS NOVILHOS NOTÍCIAS: Professores comentam assuntos que podem cair nas provas do Vestibular 2013 da UFRN

LAGOA DOS NOVILHOS NOTÍCIAS: Professores comentam assuntos que podem cair nas provas do Vestibular 2013 da UFRN

veja como era o Bairro de Ponta Negra e sua praia nos anos 70.






NOVA ROUPAGEM NO BLOG LAGOA DOS NOVILHOS NOTICIAS.


O BLOG LAGOA DOS NOVILHOS NOTICIAS, COMPLETOU 6 MESES NO AR AGORA NO0 DIA 23 DE NOVEMBRO, O MESMO FOI ACESSADO QUASE 39,000 VEZES, HOJE COM UMA MÉDIA DE 300 ACESSO POR DIA,SÓ TENHO A AGRADECER A TODOS, POIS O MESMO CONQUISTOU UMA GRANDE CREDIBILIDADE, DIVULGANDO AS NOTÍCIAS COM MUITA IMPARCIALIDADE, RESPEITANDO O PRÓXIMO E LEVANDO A VERDADE.E COM TUDO ISSO GANHOU UMA NOVA ROUPAGEM.

Odete e professora Miriam protagonizam polêmica


A vereadora Odete Dantas questionou a postura da professora e sindicalista Miriam, quando a parlamentar disse que a própria sindicalista teria reconhecido as falhas do projeto de lei das eleições escolares.

Miriam desmentiu as acusações de Odete, e os demais educadores presentes no plenário contra-atacaram as acusações da vereadora.

Depois coube a Odete fugir da polêmica e explorar suas fundamentações acerca do seu parecer sobre o projeto.

No dia seguinte, a comissão na qual Odete preside derrubou o seu próprio parecer, votando a favor do projeto das eleições escolares municipais.



fonte: Wallace Maxsuel

SERÁ QUE VOCÊ NUNCA ANDOU NO CARRO DESSES?








Acidente na BR-101 deixa três mortos e quatro feridos


A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente grave no início da noite deste sábado na BR 101 Sul, próximo à entrada no bairro de Nova Parnamirim. De acordo com o plantão da PRF, o acidente envolveu pelo menos três veículos. Ao todo, três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Os nomes ainda não foram revelados.

Segundo informações repassadas ao DN Online, o acidente teria sido provocado por um veículo que invadiu a pista contrária e atingiu outros dois carros. Os veículos envolvidos são um Kia Sorento de placas MZG/3021, um Astra preto de placas NNF/5912 e ainda um Polo de placas MZG/1811. Duas das vítimas, sendo ambas mulheres, estavam no Astra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terceira vítima morreu dentro da ambulância do Samu, antes de dar entrada na unidade médica do Walfredo Gurgel, para onde estava sendo conduzida. Segundo informações, era um jovem.

Viaturas da PRF, do Samu e do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local. O acidente ocorreu no sentido Parnamirim/Natal, por volta das 19h. Ainda não se sabe o que causou o acidente. A suspeita é de que o condutor do Kia perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária. O tráfego nos dois sentidos da rodovia ficou lento, em alguns trechos parado mesmo. O Instituto Técnico e Científico de Polícia foi ao local para fazer a remoção dos corpos.

FONTE: DN Online

Torcedores do América são detidos após apedrejar ônibus em Ponta Negra


Sessenta pessoas foram detidas na noite deste sábado na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, Zona Sul da capital. Segundo a Polícia Militar, todos eram torcedores do América. Dentre os detidos está um soldado do exército. Eles são acusados de atirar pedras em ônibus na altura do Banco do Brasil. Na ação, uma senhora ficou ferida.
De acordo com o Coronel da Polícia Militar, Alarico Azevedo, a ação se deu por volta das 19h. Os acusados estavam próximo a uma parada de ônibus na avenida quando munidos de pedras passaram a apedrejar um ônibus. Uma senhora ainda não identificada que estava no veículo foi atingida. Viaturas da PM foram deslocadas ao local, mas quando chegou lá a vítima já estava sendo atendida e socorrida. Os acusados foram detidos e encaminhados à delegacia de Plantão da Zona Sul.

"Usamos um ônibus da PM para transportar todos os suspeitos. Um militar do exército que está sendo apontado como um dos agressores foi levado à escolta. Na delegacia serão analisados quem participou das agressões", explicou o Coronel. A senhora atingida não corre risco de morte. Ela foi levada ao hospital. Além dessa agressão, a polícia registrou outra na Bernardo Vieira.

"No entanto, não temos relatos de maiores danos nessa ação. O ônibus foi escoltado por uma equipe nossa até o limite da Zona Norte e lá será acompanhada por outras viaturas até seu destino final", encerrou Alarico. QUEM FEIO EM AMERICANOS.

FONTE: DN Online

Prefeito reeleito e esposa são mortos a tiros

O prefeito de Jussiape (BA) Procópio Alencar (PDT) e a esposa dele, Jandira, foram mortos a tiros hoje (24). Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos é Claudionor Galvão de Oliveira, dono de um quiosque na cidade, localizada a 630 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina. Ele primeiro atirou em Jandira, na rua, e depois foi ao consultório do prefeito, que é médico. Uma terceira pessoa também foi morta por Claudionor Oliveira.

De acordo com o delegado substituto de Jussiape Rafael Oliveira Santos Araújo, houve um confronto entre a Polícia Militar e o atirador, que foi atingido e morreu. O delegado disse que ainda não há informações sobre o motivo dos assassinatos.

Alencar havia sido reeleito nas últimas eleições.

DO DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Reservas de gás caem pela metade

O envelhecimento dos campos de petróleo e gás natural, associado a fatores como a falta de grandes novas descobertas levaram não só a produção, mas também as reservas do Rio Grande do Norte a afundarem nos últimos dez anos. Entre 2002 e 2011, as reservas provadas de gás natural do estado, no mar, caíram pela metade e a produção, também no mar - área que é a grande aposta da Petrobras a partir de 2013 - encolheu 63,88%. Os dados são do Anuário 2012 da Agência Nacional de Petróleo (ANP), divulgados esta semana, e avaliam a evolução no período de 2002 a 2011.

DivulgaçãoAnabal Jr.: é preciso abrir concessões para empresas independentesAnabal Jr.: é preciso abrir concessões para empresas independentes
Embora não tenham relação entre si, a queda nas reservas é considerada por especialistas mais preocupante do que o declínio na produção e pode puxar para baixo a capacidade de atração de investidores para o estado.

As reservas provadas de gás natural no mar e em terra caíram 55,6% e 59,12%, respectivamente, entre os anos 2002 e 2011. A produção de gás natural, no mar, encolheu 13,59%, em 2011, se comparada a 2010. Já a produção de petróleo no mar, neste período, caiu -26,29%.

O presidente da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo (Abpip), Anabal Santos Júnior, alerta para dificuldades em captar novos investimentos caso a queda nas reservas não seja contornada.


fonte:TN

Último vestibular da UFRN começa hoje

Foi dada a largada para o Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o mais concorrido do Estado. De hoje até a próxima terça-feira (27) 28.614 candidatos irão disputar uma das 3.015 vagas, distribuídas nos 84 cursos de graduação presencial da instituição.
DivulgaçãoOs aulões de véspera são ótimas oportunidades de estudoOs aulões de véspera são ótimas oportunidades de estudo

O último Vestibular da UFRN será realizado, além de Natal, nos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz e Mossoró. Para que nada dê errado, a Comperve contará com o apoio de 2.200 fiscais, 123 coordenadores e auxiliares, 210 pessoas que auxiliarão no apoio, além de 112 seguranças. Todo esse contingente será distribuído entre os 51 locais de aplicação das provas.

Mas toda essa logística não vai adiantar se o vestibulando não ficar atento ao horário das provas e , principalmente ao deslocamento até a escola. Para evitar problemas como os que aconteceram no ENEM, a Comperve solicitou apoio a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e ao Seturn que darão reforço na organização do trânsito e nas linhas de ônibus, respectivamente.

"A nossa maior preocupação é com os alunos que farão prova no Campus da UFRN. São cerca de 10 mil vestibulandos chegando ao mesmo tempo no mesmo lugar. Então para evitar atrasos o ideal é chegar com, pelo menos, meia hora de antecedência. Os portões das escolas abrem às 07h20 e fecham às 8h. Depois desse horário ninguém entra mais", disse a presidente da Comperve, Magda Pinheiro.A previsão da Comperve é que o resultado do Vestibular 2013 seja divulgado no próximo ano, provavelmente no início de janeiro.

Datas e dicas

Domingo (25)
Provas objetivas de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática) e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Estrangeira)

Segunda-feira (26)

Provas objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português e Literatura) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia) e redação.

Terça-feira (27)

Discursivas de acordo com a área do curso escolhido.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cobrança do Planalto pode tirar PMDB da base Rosa

Nos corredores do Congresso Nacional, os sotaques potiguares falam por uma boca só.

Que o Planalto teria feito uma bela de uma cobrança ao PMDB do Rio Grande do Norte….

Mostrando que o partido tem o ministro Garibaldi Filho, tem o presidente do INSS Lindolfo Sales, tem um diretor da Previdência, Jaime Mariz, e está quase tendo o presidente da Câmara….com a eleição tida como certa do deputado Henrique Alves.

E com tanto poder assim, já estava mais do que na hora de retribuir…

Como?

Tirando o apoio ao governo democrata.

Ao único governo democrata do Brasil.

Daí o mistério em torno de uma saída de fininho da base governista potiguar


BLOG DA THAISA GALVÃO

CONHEÇA A LINDA CIDADE DE JOÃO CAMARA



ACIDENTE NA BR 226 PROXIMO A CIDADE DE SENADOR ELOI DE SOUZA


ACONTECEU AGORA A POUCO MAIS UM ACIDENTE COM VITIMA FATAL, NA BR 226, PROXIMO AO POSTO DE GASOLINA, ONDE UM VEICULO MATOU ALEXANDRE MELO,AO ATRAVESSAR A PISTA, MAIS UM CIDADÃO DE ELOI DE SOUZA QUE MORRE NO MESMO LOCAL, MAIS INFORMAÇÃO AMANHÃ.

MANO DEIXA A SELEÇÃO BRASILEIRA

ogo após o anúncio da demissão do técnico Mano Menezes pela CBF, o diretor de Seleções, Andrés Sanches, afirmou que continuará no cargo, apesar de ter sido contra a decisão tomada pelo presidente da entidade, José Maria Marin.

A troca no comando da equipe foi decidida em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, entre Andrés, Marin e Marco Polo del Nero, vice da CBF e mandatário da FPF.

- Fui voto vencido. Os critérios são do presidente, ele entende que no início da temporada quer outros métodos. Está na posição de presidente, sendo corajoso e ousado. Temos que respeitar - disse o ex-presidente do Corinthians.

A CBF informou que a nova comissão técnica será anunciada em janeiro. Questionado sobre quem são os candidatos ao cargo, Andrés não citou nomes:

- Vão aparecer seis ou sete nomes a partir de hoje e um desses será o treinador - afirmou o dirigente, referindo-se à especulação da imprensa.

Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Feipe Scolari (ex-Palmeiras) são os favoritos para substituir Mano. Andrés confirmou que foi o responsável por dar a notícia da demissão ao agora ex-treinador da Seleção.

- Eu comuniquei pessoalmente a saída dele. Ninguém gosta de ouvir uma notícia dessa em qualquer situação. Essas coisas acontecem e ele está preparado.

De acordo com Andrés, os outros membros da comissão técnica que saíram com Mano poderão voltar em 2013:

QUE SAUDADE DESSE TEMPO





div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on">





hoje é o aniversario de uma pessoa importante na minha vida, minha mãe.



/>

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dilma Rousseff reunirá os 5.565 prefeitos eleitos do Brasil em fevereiro

E os prefeitos que assumirão em janeiro próximo já tem encontro marcado com a presidente Dilma Rousseff.

Em fevereiro, Dilma vai receber os 5.565 prefeitos eleitos.

Num daqueles encontros em que será difícil até fazer pose para tirar uma foto do celular com a presidente.

Dilma vai dizer que o governo está à disposição dos municípios.

A gente sabe que não é bem assim…e os prefeitos também.

A presidente já queria marcar o encontrão para a primeira quinzena de janeiro, mas o local escolhido, que cabe todo mundo, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, está em reforma.

Para os prefeitos que apostam em milagres, é bom já ir se munindo de projetos bem feitinhos pois no encontro de fevereiro, serão montados estandes de bancos estatais e de Ministérios.



blog thaisa galvão

Neymar se redime, faz gol de pênalti e dá bi do Superclássico à Seleção


Nada melhor do que um pênalti após o outro... Depois de desperdiçar cobrança no empate por 1 a 1 com a Colômbia, em amistoso nos Estados Unidos, Neymar foi decisivo nesta quarta-feira e converteu a penalidade que tornou a seleção brasileira bicampeã do Superclássico das Américas. Após derrota por 2 a 1 no tempo normal, em La Bombonera, em Buenos Aires, o Brasil venceu por 4 a 3 nos pênaltis (veja as cobranças no vídeo).


Assaltante cego é detido vendendo drogas em casa em Mossoró

O assaltante Marcos Viana de Oliveira, 28 anos,que teve os dois olhos arrancados dentro da Penitenciária Agrícola Mário Negócio e que cumpria prisão domiciliar, foi detido vendendo droga em casa no bairro Boa Vista em Mossoró, na manhã desta quarta-feira (21). "Marcos Ceguinho", foi detido equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Mossoró. Com ele os agentes encontraram 34 trouxinhas e um tablete com 71 gramas de maconha, alem de uma certa quantia em dinheiro fracionado.



blog O Câmera.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DEU NO BLOG DE OZAILTON

LAGOA DA CARNAÚBA SEM REI
Quem será o “Rei” da Lagoa da Carnaúba, agora? O líder que “por muitos anos” representava aquela comunidade, Mário Ribeiro, foi eliminado (perdeu) nas eleições de sete de outubro. Assim, com a derrota de Mario, a quem passará a pertencer àquele forte reduto eleitoral?
CANDIDATÍSSIMO
O Vereador eleito Gilberto Lourenço (PMDB), da base do Prefeito Kerginaldo, sem querer, querendo, confidenciou a um leitor do blog que é candidato, candidatíssimo a Presidente da Câmara Municipal, onde já contabiliza quatro votos...

o blog foi visitado hoje por 1188 pessoas



terça-feira, 20 de novembro de 2012



Homens assaltam correspondente bancário no interior do RN


Dois homens assaltaram um correspondente bancário no final da manhã desta terça-feira (20) na cidade de Riachuelo. De acordo com a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 11h30, no Centro da cidade. A quantia em dinheiro roubada não foi divulgada pelos proprietários do local.

Os dois homens chegaram armados em uma motocicleta, desceram e anunciaram o assalto. Funcionários e clientes da local foram rendidos e os assaltantes levaram o dinheiro do caixa.

A dupla fugiu na motocicleta e a abandonou em uma área rural da cidade, onde um veículo ainda não identificado aguardava os bandidos. Eles fugiram sem deixar pistas.

Audiência pública discute cotas de vagas para vestibular da UFRN


As reservas de vagas no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de acordo com o que prevê a nova legislação, foram discutidas na tarde desta terça feira (20) numa audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, numa proposição do deputado Fernando Mineiro (PT).

A Lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em agosto deste ano, reserva 50% das vagas das cotas étnico-raciais em universidades federais para estudantes de escolas públicas. Metade deste percentual será destinado aos alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. A outra metade será para os que tem renda familiar superior a um salário mínimo e meio. Já as vagas para negros e indígenas vão variar de acordo com a proporção dessa população em cada Estado, segundo dados do censo mais recente do IBGE.