terça-feira, 30 de abril de 2013

O SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA LULA DE DÃO FALA AO BLOG SOBRE O CLUBE.

Caro amigo Prof. Ivan, está havendo um equívoco por partes de alguns segmentos da nossa sociedade em relação ao CLUBE MUNICIPAL, por isso posso dizer que como Secretário de Infra Estrutura, Obras e Transportes, que o nosso CLUBE MUNICIPAL não será fechado, aquele portão tem que existir em todos os locais de eventos, mas quando não tiver eventos os carros e ônibus ficarão no clube como proteção, também estuda-se colocar uma secretaria lá, para que não fique em total abandono e em breve será reformado.

Valores do Fundeb para prefeituras do RN foram reajustados: Confira os valores do reajuste em seu município


Os valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referentes à complementação da União foram reajustados.  O ajuste ocorre a cada ano, devido à apuração da receita disponibilizada pelos Estados ao Fundo no exercício anterior com a arrecadação efetiva.
Assim como em 2012, o reajuste será de apenas crédito nas contas do Fundeb, e beneficia 1.923 Municípios de dez Estados, com o montante superior a R$1,3 bilhão. CLIQUE AQUI e confira quanto cada prefeitura do Rio Grande do Norte vai receber a mais para a Educação.
Fonte: Marcos Dantas 

sábado, 27 de abril de 2013

ENCONTRO DE GEOGRAFIA

O XX Encontro Estadual de Geografia (EGEORN) ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2013, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus de Natal. O tema central do evento é “A política energética nacional: desafios para o RN”. A temática é de grande relevância na atualidade, particularmente no que se refere aos novos arranjos territoriais decorrentes da produção de energia no país e no Rio Grande do Norte, considerando as antigas e novas matrizes energéticas, as continuidades e rupturas na política energética nacional.

ENVIO DE TRABALHOS - 09 de Abril a 09 de Junho

Grupos de trabalho:

GT 1 – Território e recursos energéticos
GT 2 – Estudos urbanos
GT 3 – Estudos agrários
GT 4 – Espaço e Turismo
GT 5 – Geografia Política
GT 6 – Território e Cultura
GT 7 – Desenvolvimento e Meio Ambiente
GT 8 – Estudos geoambientais
GT 9 – Ensino de Geografia
GT 10 – Vulnerabilidades em ambientes urbanos

SITE - http://www.cchla.ufrn.br/egeorn2013/

GAROTOS BOM DE BOLA

foto Juca
f


Nesta tarde os garotos de Senador Eloí de Souza que estão participando da copa garotos bom de bola, perderam para a seleção de São Paulo do Potengi por 1x0 com um gol contra, mais não tem nada perdido pois vai ter o jogo da volta e contamos com a força dos nossos garotos, vamos la para São Paulo vencer.

Ex-gay, pastor afirma que seca no Nordeste é resultado do avanço da homossexualidade: “Castigo de Deus”



Ex-gay, pastor afirma que seca no Nordeste é resultado do avanço da homossexualidade: “Castigo de Deus”

O pastor Sargento Isidório (PSB), deputado estadual na Bahia, polemizou ao afirmar que a seca no Nordeste, considerada a pior dos últimos anos, é consequência do avanço do pecado. Isidório é responsável pela Fundação Doutor Jesus, um centro de reabilitação voltado para dependentes químicos e localizado em Candeias, região metropolitana de Salvador.
Identificando-se como “ex-homossexual, ex-drogado e ex-bandido”, o pastor concedeu entrevista ao Bahia Notícias e afirmou que ficou insatisfeito com a nota de repúdio que seu partido emitiu contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), por conta das declarações polêmicas feitas a respeito da África e dos homossexuais.
A nota, segundo o pastor, seria de responsabilidade dos “viados e viadas lá dentro [da direção do partido]“, e que a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, seria uma das incentivadoras dessa postura: “Ela é de Oxum e eu sou de Jesus. Eu também já fui de Oxum quando era homossexual”, revelou, antes de ressaltar não temer represálias dos colegas de partido: “Se essas desgraças [partidos] prestassem, eram inteiros”.

Mossoró: Homem está há mais de oito dias com o pênis ereto


 De acordo com a mãe do rapaz de 30 anos, que vamos preservar o nome, o filho dela  toma remédio controlado, e tem passagens pelo Hospital São Camilo de Lelis. Ela disse que um homem ainda não identificado, parou o carro que conduzia, chamou o filho dela e entregou a ele, três comprimidos. 

Sem noção para que serviria os comprimidos, ela disse que o filho  tomou os comprimidos que eram viagra. Desde o dia que tomou os comprimidos, ele passou a ficar com o pênis completamente ereto, e se queixar de dores, porque tinha dificuldades para urinar.
Nessa situação, causando constrangimentos, e sendo alvo de gracinhas, ele passou cerca de cinco dias em casa. Ás vezes ele tira a roupa e sai nu. “Quando eu percebi que o caso era preocupante, o levei imediatamente para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde ele permanece internado na mesma situação”, disse a mão do rapaz.
O médico que o atendeu já me informou que o caso requer uma cirurgia urgente, mas que essa cirurgia terá que ser feita em Natal, o que deverá acontecer com a transferência dele, para a capital, complementou a mãe do rapaz que está nessa situação”.
Fonte: Blog Nas Garras da Polícia

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Caiçara do Norte: Juiz eleitoral cassa prefeito e vice edetermina que presidente da câmara assuma a prefeitura




 
O juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral, Ricardo Augusto de Medeiros Moura, cassou o diploma do atual prefeito da cidade de Caiçara do Norte, Alcides Fernandes Barbosa, e do vice-prefeito, Victor Vinícius de Almeida, além de condená-los ao pagamento de multa, no valor de 5 mil UFIR’s.


Em sua sentença o magistrado determinou a realização de nova eleição na cidade dentro do prazo legal, vez que a decisão “é dotada de executividade imediata, razão pela qual, o Presidente da Câmara de Vereadores do antecitado município, deverá assumir interinamente o referido cargo”. 
Fonte: TRE/RN 

Meteorologistas preveem chuvas até a próxima terça-feira



Os meteorologistas do Sistema de Monitoramento Hidrológico no Rio Grande do Norte, grupo formado por membros da Defesa Civil, Emparn e Semarh, fizeram previsão otimista para as chuvas durante o fim de semana no interior potiguar. A tendência, segundo os estudos, é que as chuvas continuem até terça-feira (30), pelo menos.
Previsão é de chuvas para todo o fim de semana
De acordo com a previsão, as condições atmosféricas estão propícias para a continuidade das chuvas de intensidade moderada a forte entre os dias 27 e 28 de abril, mas permanecendo até o dia 30 de abril. O motivo são as instabilidade provenientes do oceano Atlântico em direção à costa leste do Rio Grande do Norte, que provocam as pancadas de chuva durante o período.

Ainda de acordo com os meteorologistas, a nebulosidade também é decorrente da Zona de Convergência Intertropical com atuação em todo o estado, com atenção especial ao litoral entre segunda e terça-feira (30).

DESPEDIDA DE CEIÇA LISBOA

QUEM DEIXOU A FISIOTERAPIA DA NOSSA CIDADE FOI A DOUTORA CEIÇA, O MOTIVO É QUE A MESMA  GANHOU PARA PREFEITA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO, A POPULAÇÃO DA NOSSA CIDADE VAI SENTIR MUITO A FALTA DESSA GRADE PROFISSIONAL, QUERIDA POR TODOS. MUITAS FELICIDADES NESSA NOVA JORNADA.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O BLOG COM MAIS NOTICIAS

  Lagoa dos Novilhos Noticias
AMIGOS QUE ACOMPANHA O BLOG LAGOA DOS NOVILHOS NOTICIAS, A PARTIR DO DIA 1º DE MAIO, COMEMORANDO UM ANO DO BLOG, VAMOS INTENSIFICAR AS NOTICIAS DO NOSSO MUNICÍPIO  POIS ESTOU MUITO ATAREFADO, POR ESSE MOTIVO NÃO ESTOU COM MUITAS PUBLICAÇÕES, MAIS EM COMEMORAÇÃO AO UM ANO DO BLOG TODOS OS DIAS VOU PUBLICAR PELO MENOS UMA NOTICIA INTERESSANTE  E VOU FAZER O MAXIMO POSSÍVEL PARA COBRIR OS PRINCIPAIS EVENTOS, AGRADEÇO PELO OS 150 A 200 ACESSOS DIÁRIO AO NOSSO BLOG.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A NOVA ONDA DE INVESTIMENTOS


Boletim de chuvas da emparn nas 72 horas nos municípios do RN



MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  
Campo Grande(Particular)                                322,5
Itau(Particular)                                        212,0
Mossoro(Prefeitura)                                     203,5
Areia Branca(Emater)                                    181,9
Apodi(Prefeitura)                                       170,0
Janduis(Emater)                                         165,8
Messias Targino(Prefeitura)                             155,3
Riacho Da Cruz(Emater)                                  145,7
Apodi(Base Fisica Emparn)                               120,2
Rodolfo Fernandes(Prefeitura)                           113,9
Francisco Dantas(Emater)                                104,7
Martins(Particular)                                     103,0
Portalegre(Particular)                                  101,6
Lucrecia(Emater)                                        100,0
Tabuleiro Grande(Prefeitura)                             99,0
Vicosa(Prefeitura)                                       99,0
Barauna(Emater)                                          98,2
Olho D'agua Dos Borges(Particular)                       98,0
Patu(Particular)                                         94,2
Rafael Fernandes(Emater)                                 93,9
Frutuoso Gomes(Emater)                                   90,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura)                       89,0
Agua Nova(Prefeitura)                                    84,5
Assu(Particular)                                         84,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo)                        84,0
Encanto(Prefeitura)                                      83,5
Major Sales(Prefeitura)                                  78,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic))                      76,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura)                          65,0
Serra Do Mel(Prefeitura)                                 63,3
Coronel Joao Pessoa(Emater)                              54,0
Luis Gomes(Delegacia)                                    49,0
Jucurutu(Emater)                                         48,5
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn)                         45,1
Alexandria(Emater)                                       41,6
Piloes(Prefeitura)                                       38,0
Pendencias(Emater)                                       34,8
Sao Rafael(Emater)                                       33,7
Dr. Severiano(Emater)                                    33,1
Ipanguacu(Emater)                                        29,5
Parana(Emater)                                           26,0
Carnaubais(Emater)                                        5,4

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Timbauba Dos Batistas(Emater)                           139,0
Serra Negra Do Norte(Emater)                            117,7
Sao Fernando(Emater)                                    104,0
Caico(Emater)                                            91,1
Florania(Sitio Jucuri)                                   76,0
Florania(Inemet)                                         74,2
Caico(Acude Itans)                                       69,3
Caico(Acude Mundo Novo-emparn)                           67,0
Santana Do Matos(Emater)                                 54,6
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua)             45,0
Sao Vicente(Emater(ex-particular))                       39,8
Jardim Do Serido(Emater/passagem)                        28,4
Fernando Pedroza(Emater)                                 24,6
Pedro Avelino(Particular)                                22,0
Santana Do Serido(Emater)                                21,1
Jardim De Angicos(Emater)                                19,3
Parelhas(Emater)                                         14,5
Sao Bento Do Norte(Prefeitura)                           12,0
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais)                        7,7
Acari(Particular)                                         3,3

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Jacana(Emater)                                           96,2
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura)                          61,1
Coronel Ezequiel(Particular)                             53,0
Campo Redondo(Emater)                                    38,9
Lagoa Salgada(Delegacia)                                 33,5
Nova Cruz(Emater)                                        32,0
Ielmo Marinho(Prefeitura)                                31,8
Serrinha(Emater)                                         24,7
Rui Barbosa(Emater)                                      21,0
Jundia(Emater)                                           18,7
Bom Jesus(Particular)                                    18,1
Senador Eloi De Souza(Emater)                            12,2
Vera Cruz(Emater)                                        12,0
Barcelona(Particular)                                    11,0
Santo Antonio(Emater)                                    10,2
Boa Saúde(Emater)                                         9,3
São Pedro(Emater)                                         8,8
Monte Das Gameleiras(Emater)                              7,8
Sitio Novo(Prefeitura)                                    5,0
Serra De São Bento(Emater)                                4,9
Lajes Pintadas(Prefeitura)                                4,5
Japi(Particular)                                          4,4
Passa E Fica(Prefeitura)                                  2,9
Santa Cruz(Emater)                                        2,2

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Baia Formosa(Prefeitura)                                 44,6
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde)                      43,6
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)                     22,8
Nisia Floresta(Particular)                               17,6
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn)           17,0
Natal                                                    12,9
Extremoz(Emater)                                         11,9
Senador Georgino Avelino(Particular)                     11,0
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn)                         5,6
Touros(Prefeitura)                                        5,0
Parnamirim(Emater)                                        4,6
Maxaranguape(Particular)                                  3,0

Fonte: Emparn

domingo, 21 de abril de 2013

Em ação rápida PM de Serra Caiada recupera carro roubado e prende mais um ladrão aqui no município



Na tarde de hoje 20 de abril de 2013 (sábado) os policiais militares da delegacia de Serra caiada sargento Albenizio (comandante do Destacamento) e os saldados Guedes e Erenilson  realizaram a prisão em flagrante de 1 jovem chamado de Josinaldo Pedro da Silva Conhecido como Naldo da cidade do Natal acusado de robô de carro.

Foi encontrado em poder do Naldo uma Strada da cor branca de placa NOC 7483 que tem mandato de busca e apreensão 

Segundo informações da PM o Naldo tem 2 mandatos de prisão em aberto.
Josinaldo Pedro da Silva


sábado, 20 de abril de 2013

Mãe e filho sofrem capotamento entre Eloi de Souza e Bom Jesus



Um veículo modelo Fiesta capotou entre a cidade de Eloi de Souza e Bom Jesus , na tarde  desta sexta -feira (19),mãe  e filho, ficaram feridos mais passam bem e estão em observação no hospital de Bom Jesus .
O Fiesta capotou diversas vezes e parou estabilizado dentro do mato. No veículo estavam  a mãe que estava conduzindo o veiculo e seu filho como passageiro 

RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO DA EMPROFEC


 Foto: Nesta sexta feira dia 19/04 acontecerá a eleiçao 
para diretor na Escola Municipal Professor Francisco Ernesto cunha, 
então vamos votar na chapa 1 em 'Eliano e Zuza'.

Após um dia todo de votação democraticamente os professores, funcionarios,alunos e pais de alunos passaram o dia exercendo a sua demogracia votando para diretor da Escola Municipal professor Francisco Ernesto Cunha, estão veja o resultado final:
CHAPA 1 pais 162 alunos 23 professor 20 funcionarios 12
CHAPA 2  pais 103 alunos 25 professor 7 funcionarios 10
1 pai votou nulo e 19 em branco
alunos 0 nulo e 4 em branco
professores 3 votos nulos e 1 branco
funcionarios 1 nulo e 2 branco
total de votantes 395
CHAPA 1  53,4%
CHAPA 2 36;7%
Eu que fazia parte da chapa 2 agradeço junto com minha companheira de chapa Elizabeth pela votação das pessoas que acreditaram em nós, agradeço a todos e que os novo diretores Eliano e Zuza faça dos votos que obteve, em trabalho para a cada dia termos uma educação melhor para os nossos filhos.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ELEIÇÃO NA EMPROFEC

ESTA SENDO REALIZADO HOJE NA EMPROFEC A ESCOLHA DA NOVA DIREÇÃO, DESDE MUITO CEDO DA MANHÃ MUITAS PESSOAS COMPARECERAM PARA VOTAR.
 A NOVA DIREÇÃO IRA ASSUMIR APARTIR DE 1º DE MAIO.

FOTOS GILDECIO

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ELEIÇÃO NA EMPROFEC

 
NESTA SEXTA FEIRA DIA19, HAVERÁ A ESCOLHA PARA NOVA DIREÇÃO DA EMPROFEC JÁ QUE O ATUAL MANDATO TERMINA NO DIA 31 DESTE MÊS, DUAS CHAPAS ESTÃO CONCORRENDO, CHAPA 1 ELIANO E ZUZAM CHAPA 2 BETA E IVAN.

O PROFESSOR BETO FALA AO BLOG

EU NÃO ENTENDÍ A FRASE DO PROFESSOR JOSUÉ QUANDO ELE FALA QUE A GREVE NACIONAL É "BEM" ORGANIZADA ASPEADA, ISSO FOI UM DEBOCHE OU EU INTERPRETEI MAL? A LUTA NÃO É SÓ POR SALÁRIO NÃO, É SIM POR UMA SERIE DE OUTRAS COISAS. MAS DISCORDO TOTALMENTE QUANDO ELE FALA QUE OS PROFESSORES SÃO RESPEITADOS EM SEUS DIREITOS, DESCULPA PROFESSOR, MAS O RESPEITO NÃO SE APLICA A TODOS NÃO VIU? E NEM TODO MUNDO TEM DIREITO A ESSES DIREITOS E RESPEITO, E PELO QUE LÍ ESTÃO QUERENDO COLOCAR UMA CULPA DA MÁ QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NOS PROFESSORES O QUE NÃO É CASO.

Câmara Municipal realizou nova reunião

blog: carlos alberto

Na noite desta terça-feira, 16, presente a unanimidade dos Vereadores, a Câmara Municipal realizou uma movimentada reunião, onde foram apresentados diversos requerimentos.


Requerimentos
01 - Ari - Melhoria de transportes de saúde para a zona rural..Dedé, Ozias, Gilberto.
02 - Dedé - Mandar instalar luminárias nos Assentamentos, Associações e outras localidades... Discussão: Ozias,
03 - Dedé - Cercar e Limpar o açude do governo. Discussão: Ari, Marcio, Gilberto, Ozias
04 - Dedé - Solicitou que seja apresentada as despesas da Festa de Santos Reis e questionou sobre os valores cobrados pela Prefeitura sobre o transporte de Água aos agricultores.
05 - Dedé - Cobra do Executivo a iluminação no Serrote. Discussão: (Questionou o descaso do executivo com a população e com os Vereadores. Discutiram: Ozias e Gilberto.
06 - Dedé - Limpeza e instalação de um poço tubular nas proximidades da RN 120 e Antonio Bilú. Discussão:
07 - Dedé - Construir ou reformar o matadouro público. Discussão: Maurício e Ozias,
08 - Dedé - Construir banheiros públicos no entorno da quadra de esportes em L  dos Cavalos. Discussão: Francisco Vital, Gilberto.
09 - Dedé – Pede que seja enviado um ofício a Caern cobrando o abastecimento de água para o Assentamento Pequena Vanessa. Discussão: Marcio.
10 - Gilberto – Pediu para que fosse feito reparos das luminárias da Av. José Agripino. (Questionou por que o dinheiro cobrado na TIP não está sendo investido, e afirmou que o serviço é feito com mercadoria de 3ª qualidade por isso que dá tantos defeitos e que essa prática vem acontecendo desde o ano de 2005. Discussão: Dedé de Chagas, Ozias, Ari
Dedé de Chagas - Questionou a qualidade do ensino do Jardim de infância, dizendo que o local não é mais um local ideal para os filhos estudarem e continuou que dizendo que a merenda demora a ser servida e as moscas contaminam os alimentos..a água servida sempre é da torneira, a temperatura aumenta a tarde e é inconveniente para o ensino, precisando de ar condicionado nas salas. Reclamou que no estabelcimento existe apenas um único sanitário o que pode causar doenças as crianças. Disse o Vereador que o secretário de Educação, Josué Campos, havia se posicionado contrário a doação do prédio a Igreja Católica, pois seria uma das soluções para a constução de um novo Jardim de Infância. ainda com relação a educação infantil, o Vereador afirmou que as crianças estão apenas brincando e não estão sendo alfabetizadas omo deviam. Dedé disse que a Passagem do Juazeiro está sem água e o cata-vento foi retirado com autorização do prefeito e sugeriu que fosse comprado outro cata-vento para resolver o problema de água na localidade. Sobre a depredação das Praças ele sugeriu que seja colocado vigias e que irá plantar uns pés de árvore nos canteiros da praça por conta própria. Com relação aos Animais soltos nas ruas, ele pede pela proibição imediata e que fossem colocados como abrigo, no açude do governo. Dedé ainda denunciou que nos municípios vizinhos o milho da Conab é feito com transporte disponibilizado pela Prefeitura e que o prefeito possa seguir os exemplos, questionando a venda por leilão da caminhonete que antes existia e hoje faz falta. E a questão da proliferação das muriçocas, o vereador sugere que deva ser combatido com um carro “fumacê” ou que seja feita através de pulverização costal. Falou ainda sobre a construção de cisternas que serão destinadas as pessoas que não possuem água tratada, conforme reunião na semana passada
Marcio - Comentou sobre as palavras do Vereador Dedé de Chagas sobre a qualidade em que se encontra o Jardim de Infância, com salas com grandes quantidades de alunos e que o prédio onde funcionava a Escola Antonio Bilú, que foi doado a Igreja Evangélica, poderia servir melhor a educação infantil. Comparou a educação aos planos de saúde dizendo que quem pode, deva colocar os filhos em escolas mais aperfeiçoadas. Quanto aos animais soltos, acha o vereador que será preciso acontecer algo mais grave para que sejam tomadas providências e citou o recente caso (acidente) com Chiquinho, a questão de colocar os animais no açude não é uma boa medida segundo o Vereador. Ginásio poliesportivo, questionou sobre o mau uso e a deterioração que hoje se encontra, sendo necessário que seja feitos ajustes pelo poder público, citou a falta de bebedouro no ginásio e no jardim de infância. A falta de um local específico para reuniões, uma vez que o Município é carente de espaço para essas finalidades e que seja feita a construção imediata de um auditório. Outro problema abordado pelo Vereador foi com relação ao esgotamento da água que fica empossada às margens das casas das ruas João Lourenço e Aprígio Rodrigues, provocando a infestação de muriçocas e pernilongos. O vereador também solicitou à mesa diretora a confecção de um calendário das sessões da casa.
Ozias - Falou sobre a falta de remédios no hospital, citou “Tilenol e Novalgina”, que faltam na farmácia básica questionando o porquê o prefeito não comprou os medicamentos já que os recursos foram repassados pelo Governo Federal. Sobre o Jardim, o vereador discorda da desculpa utilizada pelo secretário de educação, mas que o prefeito ao invés de estar construindo uma garagem no centro da cidade, podia construir um jardim de infância. Ainda ressaltou Ozias, que a Praça de Lagoa dos novilhos o custo da obra teria sido de R$ 88 mil o que segundo o vereador, a obra não apresenta grande poder arquitetônico para o valor gasto. Denunciou que estão sendo jogados dejetos perto de casas de populares. Agradeceu aos pares sobre a aprovação do seu projeto que concede folga aos servidores públicos no dia dos seus aniversários.
Ari - Parabenizou a atuação de todos os vereadores pela postura de cada um deles. O vereador declarou que é terminantemente contra a doação de prédios públicos. Agradeceu a Secretaria de infra-estrutura e ao prefeito, pela resolução do problema de um poço em L da Carnaúba. Quanto aos animais, está esperando por um projeto, pois está pronto para votar em favor da vontade do povo. Relacionou a viajem que teve a Santa Cruz no dia de hoje juntamente com o Prefeito e com o secretário de Planejamento, Carlos Alberto, para pleitear recursos financeiros junto a Caixa Econômica Federal, para a construção do auditório municipal.
Edivânia - Felicitou pela notícia da construção do auditório e citou das dificuldades que são encontradas para a execução de eventos. Quanto ao jardim de infância, a Vereadora afirmou que o prefeito faça valer um projeto antigo sobre a educação e que ele ponha-o em prática. Sobre a iluminação pública, Edivânia afirma que é preciso haver investimentos para melhorar a qualidade dos serviços. Quanto aos animais, ela comentou que é preciso tomar providências urgentes.  A vereadora criticou ainda sobre a falta de médico no plantão dos domingos.
Gilberto – Chamando a administração de “mesquinha”, afirmou sobre seu posicionamento em relação às vontades da população, citando que a administração municipal, cobra indevidamente dos agricultores, valores correspondentes a alguns litros de combustível para disponibilizar o trator no abastecimento de água a população sofrida pela seca. Ainda chamando a administração de “mesquinha” o Vereador enfatizou que o dinheiro público seja gasto com a população. Gilberto ainda lembrou que é um vereador totalmente independente politicamente e que a única obediência que tem é ao povo que o elegeu. O vereador conclamou os seus pares para que seja feita fiscalizações parlamentares em todos os órgãos do setor público no sentido de avaliar o desempenho dos serviços prestados a comunidade.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ABC vence no Piauí e garante vaga na próxima fase

Mesmo jogando fora de casa, o ABC derrotou a equipe do Parnahyba, no estádio Dirceu Arcoverde, em Piauí, na noite dessa quinta-feira, por 3x1 e, com o resultado, já garantiu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. . Os gols foram marcados por Marcílio e Rodrigo Silva, duas vezes, sendo um de pênalti, para a equipe potiguar, enquanto Daniel, também de pênalti, marcou para os donos da casa, no primeiro tempo. Agora, a equipe vai esperar o adversário da próxima fase, que vai sair do confronto entre Sport/PE e Vitória da Conquista/BA.
Júnior SantosO técnico do ABC, Paulo Porto,comemorou a classificação antecipada e agora pensa no EstadualO técnico do ABC, Paulo Porto,comemorou a classificação antecipada e agora pensa no Estadual

O técnico Paulo Porto decidiu manter o esquema com três zagueiros para a estreia do time na Copa do Brasil e até que começou a partida bem. O ABC chegava pelas laterais, principalmente pela direita com Thiaguinho, mas pecava nas finalização. Já o Parnahyba, mesmo jogando em casa, espera o alvinegro e tentava sair nos contra-ataques. Os melhores lances foram criados pelo lateral direito Ivan e pelo rápido atacante Daniel. Mas, quem abriu o placar foi a equipe potiguar. Aos 20 minutos, Thiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área. O jovem lateral esquerdo Marcílio, apareceu entre os zagueiros e cabeceou com força, no ângulo do goleiro Aranha, para abrir o placar.

O ABC nem teve tempo para comemorar e o Parnahyba chegou ao empate. Dois minutos depois de sofrer o gol, a equipe piauiense chegou ao empate, depois que o atacante Daniel foi derrubado por Leandro Cardoso na área. Pênalti marcado pelo árbitro Francisco de Assis. O mesmo Daniel cobrou e empatou. As duas equipes ainda tentaram chegar ao gol no primeiro tempo, mas, o placar terminou empatado.

O segundo tempo começou movimentado e logo aos cinco minutos, mais um pênalti, dessa vez, a favor do ABC. Depois de cobrança de escanteio, Totonho derrubou Rodrigo Silva e o árbitro da partida marcou a infração. O camisa 9 abecedista bateu e colocou o alvinegro novamente em vantagem.

Com o placar adverso, o técnico do Parnahyba, Paulo Moroni, colocou o centroavante Zé Rodrigues para tentar empatar a partida, mas, não teve sucesso. Já o ABC, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol com Rodrigo Silva, depois de boa jogada de Jean Carioca, que tocou para o camisa 9 dominar e chutar para marcar o terceiro e encerrar a partida.

MPF investiga recursos da merenda em 32 prefeituras

Um total de 62 procedimentos tramitam no Ministério Público Federal do RN relacionados  a possíveis irregularidades quanto aos recursos da merenda escolar, envolvendo, pelo menos, 32 municípios do Estado. O número é resultado de levantamento realizado à pedido da TRIBUNA DO NORTE. Do total de procedimentos, 22 já foram convertidos em ações judiciais nas áreas cível e penal.
Adriano AbreuMPF investiga aplicação indevida dos recursos da merendaMPF investiga aplicação indevida dos recursos da merenda

A assessoria de imprensa do MPF/RN afirmou que é impossível estimar os valores envolvidos nesses procedimentos,  vez que na maioria dos casos as denúncias são de falta de merenda, não havendo ainda, portanto, o quantitativo das verbas possivelmente desviadas que resultaram no problema.

As denúncias relacionadas a merenda escolar dizem respeito a diversos tipos de prática, incluindo mal uso de verbas por parte de gestores das escolas, supostos desvios cometidos por prefeitos, prestações de conta irregulares, além de pesquisas de preços e processos licitatórios fraudados.

Esta semana, a Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na aplicação de mais de R$ 30,8 milhões referentes a recursos federais repassados aos municípios de São José de Campestre, Passa e Fica e Água Nova para diversos programas, entre eles, o da merenda escolar. Os problemas foram identificados durante a 37ª Etapa do Programa de Fiscalização realizada pelo órgão federal e estão listados em relatórios publicados no portal da CGU.

As constatações foram feitas durante fiscalizações realizadas a partir de demanda externa, seja por solicitação de outros órgãos de defesa do Estado ou por denúncia de cidadãos. Os municípios potiguares foram selecionados a partir de sorteios públicos. Os programas nas áreas de Educação, Urbana, Assistência Social e de Desenvolvimento Agrário foram os objetos de investigação. Entre as irregularidades, há falhas no pagamento de despesas, na fiscalização de obras e serviços e desvio de recursos. As fiscalizações ocorreram no final do ano passado.

Municípios de outros 12 estados brasileiros apresentaram os mesmos problemas. As irregularidades apuradas nos três municípios do RN  ainda não estão no universo das 62 investigações abertas pelo MPF/RN.

Escolas pararam por falta de merenda

 Em São José de Campestre foi constatado que a ação de Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica do Programa Brasil Escolarizado, não era executado da forma prevista. Com o objetivo de repassar recursos através do FNDE condicionado a contrapartida municipal para aquisição de itens para compor a merenda escolar na rede municipal, foi identificado a falta frequente de oferta de alimentação escolar comprometendo o funcionamento das escolas municipais.

Sete escolas, duas rurais e cinco urbanas, que reúnem 75% dos alunos da rede municipal de ensino de São José do Campestre apresentaram problema de falta de merenda escolar. De acordo com o relatório, cada instituição ficou fechada por pelo menos 30 dias ao longo de 2012, em decorrência da falta de merenda.

“Nesse contexto, pode-se verificar que a falta de merenda nas escolas municipais é generalizada, frequente e tem prejudicado o funcionamento das escolas e cumprimento adequado do ano letivo escolar e, consequentemente, a aprendizagem dos 2.230 alunos matriculados na rede municipal de ensino”, aponta o relatório.

A justificativa dada pela prefeitura à época das constatações, foi que os recursos destinados para a merenda escolar não eram suficientes mesmo o município integrando o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Não sendo suficientes para atender o município, dependendo de contra partidas do Fundo Municipal de Participação”. Também foi verificada a ausência de um controle de estoques e de instalações adequadas para garantir o bom acondicionamento dos produtos alimentícios nos municípios de Água Nova e São José de Campestre.

O depósito de alimentos do município funciona numa sala improvisada na Secretaria Municipal de Educação. Nessa mesma cidade, a CGU constatou, em 2012 licitação direcionada, com irregularidades como um pregoeiro nomeado após ter assinado o edital. A prefeitura informou que a merenda está normalizada.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Transporte para os estudantes universitários de São Paulo do Potengi

Prestando conta dos seus 100 primeiros dias de governo, o prefeito Naldinho informou ao Poder Legislativo e ao público presente Câmara Municipal, na noite de ontem, que a sua gestão está apoiando os estudantes universitários potengienses, disponibilizando dois ônibus diariamente para que os mesmos possam ir estudar em Natal.
Falou também que o Programa Distribuição de Água nas comunidades rurais já contabiliza 750 cadastros e que já foram colocados 1.386 carros-pipa com o precioso líquido nas cisternas da população daquelas localidades.


100 dias do Governo da prefeita Socorro dos Anjos é marcado com muito trabalho e progresso em Serra Caiada


Essa semana, a prefeita Socorro dos Anjos  completa 100 dias de governo municipal . E a pesar do pouco tempo, grandes avanços marcam os três primeiros meses da nova administração como, a reestruturação da saúde, ações de limpeza urbana, pequenas obras de infraestrutura, e principalmente a imagem do município, antes comprometida pelo descaso e abandono da antiga gestão.

Um dos grandes desafios da gestão da Prefeita Socorro é solucionar os problemas “herdados” da gestão anterior que deixou o município uma verdadeira bagunça , com débitos e algumas  obras paradas. E diante do caos, grandes mudanças- em um curto espaço de tempo- mostra o compromisso da prefeita em colocar o município no trilho do desenvolvimento.
Para Socorro, os 100 dias de governo marcam também um novo momento, uma vez que esse período serviu para que a atual equipe administrativa tivesse um diagnóstico da realidade do município, onde agora, o planejamento dá lugar à execução de ações.


 SEMTHAS REALIZA RECADASTRAMENTO DO CADASTRO  UNICO


 SECRETARIA DE TRANSPORTE ADESIVA TODOS OS CARROS


 SECRETARIA DE AGRICULTURA EM PARCERIA COM A CONAB DESTRIBUI MILHO


 PARCERIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SAUDE PSE


 SEMTHAS DISTRUBUI PEIXE PARA POPULAÇÃO


 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APOSENTA CARROS PAU DE ARARA


 ENDEMIA E VIGILANCIA SANITARIA COM NOVOS FARDAMENTOS


 REALIZAÇÃO DE ULTRAS E MEDICO 24 NO MUNICIPIO


 TORNEIO MARCA REABERTURA DO ESTADIO O RIBEIRÃO 

PREFEITA SOCORRO CUMPRI PISO SALARIAL DOS PROFESSORES 
PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL PARA POPULAÇÃO DE SERRA CAIADA.
EXAME DE ELETROCARDIOGRAMA NO MUNICIPIO
REABERTURA DO LABORATÓRIO DE ANALISE CLINICA 
CARRO FUMACE FAZ CONTROLE DO MOSQUITO DA DENGUE 
POLICIAMENTO OSTENSIVO 24 NA CIDADE

PROINFO EM SERRA CAIADA.

FARMACIA DO MUNICIPIO FUNCIONANDO 
O MUNICIPIO CONTA AGORA COM AS ESPECIALIDADES MEDICAS: PEDIATRIA, GINICOLOGIA,NUTRICIONISTA ,PSIQUIATRIA , FISIOTERAPIA E EDUCADOR FISICO 
ENTRADA DA CIDADE E CANTEIROS DE CARA NOVA 
MUNICIPIO ADQUIRE 2 NOVOS ONIBUS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO
JORNADA PEDAGOGICA
MULTIRÃO FAZ LIMPEZA NA CIDADE 

O SECRETARIO JOSUÉ FALA DA GREVE NACIONAL DOS PROFESSORES


Caro amigo Professor Ivan, bom dia.
Ao me deparar com a notícia dessa greve "bem" programada dos nossos companheiros professores, achei por bem dar umas necessárias explicações:
1) Nos municípios onde os direitos dos nossos companheiros professores não são respeitados, a greve é legal, legítima e eu aprovo totalmente;
2) Nos municípios onde os direitos dos nossos companheiros são respeitados, a greve passa a ser uma penalização para todos os estudantes;
3) Aqui em Senador Elói de Souza, os nossos companheiros professores tem um Plano de Carreira, coisa rara por esse Brasil afora;
4) Aqui em Senador Elói de Souza o piso é pago em respeito à Lei, e não há atraso no seu pagamento, conforme previsão constitucional;
5) Aqui em Senador Elói de Souza, a profissão de Professor é valorizada, inclusive com a sua formação e qualificação profissional continuada;
6) Portanto, não vejo motivo, internamente, para uma greve ou paralisação das atividades com constatado prejuízo para os nossos alunos;
7) Enfim, se é uma decisão nacional, deve ser respeitada, mas esse tipo de atitude deve ser, no mínimo, avaliada e discutida com democracia.

GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO

segunda-feira, 8 de abril de 2013

NÃO HAVERÁ AULA AMANHÃ NA EMPROFEC

EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DA MÃE DA ALUNA ÉRICA PAULIANA AMANHÃ NÃO HAVERÁ AULA NA EMPROFE. POR GENTILEZA COMPARTILHE.
AGRADECEMOS A CONPREENSÃO.
A DIREÇÃO