quinta-feira, 30 de maio de 2013

VEJA O PORTAL DE TRANSPARENCIA DA PREFEITURA DE SENADOR ELOI DE SOUZA


A PREFEITURA DE SENADOR ELOI DE SOUZA DISPONIBILIZOU O SITE, QUE LEVA VOCÊ A CONHECER ONDE ESTA SENDO GASTO CADA UM CENTAVO DO SEU DINHEIRO, É O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, EXIGIDO PELA JUSTIÇA PARA TODA AS PREFEITURA DE TODO O BRASIL, VEJA COMO ACESSAR O DA PREFEITURA DE SENADOR ELOI DE SOUZA. http://www.senadoreloidesouza.rn.gov.br/



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Promotores vão investigar 50 prefeituras do Estado por falta do Portal da Transparência


8014
O procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto confirmou que o Ministério Público já instaurou 50 inquéritos civis para investigar Prefeituras que ainda não disponibilizaram na internet o Portal da Transparência. Ele ressaltou a obrigatoriedade da lei e destacou que os prefeitos estão passíveis de responderem a processo de improbidade administrativa caso não instituam o portal.


Por Ana Ruth Dantas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A ENFERMEIRA MARCELA DEIXA A SAÚDE DE ELOI DE SOUZA.



Mais uma grande profissional da saúde de Eloi de Souza, vai sai para outra cidade depois de Ceiça a gora é a vez de Marcela, uma grande enfermeira que vai deixar muita falta, pois é uma grande profissional. o povo de Eloi vai sentir muita  a sua falta, tenho como falar de bem e muito dessa pessoas pois foi ela que acompanhou os meus dois filhos,durante todo o seu crescimento ate os 3 anos.
Espero que os outros bons funcionários não deixe também a nossa saúde, como doutor Leonardo e outros.
Marcela vai ser secretaria de saúde na cidade que Ceiça é prefeita.

domingo, 26 de maio de 2013

ATENÇÃO POPULAÇÃO DE SENADOR ELOI DE SOUZA VAI FALTAR ÁGUAS DA TERÇA A SEXTA.

Para prevenir vazamentos frequentes em um trecho de 60 metros da adutora Monsenhor Expedito, no Município de Boa Saúde, na região Agreste do Estado, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está trocando a tubulação antiga por uma nova, de 450 milímetros. A mudança exige a suspensão no fornecimento de água por no máximo 72 horas, começando às 07h00m da terça-feira (28/05/2013) até sexta-feira (31/05/2013), para 17 dos 30 Municípios abastecidos pela adutora. 
Os Municípios que terão o fornecimento de água suspenso são: Boa Saúde, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, parte de Bom Jesus, Lagoa dos Velhos, Barcelona, São Tomé, Sítio Novo, Rui Barbosa, Tangará, Japi, São Bento do Trairi, Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã. Os serviços serão realizados nas proximidades da Estação de Bombeamento (EB3) na zona rural de Boa Saúde.

O ADEUS A JONAS

Foi com muita comoção que amigos se despediu do vaqueiro Jonas que foi assassinado, foi muito comovente, pois os vaqueiro da região acompanharam o seu corpo desde a localidade de Lagoa Limpa ate Lagoa dos Cavalos,  onde la o mesmo foi sepultado,todos montados nos seus cavalos,antes do sepultamento em homenagens a esse homem de coragens, pois pegava gado no mato fechada, os vaqueiros a boiaram deixando muita gente emocionados.Que descanse paz grande vaqueiro.




sábado, 25 de maio de 2013

PARABÉNS AO PROFESSOR ADELSON


 

Quem esta completando ano hoje é o professor Adelson, desejo a ele toda sorte do mundo nessa nova data, que deus te proteja, feliz aniversario,BBOM.

PARABÉNS A JEFFERSON MAC


 

Quem  esta completando mais um ano de vida é o amigo JEFFERSON MAC. desejo a ele muita saúde paz e sucesso para esse jovem batalhador.

POLICIA JÁ SABE DE ONDE SAIU OS BOATOS SOBRE O FIM DO BOLSA FAMILIA.


 

BRASÍLIA - Em menos de uma semana de investigação, a Polícia Federal descobriu indícios de que uma central de telemarketing com sede no Rio de Janeiro foi usada para difundir o boato de que o Bolsa Família, o principal programa social do governo federal, iria acabar. Mensagem de voz distribuída pela central anuncia o fim do programa, conforme dados do inquérito aberto no início da semana a partir de uma determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta reforça a tese de que a ação tenha sido organizada.
A polícia tentará agora descobrir quem contratou os serviços de telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários do Bolsa Família. A polícia decidiu também interrogar, a partir da próxima semana, as 200 primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como cada um deles foi informado sobre o fim do programa.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O SECRETÁRIO LULA DE DÃO RESPONDE AO VEREADOR GILBERTO E A OZIAS, DAS REIVINDICAÇÕES FEITA NA CÃMARA


Caro amigo Ivan, está havendo um equívoco por parte do Vereador Gilberto Lourenço, esta praça já está sendo publicado em edital para a licitação e já existe um projeto, sobre as árvores, algumas ficarão ,mas haverá uma escolha sendo aproveitadas as árvores mais novas e alguns pés de Figo que existem, como também a manutenção de um pé de Pau Brasil que tem no canteiro da praça, sobre o material nós estamos tomando as providências, até por que, quem está levando não vai esconder por muito tempo, pois esse material não se encontra em qualquer depósito de construção.


Caro amigo Ivan, o Vereador Ozias está equivocado, não houve desativação em poço nenhum, o material que encontra-se na casa de Neto de Eva, a Prefeitura comprou uma bomba para a localidade de Lagoa dos Novilhos (seu Agnaldo) e tirou o catavento para o poço da Ubaeira, por que lá o poço estava desativado desde o mandato do ex-prefeito Ozailton, o material lá em Neto de Eva é para ativa-lo, estivemos lá eu (Lula)Secretário de Infra Estrutura e Obras, Manoel Secretário de Agricultura e Zé de Sofia que faz montagem e a restauração de poços de Bom Jesus, só que havia sumido uma peça e estamos esperando essa peça chegar para montar o resto do poço, pois uma parte encontra-se montado, Ivan estarei pronto para qualquer dia ou hora de ir até o poço com seu Blog ou qualquer comissão de Vereadores. 

VEREADOR GILBERTO FALA DO ABADONO DA COMPRA DE MATERIAS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA.


Usando a tribuna da câmara o vereador Gilberto, pediu providencias ao executivo, para guardar o material que era para construir uma praça,e que a cada dia o material esta sumindo, segundo o vereador o material foi comprado para a construção de uma praça mais a mesmo foi embargada pelos os órgão do meio ambiente, por que no projeto as árvores tinha que ser retirada, por isso o embargo, o vereador pediu ao prefeito que faça um novo projeto preservando as árvores da rua.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

VEREADOR MARCIO PARABENIZA O JOVEM JEFERSON PELO O SEU TRABALHO.

Em um discurso na tribuna da câmara o vereador Marcio falou na violência que vem assolando o nosso município que é um grande problema, o mesmo falou que com tanta violência tem um jovem no assentamento Maria das graças, que vem tentando através da arte tirá esses jovens do caminho errado, o mesmo ficou muito encantado com o trabalho voluntario  que o jovem Jeferson vem fazendo na aquela comunidade e que esse tipo de trabalho tem que ser valorizado por todos, o vereador pediu apoio a câmara e a o executivo para incentivar esse jovem e mais pessoas que tem esses mesmos objetivos, o vereador também falou que na próxima exposição vai estar la, e conta também com a participação dos colegas.

O VEREADOR MAURICIO CONVIDA A POPULAÇÃO DE ELOI DE SOUZA, PARA O SEU SOPÃO.


O vereador Mauricio usou da tribuna para convidar o povo de Eloi de Souza, para um sopão que vai ser servido todas as tarde, próximo a casa de Beto Vaqueiro, por traz da igreja católica, o mesmo falou que esse sopão vai ser custeado por ele e pelo o vice, prefeito Grimald, o mesmo pediu que a população se faça presente hoje, a noite pois sópa e pão vai ter a vontade.


O VEREADOR OZIAS, CRITICA O EXECULTIVO POR FALTA DE REMEDIO DA FARMÁCIA DO HOSPITAL.


Usando da palavra no grande expediente o vereador Ozias falou do descaso da saúde de Senador Eloi de Souza, pois neste fim de semana o seu pai precisou ir ao hospital com uma criança doente e lá não tinha nada de remédio, nem dipirona, o mesmo falou que o prefeito esta usando de má fé com o povo pois dinheiro vem e muito do governo federal, o mesmo na sua fala mostrou o quanto vem por mês para a saúde.
No segundo momento o vereador falou da indignação dele com o executivo sobre o corte de terras, pois o prefeito não ver o lado do agricultor, que vem de uma seca severa e ainda cobra dos coitados  15 litros de óleo diesel, para cortar a terras dessas pessoas segundo o vereador é uma grande falta de respeito com agricultores do nosso município. Falou também da desativação de um poço e que os materias foram jogados na casa de Neto de Eva, e o povo da comunidade precisando de agua para os animais, e por ultima falou do aterro sanitário que o prefeito que construir e que na sua opinião não vai da certo pois a prefeitura não vai ter recurso para mante-lo e o mesmo vai virar um lixão, pediu para o prefeito fazer acordo com outros prefeitos da região para fazer um lixão colitivo.

REUNÃO DA CÃMARA MUNICIPAL.


Ontem dia 21 a câmara municipal de Senador Eloi de Souza, se reuniu,esta presente a casa 6 vereadores, onde apreciaram o projeto de lei vindo do executivo de 012/13  , que pede autorização a câmara para a compra de um terreno na localidade do sitio bola, tendo com proprietário o senhor Carlos Alberto, o valor do imóvel é de 20 mil reais e mede 2,7 e quitares, a matéria não foi colocada em votação pois a mesma vai passar pela avaliação das comissões.A reunião da câmara foi curta pois não havia mais matérias para ser apreciada. 
 usou da palavra no grande expediente o vereador Gilberto, Marcio,Ozias e Mauricio,a câmara vai voltar a se reunir no próximo dia 04/06/13.

terça-feira, 21 de maio de 2013

HOJE HAVERÁ REUNIÃO NA CÃMARA.

HOJE DIA 21 TEM REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SENADOR ELOI DE SOUZA,OS VEREADORES CONVIDA A POPULAÇÃO PARA SE FAZER PRESENTE, A REUNIÃO COMEÇA AS 20 HORAS.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

DEU NO BLOG DE SILVÉRIO ALVES

Eloi de Souza: Vereador Gilberto comemora aniversário

Vereador Gilberto (camisa azul) com familiares
Ontem (19) aconteceu, durante o dia, uma bonita e bem organizada festa na comunidade de Lagoa da Carnaúba (Senador Eloy de Souza) para comemorar o aniversário do vereador daquele município Gilberto.
Presentes, dentre tantas outras pessoas, o prefeito Kerginaldo, Teodorico Neto (proprietário da Rádio Potengi AM), o editor deste blog, Paulo e Israel Mafra, Elaine, Maria José, além de familiares e inúmeros amigos do vereador. 
Foi servido um churrasco, além da animação de Clenilson e seu teclado.
Amigos do vereador presentes na festa

Blogueiro Ivan, do Lagoa dos Novilhos Notícias
0 comentários

GARRAFA PETI SENDO TRANSFORMADA EM ARTE.

Neste domingo tive o prazer de conhecer um grande trabalho realizado, pelos os jovens do assentamento Maria das Graças,onde juntando força de vontade e muita criatividade da  para fazer muitas coisas, ocupando os jovens e retirando do mundo, que não penitente a eles, pois é la no assentamento Maria das Graças esta acontecendo esse trabalho  que foi idealizado pelo um jovem que tem muita força de vontade de ajudar é o Jerffeson, o mesmo com garrafas peti, faz com que os jovens use a sua criatividades e transforme em uma obra de arte essas garrafas e neste fim de semana, no assentamento estava expostos o trabalho dos jovens, como vocês iram ver nas fotos, quando for realizado a nova exposição o blog vai avisar com muita antecedencia para que todos possam passar por lá ver e comprar essas belas obras de arte feito de garrafas peti.
OBS: todo o trabalho é feito só pelos os jovens, com ajuda de Jerffesor.
















PARABÉNS AO VEREADOR GILBERTO LOURENÇO.


Neste domingo o vereador Gilberto Lourenço, fez uma grande festa em sua granja na comunidade de Carnaúba, onde estiveram presentes amigos e correligionários de todos os lugares.
 Estava presente varios vereadores da região do potengi e da nossa cidade, o prefeito o vice de Senador Eloi de Souza, também o proprietário da rádio Potengi Theodorico Neto, o amigo de BLOG Silvério Alves e tantas outras pessoas, quero desejar a esse vereador que tanto esta batalhando pelo o povo, com sua simplicidade, mais com muita força de ajudar  e honrando o voto das pessoas que tanto acreditou no seu trabalho, então Gilberto, muita saúde e paz e muita trabalho nesta nova era da sua vida.






CARLOS MAGNO FAZ FESTA PARA A CHEGADA DA SUA FILHA.

Neste domingo Carlos Magno filho de Zé Ivo, fez uma grande festa pela chegada da sua filha, desejo ao amigo muita sorte e saúde a sua filhinha.





ANIVERSÁRIO DE JURANDIR

Potiguar é campeão estadual com título decidido nos pênaltis


Num palco repleto de torcedores, público que há muito o América não via a seu favor numa partida de futebol no Rio Grande do Norte, a equipe natalense pagou um preço alto por não ter definido o jogo no tempo normal, desperdiçando algumas excelentes chances. O que era para ser o palco de uma grande festa, com a derrota para o Potiguar nos pênaltis, acabou sendo cenário de cenas lamentáveis, que foram as agressões dos jogadores natalenses aos treinador Celso Teixeira. No tempo normal os gols foram marcados por Índio Oliveira para os natalenses na etapa inicial e nquanto Chiquinho decretou a igualdade para o time mossoroense.

domingo, 19 de maio de 2013

POR: CARLOS ALBERTO, PARA REFLETIR!Carlos Alberto Com números cada vez maiores de atos de violência praticadas por alunos dentro e fora das escolas, toda sociedade deve dar as mãos na busca por soluções adequadas para o melhoramento da educação dos nossos jovens estudantes. Relatos de professores, alunos e de pessoas que indiretamente participam da vida estudantil são constantes e apontam para diversas irregularidades comportamentais dos alunos. Ainda diz os relatos que é comum encontrar alunos drogados ou alcoolizados e muitos deles portando armas dentro da escola o que remete aos demais, o medo, tornando o ambiente escolar pesado do ponto de vista segurança. As brigas originalizadas por banalidades entre alunos vem se tornando uma prática constante dentro e fora da instituição. Muitas delas, dentro do próprio transporte escolar, conforme relatos dos próprios alunos que se utilizam do transporte. Um exemplo bem recente foi o ocorrido na semana passada, onde nas proximidades de uma das escolas, um estudante desferiu um golpe de faca (facão) contra um outro e por pouco não o levou a óbito. Alunos que ameaçam professores e promovem vandalismo contra o patrimônio das escolas dentre outros atos abusivos. O tema é de vital importância e precisa de ser debatido para que as soluções possam fluir gradativamente. O que fazer? Sinceramente não sabemos! Muito embora saibamos que é dever das instituições zelar por todos aqueles que desejam evoluir através do estudo. Não podemos terminantemente deixar que as más influências se sobreponham aos direitos daqueles que almejam alcançar objetivos através do saber, como também é do dever promover a inclusão social através do ensino escolar, mesmo daqueles que não têm o aprendizado como prioridade fundamental. O problema que antes era debatido na teoria agora é iminente, ele existe! E agora? Remete-nos a uma profunda reflexão e devemos aproveitar a realização de um evento intulado de "Justiça e Escola" à se realizar no próximo mês de junho, para colocá-lo em discussão na tentativa de encontrarmos algumas soluções visando o engrandecimento do ensino público municipal. como ganhar dinheiro pelo hotmart

Carlos Alberto Com números cada vez maiores de atos de violência praticadas por alunos dentro e fora das escolas, toda sociedade deve dar as mãos na busca por soluções adequadas para o melhoramento da educação dos nossos jovens estudantes. Relatos de professores, alunos e de pessoas que indiretamente participam da vida estudantil são constantes e apontam para diversas irregularidades comportamentais dos alunos. Ainda diz os relatos que é comum encontrar alunos drogados ou alcoolizados e muitos deles portando armas dentro da escola o que remete aos demais, o medo, tornando o ambiente escolar pesado do ponto de vista segurança. As brigas originalizadas por banalidades entre alunos vem se tornando uma prática constante dentro e fora da instituição. Muitas delas, dentro do próprio transporte escolar, conforme relatos dos próprios alunos que se utilizam do transporte. Um exemplo bem recente foi o ocorrido na semana passada, onde nas proximidades de uma das escolas, um estudante desferiu um golpe de faca (facão) contra um outro e por pouco não o levou a óbito. Alunos que ameaçam professores e promovem vandalismo contra o patrimônio das escolas dentre outros atos abusivos. O tema é de vital importância e precisa de ser debatido para que as soluções possam fluir gradativamente. O que fazer? Sinceramente não sabemos! Muito embora saibamos que é dever das instituições zelar por todos aqueles que desejam evoluir através do estudo. Não podemos terminantemente deixar que as más influências se sobreponham aos direitos daqueles que almejam alcançar objetivos através do saber, como também é do dever promover a inclusão social através do ensino escolar, mesmo daqueles que não têm o aprendizado como prioridade fundamental. O problema que antes era debatido na teoria agora é iminente, ele existe! E agora? Remete-nos a uma profunda reflexão e devemos aproveitar a realização de um evento intulado de "Justiça e Escola" à se realizar no próximo mês de junho, para colocá-lo em discussão na tentativa de encontrarmos algumas soluções visando o engrandecimento do ensino público municipal. como ganhar dinheiro pelo hotmart

sábado, 18 de maio de 2013

ESGOTO A CÉU ABERTO.

No dia de  combate a exploração sexual de criança e adolescente 17/05/13 fiquei muito preocupado quando passando em frente ao deposito pereira de Raimundo dessoito uma mãe pisou em um esgoto que fica na quela rua e a mesma reclamou muito.

 então peso ao gestor público que veja a situação da quela rua. pois a mesma esta entregue as baratas e aos ratos e matos, e isso não pode acontecer com uma rua que fica no centro de nossa cidade, o blog vai ficar cobrando das autoridades providencias urgentes, pois com simples reparos a rua vai voltar ao normal.

Muita chuva em Senador Eloi de Souza

Muita chuva aconteceu durante toda a noite aqui na nossa cidade, para alegra os agricultores, aqui em Lagoa dos Novilhos foi registrada 51 mm de chuva, muito bom para todos dos homens aos animais.

UM POSTE NO MEIO DA RUA.

ONTEM PELA MANHÃ PASSANDO UM UMA RUA DE SENADOR ELOI DE SOUZA, ME DEPAREI COM UM FATO BEM INTERESSANTE, NO MEIO DE UMA RUA TEM UM POSTE DE LUZ, O MESMO FICA EM UMA RUA QUE LIGA A CASA DE DONA MARGARIDA AO DEPOSITO DE ALUIZIO PEREIRA, ENTÃO PEDIMOS PROVIDENCIA A PREFEITURA PARA QUE O MESMO NÃO CAUSE UM ACIDENTE.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia D do combate a exploração sexual de criança e adolescnete

Hoje pela manhã as escola da zona urbana junto com o conselho tutelar, fizeram uma caminhada pela principais ruas de Senador Eloi de Souza, com o tema vamos combater o abuso sexual de criança e adolescente, essas caminhada será realiza em todo o Brasil tendo como dia D amanhã dia 18. A cada ano esses tipos de abuso vem crescendo, esperamos que as pessoas se conscientize com esse problema, pois uma sequela nessa idade pode acarreta problemas para  toda a vida desses crianças.
FRASE DO ENSINO INFANTIL: " ESQUECER É PERMITIR! LEMBRAR É COMBATER"