sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CONCLUSÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE MAQUINISTA

NA SEMANA PASSADA ESTIVE PRESENTE NA FORMAÇÃO DE 15 MAQUINISTA, PROJETO ESSE IDEALIZADO PELO O PREFEITO KERGINALDO E DO EX:PREFEITO OZAILTON, ISSO ACONTECEU DEVIDO UMA PARCERIA ENTRE O SENAR E PREFEITURA.
O VICE PRESIDENTE DO SENAR OZAILTON, FALOU DA ALEGRIA DE TRAZER ESSE TIPO DE PROJETO PARA A SUA CIDADE, E AGRADECEU AO PREFEITO KERGINALDO PELO O APOIO E TAMBÉM A LULA, PARA O EX: PREFEITO ELE E KERGINALDO SÃO ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E NÃO DO POVO.
KERGINALDO EM SUA FALA DESTACOU QUE ELOI DE SOUZA FOI A PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO ONDE TEVE ESSE CURSO FORMANDO MAQUINISTA PARA VÁRIOS LUGARES E PROMETEU QUE JÁ VAI COMEÇAR O CURSO DE FORMAÇÃO DE MAIS 15.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PROBLEMA COM O BLOG

ATENÇÃO SENHORES LEITORES, O BLOG ESTA COM UM PROBLEMAS NA PUBLICAÇÃO DAS MATÉRIAS, ESTOU TENTANDO RESOLVER, POR ESSE MOTIVO NÃO ESTOU ATUALIZANDO O BLOG, O PROBLEMAS ESTA PRINCIPALMENTE NA PUBLICAÇÃO DAS FOTOS.POIS TEM MUITAS COISAS BOAS PARA SER PUBLICADO.

CÂMARA COMPRA TERRENO PARA FAZER REFORMA.

A câmara municipal de Senador Eloi de Souza adquiriu um terreno de 63 metros quadrados, o objetivo do presidente Ronaldo é fazer uma reforma para da mais conforto aos vereadores e também a população que visita a casa, o presidente não sabe ainda quando vai começar essa reforma, pois ainda esta adquerido recursos, o atual prédio é muito pequeno, e precisa urgentemente passar por essa reforma, o terreno comprado pertencia a dona Terezinha.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DEU NO BLOG DO CARLOS ALBERTO, ESTA APARECENDO FANTASMO NO SERROTE.


Uma foto tirada de um celular no serrote revela um suposto e intrigante vulto humano de fundo e causa estarrecimento as pessoas que estavam presentes no local. Segundo informações colhidas, a pessoa que não quis revelar o nome, disse no momento da foto apenas três pessoas estava no local, dois adultos e uma criança. Várias fotos foram tiradas e apenas uma revelou a presença deste vulto sem que ninguém percebesse que havia mais alguém no local. Ainda por revelação da pessoa que fez a foto, uma outra foto feita 8 segundos após, já não apareceu o vulto antes revelado. Ainda relata a pessoa que no momento da foto, não houve nenhum registro ocular do ocorrido, e que somente minutos depois ao olhar as fotos tiradas aí sim foi revelada a cena considerada por eles, fantasmagórica. A população divide opiniões sobre o acontecido, algumas acreditam que a presença do vulto seja de fato de alguém que passava pelo local, já outras, defendem de que possa ser um “fantasma”. O que chama mais a atenção são de que o vulto com característica humana aparece usando apenas uma sunga o que é incomum pelo horário da foto assim como pela localização do serrote que fica dentro da cidade rodeado de residências.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VEREADOR ARI DESTACA OS RECURSOS DO ICMS VINDO PARA PREFEITURA


O vereador destacou a presença do povo na camara que a cada dia é muito maior, e isso tem que acontecer pois a câmara é a casa do povo, então todos tem que vi acompanhar o trabalho do povo.
O vereador destacou os recursos vindo do ICMS, que no período de Janeiro a Agosto já tinha sido repassado a prefeitura mais de 781,000,00 reais, e que esse ainda esses recursos não foram gastos.

VEREADORA EDVANIA FALA NA TRIBUNA DA CAMARA


Usando da palavra na tribuna da câmara a vereadora Edvania fez muitas cobranças ao poder executivo, pois segundo a vereadora o prefeito esta usando da má fé com a população, pois não esta nem ai para os problemas da cidade, citou o desfile como exemplo que o mesmo resgatou do fundo do baú e depois queria fechar esse baú, pois não tem mais nem um compromisso com a educação, destacou também a rua Vicente Mauricio que esta com muita sujeira buracos e esgotos, para a vereadora o maior mal dos políticos é pensar que não será mais candidato, então fica deixando o povo de lado.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FESTA DE ANIVERSARIO DE VICTOR E VITORIA NO DOMINGO DIA 19/08/13


VEREADOR DEDÉ PEDE AO PREFEITO ENSENTIVOS A NOSSA FEIRA.


O vereador Dedé parabenizou o vereador Mauricio pelo o trabalho na aquele dia ao assumir a presidência da câmara.
Mais o seu principal pedido foi para o prefeito fazer com que a nossa feira livre cresça, para isso tem que ter ajuda da prefeitura,fazendo bancas e distribuindo para os feirantes, outra medida é colocar todos os sábados ônibus para pegar as pessoas da zona rural, para vir para nossa feira.
Mais o mesmo também destacou a importançia do carro fumacê, e que o mesmo já tinha mandado um requerimento com esse objetivo.
Falou que o prefeito lhe confirmou que na próxima semana vai terminar a estrada do assentamento Maria das Graças.

MARCIO FALA NA TRIBUNA DA CAMARA


Usando da palavra Marcio destacou a greve dos professores do estado para ele é muito ruim para os alunos, mais  que em nossa cidade não aderiram a paralisação.
Destacou o momento de nossa cidade com a morte de tantas pessoas queridas, e levou o seu pesar as os familiares dessas pessoas.
Falou do espaço da câmara que é muito pequeno e que tem que passar por uma reformar, já que o espaço destina as pessoas não cabe quase ninguém e alguns vereadores ficam de costa para o povo.
Destacou a importância da câmara para a realização do desfile, pois vem apoiando alunos e principalmente a banda, mais uma vez destacou a importância do professor Beto.
Também destacou a importância do esporte para o nosso município, mais que ultimamente esta muito esquecido, esta faltando incentivos.
E por fim falou do concurso que a prefeitura vai fazer em Janeiro, é uma grande oportunidade para o povo de nossa terra, então os mesmo tem que se preparar.

VEREADOR OZIAS FALAR NA TRIBUNA DA CAMARA


Usando da palavra no grande expediente o vereador Ozias Junior, falou inicialmente do encontro que o seu partido teve com o vice governador Robson Farias, onde o mesmo lançou a sua pré candidatura ao governo do estado.
Falou que tem pessoas que está vindo a câmara para transmitir os discursos ao vivo para Juninho, mais segundo o vereador não precisa disso é só o mesmo vi assistir as reuniões, na ocasião o vereador destacou mas uma vez a importante de se colocar na câmara um sistema de som conhecido como boca de ferro.
Falou que muitos matérias da prefeitura esta na fazendo do prefeito onde ira do seu pai, e que isso tem que ser apurado, pois estes matérias não pode ficar em local particular.
Destacou a importância dos ônibus escolares para o município, mais muitas vezes são negado para os próprios alunos, mais para fazer piquenique em praias esta liberado, pois estão usando esse transporte para isso, por agradeceu  presença das pessoas na câmara segundo ele é muito bom para as pessoas conhecer de perto o trabalho dos vereadores.

VEREADOR GILBERTO USA DA PALAVRA NO GRANDE EXPEDIENTE.


O vereador Gilberto falou na tribuna da câmara que ficou muito triste quando sobe que o desfile ia acabar, pois o mesmo lembrou do esforço para a realização do mesmo em 2009, Que na aquela época os recursos eram escasso, mais agora não deu para entender, para para o vereador tudo não passou uma manobra política já que o prefeito era candidato a reeleição,mais depois que o mesmo foi eleito colocou as garras de fora , pois o mesmo queria acabar com o desfile, acabou com a quadrilha, e não honrou o compromisso com os alunos da UVA, então tudo foi feito de caso pensado,para finalizar o mesmo falou que muitos estão chateados com o comportamento dos vereadores, mais os vereadores são representantes do povo e não do prefeito.

CAMARA MUNICIPAL FAZ SESSÃO COM GRANDE PRESENÇA DO POVO


Nesta terça dia 20 a câmara se reuniu mais uma vez, desta vez tendo como presidente o vereador Mauricio, já que o presidente Ronaldo estava doente,foram tratados muitos assuntos e votado um projeto de lei e 7 requerimentos, o vereador Ari 3 ( três ) requerimentos, o 048 que que pede ao executivo informatização dos postos de saúde,  o 047 que pede a criação da guarda municipal e o 050 que pede ao executivo a compra de um terreno para crescer o cemitério de Lagoa dos Cavalos já que o mesmo não tem mais espaço.O vereador Ozias Junior apresentou um projeto de lei que faz com que o poder executivo passe a fornecer assessoria jurídica para as pessoas carente, esse advogado será  ligado a secretaria de ação social.
o vereador também apresentou 1 ( um ) requerimento o 049 que pede ao executivo que envia a câmara todos os extratos de movimentos detalhados e as respectivas contas. O vereador Gilberto apresentou 3 ( três ) requerimentos o 051 pedindo ao executo que forneça equipamentos para os trabalhadores que trabalham em locais de risco, o 052 que a prefeitura envie copias dos contratos firmado entre a prefeitura e o ministério da agricultura para saber qual é a função real das maquinas recebida pelo o município e o 053 que pede ao executivo que mande copias para a câmara dos contratos firmado entre a prefeitura e o ministério da educação para saber qual é a função dos ônibus recebidos pela a prefeitura.
A reunião se deu com uma presença muito grande da população que veio  para acompanhar o trabalho dos vereadores.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ESTADO ESTA PREPARANDO UMA NOVA CHAMADAS DE PROFESSORES.

Após reuniões com equipe gestora, a Secretaria Estadual de Educação resolveu dar resposta aos professores que entraram em greve no início da semana e anunciou uma série de medidas, especialmente, relacionado ao déficit de professores. Foi definido que uma nova convocação do concurso público realizado acontecerá após o dia 21 de agosto. Segundo a gestão da 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), órgão que representa a secretaria na região Trairi, o estado está impedido, judicialmente, de convocar novos professores por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, a secretária de Educação, Betânia Ramalho, se reunirá com representantes da Justiça nesta segunda-feira (20) para pedir autorização para a convocação, ato que deverá acontecer no dia 21 de agosto.
A convocação acontecerá para tentar suprir toda a demanda existente de professores na rede estadual de ensino. A expectativa é que todos os professores aprovados sejam convocados nesta, que será a última chamada. Caso os professores convocados não supram a necessidade, a outra medida tomada pela Secretaria Estadual de Educação, é que acontecerá processo seletivo para contratação de professor temporário, para que não haja prejuízo aos alunos. Todas as DIREDs farão uma nova contagem da demanda de professores. Os dados devem ser enviados a Secretaria Estadual de Educação até o dia 19 e no dia 20 acontece à audiência na Justiça para a autorização para convocação. A DIRED assume que a realidade da região ainda preocupa com o déficit existente de professores. Um novo levantamento será feito para definir o número de professores que faltam em cada instituição de ensino. A expectativa é que a convocação e o processo seletivo o problema da falta de professores seja resolvido até outubro e que no próximo ano de déficit de profissionais sejam minimizados.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NO SABADO A NOITE FUI A ANIVERSARIO DA PROFESSORA LENA NA CARNAÚBA.

No sábado fui a carnaúba para o aniversario da professora Lena, muita festa e um bom churrasco e também papo político, pois la estava o ex: prefeito Adilson bilu, Júnior, Mario Ribeiro,Aluizio, Iranilda, etc, muito bom, o papo foi ate a madrugada.

NO SABADO VISITEI O ASSENTAMENTO JUAZEIRO.

A convite do amigo Boca azul visitei o assentamento passagem do Juazeiro, fui ao bar de pé de foice, la tivemos uma boa recepção, pois cerveja gelada e um bom tira gosto lá tem de primeira.

O NOSSO MUNICIPIO GANHA UM POSTO DE SAÚDE.



O NOVO POSTO DE SAÚDE FICA PRÓXIMO AO HOSPITAL, O NOVO ESPAÇO TEM MUITO MAIS CONFORTO PARA A POPULAÇÃO, QUE PRECISA MARCAR EXAMES,DENTISTA, VACINAÇÃO,E OUTROS SERVIÇOS.

POSTA DE GASOLINA ESTA SENDO REFORMADO.


O POSTO DE GASOLINA DA NOSSA CIDADE ESTA GANHANDO UMA REFORMA GERAL, PARA SE ADAPTAR A NOVA LEI DO MEIO AMBIENTE,O POSTO VAI GANHAR TUDO NOVO COMO A COBERTURA, O PISO TANQUES  E BOMBAS, O POSTO ESTA FAZENDO MUITO FALTA PARA O POVO DE NOSSA CIDADE, POIS TEM QUE SE DESLOCAR PARA ABASTECER EM OUTRAS CIDADES.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ATENÇÃO PARA O PERIODO DE VACINAÇÃO DO SEU CÃO, VEJA O CONOGRAMA.

CURSO PARA PEDREIRO


A secretaria de assistência social, Zoraide esta convidando a que queira participar de um curso oferecido pela a secretaria, o curso é para pedreiro e tem 30 vagas, o candidato tem que ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo, ou seja o 9º ano, os interessados procurar o CRAS.

CONSTRUÇÃO DE UMA ACADEMIA A AR LIVRE.

A PREFEITURA ESTA CONSTRUINDO UMA NOVA ACADEMIA AO AR LIVRE DESTA VEZ QUEM FOI BENEFICIADO FOI OS MORADORES PRÓXIMO DO CAMPO DE FUTEBOL, JÁ QUE A ACADEMIA FICA NO TERRENO ONDE FOI REALIZADO A FESTA DE REIS,SEGUNDO O SECRETARIO LULA, ESSA ACADEMIA VAI TER BANHEIROS E UMA AREIA COBERTA, OS SERVIÇOS JÁ ESTA A TODO O VAPOR.



PREFEITURA CONTINUA COM A LIMPEZA DAS RUAS.

PARA DA MAIS  VISIBILIDADE E LIMPEZA NA CIDADE A PREFEITURA VEM FAZENDO UMA LIMPEZA GERAL DA CIDADE, NESTA SEMANA É A VEZ DO ALTO, QUE ESTA FICANDO MUITO BONITO, MAIS CABE AOS MORADORES FAZEREM AS LIMPEZAS PRÓXIMOS DAS SUAS CASAS E NÃO JOGAREM LIXO,POIS ESSES LIXOS E O MATO É UM LUGAR PERFEITO PARA AS MURIÇOCAS

.

COMEÇA OS ENSAIOS PARA O DESFILE DO DIA 06/07/13

E escola Francisco Erneste deu inicio aos ensaios para o desfile  do dia 6 de setembro, com o esforço dos professores e alunos, tudo leva a crê que vai ser um ótimo desfile



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Arena das Dunas começa a receber o gramado

O processo de plantio do gramado da Arena das Dunas foi iniciado nesta quarta-feira (14), pontualmente às 8 horas da manhã. O estádio, que no final de julho atingiu a marca de 83,81% do seu projeto total, já rompeu a casa dos 85% com o início do trabalho, de acordo com a OAS.

O processo escolhido para implantação do gramado, foi a plantação de mudas, com o trabalho sendo realizado em 48 horas. A área plantada será 115m de comprimento por 78 m de largura, embora as dimensões oficiais do campo de jogo durante a realização da Copa do Mundo exigida pela Fifa seja de 105m de comprimento e 68m de largura.
Operários iniciaram o plantio da grama da Arena das Dunas
O gramado vai levar cerca de 90 dias para se estabelecer, mas o período leva em consideração o nível de luz e irrigação. Em um prazo de 20 dias, o tapete de grama já deverá estar pronto para sofrer o primeiro corte. O qualidade de grama escolhida pela Fifa para ser implementada na Arena das Dunas foi a Bermuda Tifway, que também é conhecida no mercado como grama de verão, uma qualidade mais resistente as condições nordestinas. Todo processo de plantio foi mecanizado.

O gramado que após o plantio das mudas exigirá apenas manutenção, corte, adubação e irrigação até se estabelecer. Foi implementado sobre uma camada de tapete composta por uma cobertura de brita selecionada de 10 centímetros e mais sob uma camada de areia e adubo de mais 20 centímetros. A irrigação será realizada por 35 aspersores independes, que injetam água de acordo com a necessidade de cada parte do gramado.

O material foi cultivado na empresa Itograss, no município de Touros, distante 100 Km de Natal, e as mudas foram transportadas até a Arena das Dunas em caminhões refrigerados. A empresa foi a responsável pelo mesmo serviço na Arena Grêmio, Beira-Rio, Itaquerão e vai realizar o plantio de grama nos campos dos estádios de Cuiabá e do Palmeiras.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PAPO POLITICO 3



Juninho em Reunião com os secretários e assessores: Lula de Dao e Carlos Alberto, Zé Braz, Zé Antonio e Paulinho, falando de novas aliança para novas eleições.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PAPO POLITICO 2


 

Neste fim de semana Kerginaldo Junior reuniu os amigos de lagoa dos cavalos para almoçar e falar de politica, o almoço foi na churrascaria no sitio Catolé em Tangará, o papo foi falar em política local, rendeu muito.e também a política para o próximo ano, esse Juninho é jeitoso.

Secretária da Educação anuncia corte de ponto dos professores grevistas


A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (12), ocasião em que anunciou que irá acionar a Justiça, por meio da Procuradoria Geral do Estado, para pedir a ilegalidade da greve dos professores. Também foi anunciado o corte do ponto de todos os professores que aderirem à paralisação a partir desta terça-feira (13).

Para Betania Ramalho, os motivos alegados pelo sindicato não justificam uma paralisação. “O Sinte está promovendo uma greve política e o que está por trás disso é a decisão da secretaria de suspender as cessões de 46 servidores da Educação para a entidade. Embora o sindicato acuse o Estado de perseguição, o fato é que precisávamos cumprir a recomendação do Ministério Público, sob o risco de sofrermos sanções por improbidade administrativa.”

Durante a coletiva, a secretária voltou a reconhecer a importância do sindicato para as conquistas da classe trabalhadora e que nenhuma democracia se consolida sem uma força como essa. “A entidade é forte, tem uma arrecadação indiscutível, de R$ 4,5 milhões por ano, somente com a consignação dos servidores da Educação do Estado e, por isso, tem condições de se organizar sem as cessões.”

Em seguida, a professora listou as ações realizadas em 30 meses de gestão, que se contrapõem ao discurso do sindicato. “A mais importante delas é a política salarial do governo. Em dois anos e meio, o salário do professor cresceu 76,8%. A lei do piso nacional garantia um aumento apenas para quem estava em sala de aula, mesmo assim concedemos um reajuste linear para todos os níveis, incluindo ativos e inativos. Além disso, liberamos qüinqüênios e pecuniárias retidas desde 2002, além de outras vantagens para pessoal”, ressaltou a secretária.

Sobre a liberação de aposentadorias, a secretária ressaltou as medidas para acelerar o processo. “Quando assumimos, tínhamos processos de aposentadorias parados há anos e agora o prazo médio para liberação é de três meses. Fizemos um verdadeiro mutirão para resolver essa questão, liberando cerca de três mil aposentadorias em pouco mais de dois anos. Sem falar na liberação das promoções verticais, retidas desde 2006, que permitiu um benefício a mais aos educadores que buscaram se especializar.”

Outra ação importante da atual gestão foi a implantação do terço da hora atividade para planejamento. “O Rio Grande do Norte é um dos nove estados do país a cumprir na íntegra a lei do piso, que além de garantir um crescimento salarial, proporciona ao professor a possibilidade de melhorar os resultados da escola, com mais planejamento e atendimento aos alunos”, ressaltou a secretária.

Para suprir as necessidades de professor nas escolas, o governo já convocou, desde 2011, 3.723 professores aprovados no concurso da Educação, o que significa dizer que o número de 3.500 vagas abertas previsto no edital já foi ultrapassado. Mesmo assim, para suprir as necessidades das cargas horárias abertas em algumas escolas, professores e especialistas continuaram sendo convocados, de acordo com a necessidade, e a próxima chamada deve acontecer assim que for concluído o reordenamento da rede, motivado pela implantação do terço da hora atividade.

Ainda falando da política de pessoal, a secretária citou o novo Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEduc, que além da matrícula online e do acompanhamento da vida escolar do aluno, do diário de classe, e de tantos outros benefícios, está provocando uma mudança decisiva na gestão de pessoal da Educação. “Quando chegamos à secretaria, não tínhamos noção de quantos professores havia na rede, onde estavam, quem eram os cedidos, se estavam cumprindo o horário correto. Hoje, sabemos, em tempo real, todas essas informações, inclusive como está distribuída a carga horária de cada professor, por escola”, destacou Betania Ramalho.

Dentro da política de reestruturação da Educação Estadual, a secretária voltou a destacar a compra de equipamentos e a recuperação das escolas. “Recebemos uma rede com 668 escolas completamente degradadas, algumas prestes a cair. A maioria com suas redes elétricas e hidráulicas sem as mínimas condições necessárias para a instalação de computadores, ventiladores ou aparelhos de ar-condicionado. Nesses dois anos, cerca de duzentas escolas foram recuperadas, outras completamente reconstruídas, e todas as 668 receberam e continuam recebendo recursos diretamente no caixa da escola para realização de pequenos reparos.”

“Além disso, adquirimos 266 novos ônibus escolares, dignificando o transporte de alunos das escolas estaduais em todas as regiões. Em Natal, ficamos auto-suficientes, com os 25 ônibus adquiridos. Também adquirimos novas carteiras para os alunos, mesas e cadeiras para os professores, armários, bebedouros, ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, lousas digitais, e mais de quatro mil tablets para os professores do Ensino Médio de todo o Estado, que agora podem elaborar seu diário de classe sem a utilização do papel”, continuou a secretária.

Por fim, a secretária fez um apelo aos professores que conhecem a verdadeira realidade da Educação no Rio Grande do Norte. “Peço aos professores que permaneçam nas salas de aula, cumprindo seus horários, pois esse não é um momento para greve. Quem acompanha as nossas ações sabe que estamos trabalhando com planejamento e colocando em prática uma verdadeira política estruturante para a Educação do Estado. Estamos buscando corrigir a rota da má gestão deixada pelos governos anteriores e seus 9 secretários em oito anos. Se não fizemos mais, é porque não foi possível. O aluno não pode ser penalizado com mais uma greve política”, concluiu Betania Ramalho.

Dois morrem em acidente com avião da FAB em Pirassununga


 Dois morrem em acidente com avião da FAB em Pirassununga

CAMPINAS - Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu na manhã desta segunda-feira, 12, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo. O piloto, capitão João Igor Silva Pivovar, e o copiloto, capitão Fabrício Carvalho, chegaram a ejetar os assentos, mas morreram no local.
A aeronave, um Super Tucano A-29, caiu às 9h10 próximo à pista. Os novos modelos de avião substituirão os antigos T-27 e estão em fase de transição e preparação. Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os dois estavam em treinamento.
Na nota, o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, informou que o comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

domingo, 11 de agosto de 2013

PROFESSOR JOSUÉ FAZ HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS.

Professor Ivan, você define muito bem o sentimento de ser PAI e de se sentir FILHO. Num mundo em que os valores materiais cada vez mais se sobrepõem aos valores humanos, nunca é demais enfatizar:
1) Meu Pai (Renato Cezário Campos), nascido em 1910 e falecido em 2003, sempre foi uma pessoa que admirei pela sua postura de autoridade (sem autoritarismo). Era um exemplo para todos nós;
2) Minha atitude como Pai (de Josué, Renata e Raíssa) sempre foi de acompanhar cada um, dando a liberdade para cada um seguir seu caminho (sem libertinagem), mas dando o apoio necessário a eles;
3) Minha atitude como Avô (de Maria Clara, Lucas Gabriel, Raphael Vinicíus e Miguel Ludovico) é ainda de mais dedicação para que todos eles sintam o nosso amor e o nosso afeto que nos aproxima.

COMO NOS SENTIMOS ORGULHOSOS EM SER PAI E AO MESMO TEMPO FILHO, FELIZ DIA DOS PAIS.

PAPO POLITICO

NA ULTIMA SEXTA FEIRA O PREFEITO KERGINALDO JUNTO COM UM GRUPO DE CORRELIGIONÁRIOS, SE REUNIRAM PARA BATER UM BOM PAPO POLITICO RECADO DE UMA CERVEJINHA E UM BOM TIRA GOSTO, FOI UM PAPO POLITICO DE ALTO NÍVEL, TODOS JÁ TRASANDO AS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO, E JÁ COMEÇA AS ARTICULAÇÕES.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ARI FEZ DISCURSO PARA RESPONDER A DEDÉ


O VEREADOR ARI FEZ UM DISCURSO NA TRIBUNA DA CÂMARA, AGRADECENDO A PRESENÇA DO POVO QUE A CADA DIA VEM MAIS AS REUNIÕES , POIS SEGUNDO O VEREADOR A CASA DOS VEREADORES É DO POVO E PARA O POVO, POIS TEM QUE OUVIR A VOZ DAS RUAS. ELOGIOU O PRESIDENTE DA CASA POR TER COMPRADO NOVOS MICROFONES PARA A CÂMARA .E POR FIM RESPONDEU AO VEREADOR DEDE QUE SEGUNDO O VEREADOR AINDA ESTA MAGOADO, E NUNCA FALOU DELE E DE NEM UM COLEGA, POIS SEGUNDO ARI NÃO É DO SEU FEITO FAZER ISSO, MAIS PARA O VEREADOR ARI DEDE, NÃO FALOU ISSO COM ELE PARA LHE ATINGIR E SIM USOU ELE COMO COBAIA, POIS É O VEREADOR DEDE QUE ANDA FALANDO QUE VAI COLOCAR O PRESIDENTE DA CÂMARA NA JUSTIÇA, MAIS NÃO TEM CORAGEM PARA DIZER ISSO AO PRESIDENTE ENTÃO USOU ELE COMO COBAIA, ENTÃO O VEREADOR FALOU QUE ISSO ELE NÃO ACEITA.

VEREADOR DEDÉ FALA DAS SUAS OBRAS E NO FINAL FAZ UM DESABAFO.


USANDO A TRIBUNA DA CÂMARA O VEREADOR DEDE FALOU DA SUAS BATALHA PARA MELHORAR A ACADA DIA A VIDA DO HOMEM DO CAMPO, POIS O VEREADOR FALOU QUE CONSEGUIU 88 CISTERNAS E AS MESMAS JÁ ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS EM VARIAS COMUNIDADES RURAIS, TAMBÉM, FALOU QUE OS ALUNOS DO ASSENTAMENTO PEQUENA VANESSA TODOS OS DIAS ESPERAM OS ÔNIBUS NO SOL OU CHUVA VENDO ESSA SITUAÇÃO O MESMO RESOLVEU CONSTRUIR POR CONTA PRÓPRIA UMA PARADA PARA OS ALUNOS.
O VEREADOR TAMBÉM PEDIU AO PREFEITO QUE TERMINE O ACESSO DOS MORADORES DO ASSENTAMENTO MARIA DAS GRANÇAS, POIS O MESMO COMEÇOU E NÃO TERMINOU O ACESSO, FALOU TAMBÉM QUE ESTE ANO VAI TER MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS PARA SER INVESTIDO EM ASSOCIAÇÕES AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE,PEDIU PARA O PREFEITO FAÇA A ILUMINAÇÃO DO ASSENTAMENTO PEQUENA VANESSA, POIS JÁ TEM ENERGIA MAIS ESTA TUDO NO ESCURO.
POR ULTIMO FEZ UM DESABAFO, FALANDO QUE NA SUA FAMÍLIA NÃO TEM NINGUÉM EMPREGADO NA PREFEITURA, SÓ IVAN QUE GANHA UMA MICHARIA PARA CUIDAR DO CAMPO, QUE ELE MESMO JÁ PEDIU PARA ELE ABANDONAR ESSE SERVIÇO, MAIS SEGUNDO O VEREADOR ELE NÃO FAZ PELO O DINHEIRO E SIM POR AMOR AO ESPORTE,E POR FIM CRITICOU O VEREADOR ARI, SEGUNDO O VEREADO ELE USOU PALAVRAS QUE OFENDEU MUITO ELE E OSTROS COLEGAS, QUANDO FALOU QUE TINHA UMA GRUPO DE VEREADORES QUE SE JUNTARAM PARA TER A MAIORIA DA CASA E COM ISSO RESOLVER TUDO.DEIXANDO OS OUTROS COLEGAS PARA TRAZ.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VEREADOR OZIAS FAZ DISCURSO NA TRIBUNA DA CÂMARA CRITICANDO A MESQUIARIA DO PREFEITO E COM DESCASO COM A POPULAÇÃO


Usando a tribuna da câmara por 15 minutos o vereador Ozias criticou firmemente a  administração do prefeito kerginaldo, iniciou falando das ruas que estão completa de matos. o mesmo andou por varias ruas e a situação é a mesma, falou no descaso com a educação, pois ate o desfile o mesmo quis acaba, e só não acabou graças a um grupo de professores.
O falou das estradas do município que são concertadas e amanhã esta do mesmo jeito, pois o prefeito não colocou matérias de primeira e sim lama, também falou do desrespeito com o povo pois segundo o vereador a poucos dias chamou palavrões com uma cidadã de nossa cidade, falou também do poço da Ubaeira que ate então esta do mesmo jeito sem ser concertado,o vereador também falou da previdência municipal que esta para ser implantada no nosso município, e que os funcionários deve ter muito cuidado pois podem ser uma armadilha, e que os vereadores estão conversando com todos os funcionários para saber que é a favor e contra.
o vereador falou que o recesso da câmara é muito extenso e pediu ao presidente que diminua o recesso para um mês, por fim agradeceu a presença do publico pois a cada dia tem mais pessoas vindo as reuniões,também foi solidário com as famílias que perderam os seus ente queridos nos últimos dias.

O VEREADOR MARCIO FEZ UM PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA VOLTADO PARA EDUCAÇÃO


Na ultima terça feira o vereador Márcio usou a tribuna da câmara para fazer um pronunciamento voltado para a educação, inicialmente falou que tinha sido escolhido para representar a casa no conselho municipal de educação.
 O mesmo falou que o conselho criou uma comissão para acompanhar e debater sobre o desfile de todas as escola, na ocasião parabenizou Beto Vaqueiro pela a sua participação e colaboração para a realização dos desfile, pois segundo o vereador o mesmo foi que levantou a bandeira junto com um grupo de professores para o desfile não acabar,também falou da importância de todos os cidadães de Senador Eloi de Souza ter o cartão do SUS, começado pelo os alunos,o vereador também falou dos jogos dos jens, que os alunos do município só contou com o apoio do vereador Ronaldo, pois o mesmo contratou o treinador Nadson para que os alunos participassem dos jogos, e com tantas dificuldades os alunos se saíram muito bem.
falou da desmotivação dos alunos com os jogos da semana da pátria, ele lembrou que na época da criação dos jogos pelo o seu pai os alunos jogavam em um campo de barro, mais   era uma das competições mais esperadas do ano, e hoje ver tudo isso sem motivação por parte dos alunos.
 O vereador também falou do PDDE, que tem 37,480,00 para ser usado em 4 escola do município mais ainda não foi usado devido a burocracia, falou o caso da escola Francisco Ernesto que teve a mudança de diretores e ate hoje não foi resolvido, pôs o banco cobra ate uma assinatura de um contador,registro em cartório, e de onde os responsáveis vão tirar dinheiro para tudo isso, o mesmo pediu que a prefeitura disponibilize pessoas para resolver as partes burocráticas, principalmente ao que se refere a contador e a dos documentos.

O VEREADOR GILBERTO FALOU NA TRIBUNA DA CÂMARA


No grande expediente o vereador Gilberto usou a tribuna da câmara para, inicialmente falar da tristeza de muitas famílias do nosso município, que nas ultimas semanas vem perdendo muitas pessoas queridas,em seguida agradeceu ao povo presente na casa, pois a cada dia mais pessoas estão indo as reuniões da câmara, também parabenizou todos os novos professores que acabaram de se formar em pedagogia pala UVA, e também parabenizou Josué e Conceição pelo o seu esforço na concretização do sonho desses formandos.
 para o vereador o ponto negativo foi o prefeito pois não cumpriu com o que prometeu com os alunos uma ajuda que para o vereador foi com fins eleitoreiro, pois começou pagando tudo certinho e depois não pagou mais, isso é uma vergonha afirmou o vereador.O vereador também convidou a toda a população para comparecer a uma missa que sera realizado no sábado na granja são lourenço na carnauba, a missa é em homenagem ao santo são lourenço.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ONTEM A CÂMARA MUNICIPAL VOLTOU AOS TRABALHOS


Ontem dia 6 a camara municipal voltou aos trabalhos,onde foi apresentado 3 requerimento de autoria de vereador Ozias Junior,o 1º o 045 pedia ao prefeito que coloca-se una lampada em um poste que fica na rua Francisco Venacio próximo a casa de Raimunda Calixto, o2º o 046 pede ao prefeito que faça a limpeza das ruas, principalmente a Vicente Mauricio,o 3° que o prefeito tomasse providencia e colocasse um poste com luminária próximo a casa de Paulinho de Gira, na entrada do conjunto novo, pois a noite a escuridão é grande.
Estiveram presente 7 vereadores, onde 5 usaram da palavra no grande expediente, o vereador Gilberto,Marcio,Ozias, Dedé e Ari, todos os discursos dos vereadores estarão publicados a noite, aqui no blog, aguarde por que tiveram discursos acalorados.
Deu para perceber que o presidente Ronaldo comprou novos microfones, pois os antigos tinha problemas de o som ser cortado na hora que os vereadores estavam falando,hoje os microfones são bem modernos, acabando com o problemas dos cortes nas falas.Outro fator importante é que a população esta vindo as reuniões ontem a casa estava lotada, mais o problema é a falta de espaço para a população, mais o presidente Ronaldo já providenciou a compra de um terreno para aumentar o prédio da câmara.

a próxima reunião esta marcada para o dia 20/08/13

terça-feira, 6 de agosto de 2013

AMANHÃ COMEÇA O SERVIÇO DE INTERNET DE UMA NOVA OPERADORA.

AMANHÃ A EMPRESA DE INTERNET A NET SYSTEMRN, COMEÇA A FAZER TRANSMISÃO DE SINAL DE INTERNET PARA SENADOR ELOI DE SOUZA, ESSA É UMA OPERADORA DE INTERNET, TENDO COMO PLANO BÁSICO 1 MEGA POR 49,90 POR MÊS, NÃO TEM CONTRATO O CLIENTE PODE MANDAR SUSPENDER O SERVIÇO A QUALQUER MOMENTO SE NÃO ACHAR SATISFEITO COM O SERVIÇO, O PREÇO  DA INSTALAÇÃO É 60 REAIS, SENDO TODO O KIT DO CLIENTE APÓS O FIM DO SERVIÇO COM A OPERADORA, SEGUNDO O TÉCNICO WELTON A VARIAÇÃO DE SINAL NÃO PASSA DE 10% NO HORÁRIO DE PICO E QUASE NÃO HA QUEDA DE SINAL, SE VOCÊ FICOU INTERESSADO NO SERVIÇO DA OPERADORA É SÓ LIGAR PARA tel: 87329987, 86640193. O TÉCNICO FALOU QUE EM QUALQUER COMUNIDADE QUE CONSEGUIR 8 CLIENTE SERÁ ESTALADO UMA TORRE, ESSA OPERADORA É DE SÃO GONSALO DO AMARANTE.
ESPERO QUE ESSA OPERADORA SEJA MELHOR QUE A M4NET E A OI, POIS AS DUAS TEM PÉSSIMO SINAL EM NOSSA CIDADE.
TÉCNICO WELTON
TORRE DA OPERADORA



NOVA DOENÇA VEM AFETANDO PESSOAS QUE NÃO SE DESGRUDA DO CELULAR.

Você é do tipo que não larga o celular nem na hora de dormir e acorda a qualquer som de notificação? Uma pesquisa da Villanova University, nos Estados Unidos, revelou que é cada vez mais comum jovens responderem mensagens enquanto dormem. O texto pode não fazer sentido ou a pessoa sequer lembra-se de tê-lo enviado, mas o "Sleep Texting" já é um fenômeno entre a nova geração de universitários.
A coordenadora do estudo, Elizabeth Dowdell, ficou intrigada com o relato de uma aluna que disse ter o hábito de acordar para responder mensagens de madrugada. A professora selecionou 300 estudantes e os entrevistou para ver se esse comportamento era um padrão. Cerca de 35% dos alunos disseram já ter mandado mensagens dormindo e 50% confessaram que o smartphone já atrapalhou o sono deles.
Para o especialista no EOS Sleep Centers, Josh Werber, o mais preocupante são os jovens que acordam para responder notificações: “Quando não estamos totalmente entregues ao sono, não descansamos o suficiente e isso pode afetar nossas habilidades cognitivas”, explica.

ESCOLA FRANCISCO ERNESTO FEZ A ESCOLHA DO LIVROS DIDATICOS

Os professores do 6º ao 9º anos da escola municipal professor Francisco Ernesto Cunha fizeram a escolha dos livros didáticos para o triênio de 2013 a 2015, na última sexta feira dia 2, onde os professores analisaram livros de varias editoras para escolher o melhor para os alunos, já que o livro didático é o principal estramento  dos alunos.hoje dia 6 será a vez da escola Euclides Lins em Lagoa dos Cavalos.