quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROFESSORES DA FRANCISCO ERNESTO FAZ COMEMORAÇÃO AO DIA DO FUCIONARIO PÚBLICO

NESTA TERÇA OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA FRANCISCO ERNESTO COMEMORARAM O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUITO COMER E MUITA ALEGRIA.




FALA DO VEREADOR DEDÉ NA SESSÃO DA TERÇA


Começou o seu discurso falando da reforma da câmara e o  apoio  dos colegas para realizar a reforma.
Falou que vai prestar conta de tudo que foi gasto na reforma, também falou que esta expondo toda a historia da câmara através de fotografia dos ex: vereadores.
O vereador também falou que deixou o PMDB por que não estava confortável no partido e não tinha apoio do mesmo, por esse e outros motivo foi para o PROS.
Falou que o executivo tem por obrigação reunir os vereadores para discutir as matérias que vem para casa, para quando chegar na mesmo os vereadores já um conhecimento amplo da matéria.
Por última agradeceu ao BLOG LAGOA DOS NOVILHOS NOTICIAS,por esta todas as sessões da câmara fazendo a cobertura e levando as informações para as pessoas que não pode vir as reuniões.

MARCIO FEZ UM DISCURSO VOLTADO PARA A SUA MUDANÇA DE PARTIDO E PARA EDUCAÇÃO




Nesta última terça o vereador Marcio ao usar a tribuna da câmara, destacou a sua alegria pela quantidade de alunos que fizeram o enem este ano, pois o mesmo lembrou que na época de diretor, os alunos eram bastante desmotivado para fazer o enem, e hoje foi 2 ônibus com alunos para fazer a prova, para o vereador isso é muito positivo para o crescimento dos nossos jovens.
O vereador também falou da sua mudança de partido, para o mesmo a politica tem suas façanhas quando você esta fora dela tem uma visão mais quando esta dentro dela tem outra. mais o PSB sempre lhe tratou muito bem mais na vida tudo é assim afirmou, para ele aqui no Brasil só tem dois partidos que tem identidade pois nunca mudaram, é o PMDB e o PT.
Falou da sua luta pelo o terço hora atividade dos professores e aproveitou a ocasião para parabenizar todos os professores pela a pesagem do seu dia, falou também da recepção oferecida a classe dos professores na residencia do professor Ivan.
Por fim falou do seu requerimento que pede ao executivo o plano de carreira e salários de todos os outros funcionários da prefeitura, para o vereador isso tem quer ser feito para corrigir as diferencias  nos salários. 

O VEREADOR ARI INICIOU O SEU DISCURSO PARABENIZANDO OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS


O vereador Ari iniciou a sua fala parabenizando os funcionários públicos do município de Saneador Eloi de Souza, pelo o seu dia, em seguida agradeceu ao PMDB, que estava saindo mais não tinha nem uma magoa com o partido pois foi eleito pelo o mesmo, mais tomou a decisão de deixar o partido pois na vida tudo é assim. falou da sua ida para o PROS,para o vereador é um partido que já nasceu forte, e vai ficar mais forte ainda, também falou que o seu mandato é do povo e não de um partido, pois o mesmo foi eleito para ajudar a população.
O vereador também falou do encontro que os vereadores tiveram com o prefeito, para ele isso é muito positivo, pois esta mostrando maturidade do prefeito com os vereadores, pios a câmara e a prefeitura tem que esta em uma mesma sintonia.hoje o prefeito esta vendo essa necessidade.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OZIAS FALOU NA TRIBUNA DA CÂMARA


O vereador Ozias iniciou a sua fala elogiando os membros da associação Maria Isolete Campos, pela iniciativa de recuperar o clube municipal. Em seguida falou de uma reunião que ele e outros colegas tiveram com o prefeito na prefeito, mais essa reunião foi para trata de assunto referente aos projeto e requerimento e não para se passar para o lado do prefeito segundo vereador toda vez que o prefeito lhe convidar para tratar de projeto para o município ele vai esta presente.
Falou da quantidade de animais que tem solto na Rua é um absurdo, pede que o decreto do preffeito seja cumprido.
Falou da saúde, para o vereador veio muito dinheiro desde o inicio do ano já veio 849,576 mil dinheiro que deveria ter uma saúde melhor.

VEREADOR GILBERTO USOU A TRIBUNA DA CÂMARA PARA FALAR DO SEU NOVO PARTIDO


O vereador Gilberto usou a tribuna da câmara para falar do seu novo partido o PROS, para o vereador o partido jã nasceu forte com quatro vereador na câmara sendo hoje o maior partido na casa, os vereadores do PROS são Gilberto, Ari,Dedé e Marcio, o vereador também destacou que o presidente estadual é o filho do deputado estadual Ricardo o Rafael Mota. O vereador também falou que deixou o PMDB mais que não tem magoa nenhuma pois é um bom partido.O vereador destacou que ele é vereador do povo e não de partido. por fim agradeceu ao atual presidente Dedé pela reforma na câmara e também a o ex: presidente Ronaldo pelo bela trabalho que todo essa reforma foi feita pelo o dinheiro que o mesmo deixou em caixa.

CAMARA MUNICIPAL FEZ REUNIÃO NESTA TERÇA


A câmara municipal se reuniu nesta terça feira, na sessão estava presente 8 vereadores que votaram uma lei complementar um projeto de lei e 10 requerimentos.
Lei complementar 004/13 que trata da gratificação para os diretores vice diretores e coordenadores da rede municipal, a lei complementar foi aprovada por unanimidade. projeto de lei da ação social aprovado por unanimidade.
Requerimento 074/13 do vereador Ari, que pede ao presidente da câmara para expor as prestações de conta da casa, para ser analisado pela população.075/13 do vereador Gillberto que pede ao executivo a construção de uma calçada entorno da escola Francisco Ernesto.o 076 do vereador Gilberto que pede ao executivo mais incentivos aos encontros dos idosos todos os sábados e com acompanhamento médicos. 077 do vereador Marcio que pede ao executivo que implante no município o plano da cargo carreira e salário de todos os servidores municipal. o 078 do vereador Marcio que solicita ao executivo uma reforma urgente do ginásio da cidade.o 079 do vereador Marcio que pede ao executivo a colocação de bebedouro industrial no campo municipal e no ginásio de esporte.o 080 do vereador Ozias que pede ao executivo que coloque placas de identificação de todas as rua da nossa cidades. o 081 do vereador Ozias que pede ao executivo a limpeza da rua Vicente Mauricio. O 082 do vereador Mauricio que pede ao executivo a construção ou adequação de um prédio para a realização de velório.o 083 do vereador Mauricio que pede ao executivo que realiza a estalação de inluminação pública na rua Domicio da Silva.
Usaram a palavra no grande expediente 5 vereadores, Gilberto, Ozias.Ari, Marcio e Dedé. A câmara volta a se reunir na próximo dia 12/11/13.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cruzex começa na próxima semana em Natal


 

O exercício militar de combate aéreo, Cruzex, começa na próxima semana em Natal com participação de equipes de nove países. O Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex) terá abertura no dia 4 de novembro e segue até o dia 15 de novembro com treino feito na teoria e prática.
A "missão" das aeronaves é simular uma guerra entre países e será feita por equipes de todo o Brasil usando as bases aéreas de Natal e de Recife.
Este ano a Cruzex completa 7 edições com participação de mais de 2 mil militares e 96 aeronaves que farão exercícios de guerra no espaço aéreo. A novidade desse ano será a atividade de salto dos paraquedistas das forças especiais. 
O exercício militar Cruzex não interfere no tráfego civil já que são usadas rotas diferentes.
De acordo com a programação, no dia 9 de novembro a Cruzex abrirá os portões para o público ter acesso ao treino militar.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O CLUBE MUNICIAL ESTA PASSANDO POR UMA PINTURA


 

Os membros da associação Maria Isolete Campos estão realizando um mutirão nesta segunda feira para recuperar o clube municipal, os mesmos estão realizando pinturas e pequenos reparos, parabéns a todos que estão nesta luta para recuperar a cultura do nosso município.

AS RUAS DE SERRA CAIADA ESTÃO SENDO RECUPERADAS

Prefeitura de Serra Caiada começou  essa semana a tão sonhada operação tapa buracos! O que foi destruído em 4 anos está sendo reconstruido, segundo a prefeita Socorro com a graça de Deus RECOSTRUINDO COM AMOR em 10 meses de Administração!  E aos que duvidam que só o AMOR CONSTROI AINDA VEM O ASFALTO NAS PRINCIPAIS RUAS!

VEJA AS VAGAS PARA O CONCURSO PÚBLICO DE BOA SAÚDE

28 DE OUTUBRO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO


 

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.
Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.
Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.
Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.
Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.

MAIS UM VAQUEIRO DE SENADOR ELOI DE SOUZA É DESTAQUE NO MUNDO DA VAQUEJADA


 

O vaqueiro Suerivan agora defende a bandeira da equipe Clóvis Paiva de Ribeirão - PE.Desejamos sucesso nessa nova equipe.

CÂMARA MUNICIPAL ESTA NA FASE FINAL DA REFORMA

 Neste fim de semana estive visitando a câmara municipal para ver como andava a reforma da mesma, já que nesta terça dia 29 tem reunião, e o que vi foi que esta quase tudo pronto.A mesma pasou por uma reforma geral desde da pintura, troca de cerâmica das paredes troca dos lugares no plenário, pois antes alguns vereadores ficavam de costas para o povo agora todos iram ficar de frente. Então a câmara esta toda reformada esperando pela a população amanhã a partir das 20:00 horas, não deixe de ir ver o trabalho dos representantes do povo.




NOVO PRÉDIO PARA O CONSELHO TUTELAR


Já esta pronto o novo prédio do conselho tutelar, esse novo espaço vai da mais conforto aos conselheiros e a quem procura esse lugar. Segundo o prefeito Kerginaldo esse prédio foi construido com recursos próprios da prefeitura, o mesmo prédio também vai abrigar as pessoas responsável pela operação caro pipa.

sábado, 26 de outubro de 2013

SENADOR ELOI DE SOUZA TEM UM DOS 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL.


A União Brasileira de Divulgação – UBD, divulgou a lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. O nosso município ficou entre um dos primeiros do RN, e um dos 100 melhores do Brasil.
Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar o  através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
A lista tem os seguintes municípios e seus respectivos prefeitos
                                                    
1-Ceará-Mirim – Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto
2-Ipanguaçu – Pref.Leonardo da Silva Oliveira
3-Canguaretama – Pref.Maria de Fátima Borges Marinho
4-Boa Saúde – Pref.Paulo de Souza Segundo
5-Areia Branca – Pref.Luana Pedrosa Bruno
6-Senador Elói de Souza – Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo
7-Campo Grande – Pref.Francisco das Chagas Eufrasio Vieira de Melo
8-Macaíba – Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra
9-Santa Cruz – Pref.Fernanda Costa Bezerra
10-Pedro Velho – Pref.José Marques de Oliveira
11-Nova Cruz – Pref.Cid Arruda Camara
12-Montanhas – Pref.Algacir Antonio de Lima Januario
13-Alto dos Rodrigues – Pref.Abelardo Rodrigues Filho
14-Tibau – Pref. Josinaldo Marcos de Souza
15-Goianinha – Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior
16-Touros – Pref.Ney Rocha Leite
17-Tibal do Sul – Pref.Valdenicio José da Costa
18-Santana dos Matos – Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo
19-São Gonçalo do Amarante – Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos
20-João Câmara – Pref.Ariosvaldo Targino Araujo
21-Monte Alegre – Pref.Severino Rodrigues da Silva
22-Serrinha – Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira
23-Tangará – Pref.Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves
24-Lagoa de Pedras – Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva
25-São José de Mipibu – Pref.Arlindo Duarte Dantas
26-Lagoa Salgada – Pref.Alexandre Jose da Silva Freire
27-Monte das Gameleiras – Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes
28-São Tomé – Pref.Gutemberg Pereira da Rocha
29-Vila Flor – Pref.Manoel de Lima
30-Afonso Bezerra – Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra
31-Passa e Fica – Pref..Pedro Augusto Lisbo
32-Parnamirim – Pref.Maurício Marques dos Santos
33-Currais Novos – Pref.José Vilton da Cunha
34-Caicó – Pref.Roberto Germano
fonte: blog wallace
ão Brasileira de Divulgação – UBD, divulgou a lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Na lista tem dois municípios do Trairi, Tangará e Santa Cruz.
Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar o  através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
A lista tem os seguintes municípios e seus respectivos prefeitos:
Ceará-Mirim – Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto
Ipanguaçu – Pref.Leonardo da Silva Oliveira
Canguaretama – Pref.Maria de Fátima Borges Marinho
Boa Saúde – Pref.Paulo de Souza Segundo
Areia Branca – Pref.Luana Pedrosa Bruno
Senador Elói de Souza – Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo
Campo Grande – Pref.Francisco das Chagas Eufrasio Vieira de Melo
Macaíba – Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra
Santa Cruz – Pref.Fernanda Costa Bezerra
Pedro Velho – Pref.José Marques de Oliveira
Nova Cruz – Pref.Cid Arruda Camara
Montanhas – Pref.Algacir Antonio de Lima Januario
Alto dos Rodrigues – Pref.Abelardo Rodrigues Filho
Tibau – Pref. Josinaldo Marcos de Souza
Goianinha – Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior
Touros – Pref.Ney Rocha Leite
Tibal do Sul – Pref.Valdenicio José da Costa
Santana dos Matos – Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo
São Gonçalo do Amarante – Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos
João Câmara – Pref.Ariosvaldo Targino Araujo
Monte Alegre – Pref.Severino Rodrigues da Silva
Serrinha – Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira
Tangará – Pref.Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves
Lagoa de Pedras – Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva
São José de Mipibu – Pref.Arlindo Duarte Dantas
Lagoa Salgada – Pref.Alexandre Jose da Silva Freire
Monte das Gameleiras – Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes
São Tomé – Pref.Gutemberg Pereira da Rocha
Vila Flor – Pref.Manoel de Lima
Afonso Bezerra – Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra
Passa e Fica – Pref..Pedro Augusto Lisbo
Parnamirim – Pref.Maurício Marques dos Santos
Currais Novos – Pref.José Vilton da Cunha
Caicó – Pref.Roberto Germano
- See more at: file:///C:/Documents%20and%20Settings/Office%20Informatica/Desktop/BR.htm#sthash.YIJk9NcY.dpuf
A União Brasileira de Divulgação – UBD, divulgou a lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Na lista tem dois municípios do Trairi, Tangará e Santa Cruz.
Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar o  através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
A lista tem os seguintes municípios e seus respectivos prefeitos:
Ceará-Mirim – Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto
Ipanguaçu – Pref.Leonardo da Silva Oliveira
Canguaretama – Pref.Maria de Fátima Borges Marinho
Boa Saúde – Pref.Paulo de Souza Segundo
Areia Branca – Pref.Luana Pedrosa Bruno
Senador Elói de Souza – Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo
Campo Grande – Pref.Francisco das Chagas Eufrasio Vieira de Melo
Macaíba – Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra
Santa Cruz – Pref.Fernanda Costa Bezerra
Pedro Velho – Pref.José Marques de Oliveira
Nova Cruz – Pref.Cid Arruda Camara
Montanhas – Pref.Algacir Antonio de Lima Januario
Alto dos Rodrigues – Pref.Abelardo Rodrigues Filho
Tibau – Pref. Josinaldo Marcos de Souza
Goianinha – Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior
Touros – Pref.Ney Rocha Leite
Tibal do Sul – Pref.Valdenicio José da Costa
Santana dos Matos – Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo
São Gonçalo do Amarante – Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos
João Câmara – Pref.Ariosvaldo Targino Araujo
Monte Alegre – Pref.Severino Rodrigues da Silva
Serrinha – Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira
Tangará – Pref.Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves
Lagoa de Pedras – Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva
São José de Mipibu – Pref.Arlindo Duarte Dantas
Lagoa Salgada – Pref.Alexandre Jose da Silva Freire
Monte das Gameleiras – Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes
São Tomé – Pref.Gutemberg Pereira da Rocha
Vila Flor – Pref.Manoel de Lima
Afonso Bezerra – Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra
Passa e Fica – Pref..Pedro Augusto Lisbo
Parnamirim – Pref.Maurício Marques dos Santos
Currais Novos – Pref.José Vilton da Cunha
Caicó – Pref.Roberto Germano
- See more at: file:///C:/Documents%20and%20Settings/Office%20Informatica/Desktop/BR.htm#sthash.YIJk9NcY.dpuf
A União Brasileira de Divulgação – UBD, divulgou a lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. O nosso município ficou entre um dos primeiros do RN, e um dos 100 melhores do Brasil.
Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar o  através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
A lista tem os seguintes municípios e seus respectivos prefeitos
                                                    
Ceará-Mirim – Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto
Ipanguaçu – Pref.Leonardo da Silva Oliveira
Canguaretama – Pref.Maria de Fátima Borges Marinho
Boa Saúde – Pref.Paulo de Souza Segundo
Areia Branca – Pref.Luana Pedrosa Bruno
Senador Elói de Souza – Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo
Campo Grande – Pref.Francisco das Chagas Eufrasio Vieira de Melo
Macaíba – Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra
Santa Cruz – Pref.Fernanda Costa Bezerra
Pedro Velho – Pref.José Marques de Oliveira
Nova Cruz – Pref.Cid Arruda Camara
Montanhas – Pref.Algacir Antonio de Lima Januario
Alto dos Rodrigues – Pref.Abelardo Rodrigues Filho
Tibau – Pref. Josinaldo Marcos de Souza
Goianinha – Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior
Touros – Pref.Ney Rocha Leite
Tibal do Sul – Pref.Valdenicio José da Costa
Santana dos Matos – Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo
São Gonçalo do Amarante – Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos
João Câmara – Pref.Ariosvaldo Targino Araujo
Monte Alegre – Pref.Severino Rodrigues da Silva
Serrinha – Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira
Tangará – Pref.Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves
Lagoa de Pedras – Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva
São José de Mipibu – Pref.Arlindo Duarte Dantas
Lagoa Salgada – Pref.Alexandre Jose da Silva Freire
Monte das Gameleiras – Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes
São Tomé – Pref.Gutemberg Pereira da Rocha
Vila Flor – Pref.Manoel de Lima
Afonso Bezerra – Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra
Passa e Fica – Pref..Pedro Augusto Lisbo
Parnamirim – Pref.Maurício Marques dos Santos
Currais Novos – Pref.José Vilton da Cunha
Caicó – Pref.Roberto Germano
A União Brasileira de Divulgação – UBD, divulgou a lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. O nosso município ficou entre um dos primeiros do RN, e um dos 100 melhores do Brasil.
Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar o  através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
A lista tem os seguintes municípios e seus respectivos prefeitos
                                                    
Ceará-Mirim – Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto
Ipanguaçu – Pref.Leonardo da Silva Oliveira
Canguaretama – Pref.Maria de Fátima Borges Marinho
Boa Saúde – Pref.Paulo de Souza Segundo
Areia Branca – Pref.Luana Pedrosa Bruno
Senador Elói de Souza – Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo
Campo Grande – Pref.Francisco das Chagas Eufrasio Vieira de Melo
Macaíba – Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra
Santa Cruz – Pref.Fernanda Costa Bezerra
Pedro Velho – Pref.José Marques de Oliveira
Nova Cruz – Pref.Cid Arruda Camara
Montanhas – Pref.Algacir Antonio de Lima Januario
Alto dos Rodrigues – Pref.Abelardo Rodrigues Filho
Tibau – Pref. Josinaldo Marcos de Souza
Goianinha – Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior
Touros – Pref.Ney Rocha Leite
Tibal do Sul – Pref.Valdenicio José da Costa
Santana dos Matos – Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo
São Gonçalo do Amarante – Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos
João Câmara – Pref.Ariosvaldo Targino Araujo
Monte Alegre – Pref.Severino Rodrigues da Silva
Serrinha – Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira
Tangará – Pref.Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves
Lagoa de Pedras – Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva
São José de Mipibu – Pref.Arlindo Duarte Dantas
Lagoa Salgada – Pref.Alexandre Jose da Silva Freire
Monte das Gameleiras – Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes
São Tomé – Pref.Gutemberg Pereira da Rocha
Vila Flor – Pref.Manoel de Lima
Afonso Bezerra – Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra
Passa e Fica – Pref..Pedro Augusto Lisbo
Parnamirim – Pref.Maurício Marques dos Santos
Currais Novos – Pref.José Vilton da Cunha
Caicó – Pref.Roberto Germano
A União Brasileira de Divulgação – UBD, divulgou a lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Na lista tem dois municípios do Trairi, Tangará e Santa Cruz.
Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar o  através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
A lista tem os seguintes municípios e seus respectivos prefeitos:
Ceará-Mirim – Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto
Ipanguaçu – Pref.Leonardo da Silva Oliveira
Canguaretama – Pref.Maria de Fátima Borges Marinho
Boa Saúde – Pref.Paulo de Souza Segundo
Areia Branca – Pref.Luana Pedrosa Bruno
Senador Elói de Souza – Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo
Campo Grande – Pref.Francisco das Chagas Eufrasio Vieira de Melo
Macaíba – Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra
Santa Cruz – Pref.Fernanda Costa Bezerra
Pedro Velho – Pref.José Marques de Oliveira
Nova Cruz – Pref.Cid Arruda Camara
Montanhas – Pref.Algacir Antonio de Lima Januario
Alto dos Rodrigues – Pref.Abelardo Rodrigues Filho
Tibau – Pref. Josinaldo Marcos de Souza
Goianinha – Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior
Touros – Pref.Ney Rocha Leite
Tibal do Sul – Pref.Valdenicio José da Costa
Santana dos Matos – Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo
São Gonçalo do Amarante – Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos
João Câmara – Pref.Ariosvaldo Targino Araujo
Monte Alegre – Pref.Severino Rodrigues da Silva
Serrinha – Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira
Tangará – Pref.Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves
Lagoa de Pedras – Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva
São José de Mipibu – Pref.Arlindo Duarte Dantas
Lagoa Salgada – Pref.Alexandre Jose da Silva Freire
Monte das Gameleiras – Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes
São Tomé – Pref.Gutemberg Pereira da Rocha
Vila Flor – Pref.Manoel de Lima
Afonso Bezerra – Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra
Passa e Fica – Pref..Pedro Augusto Lisbo
Parnamirim – Pref.Maurício Marques dos Santos
Currais Novos – Pref.José Vilton da Cunha
Caicó – Pref.Roberto Germano
- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/2013/10/tangara-e-santa-cruz-tem-seus-prefeitos-entre-os-melhores-do-pais-segundo-instituto/#sthash.H5IySeyK.dpuf

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PARABÉNS OZAILTON


 

OS MEUS PARABÉNS HOJE VAI PARA O EX: PREFEITO OZAILTON MELO, QUERO LHE DESEJAR MUITA SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADES E QUE DEUS TE DER TUDO DE BOM.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio, com 14% e Campos com 10%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) indica que a presidente Dilma Rousseff tem 41% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no cenário que atualmente seria o mais provável.
Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 10%. As opções por voto nulo ou branco acumulam 22% e outros 13% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam.
Gráfico pesquisa Ibope presidente (Foto: Editoria de Arte / G1)
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre as últimas quinta (17) e quarta (23) em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Outros cenários
Em todos os demais cenários, Dilma também venceria no primeiro turno.
No cenário no qual o candidato do PSB seria a ex-senadora Marina Silva, em vez do governador Eduardo Campos, o resultado seria o seguinte:
- Dilma Rousseff: 39%
- Marina Silva: 21%
- Aécio Neves: 13%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe/não respondeu: 11%
No cenário em que o candidato do PSDB é o ex-governador de São Paulo José Serra e o do PSB, Eduardo Campos:
- Dilma Rousseff: 40%
- José Serra: 18%
- Eduardo Campos: 10%
- Brancos/nulos: 19%
- Não sabe/não respondeu: 12%
Com Marina como candidata do PSB e Serra como candidato do PSDB, o Ibope apurou o seguinte resultado:
- Dilma Rousseff: 39%
- Marina Silva: 21%
- José Serra: 16%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe/não respondeu: 10%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria todos os demais adversários. Veja abaixo:
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 19%
- Branco/nulo: 22%
- Não sabe/não respondeu: 11%
- Dilma Rousseff: 42%
- Marina Silva: 29%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 11%
- Dilma Rousseff: 45%
- Eduardo Campos: 18%
- Branco/nulo: 24%
- Não sabe/não respondeu: 14%
- Dilma Rousseff: 44%
- José Serra: 23%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 13%
Espontânea
Confira abaixo o resultado na parte da pesquisa em que o Ibope apurou a intenção de voto espontânea, na qual o pesquisador simplesmente pergunta em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, sem apresentar uma lista de candidatos:
- Dilma Rousseff:
- Lula: 7%
- Marina Silva: 6%
- Aécio: 5%
- Serra: 4%
- Campos: 2%
- Outros com menos de 1%: 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 40%
Pesquisa anterior
Em pesquisa Ibope anterior, divulgada em 26 de setembro pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Dilma aparecia com 38%. Mas, naquela ocasião, a ex-senadora Marina Silva ainda não havia se filiado ao PSB de Campos – ela cogitava concorrer pela Rede Sustentabilidade, partido cujo registro foi negado no início deste mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Naquela pesquisa, Marina tinha 16%, Aécio, 11%, e Campos, 4%.