quinta-feira, 3 de abril de 2014

PROFESSORAS DE ELOI DE SOUZA PARTICIPARAM DA PALESTRA DO EDUCADOR AUGUSTO CURY.

A palestra do autor foi voltada para  a chegada da Escola da Inteligência à Natal esta palestra  vem no momento em que a população mundial assiste a perda de alguns valores sociais. Por exemplo, a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, constatou que 75% dos alunos americanos estão se enxergando como menos empáticos e ligando menos para os sentimentos dos colegas do que há 30 anos. No Brasil, o Ministério da Educação já percebeu que 90% dos casos de dificuldade de aprendizado dos alunos se dá por conta de baixo autoestima e problemas comportamentais.
Por isso mesmo, é que ao longo de 25 anos, Augusto Cury tem desenvolvido a Teoria Multifocal de Educação, sendo a Escola da Inteligência fruto desta pesquisa.  Nas escolas que já usam o método no Sul e Sudeste do país, constatou-se melhoria em 89% das habilidades interpessoais das crianças. Além disso, em média, 86% dos alunos passaram a participar mais das aulas e outros 83% apresentaram avanço no desenvolvimento cognitivo. Da parte dos pais, 57% passaram a participar mais da vida escolar dos filhos.
Em busca de melhor conhecimento na sua área, as professoras Tetê, Claudia, Fernanda e Alexsandra foram a palestra e saíram ricas de muito mais conhecimentos na área da educação, parabéns as 4 professora que foram a palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios