terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A AUTO ESCOLA SÃO PAULO ESTÁ COM NOVO PRÉDIO

No ano de 1998 quando o CONTRAN (Conselho nacional de trânsito) determinou obrigatoriedade para se obter a habilitação através de Auto escolas, observou-se a necessidade desse serviço na região, foi daí que Jamilson Júnior juntamente com seu amigo Heráclito Lago, tiveram a idéia de formarem juntos uma empresa que pudesse prestar esse serviço aqui na região Potengi. No entanto, iniciou-se a Auto escola São Paulo, nome sugerido em virtude do nosso padroeiro e nome da cidade.

Em dezembro de 2001, a mesma foi inaugurada composta por 4 servidores, localizada na rua Potengi, começou a oferecer serviços de habilitação. Não foi fácil, timidamente as aulas foram sendo lecionadas e os alunos adquirindo novos conhecimentos e se habilitando profissionalmente para o trânsito. Percebendo-se a necessidade de capacitação e aperfeiçoamento, novos membros foram sendo inseridos nessa nova empreitada. Vieram então, Francisca Francinilda e Jonata Henrique que contribuíram para um grande avanço no processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

No decorrer dos anos o amigo Heráclito com novas metas em sua vida, necessitou se desligar e foi aí que Jamilson Júnior assumiu a Diretoria Geral da Auto Escola. Anos se passaram e funcionando em novo endereço na rua General Dantas, a auto escola São Paulo passou por diversos obstáculos, desde a responsabilidade de levar os alunos a capital do estado, onde se localizava o DETRAN mais próximo, para que eles dessem entrada na inscrição dos processos de 1ª habilitação, até a burocracia da realização dos testes finais que também se realizavam lá. Foram diversas viagens em busca de oferecer um serviço de qualidade e compromisso para cada aluno.

Em 2006, a empresa teve o desafio de se adaptar ao novo sistema de captação de dados dos alunos no processo de habilitação. Um sistema informatizado que necessitava de investimentos e qualificação dos servidores. Buscando melhorar e atender as normas e critérios estabelecidos pelo DETRAN, a Auto escola adquiriu equipamentos que pudessem legitimar as informações das aulas lecionadas aos alunos, e garantir segurança e confiabilidade na obtenção da habilitação.

Com um grande respaldo na prestação de seus serviços, a Auto escola iniciou um trabalho com turmas itinerantes em várias cidades da região Potengi, bem como em outras regiões. Podemos citar aqui, turmas em São José de Campestre, Lagoa Dantas, Serra de São Bento, Brejinho, Lagoa de Velhos, São Tomé, Barcelona, Rui Barbosa, Senador Eloi de Souza, Bom Jesus, Boa Saúde, Serra Caiada, Santa Maria, Riachuelo, Bento Fernandes, Caiçara dos Rios dos Ventos, Lajes, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Fernando Pedrosa, Angicos e até os povoados Lima e Boa Vista do município de Macaíba.

Com a expansão de seus serviços em todas essas localidades, essa empresa conquistou a confiança e aprovação na qualidade de seus cursos. Daí veio a necessidade de ampliar seu quadro funcional, sua estrutura física e sua frota de veículos para assim aumentar seu padrão de qualidade. Daí tivemos a chegada dos nossos instrutores Renato, Wilton, Arnaldo, Dagmar e Gileno, que hoje completaram nosso excelente quadro de servidores.

Com o passar dos anos, atendendo as normas do DETRAN, o nome da razão social mudou de Auto escola para Centro de Formação de Condutores São Paulo, ou seja, CFC São Paulo. Além disso, dispomos também de uma pista de aula de pilotagem, que oferece mais privacidade nas aulas de moto, bem como veículos com ar condicionado.
Buscando melhorar cada vez mais a qualidade da nossa empresa, viemos estabelecer como meta principal para o nosso crescimento, a construção de uma sede própria, capaz de oferecer conforto e comodidade aos nossos alunos. Iniciada em outubro de 2013 com projeto da arquiteta Maria Helena Rego e construção do mestre de obras Assis e sua equipe, o CFC São Paulo hoje entrega a cidade de São Paulo do Potengi, um novo empreendimento em Centro de formação de condutores. Aprovada pelo DETRAN, sua estrutura está dentro de todas as normas e já é referência em todo o Estado.

Agradecemos primeiramente a Deus e pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição que pelas diversas dificuldades estiveram presentes fortalecendo-nos pela fé. A todos os instrutores, que lecionam suas aulas com empenho e dedicação e principalmente aos nossos alunos que escolheram nossa empresa como estabelecimento de ensino, capaz de torna-los cidadãos mais conscientes e preparados para o trânsito.

Fica aqui nossos votos de agradecimento a todos os presentes que estão prestigiando mais um avanço da nossa empresa, ou seja, um avanço de toda a cidade de São Paulo do Potengi.

16 de dezembro de 2014.
CFC São Paulo
blog Vandinho Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios