sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

GONVERNO DO ESTADO PRORROGA POR MAIS DOIS ANOS O ÚLTIMO CONCURSO PARA PROFESSOR.

PORTARIA Nº 011, de 29 de janeiro de 2014.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições conferidas pelo Art. 37, I, “f” e “i”, da Lei Complementar nº 163, de 05 de fevereiro de 1999, combinado com o Art. 11 da Lei Complementar nº 122 de 30 de junho de 1994;

RESOLVE prorrogar, por dois anos, a contar de 28 de fevereiro de 2014, o prazo de validade do Concurso Público para provimento dos cargos efetivos de Professor e Especialista Pedagógico, do Quadro Geral de Pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, homologado através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 12.653, de 28 de fevereiro de 2012, nos termos do Edital nº 001/2011-SEARH/SEEC.

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE.

ANTÔNIO ÁLBER DA NÓBREGA PRORROGA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pau dos Ferros: alunos do IFRN cobram demissão de professor

O clima no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Pau dos Ferros foi tenso durante toda a manhã de hoje (30). Alunos cobram a demissão de um professor que, através de redes sociais, chamou o município de "cabaré" e criticou as condições da água e o clima na cidade. De acordo com informações da instituição, o professor não foi ao local nesta quinta-feira (30).
Reprodução/FacebookPostagem ofensiva deu início à polêmica envolvendo o professor do IFRNPostagem ofensiva deu início à polêmica envolvendo o professor do IFRN

Ontem, o professor Dhiego Fernandes usou o Facebook e lamentou o fato de ter que voltar à cidade. "Infelizmente sou obrigado a vim nesse cabare chamado pau dos ferros. Deixo para os nativos da regiao ficarem tomando banho de lama e levar sol quente na cabeca...(sic)", postou.
Reprodução/FacebookPostagem ofensiva deu início à polêmica que se espalhou pelas redes sociais e chegou à direção do IFRNPostagem ofensiva deu início à polêmica que se espalhou pelas redes sociais e chegou à direção do IFRN

Uma usuária chegou a cobrar respeito por parte do professor, afirmando que era da cidade que ele tirava os vencimentos, mas ele não levou em consideração as críticas e voltou a criticar o município e a população.
CedidaCartazes foram espalhados pelo IFRN com mensagens ofensivas a professorCartazes foram espalhados pelo IFRN com mensagens ofensivas a professor

"Foda se... aqui eu posto o q eu quero. Aqui tem mil e motivos para achar essa cidade uma merda. Ja estou de passagem e vou embora dessa cidade no maximo em abril. Vcs merecem viver em uma cidade podre e tomar banho de lama por votarem nesse pessoal do democratas. Eee ooooo vida de gadooooo (sic)", postou, antes de chamar os usuários que discutiam com ele de "cambada de ignorantes".
CedidaAlunos do IFRN cobram a demissão de professor que fez postagens polêmicas no FacebookAlunos do IFRN cobram a demissão de professor que fez postagens polêmicas no Facebook

Poucas horas após o assunto se espalhar pelas redes sociais, Dhiego Fernandes publicou um pedido de desculpas e tivesse agido com grosseiria e afirmando que não queria xingar a população, somente a situação da cidade. Porém, os estudantes e a população e Pau dos Ferros não recebeu bem a crítica do professor.
Reprodução/FacebookProfessor Dhiego Fernandes pediu desculpas pelas postagens e disse que não quis ofender ninguémProfessor Dhiego Fernandes pediu desculpas pelas postagens e disse que não quis ofender ninguém

Pela manhã, cartazes foram espalhados pelo campus e os estudantes cobraram a presença da direção para discutir o assunto. Até o meio-dia de hoje, toda a direção do IFRN esteve reunida com estudantes e com o reitor, Belchior Oliveira, mas ainda não havia uma definição sobre a situação do professor até o meio-dia. A instituição emitiu nota sobre o fato. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE não conseguiu o contato com o professor.

FORTES CHUVAS EM BOA PARTE DO RN

Começou pela madrugada e ainda continua, fortes chuvas no RN, com maiores volumes proximo ao oceano, em Natal muitas ruas estão alagadas dificultando o trânsito.
Aqui em Senador Eloi de Souza desde a madrugada  vem chovendo  bastante, aqui em Lagoa dos Novilhos já choveu 51 milímetros, essas chuvas deixa os agricultores alegres, pois logo vai ter mato verde para os animais. CHUVA EM LAGOA DOS NOVILHOS.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

QUEM COLOU GRAU ONTEM EM FILOSOFIA FOI O FILHO DA PROFESSORA EDINEUZE

O filho da professora Edineuze colou grau ontem no curso de filosofia pela UFRN,o mesmo já é formado em direito também pela UFRN, e aprovado na OAB, quero parabenizar o Francisco Cunha por mais essa conquista na sua vida profissional.
                        

O BLOG VOLTOU A ESCOLA EUCLIDES LINS PARA VER COMO ANDA A OBRA DA ESCOLA


                             




Hoje pela manhã fui ate a comunidade de Lagoa dos Cavalos para ver como anda as obras de modernização da escola Euclides Lins.
No dia 9 de Janeiro fui ate a comunidade com os vereadores Ari, Gilberto,Marcio e o presidente do conselho municipal de educação Laercio, e ao chegar na obra vários problemas foram detectados pelos os vereadores,como atraso na obra e o serviço de péssima qualidade, que poderiam no futura causar vários transtorno, tudo isso foi levado ao prefeito e o mesmo mudou os responsáveis  pela obra.
 Hoje dia 28 voltei ao local para minha agradável surpresa a obra já esta em fase de acabamento, e onde tinha os problemas estruturais foram resolvido.Hoje o mestre de obra é o Ivan de Chagas e está com sua equipe a todo vapor, e convidou para voltar lá na próxima terça feira.
Para Ivan as 8 salas de aulas estará pronta no final da próxima semana e o blog vai esta lá para conferir.
Hoje também esteve na obra o prefeito o engenheiro e o construtor.    
                              

                           

                           


                           

                                      





terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PROFESSORES IRAM RECEBER O TERÇO DE FERIAS E O AUMENTO


O prefeito Kerginaldo confirmou hoje pela manhã o pagamento do terço de ferias e o aumento de 8,32% dado pelo o governo federal, na ocasião falei da progressão de letras de alguns professores e o mesmo ficou de  me da uma resposta. 

NOVIDADE PARA OS ASSINANTES DA CLARO TV NO RIO GRANDE DO NORTE


 

A partir de hoje dia 28/01/14 a claro liberou o SBT para os seus assinantes do RN, o grupo da TV Ponta Negra quando tinha como presidente Micarla de Souza não aceitava que as TV por assinatura liberasse o sinal do SBT no estado, mais com a venda da TV Ponta Negra para o grupo HAPIVIDA, o mesmo liberou o sinal da TV para os assinantes da CLARO TV, logo as outras operadoras também iram liberar o sinal.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PARABÉNS A JEFERSON LOURENÇO PELA APROVAÇÃO EM MEDICINA


 

A FAMÍLIA LOURENÇO ESTA EM ALEGRIA POIS UM DOS SEUS PARES O JEFERSON LOURENÇO FILHO DA PROFESSORA DONA TERESINHA, FOI A PROVADO NO CURSO DE MEDICINA PELA UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA UMA DAS MAIS CONCORRIDA DO BRASIL, QUERO DESEJAR MUITAS FELICIDADE A O MEU EX: ALUNO.

VEM AI A FESTA DA PADROEIRA DE BOA SAÚDE

Foto: TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA DE BOA SAÚDE/RN 2014 
EM 31 DE JANEIRO, 01 E 02 DE FEVEREIRO veja aqui qual banda foi alterada!

DIA 31
PEGADA FORROZEIRA / PEGADA DE PAPAI E THIAGO E BANDA
DIA 01
FARRA DE RICO / CAVALO DE AÇO E SOCORRO LIMA
DIA 02
FERRO NA BONECA / SAIA RODADA E FORROZÃO ARROXE

domingo, 26 de janeiro de 2014

OS PEDREIROS QUE ESTÃO CONSTRUINDO AS CASAS DE HABITAÇÃO RURAL ESTÃO RECLAMANDO DO DESCASO DA CONSTRUTURA.


 

OS PEDREIROS QUE ESTÃO CONSTRUINDO AS CASAS DE HABITAÇÃO RURAL ESTÃO RECLAMANDO DO DESCASO DA CONSTRUTORA, POIS ESTÃO MAIS DE MÊS SEM RECEBER, E O MAIS GRAVE É QUE OS RESPONSÁVEIS  SUMIRAM, NÃO PASSA MAIS PARA TRAZER MANTERIAS,NEM PAGAR O QUE DEVE AOS OS PEDREIROS, ENTÃO OS PEDREIRO ESTÃO PEDIDO A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E AO PREFEITO QUE TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, POIS OS PEDREIROS ESTÃO PASSANDO POR DIFICUDADE, POIS NÃO PODE PEGAR OUTRA OBRA POIS ESTÃO ESPERANDO TERMINAR AS CASAS.

sábado, 25 de janeiro de 2014

O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO JOSUÉ CAMPOS PASSA INFORMAÇÕES SOBRE A NOSSA EDUCAÇÃO.




Conselho Municipal de Educação se reúne e define calendário para 2014

Na última quarta-feira (dia 22), o Conselho Municipal de Educação realizou a reunião plenária mensal. Além dos Conselheiros, esteve presente na reunião o Prefeito Kerginaldo Medeiros. Dentre vários assuntos que foram tratados, o mais especial foi quanto ao calendário escolar. Após as discussões, ficou assim definido: Dia 10 de fevereiro (início das atividades com uma reunião, às 15:00 horas, no Centro Pastoral, com presença do Prefeito, Secretário, Diretores, Coordenadores, Professores e Funcionários ligados à Educação. Nos dias 11 e 12, planejamento das atividades nas escolas; no dia 13 começam as aulas, que se prolongarão até o dia 11 de junho; o recesso do meio do ano será de 12 a 29 de junho. O 2º semestre começa no dia 30 de junho e se prolonga até o dia 23 de dezembro. Um fato que gerou muita discussão foi quanto ao cumprimento efetivo dos 200 dias de aula propriamente dita (conforme prevê a LEI). Em alguns municípios (em Bom Jesus, por exemplo), os pais estão contando os dias de aula e questionando judicialmente. No Paraná, a Justiça determinou a cassação do Prefeito, o afastamento do Secretário, a reposição das aulas e o desconto do salário dos professores porque os 200 dias não foram cumpridos. O assunto é muito importante.

  Aulas vão recomeçar nas escolas municipais e estadual com novidades   

As escolas existentes no nosso município recomeçam suas atividades com algumas novidades. Nas escolas municipais, o fardamento deverá ser entregue no 1º semestre, pois o processo licitatório já está em andamento e a empresa vencedora deverá entregar no prazo máximo de 60 dias. A escola de Lagoa dos Cavalos está em reforma, mas a equipe que assumiu a construção promete entregar as salas de aula o mais breve possível. Na escola estadual, a grande novidade é a nova direção. Quanto ao transporte escolar, a novidade será a colocação de um ônibus novo na linha de Canto Grande/Carnaúba, em vez da Kombi que fazia o transporte. Por falar em transporte escolar, registre-se que os alunos que estudam no IFRN-Santa Cruz serão transportados até Serra Caiada e de lá seguirão no transporte municipal da vizinha cidade, num acordo feito entre os gestores municipais. Informamos também que o Prefeito está regulamentando o uso do transporte escolar no município para atender às exigências do Ministério da Educação. Outra novidade nas escolas municipais é o remanejamento de alunos (do 1º ao 5º ano) das escolas de Lagoa da Ema, Lagoa dos Novilhos e Carnaúba para Lagoa dos Cavalos, em razão do reduzido número de matriculados em cada série dessas escolas, não sendo possível atender às exigências pedagógicas. As citadas escolas continuarão em atividade com a Educação Infantil e de Jovens e Adultos, se tiverem alunos matriculados em número considerável. Em tempo: O Concurso vai acontecer!

domingo, 19 de janeiro de 2014

O BLOG VAI PASSAR UMA SEMANA SEM ATUALIZAÇÃO

   Lagoa dos Novilhos Noticias
O BLOG LAGOA DOS NOVILHOS NOTICIAS VAI FICAR ATE A SEXTA FEIRA PRÓXIMA SEM ATUALIZAÇÃO POIS ESTOU INDO A TERRA SANTA DE JUAZEIRO DO NORTE E CANINDÉ E FORTALEZA, UM GRANDE ABRAÇO E ATE A VOLTA.

FESTA DE ANIVERSARIO DE CHIQUINHO DE PITA

Quem comemorou com seus amigos os seu aniversario foi o Chiquinho de Pita, valeu Chiquinho muita felicidade.

OS MEUS PARABÉNS A CHIQUINHO DE PITA


 

 Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Parabéns amigo Chiquinho de Pita

sábado, 18 de janeiro de 2014

HOJE TEVE A ENTREGA DOS ALIMENTOS ARECADADOS NA FESTA DE REIS

A PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUE TEM COMO SECRETARIA ZORAILDE FIZERAM A ENTREGA HOJE DOS ALIMENTOS ARRECADADOS NA FESTA DE REIS, FORAM MIL CESTAS BÁSICA NO VALOR DE 30 REIAS, QUEM TEVE DIREITO A RECEBER FORAM AS PESSOAS DE BAIXA RENDA QUE TINHA QUE ESTA CADASTRADOS NO BOLSA FAMÍLIA.
FOTOS CHAGAS BANDEIRA