sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RESULTADO DO VESTIBULAR DA UVA SENADOR ELOI DE SOUZA


 





ATENÇÃO ALUNOS QUE FIZERAM A PROVA PARA FAZER O CURSO DE PEDAGOGIA PELA UVA EM SENADOR ELOI DE SOUZA, O RESULTADO DOS APROVADOS ESTAVA MARCADO PARA HOJE, MAIS FOI ADIADO PARA DEPOIS DE CARNAVAL NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA.

DIA 8 DE MARÇO TEM CAVALGADA EM SENADOR ELOI DE SOUZA

VEM AI O CARNAVAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA, COM O ARRASTÃO DA CEIÇA PEITÃO


PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS DA COMUNIDADE DE LAGOA DOS NOVILHOS FAZ REUNIÃO COM SECRETARIO DE EDUCAÇÃO

Na última quarta feira a população de lagoa dos Novilhos se reuniram com o secretário de educação Josué Campos e o vereador Gilberto Lourenço, para saber o por quer da transferência dos alunos do 1º ao 5º ano para a comunidade de Lagos dos Cavalos, pois muitos pais da comunidade estão revoltados e falaram que não vai deixar os alunos estudarem em outra comunidade, já que a escola da comunidade esta em boas condições, e sempre funcionou com a mesma quantidade de alunos, e nunca nem um prefeito tirou os alunos da sua comunidade.
O secretário Josué ouviu todas as reivindicações da população, e falou que ia levar ao prefeito e hoje sexta voltaria a comunidade para novamente se reunir com a população, e trazer algumas propostas concretas. 

Conselho de Direitos da Criança e Adolescente se reúne em Elói de Souza



No dia 26 de fevereiro (4ª feira), esteve reunido o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sob a nova presidência da Srª Vitória Régia Lins de Oliveira, no Centro de Referência da Assistência Social. A reunião contou com os Conselheiros e os seguintes convidados: Assistente Social Solange, Psicóloga Jaqueline, Sargento Arnaldo, Vice-Diretor José Francisco e Conselheiros Tutelares: Cristina, Sandra, Rita, Jocelito e Adaíres. Houve a entrega de uma pasta aos novos Conselheiros contendo o Regimento do CMDCA e ata de instalação e eleição da nova diretoria, mas o assunto principal da reunião foi a questão do desvio comportamental dos alunos (inclusive dentro da escola) que ficam, em horário de aula, fora das escolas, quando deveriam estar dentro das escolas. O Sargento Arnaldo falou que está fazendo o possível para controlar as irregularidades cometidas na cidade, principalmente em dias de festa, quando há abuso do uso de drogas (lícitas e ilícitas), mas que os pais também têm que fazer a sua parte. Ele acrescentou que está em Elói de Souza há 05 anos e percebeu que os problemas aumentaram com a chegada de novos moradores, principalmente nos arredores da cidade. Ele finalizou sugerindo a participação de representante da Polícia Militar nas reuniões com os pais para tê-los como aliados no combate às ilegalidades. O Vice-Diretor José Francisco disse que a EMPROFEC não libera os alunos antes do final das aulas e que é cobrado o uso da farda, mas alguns alunos não possuem. Os Conselheiros Tutelares afirmaram que sempre que são convocados atuam em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Algumas mães do Assentamento Maria das Graças disseram que lutam muito pela formação dos seus filhos e uma delas chegou a chorar narrando a situação vivencial daquelas famílias. O Secretário de Educação sugeriu que nas reuniões com os pais na escola sejam convidados todos que estavam ali presentes, pois todos eram responsáveis pelas crianças e adolescentes e que deveriam ser parceiros dos pais na formação dos filhos. A Secretária do CMDCA (Conceição Campos) sugeriu baixar Portaria para o uso da farda na escola e convocar os pais para uma reunião de conscientização, pois são eles os primeiros responsáveis pela formação; quanto à questão da bebida (citada pelo Sargento Arnaldo), se não houver controle, encaminhar à Promotoria Pública. Também foi cobrada a continuidade do Programa Justiça e Escola, que foi o melhor evento de formação da cidadania já realizado no nosso município e que não deve ser esquecido. Também houve informes sobre SELO UNICEF, nova Turma de Pedagogia/IBRAPES com apoio da Prefeitura e ficou o compromisso firmado por todas as pessoas presentes (Conselheiros e Sociedade Civil) para que, na próxima reunião, prevista para 26 de março, cada um apresente uma atitude ou ação concreta de tudo que foi falado e em benefício da formação da cidadania das crianças e dos adolescentes locais.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Síntese dos assuntos discutidos na reunião do Conselho de Educação



Nesta 3ª feira (dia 25/02/2014) esteve reunido o Conselho Municipal de Educação com a presença dos seguintes Conselheiros; Láercio Hortêncio (Presidente), Kerginaldo Medeiros (convidado), Josué Campos, Adelson Pontes, Graça Ribeiro, Dalvanice Santos, Eliano Albino, Joelma Freitas e Adaíres Hortêncio. Dentre os assuntos discutidos e aprovados, temos a registrar os seguintes: 1) Aulas da EMPROFEC começaram e o Projeto Mais Educação (Educação Integral) começa no dia 10 de março; 2) A Escola Euclides Lins (EMEL) de Lagoa dos Cavalos começa as suas atividades no dia 10 no novo espaço físico, mas os Diretores estão preocupados com o acesso dos alunos à rua (através das janelas); 3) A Secretaria de Educação notificou administrativamente uma professora que não entregou Diário de Classe relativo a 2013; 4) O professor Francisco Vital foi encaminhado para prestar serviço docente na EMEL; 5) A Secretaria Municipal de Educação foi notificada pelo FNDE por não ter prestado conta de recursos financeiros repassados e recebidos na gestão do Prefeito Adilson de Oliveira; 6) O Concurso Público vai acontecer no nosso município e haverá vagas para professor de vários níveis e disciplinas; 7) Aconteceu, no último domingo, Vestibular para o Curso Superior de Pedagogia, cujo resultado deve ser divulgado sexta-feira (28); 8) A questão da redução da carga horária dos professores (em sala de aula) já está sendo resolvida; 9) Aas aulas da Educação Infantil começam também no dia 10 de março; 10) Secretaria de Educação encaminhou relatório/2013 e programação/2014 para a Mensagem Anual do Prefeito na Câmara Municipal; 11) O processo licitatório para a confecção das fardas (alunos/professores e servidores) está em processo de aprovação; 12) Também está em vias de aprovação a compra de carteiras novas; 13) A AMLAP reuniu Prefeitos e Secretários de Educação e decidiu pela criação de Junta Médica para os municípios filiados; 14) Foram parabenizados os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Serra Caiada (Abrahão, Juliana, Josy, Graça, David, Geniele, Gecione e Maria de Lourdes), além de Gildécio (aprovado em Natal); 15) No dia 26/02/2014, às 15:00 horas, haverá reunião em Lagoa dos Novilhos para tratar de assunto referente ao remanejamento dos alunos da Dionísio Ferreira para a Euclides Lins (Lagoa dos Cavalos); 16) Registradas reclamações quanto ao transporte escolar do Assentamento Aroeira (o transporte não está fazendo a rota) e o transporte que passa no Alto da Liberdade (à noite) vindo do Arisco não está parando, mesmo vindo vago; 17) Também foi registrada a preocupação dos Diretores da Escola do Arisco no que se refere às estradas, na época do inverno, mas o Prefeito já informou que irá fazer recuperação em todas elas. 18) Concluindo a reunião, foi cobrada a entrega das atas aos Conselheiros. O Presidente do Conselho prometeu entregar todas as atas na próxima reunião do Conselho.

PADRE JOSÉ MANOEL É O NOVO PADRE DE SÃO PEDRO


 

A  Igreja de São Pedro Apóstolo em São Pedro do Potengi vai ter um novo  Padre José Manuel da Silva, natural da cidade de Santa Cruz - RN, ordenado Padre no dia 29 de junho de 1991, Atualmente ele é Pároco da cidade de São Miguel do Gostoso - RN e no próximo dia 06 de abril de 2014 chegará a cidade de São pedro para ser o nosso novo Padre.
E no dia 29 de junho Igreja será elevada a Paróquia de São Pedro Apóstolo.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PARABÉNS CIRILO

Neste fim de semana quem aniversariou foi o amigo Cirilo, e na sua residência no sitio carnaúba recebeu os seus amigos em uma grande festa, parabéns Cirilo que deus te proteja.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Professores votam pela continuidade da greve no RN

 Os professores e trabalhadores da educação votaram mais uma vez pela continuidade da greve na manhã desta sexta-feira (21) em assembleia. A decisão foi motivada pelo não cumprimento da promessa de enviar, até a última quinta-feira, os projetos de lei que contemplam as reivindicações da educação, para a Assembleia Legislativa.
 
Após a assembleia a categoria seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa, para alertar o Poder Legislativo da importância da aprovação das Leis em caráter de urgência.
O coordenador geral do Sinte-RN, José Teixeira disse que existe a expectativa de encerramento da greve na próxima semana. “Se o governo cumprir o que ficou acertado com a direção do Sindicato a greve poderá ser encerrada na próxima assembleia da categoria”, disse o sindicalista.
A assembleia está marcada para as 14h30min da próxima quarta-feira (26), na Escola Winston Churchill. No dia anterior, o Sinte-RN está convidando toda a categoria para se reunir em frente à SEEC, a partir das 8h30 da manhã. O objetivo é pressionar para que os projetos de lei sejam realmente enviados a Assembleia Legislativa.

A greve começou no dia 28 de janeiro e de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), o Governo não cumpriu o prometido no fim da greve do ano passado, em agosto e "se comprometeu apenas a pagar o terço de férias no próximo pagamento e a reajustar o piso salarial em fevereiro com retroativo a janeiro, mas que as promessas são obrigações do Estado".

Atualmente, a rede estadual de ensino conta com mais de 10 mil professores em todo o Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

JORNADA PARA CASAIS SERÁ REALIZADA EM SENADOR ELÓI DE SOUZA



 
No sábado (dia 22), será realizada na nossa cidade uma Jornada para casais, principalmente para a formação dos noivos que participarão do “Casamento Comunitário” previsto para ser realizado nos festejos dos Padroeiros da nossa cidade. A Jornada deste sábado será realizada no CRAS, às 8:00 horas, com a participação do Padre Dalmário e de um casal da Comunidade de Casais “Vida Nova” de Natal. Todos os casais estão convidados, pois os palestrantes são considerados de excelente qualidade no assunto e é uma rara oportunidade oferecida. Aguarda-se uma excelente participação.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BOA CHUVA ONTEM A TARDE NA ZONA RURAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA

Ontem a tarde uma boa chuva caiu na zona rural de nossa cidade aqui em Lagoa dos Novilhos choveu 25 milímetros, é uma boa noticia para os agriculturas e criadores, pois na mesma época do ano passado muitos animais já tinham morrido de fome, neste ano aqui em Lagoa dos Novilhos já choveu 81 milímetros,e o pasto está ficando bem verdinho.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O BLOG FOI A FEIRA DE SENADOR ELOI DESOUZA, HOJE

Hoje pela manhã foi ate a feira de Senador Eloi de Souza, e comprovei que a cada dia a feira esta crescendo bastante, conversando com alguns feirantes os mesmo falaram que se tivesse mais incentivo por parte da prefeitura a cada dia a feira crescia mais, então perguntei a eles o que seria os incentivo para melhorar, uma resposta que me chamou atenção foi que a prefeitura deveria disponibilizar transporte para a população da zona rural se deslocar a feira, pois para outras cidades tem transporte e na nossa cidade não, e muitas pessoas querem vir para a feira e não tem em quer, caberia a prefeitura fazer esse incentivo,com isso só faz com que a nossa feira crescesse mais e o comercio local.  

ATENÇÃO! O Vestibular para o Curso de Pedagogia/2014 (IBRAPES) será realizado no dia 23/02/2014 (domingo), às 7:00 horas,e não mais dia 16, a prova será realizada na Emprofec, em Senador Elói de Souza. Os candidatos inscritos são os seguintes:



  1.  Ana Cristina Medeiros
  2.  Ana Lúcia da Silva
  3. Carliana Custódio Costa
  4.  Cassiana Custódio Costa
  5. Clarisce Custódio Costa
  6.  Clemilda Constantino de Souza Ferreira
  7.  Cristina Maria da Silva Carneiro
  8.  Dayane Viana da Silva
  9.  Demécia Constantino de Souza
  10.  Evanúzia Marques Maurício
  11.  Fabiana Maciel de Vasconcelos
  12.  Flaviana de Vasconcelos
  13.  Francisca Cleide da Silva
  14.  Francisco Gabriel Raimundo de Freitas
  15.  Gecione de Souza
  16.  Geniel Pereira de Oliveira
  17.  Gilson Ferreira Lins
  18.  Ivanice Ferreira da Silva
  19.  Jartilde Maria de Araújo Lima
  20.  Jaqueline Constantino de Souza Albino
  21.  João Paulo Fernandes de Lira
  22.  Jonas de Oliveira Leite Filho
  23.  José Jailson Cabral da Silva
  24.  José Paulo da Silva
  25.  Juliane Soares da Silva
  26.  Lídia Stefãnia Ribeiro dos Santos
  27.  Luciana Marques da Silva
  28.  Luciano da Silva
  29.  Márcia Geíse dos Santos
  30.  Maria Janeide Ferreira
  31.  Maria Silvânia Fernandes da Silva
  32.  Marilene Ribeiro da Silva
  33.  Rosimara Pedro de Sales
  34.  Sandra Ferreira de Souza
  35.  Selma Hortêncio da Costa Gomes
  36.  Simone Haiane Ribeiro da Silva
  37.  Suerly Janine da Silva
  38.  Thaniellle Constantino da Silva
  39.  Vanuza Cosme de Oliveira
  40.  Vilma Inácio de Morais