terça-feira, 29 de abril de 2014

CHUVA FORTE EM SÃO TOMÉ

Ontem na região do potengi foi abençoada por muita chuva, mais de 150 milímetros, com tanta agua o rio potengi ficou de ponta a ponta, o melhor é que toda essa água vai para a barragem de São Paulo do Potengi.
 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

FESTA DE INAUGURAÇÃO DA ESCOLA EUCLIDES LINS

ESCOLA EUCLIDES LINS EM LAGOA DOS CAVALOS DE CARA NOVA

A escola Euclides Lins em Lagoa dos Cavalos foi toda reformada, dando mais qualidade física na sua estrutura e com isso mais conforto para os seus alunos, a escola agora conta com 11 salas de aulas, banheiro bem moderno, cozinha muito boa, quadra de esporte etc: toda  reforma foi feita com recursos próprio da prefeitura.
Hoje as salas de aulas estão todas com carteiras novas, os alunos já receberam os fardamentos, todas as salas com dois ventiladores, segundo o prefeito Kerginaldo no próximo ano tanto a Euclides Lins com também a Francisco Ernesto estará climatizada.
Então toda a população de Senador Eloi de Souza  estão convidados para comparecer a festa de inauguração dessa bela escola que será na próxima quinta feira dia 1º de Maio na praça pública de Lagoa dos Cavalos com DEDIM GOVEIA.

FRENTE DA ESCOLA


SALA DE INFORMÁTICA

PÁTIO DA ESCOLA
DISPENSA
SALA DOS PROFESSORES
SECRETARIA
BANHEIROS
 COZINHA
 REFEITÓRIO
 DIREÇÃO
VEJA A BAIXO AS SALAS DE AULAS
 

ESCLARECIMENTOS

  Lagoa dos Novilhos Noticias
GOSTARIA DE ESCLARECER AOS MEUS LEITORES, QUE PARA TER UMA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS NO MEU BLOG A PESSOA TEM QUE SE IDENTIFICAR, PARA NÃO CAUSAR NEM UM CONSTRANGIMENTO AS PESSOAS QUE SÃO COMENTADAS, POR EXEMPLO QUANDO TEM PUBLICAÇÃO DA CÂMARA CHOVE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, MAIS NÃO PUBLICO POR QUE MUITOS SÃO OFENSIVOS, E NÃO É O MEU CASO NESSE BLOG OFENDER A NINGUÉM, FICA O AVISO. 

domingo, 27 de abril de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


 

NOTICIAMOS O FALECIMENTO DE DONA TEREZINHA DE MANOEL CÍCERO, QUE ACONTECEU HOJE PELA MANHÃ EM NOSSA CIDADE, A FAMÍLIA AVISA QUE O ENTERRO SERÁ AMANHÃ AS 16:00 HORAS NO CEMITÉRIO LOCAL, DESDE JÁ AGRADECE A TODOS QUE COMPARECER A ESSE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

18 DE MAIO TEM FLAMENGO E SÃO PAULO NA ARENA DAS DUNAS PELA BRASILEIRÃO.


 

O Flamengo pode jogar na Arena das Dunas, em Natal, contra o São Paulo, dia 18 de maio. A proposta já foi enviada pelo consórcio que administra a arena potiguar e todos aguardam com ansiedade a resposta do Rubro-negro, que é o mandante do jogo.
A expectativa do time carioca é de arrecadar, em Natal, próximo de R$ 1 milhão, como vem fazendo nas outras partidas que vem disputando fora do Rio de Janeiro.
O time já jogou, este ano, em Brasília e tem a partida contra o Bahia, dia 21 de maio, já com tudo certo para atuar na Arena Amazônia, em Manaus.
As escolhas de grandes times tem sido encaradas pelas novas arenas como uma excelente forma de movimentar o público. Só em Brasília, por exemplo, a Arena Nacional, ou Mané Garricha, já quintuplicou o seu público em comparação com o antigo estádio da cidade.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

DESTAQUE DA FALA DO VEREADOR MÁRCIO NA TRIBUNA DA CÂMARA


 

-FALOU DA MORTE DO JOVEM ROBSON UM GRANDE PERDA PARA A FAMÍLIA E AMIGOS.
-FALOU DO GRANDE TRABALHO FEITO POR JEFFERSON ( BETO ) NO ASSENTAMENTO. MARIA DAS GRAÇAS E PEQUENA VANESSA.
- DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO TÍTULOS DE CIDADÃOS DE ELOI DE SOUZA, PARA DOUTOR LEONARDO, SARGENTO ARNALDO, CONSTRUTOR JEOVÁ E O PASTOR CRISTOVÃO.
-DESTACOU UMA REUNIÃO QUE PARTICIPOU  NO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 
- FALOU QUE PEDIU QUA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRESTASSE CONTA DA MANEIRA QUE A DE SAÚDE FEZ.
- DESTACOU O ATRASO DO INICIO DAS AULAS NO JARDIM.
- PEDIU AO PREFEITO QUE CAPACITASSE TODOS OS CONSELHEIROS MUNICIPAIS PARA CADA UM SABER DE FATO A SUA FUNÇÃO.
- FALOU QUE A FALTA DE MERENDA NAS ESCOLAS NÃO PODE ACONTECER E ESTA ACONTECENDO, NÃO POR CONTA DA PREFEITURA E SIM PELAS AS EMPRESAS QUE GANHARAM AS LICITAÇÕES, MAIS CABE AO PREFEITO COBRA DESSAS EMPRESAS.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CHUVA DE METEOROS


 

Os meteoros são popularmente chamados de estrelas cadentes.  Na noite de 23 de abril de 2014, por volta das 19 horas, ocorre o máximo da chuva de meteoros Pi Puppdis (PPU)  . O evento será visível em todo o Brasil e a olho nu! Basta estar fora de locais muito iluminados. Observe o céu para o lado sul e sudoeste. A expectativa é de que se veja até 40 objetos caindo por hora.

FALA DO VEREADOR ARI NA TRIBUNA DA CÂMARA


 

O vereador Ari usou a tribuna da câmara para pedir socorro para zona rural, pois a zona rural esta sendo alvo de assaltos quase todos os dias, o povo esta assustados e pede providencias o mais rápido possível.
Falou que a prefeitura tinha um convenio para levar agua a Carnaúba  e não se sabe como o serviço que era para ser executado em nosso município foi feito no sitio do lado da cidade de Boa Saúde.
Falou da quadra de esporte de Lagoa dos Cavalos que já fez 7 meses que esta fechada e a população pede a abertura dessa areia de lazer.

VEREADOR DEDÉ FALA NA TRIBUNA DA CÂMARA.


 

O vereador Dedé falou de uma esgoto que esta jorrando a céu aberto na Rua Euclides Lins, próximo ao jardim de infância, para o vereador é um caso de saúde publica, pois as moscas que ficam no esgoto também pode contaminar a comida do jardim e pede providencia urgente ao executivo.
Falou que o concurso público que vai ser realizado em nosso município tem um grande erro pois não tem vagas para motoristas e ASG.para o vereador tem muitos motoristas  e ASG contratados.
O vereador também falou do carro pipa, que esta parado e as pessoas precisando de águas, o mesmo tem que achar uma solução para o carro, segundo o vereador ele já tem a solução.
O vereador voltou a falar do açude do governo, que vários requerimentos já foi colocado na casa e nada do prefeito para resolver o problema.

FALA DE OZIAS NA TRIBUNA DA CÂMARA


 

O vereador Ozias falou da perca prematura de Robson, um menino que tinha todo um futura pela frente,o vereador deixou as suas condolências a família.
Falou que alguém  esta usando de ma fé na câmara pois o projeto de lei que o mesmo enviou a casa transformando o clube municipal em um patrimônio histórico, foi a provado pelo os vereadores e sancionado pelo o prefeito apareceu nos últimos dias sem assinatura do prefeito.
Falou  que o trator limpa fossa voltou a ser usado mais para isso alguns moradores chegaram a jogar os dejetos no meio da rua.
Falou que o prefeito o mais rápido possível tem que construir uma escola no assentamento Passagem do Juazeiro, pois a mais de 5 anos o prefeito fez uma marcação e ate hoje nada foi feito pela comunidade.

São Paulo do Potengi realiza nesta quarta-feira Audiência Pública para discutir Previdência Própria

Numa iniciativa dos Poderes Executivo e Legislativo de São Paulo do Potengi, acontecerá nesta quarta-feira (23) às 19 horas, na Câmara Municipal de nossa cidade, uma importante Audiência Pública, cujo objetivo é discutir a respeito da implantação da Previdência Própria em nosso Município.
Todos os funcionários públicos efetivos da nossa comunidade, estão convidados a participar do evento, que contará com a  presença de diretores da Previdência de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, que falarão sobre o sucesso do Projeto naquelas cidades.

REUNIÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES

Ontem aconteceu a 5º sessão ordinária da câmara dos vereadores, foram votas 4 decreto legislativo onde deram títulos de cidadãos de Eloi de Souza ao Médico Leonardo ao sargento Arnaldo, ao engenheiro e construtor Jeová, esses 3 projetos decretos legislativo foram de autoria de vereador Gilberto e outro decreto legislativo foi de autoria do vereador Dedé que dar o titulo de cidadão de Eloi de Souza ao pastor Cristovão.
Foram votados dois requerimento o de 020 da autoria do vereador Dedé que pede ao executivo a compra de um terreno para fazer a doação as famílias carentes de Senador Eloi de Souza, o requerimento 021 de autoria do vereador Ari que pede ao executivo a abertura imediata da quadra de esporte de Lagoa dos Cavalos.
 A próxima reunião será no dia 06/05/14.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

GRANDE FESTA NO PARQUE NAZARÉ DE BARROS.

PROFESSOR JUSSIER FALA QUE ESTÁ BEM MELHOR, E AGRADECE A TODOS QUE REZARAM POR ELE.


 

Quero aqui agradecer a todos que torceram por mim: me visitaram, me ligaram, mandaram mensagem, rezaram, oraram, que estavam com pensamento positivo. A todos vocês, minha gratidão. A primeira etapa cumprida, mais um pouco de dieta e estarei melhor da pancreatite. Já estou em casa meus amigos. Aqueles que me deram doenças que não foram diagnosticadas pelos médicos que me acompanhavam, que me transferiram de hospital enquanto estava fazendo exames complementares q não podiam serem feitos no hospital que estava internado, aqueles que me deram crises e piora quando na verdade estava me recuperando; quero dizer a vocês que Deus me deu uma nova chance pra estar diante de vocês, rezo e oro para que ele as tornem pessoas mais sensatas, responsáveis e de melhor coração. Obrigado Deus, pela equipe médica colocada no meu caminho, abençoa e faça com que eles cumpra seu papel cada vez melhor e possam salvar e curar outras vidas. Que venha a segunda etapa (cirurgia da vesícula), sei que tu estarás ao meu lado mais uma vez senhor, e assim como a primeira vai me dar um final feliz para que eu volte para minha família, meus amigos, meu trabalho, minha escola, meus alunos. Beijos no coração de todos. Tenham um bom dia, que Jesus abençoe a todos vocês.

PÁSCOA SOLIDÁRIA NO ASSENTAMENTO MARIA DAS GRANÇAS E PEQUENA VANESSA.

Ontem domingo de Páscoa o amigo Jefferson conhecido carinhosamente por ( BETO ) fez a alegria das crianças dos assentamentos Maria das Graças e do Pequena Vanessa, onde o mesmo junto com os seus familiares fizeram a distribuição de ovos da Páscoa para todas as crianças dessas duas comunidade, segundo Jefferson todos os ovos foram de doação feita pela a população de cidade de Macaiba, segundo ele esse trabalho ele fez sempre pois ele sabe o quanto é gratificante fazer uma criança feliz.
leia a mensagem feita por Jefferson:AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A DEUS E A TODOS OS COLABORADORES, QUE AJUDARAM PARA A PÁSCOA SOLIDÁRIA, DAS CRIANÇAS DO ASSENTAMENTO MARIA DAS GRAÇAS E PEQUENA VANESSA, ELOI DE SOUZA-RN, QUE JESUS ABENÇOE A TODOS OS COLABORADORES.