sábado, 31 de maio de 2014

MARINHO CHAGAS ESTÁ EM ESTADO GRAVE.


 

Hoje a noite em João Pessoa na Paraíba foi internado em estado grave o ex: jogador Marinho Chagas, o mesmo estava participando de um evento quando passou mal e foi levado as presas para um hospital na capital da paraíba, segundo o medico o mesmo esta em uma área do hospital que é chamada de área vermelho devido a gravidade do caso.
Marinho Chagas foi um grande jogar da década de 70 jogando nos maiores clube brasileiro e na seleção Brasileira sendo considerando o maior lateral esquerdo do mundo.hoje o mesmo luta contra o alcoolismo, atualmente o mesmo mora no bairro do Alegrim.

MORRE EM SÃO PAULO O NARRADOR MAURICIO TORRES


 

Morreu hoje a noite em São Paulo o narrador Esportivo Mauricio torres, o mesmo tinha 43 anos e morreu de problema cardíaco, o mesmo nasceu no Rio de Janeiro em 1961.

O AEROPORTO AUGUSTO SEVERO JÁ ESTA FECHADO PARA POUSO E DECOLAGEM.


 

O Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, realizou a última operação comercial na manhã deste sábado (31) com a decolagem do vôo 2730, da Azul, com destino a Maceió. O terminal será desativado e entregue à Força Aérea Brasileira (FAB). As operações comerciais foram transferidas para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, neste sábado (31). Todas as companhias aéreas que funcionavam na unidade já estão no novo aeroporto. Durante a Copa do Mundo, o Augusto Severo irá receber os voos de delegações e autoridades que vêm para o Mundial sob a coordenação da FAB.

ATENÇÃO: QUEM VAI PARTICIPAR DO CONCURSO É BOM SE PREPARAR.


 

ATENÇÃO POPULAÇÃO DE SENADOR ELOI DE SOUZA ESTA FUNCIONANDO TODOS OS SÁBADOS NA EMPREOFEC O CURSINHO DE PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO, AS VAGAS ESTÃO ABERTA É SÓ IR AOS SÁBADOS E PARTICIPAR, POIS TODOS TEM QUE ESTAR BEM PREPARADOS PARA PASSAR NO CONCURSO.
SEGUNDO O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO JOSUÉ É BOM PARTICIPAR DAS AULAS POIS VOCÊ VAI FICAR BEM PREPARADO, PARA CONCORRER A UMA VAGA, SEGUNDO O SECRETARIO O CONCURSO VAI ACONTECER NO SEGUNDO SEMESTRE.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA ANUNCIA SUA APOSENTADORIA.

Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa Foto: Givaldo Barbosa / O Globo
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, passou nesta quinta-feira pela Senado e pela Câmara dos Deputados para anunciar sua aposentadoria aos presidentes das duas casas. Barbosa comunicou ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que deixará o tribunal. Depois, ele conversou com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Aves (PMDB-RN). Segundo Alves, Barbosa disse que agora “vai se dedicar à vida privada”.
- Ele (Joaquim) disse que vai deixar o STF. Nos comunicou que a visita era para se despedir. Sentimos muito porque é uma das melhores personalidades do país. Estamos muito tristes - disse Renan Calheiros.
O presidente do Senado afirmou que a aposentadoria de Joaquim Barbosa deve se dar em junho, mas ainda não teria data confirmada.

DEU NO BLOG DO CARLOS:Cobra medindo mais de 2 metros é encontrada morta em Elói de Souza

Dezenas de populares se depararam com uma cena no mínimo inusitada. Uma cobra da raça jiboia foi encontrada na manhã desta quinta-feira 29, em uma das ruas da cidade. O animal medindo 2,06 metros foi brutalmente ferido, morto e abandonado no acostamento da via.

O animal de características dócil, apesar de ter fama de perigoso, não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo considerada inofensiva. Além do mais, é muito perseguido por caçadores, pois tem um valor comercial alto, como animal de estimação, podendo custar de R$ 1.000 a 6.000 mil e as vezes até mais dependendo da sua coloração. Ela é considerada a segunda maior cobra do Brasil.

Câmara aprova Plano Nacional da Educação

o
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), por unanimidade o Projeto de Lei 8035/10, que cria o novo Plano Nacional da Educação (PNE) e apresenta as 20 metas para Educação nos próximos 10 anos. Agora, resta apenas os deputados analisarem os destaques do texto na próxima semana, para que a proposição seja encaminhada para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.
A deputada Fátima Bezerra, coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, que juntamente com os movimentos sociais, como a UNE, UNDIME, CNTE, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, entre outras, lutaram fortemente pela aprovação da matéria pelos deputados, declarou que “aquilo que era um sonho, se tornou realidade. Hoje é um dia histórico para a educação brasileira”.
De acordo com a deputada, esse é um dos maiores legados que o Governo do PT e da presidenta Dilma Rousseff poderia oferecer ao país. ““Aprovar o PNE é fazer valer o sonho e luta de Paulo Freire, Anísio Teixeira, Florestan Fernandes e tantos outros que lutaram incansavelmente por um Brasil alfabetizado, por Brasil inclusivo e por um Brasil generoso. Parabenizo os movimentos sociais ligados à educação que incansavelmente não desistiram de lutar por um PNE, que está sintonizado com as aspirações dos movimentos sociais, dos professores, dos estudantes e dos gestores de todo país. E o relator, deputado Angelo Vanhoni, pelo brilhante parecer”, congratulou.
“Estamos oferecendo ao Brasil um Plano Nacional de Educação que o país merece, seja na universalização e ampliação da creche à pós-graduação, passando pela educação em tempo integral, como na valorização do magistério brasileiro e do financiamento de 10 % do PIB para educação pública”, completou.
Fátima declarou ainda que, agora, é importante acelera a aprovação dos planos estaduais e municipais, para que no regime de colaboração e cooperação técnica e financeira entre os entes federados, possa se concretizada as metas definidas pelo PNE.
Saiba mais
O PNE tem 20 metas que visam, entre outros objetivos, erradicar o analfabetismo e universalizar o atendimento escolar, com o aumento de vagas em creches, ensino médio, profissionalizante e universidades públicas.
O plano recebeu mais emendas do que a Constituição, cerca de 2916 emendas, sendo 515 somente da deputada Fátima Bezerra. Durante sua gestão como presidenta da Comissão de Educação e Cultura em 2011, a deputada percorreu vários Estados, sempre ouvindo a população e encaminhando as demandas ao relator do projeto, deputado Angelo Vanhoni.
Na sua participação como membro da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, Fátima sempre defendeu as metas 17 e 20 - valorização dos professores e mais recursos para educação, respectivamente.
 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

RAPIDINHAS

SENADOR ELOI DE SOUZA PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DO SELO UNICEF.



ESCOLA EUCLIDES LINS REALIZOU O DIA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTE.

DEPUTADA GESANE MARINHO PODE SER VICE NA CHAPA DE ROBSON FARIAS.

 

terça-feira, 27 de maio de 2014

PREFEITURA ESTA TRABALHANDO PARA CONSTRUIR A LAGOA DA CAPTAÇÃO

Começou ontem o trabalho de desviar o curso do Rio Jundiaí, para a construção da Lagoa de captação da nossa cidade.

DETISTA COMEÇOU ATENDER OS ALUNOS DA DA FRANCISCO ERNESTO

Começou ontem o atendimento odontológico  aos alunos da escola Francisco Ernesto, através do programa Brasil sorridente, a cidade de Senador Eloi de Souza é a primeira cidade do Brasil a ser contemplada com esse programa.

domingo, 25 de maio de 2014

CAVALGADA AMIGOS DE TOZINHO

Ontem aconteceu a segunda cavalgada amigos de Tozinho, foi uma grande festa com vaqueiro e amigos de toda a região, a cavalgada começou na Carnaúba e veio para Lagoa da Ema, onde muitas pessoas participaram da concentração.CLIK NA IMAGEM PARA AMPLIAR AS MESMAS.














PARABÉNS AO PROFESSOR ADELSON

HOJE OS MEUS PARABÉNS VAI PARA O PROFESSOR ADELSON, QUE DEUS ILUMINE  SEMPRE OS SEUS PASSOS.

PREFEITURA ENTREGA PREMIAÇÃO DO TORNEIO INICIO

NESTA ÚLTIMA SEXTA FEIRA O PREFEITO JUNTO COM O COORDENADOR DE ESPORTE NENÉM, REALIZARAM A ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO TORNEIO INICIO DE FUTEBOL, ONDE A EQUIPE DO PALMEIRA DA CARNAÚBA RECEBEU 1000 REAIS POR TER GANHADO A COMPETIÇÃO E O TIME DE ZÉ GALINHA RECEBEU 500 REAIS PELO O SEGUNDO LUGAR.




sábado, 24 de maio de 2014

EDUCAÇÃO realiza Audiência Pública na Câmara Municipal de Senador Elói de Souza


Na noite desta 6ª feira (dia 23), na Câmara Municipal, aconteceu uma Audiência Pública relativa à Educação do nosso município. Ela foi solicitada pelo professor Josevaldo dos Anjos e foi presidida pelo Vereador e Professor Márcio Gley Cunha. Estiveram presentes o Prefeito Kerginaldo, o Secretário de Educação Josué, os vereadores Gilberto Lourenço, Ozias Teodósio, José de Arimatéia, Maurício Hortêncio, Ronaldo Alfredo e Edivânia Cassimiro. O público presente (formado por diretores, professores e funcionários) lotou o ambiente, sendo necessária a colocação de novas cadeiras. Inicialmente, o Professor Márcio fez várias colocações, destacando a questão do IDEB, a gestão democrática, a falta de professor na Escola Estadual, a questão da merenda, das unidades executoras, da avaliação de desempenho, da previdência própria, da falta de um maior entrelaçamento entre as Secretarias e, destacando, sobre o Programa Justiça e Escola, considerando como o maior evento de formação da cidadania que precisava render seus frutos. Em seguida, a representante da DIRED de São Paulo do Potengi destacou que fugia do seu alcance a questão de resolver o problema da falta de professores, mas a Secretaria Estadual de Educação estava atenta ao problema. O vereador Gilberto Lourenço destacou a importância dos Conselhos para refletir o pensamento da sociedade, relacionou alguns requerimentos enviados ao executivo e não atendidos e concluiu afirmando que ia pedir providências para o caso de professor que não estava dando aula e recebendo seu salário. O vereador Ozias destacou a questão da avaliação de desempenho dos docentes e afirmou que a questão será solucionada junto ao Executivo, e que se não for eles devem procurar a Justiça. O Presidente do Conselho Municipal de Educação (Laércio Hortêncio), destacando-se como representante da cultura afro-brasileira e membro do grupo de umbanda, afirmou que o Conselho é atuante e receptivo, concluindo que o transporte escolar precisa ser regulamentado. O Professor Josevaldo destacou a falta de uma maior conscientização profissional. O professor Euclides relatou sobre a sua luta pela categoria e suas conquistas. O estudante de Pedagogia Geniel Pereira cobrou melhorias na educação através da participação de todos. A vereadora Edivânia pediu a união de todos em prol da educação. O professor José Weudo criticou os discursos até então proferidos e pediu mais objetividade nos encaminhamentos para as soluções dos problemas. A professora Vanda solicitou que as questões devem ser levadas para as escolas. A coordenadora Conceição Campos cobrou o direito dos alunos quanto ao cumprimento dos 200 dias letivos. A diretora Dalvanice (Tetê) disse que estava tentando resolver os problemas da escola e que eles pertenciam a todos. Já o Sr. José Idalécio destacou a importância da família na formação dos filhos. O Secretário Josué Campos agradeceu a todos que compareceram, resgatou as colocações de cada orador, afirmando que a Educação do nosso município progrediu nos últimos anos, mas que precisa progredir muito mais, concluindo que os 03 pilares da Educação são o aluno, o professor e os pais. Encerrando a Audiência Pública, o Prefeito Kerginaldo retomou todas as questões levantadas que estavam ao alcance da administração municipal, explicando as providências que foram e serão tomadas. Encerrou o seu discurso reafirmando que o gestor público tem duas atitudes concretas e corretas: o cumprimento do dever e a realização do bem comum. Foi muito aplaudido e encerrou-se a Audiência Pública. 


sexta-feira, 23 de maio de 2014

NOSSO GINÁSIO DE ESPORTE ESTA PRECISANDO DE UMA REFORMA

Ontem estive presente no ginásio de esporte de nossa cidade e fiquei muito triste com o abandono do mesmo, esta muito acabado.
Já que é um lugar não só para a pratica de esporte e sim para outros eventos, já que é o unico que temos na cidade deveremos cuidar do mesmo melhor.
Fica a dica para que o prefeito veja com outros olhos esse lugar que é tão importante para a nossa cidade.

EMPROFEC E SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL FIZERAM O DIA DE COMBATE E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIAÇAS E ADOLESCENTE.

Nesta quinta dia 22 os alunos da escola municipal professor Francisco Ernesto Cunha, participaram de uma gincana, com o tema  o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente, a participação dos alunos foi muito grande e levaram cartazes paródias gritos de guerra, mostrando que estão bem atento a esse tipo de crime, estavam presentes vereadores,secretários de saúde e educação  e assistência social, os professores coordenadores,e diretor e vice.
Umas das provas eram arrecadação de alimentos, os alunos arrecadaram mais de mil e quinhentos quilos de alimentos que serão entregue as famílias carentes de nosso município,essas famílias serão escolhidas pelos os próprios alunos, que junto com eles e direção da escola vão entregar esses alimentos.