quarta-feira, 26 de novembro de 2014

QUADRA DE ESPORTE DE LAGOA DOS NOVILHOS GANHA ALAMBRADO

O prefeito Kerginaldo visando resolver um grande problema na quadra de esporte de lagoa dos Novilhos que era a falta de alambrado na quadra, pois as bolas danificava um  Bar próximo da quadra  mandou  estalar os alambrados e resolveu o problema.

PREFEITO KERGINALDO CONTINUA FAZENDO SENADOR ELOI DE SOUZA AVANÇAR

A construção das 6 salas de aulas da escola Francisco Ernesto continua a todo o vapor, segundo o mestre de obras Ivan de Chagas, no final de Janeiro as salas vai está todas construidas, então com essa conclusão começa outra grande obra na escola que é a construção do ginásio da escola.

domingo, 23 de novembro de 2014

HOJE OS PARABÉNS VAI PARA A MINHA MÃE

Minha mãe amada e adorada, que este momento esteja sendo para a senhora muito louvável, que possa estar comemorando pela graça do Senhor mais essa etapa de sua vida, vencendo o mal, a derrota e a dor, porque nosso pai quer que sejamos felizes, e em paz com o mundo.

Parabéns mãe. Sou parte de você, e resultado do poder de Deus. Sou um presente para você, e você uma luz para mim.
Uma luz que sigo feliz, porque sei que a sua devoção nos levará ao Paraíso do Senhor.

Espero de todo coração que esteja tão feliz quanto eu, que consiga se sentir bem com mais este ano de vida, e principalmente, que continue servindo ao nosso Deus com fé e esperança.

Desejo que nenhum mal se aproxime de você, e que uma forte luz de amor proteja você sempre.

Amo você mãe, parabéns pelo seu dia.
Feliz aniversário!!

AULA DE REVISÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O CONCURSO


Na noite de 2ª feira (dia 24/11/2014), na Escola Professor Francisco Ernesto, em Senador Elói de Souza/RN, o Prof. Josué Campos apresentará revisão de conteúdos que estão contemplados nos Programas do Concurso Público:
1. Coesão Textual (elementos coesivos de um texto);
2. Acentuação Gráfica (monossílabos, oxítonas, paroxítonas, crase, ...);
3. Variação Linguística (regional, social, etária, ...);
4. Pontuação (sinais gráficos e emprego da vírgula);
5. A Contradição (o contraditório na produção textual);
6. Tipologia Textual (descrição, narração e dissertação);
7. Concordância Verbal e Nominal;
8. Gêneros Textuais (editorial, enredo, artigo de opinião, ...);
9. Regência (verbal e nominal);
10. Classes de Palavras (substantivo, adjetivo, artigo, verbo, ...).

Obs.: Não será cobrada nenhuma taxa e haverá cópia da síntese dos conteúdos.
 PUBLICADO POR JOSUÉ CAMPOS

HOJE FAZ 20 ANOS DE UNIÃO ENTRE EU E MINHA ESPOSA VILMA

Este é um dia
Mais que especial,
É o dia que o meu amor
Se uniu ao seu,
Pra nunca mais separar.
Vivemos momentos vários
Em nossa vida juntos,
Como diz o poeta cantor,
"São tantas emoções..."
Mas saiba, meu amor,
que todos estes dias e emoções
que juntos vivemos,
foi, é
e será sempre
o que tenho de melhor
em minha vida..é você.
Dessa união nasceram os nossos 3 filhos VANESSA, ILLANY e JOSÉ.

sábado, 22 de novembro de 2014

Seu Lunga, o homem mais mal-humorado do mundo, morre aos 87 anos

Joaquim dos Santos Rodrigues, mais conhecido como Seu Lunga, morreu aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. A morte foi registrada na manhã deste sábado (22), às 9h30. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha.  Pai de 13 filhos e natural de Juazeiro do Norte, era considerado uma lenda, tendo inspirado personagem de novela e até se arriscado na poesia.ono de uma loja de sucatas, onde era possível encontrar desde pregos a aparelhos eletrônicos e frutas, o que realmente atraía turistas e moradores da região era o temperamento do vendedor. E se fosse comprar algo, nem ousasse questionar “isso é para vender?”, que Seu Lunga já tinha uma patada na ponta da língua. “O único lugar onde se encontra coisa exposta que não é pra vender é no museu”. Caso a indagação fosse, “mas esse aparelho está funcionando?”, era bom se preparar que viria chumbo grosso. “Como é que pode estar funcionando, se não está ligado?”.As respostas duras deram fama de ignorante ao comerciante. Conhecido pela falta de paciência e resposta na ponta da língua, diziam que ele era um sério candidato a homem mais mal-humorado do mundo, pelo Guiness Book. Algumas histórias são verídicas, outras talvez sejam apenas piadas ou lendas que faziam alusão à sua grosseria, que vai deixar saudade. Biografia
Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927, no município de Caririaçu. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que se reduziu para Lunga. Com 16 anos foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 com Carmelita Rodrigues Camilo, com quem teve 13 filhos.
Seu Lunga era conhecido por respostas para lá de 'ignorantes', mas engraçadas (FOTO: Gustavo Pimentel/Flickr Creative Commons)fonte tribuna do ceará

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

VEM AI DIA 23 DE DEZEMBRO A 2º FESTA DOS SEVIDORES MUNICIPAL

MORREU O DONO DAS CASAS BAHIA

 Samuel Klein, fundador da rede de lojas Casas Bahia
O fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, morreu, aos 91 anos, na manhã desta quinta-feira (20) em São Paulo. Internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein, o empresário faleceu devido a uma insuficiência respiratória.

Polonês naturalizado brasileiro, Samuel Klein nasceu em Lublin em 1923. Ele deixou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial e chegou ao Brasil em 1952, se estabelecendo no município de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Na cidade, ele começou a vender roupas de cama, mesa e banho de porta em porta e abriu a primeira loja em 1957, já com o nome Casa Bahia, uma homenagem aos nordestinos que foram até o ABC Paulista para atuar na área industrial.

VEJA A LISTA DOS FERIADOS EM 2015

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Secretaria só fará ajustes em 2015

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) iniciou o levantamento de dados para saber quantos e quais professores serão afetados pela mudança de composição da carga horária. A alteração foi recomendada pelo Ministério  Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a SEEC espera economizar com a diminuição de contratos temporários e pagamento de hora suplementar. Somente este ano, com as horas suplementares, o Estado pagou  cerca de R$ 4,5 milhões.
A composição da carga horária fixada na Lei nº 11.738/2008 para os professores de ensino fundamental, médio e técnico, tem que ser baseada na hora relógio, com a finalidade de que os professores cumpram 2/3 da carga horária em sala de aula, e 1/3 em atividades de não interação com o educando. Da forma como é aplicada hoje, segundo a SEEC, os professores não cumprem os 2/3 em sala de aula. Isso ocorre porque cada aula dura 50 minutos e não 1 hora. “Mas eles fazem o cálculo como se a aula durasse 1 hora”, disse o secretário adjunto da SEEC, Joaquim Oliveira.

FONTE: TN

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MAIS UMA GRANDE OBRA DO PREFEITO KERGINALDO

Começou hoje a construção de mais 6 salas de aulas na escola Francisco Ernesto. As salas serão construídas onde hoje é a quadra da escola, as novas salas serão para substituir as outras que serão derrubadas para a construção da quadra de esporte da escola que terá inicio a construção a pois a construção das salas de aulas.
O prefeito Kerginaldo esta construindo essas novas salas de aulas com recurso do FNDE.
 

sábado, 15 de novembro de 2014

ESCOLA FRANCISCO ERNESTO FAZ AULA DE CAMPO PARA SERRA CAIADA

Ontem os alunos que estão cursando  o 9º ano da escola  municipal professor Francisco Ernesto Cunha, participaram de uma aula de campo para Serra Caiada, com o objetivo de conhecer aquela formação rochosa.
A formação rochosa de Serra Caiada é uma das mais antiga do mundo com 3,6 bilhões de anos, essa rocha é o inicio da Serra  da Borburema, além da rocha de Serra Caiada, também  faz parte dessa formação o nosso serrote que tem a mesma idade.
Foi uma aula  muito proveitosa para os alunos pois lá eles adquiriram  bastantes conhecimentos.
Na aula de campo com os alunos foram: O Diretor  Eliano, o vice Diretor Zuza, Professor José Ivan e José Aparecido, e o Digitador Francisco Ernesto. CLIK NA FOTOS DAS VEZES PARA AMPLIAR AS MESMAS.