quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TUDO PRONTO PARA A QUEIMA DE FOGOS NA VIRADA DO ANO EM ELOI DE SOUZA

Como nos anos anteriores este ano vai ter queima de fogos em Senador Eloi de Souza, a queima vai durar 10 minutos e promete ser um espetáculo no céu da cidade, pois alem de ser a virada do ano a cidade também está aniversariando. o Blog deixa aqui um feliz ano vindouro cheio de amor e paz e saúde  a todos.

foto Ivan de Chagas.

POPULAÇÃO DOS NOVILHOS CONTINUA RECLAMANDO O DESCASO COM O TELEFONE PUBLICO DA COMUNIDADE



Mais uma vez o blog volta a cobrar do prefeito uma solução para o único orelhão que existem na comunidade e que foi desligado a mando do prefeito, que pediu para  desligar a energia do local que o orelhão estava ligado e assim deixou a comunidade sem esse serviço, e faz uma falta muita grande para alguns moradores já que o serviço de telefonia móvel  é péssimo, a comunidade pede providencia urgente, que o prefeito resolva o problema ou que procure a oi para resolver, para não penalizar a população da comunidade.

JOSUÉ CAMPOS FALA SOBRE OS 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE NOSSO MUNICÍPIO



Foi num dia 31 de dezembro, passados 56 anos, que a localidade conhecida como Caiada de Baixo desmembrava-se do município de Serra Caiada e passava a ser município com o nome de Caiada (a denominação Senador Elói de Souza só foi oficializada tempos depois). Originalmente, sua economia era baseada na criação de animais (bovina) e na agricultura, principalmente o algodão. O primeiro Prefeito da transição foi o Sr. José Gomes. Passados os anos, algumas figuras que já faleceram não podem ser esquecidas: Euclides Lins, Anália Maciel, Nenem Lins, João Lourenço, José Lins, Francisco Ernesto, Antônio Bilu,, Pedro Sertanejo, Domício, Mestre Chico e tantos outros que nos deixaram. Hoje, nossa terra vive um novo momento: tem Curso Superior, escolas para todos, transporte escolar de primeira qualidade, água saneada, energia elétrica, hospital, telefonia celular e mantém a tradição da Festa de Reis em estilo moderno. Portanto, se ainda não pode ser comparado aos municípios mais desenvolvidos, mas tem mais avanços do que muitos municípios pelo Brasil afora. Enfim, esta é nossa terra, a quem devemos, no mínimo, respeitá-la e amá-la com o que ela possui, pois somos parte dela. PARABÉNS!!!

JEFFERSON MAC PARABENIZA SENADOR ELOI DE SOUZA

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ONTEM ACONTECEU A ENTREGA DOS CERTIFICADOS DOS ALUNOS DO 5º ANO E DO EJA DA EMPROFEC

Na noite de ontem (dia 29), aconteceu a entrega de certificados aos concluintes do Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos. Contando com a efetiva participação de autoridades, diretores, professores, funcionários, pais, padrinhos, familiares, amigos e, principalmente, dos concluintes. Começou com o Hino Nacional cantado por todos. Logo após, o religioso Ivo César cantou músicas da sua irmandade, numa grande apresentação. Em seguida, vários oradores expuseram as suas mensagens. Houve, logo após, a entrega dos certificados feita por autoridades, diretores e professores aos concluintes. Encerrada a solenidade, foi servido um jantar para todos os presentes, com música ao vivo. Parabenizo o diretor Eliano e Zuza pela pela festa e a organização.