sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DE SÃO PAULO DO POTENGI ESTÁ DANDO CERTO

Está em funcionamento desde agosto de 2014, o IPREVSAPP - Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de São Paulo do Potengi, órgão do Poder Executivo, aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores no dia 08 de maio de 2014, e sancionada pelo prefeito no dia 27 de julho de 2014.

O diretor-presidente do Instituto é Jales Azevedo, nomeado pelo prefeito Naldinho.
O IPREVSAPP é a Previdência Própria do Município, regime criado com intuito de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais dos servidores do município, que deixam de ser recolhidos e administrados pela previdência geral, o INSS, e passam a ser recolhidos e administrados pelo Instituto criado, que recolhe tais recursos para uma conta bancária, que é gerida pelo próprio Instituto e acompanhada e avaliada sistematicamente pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal, formados por representantes dos poderes executivo, legislativo e do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores na Educação.
O Instituto Previdenciário dos servidores do nosso município já conta com cerca de 360 servidores contribuintes. A perspectiva é que 50 servidores já requeiram sua aposentadoria nos próximos meses.

O Instituto já dispõe de mais de 700 mil reais em caixa.

O IPREVSAPP está atendendo provisoriamente em uma sala na sede da Prefeitura Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios