terça-feira, 14 de abril de 2015

JORGE WASHINGTON VISITA A CASA DE JOANA E FICA COMOVIDO COM O QUER VIU.

Hoje pela manhã, eu e o Professor Jose Ivan Ivan estivemos visitando a dona Joana e tomamos conhecimento de sua situação que é deplorável:
Seu marido é catador de materiais recicláveis no lixão de S Pedro e até há poucos dias se virou com o dinheiro proveniente do serviço, somado ao bolsa família da dona Joana, compravam o que podiam para o sustento dos 5 filhos e aguardavam a chegada do sexto, que deverá ocorrer em junho, ocasião em que ela fará sua sonhada laqueadura ja que não pode tomar nenhum tipo de anticoncepcional e evitavam pedir ajudas.
Acontece que há alguns dias seu marido indo para o lixão de S Pedro para trabalhar, foi assaltado e como estava com uma moto caindo aos pedaços, os bandidos bateram em sua cabeça e julgando estar morto, o enterraram em cova rasa. Ele ao acordar do desmaio conseguiu livrar a cabeça para respirar e logo foi encontrado. Hoje, encontra-se enfermo com um coágulo no cérebro estando incapaz para quase tudo, sem acesso a médico e sendo cuidado por dona Joana.
A casa deles não tem nada nem paredes, nem portas nada absolutamente nada além de duas camas, duas carcaças de geladeiras velhas um fogão de lenha e caixas servindo de armários.
Eu não poderia imaginar que nosso Município abrigava pessoas com esse grau de dificuldades e para que isso acabe e as coisas melhorem para essa família, peço a todos os líderes de Senador Eloi de Souza, que formemos um grupo de trabalho voluntário independente de concepção política, para que juntos possamos unir forçar para proporcionar a essa família subsídios essenciais para uma sobrevivência mais digna.
De pronto, peço ao professor Ivan, ao Carlos Alberto, ao Ozailton Melo Melo e a Gessione Gecione Coelho que divulguem o assunto em seus blogs para vermos se acorrente pode ganhar elos.
Peço ainda aos amigos Kerginaldo Araújo, Juninho, Josué Freitas Campos Campos, Ozailton Melo Melo, Baía Teodosio, Chico de Damião, Márcio Cunha, Vereador Ari, Nau, Gilberto Lourenço, Dedé de Chagas, Hugo Lourenço, Neto de Domício, Edivânia, Vereador Maurício, Carlos Alberto, luciano Lano Figueiredo, Fausi Chakra, Professor Jose Ivan Ivan, Zoraide Araujo e a todos os que se disponham a participar dessa corrente, para que juntos possamos descobrir caminhos de ajuda a essa família que precisa desde uma casa, fogão, geladeira, camas / redes e tudo que se possa doar para eles e para as crianças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios