sábado, 29 de agosto de 2015

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JOSUÉ CAMPOS RESPONDE AS PUBLICAÇÕES FEITA A SEU RESPEITO NAS REDES SOCIAIS



Em razão da publicação da entrega das fardas de crianças da Educação Infantil do nosso município, fizemos publicar as fotografias. Fomos criticados e demos as explicações sobre o resgate do desfile em 2009, evento que não acontecia há muitos anos na nossa cidade e na zona rural. Fomos informados, por telefone, que várias agressões foram dirigidas a minha pessoa (em rede social, mas que não tive acesso, por decisão pessoal), inclusive com acusações que merecem respostas. Eis:
1) Na primeira gestão de Adilson Bilu e Josué (1997 a 2000), apoiada por vários Vereadores (inclusive Ozailton), não realizamos desfile nem entregamos fardas, mas entregamos casas, Ginásio de Esporte, Estádio de Futebol e outros benefícios. Não sou advogado de Bilu, mas não podemos negar nem omitir sobre o que ele fez (bem e mal);
2) Na segunda gestão (reeleitos), tendo Ozailton como adversário, o grupo, que estava com 12 anos no poder, começou a sentir a decadência pelo desgaste natural da política e venceu com muita dificuldade;
3) Entre 2000 e 2004, mesmo com Bilu praticamente abandonando o município e a sua gestão, conseguimos trazer o primeiro curso superior para nossa cidade (Pedagogia/UFRN), formando quase a totalidade dos professores. Fui reconhecido e homenageado como paraninfo da turma. Na mesma época, elaboramos o projeto (via PRONAF, que financiou) para a chegada da água da Adutora na zona rural. Os beneficiados são testemunhas do que estou falando. Veio a campanha e a eleição. Tive 1.170 votos e Ozailton teve 1.942 votos, enquanto o 3º candidato, que abandonou a campanha, teve 39 votos.
4) Em 2008, com Kerginaldo sendo o vencedor, Ozailton teve 1.110 votos. Portanto, com um eleitorado maior do município, ele teve menos votos do que Josué teve na eleição anterior, isso depois dele ser Prefeito durante 04 anos, e também eram 03 candidatos, sendo ele o 3º colocado.
5) Em 2012, com Kerginaldo reeleito, obteve uma maioria sobre Baía (candidato apoiado pelo ex-prefeito) de 781 votos, superando a maioria de Ozailton sobre Josué em 2004. Esta é a realidade dos números.
6) Falar em derrota e em vitória, é falar numa gangorra de sobe e desce. Vamos falar em trabalho em benefício do povo. Quem fez? Como fez? Quem infringiu a lei? Quem não foi fiel aos eleitores? Como escolher os próximos dirigentes? Quem são eles? Quais as propostas? Merecem confiança? o povo precisa saber escolher seus dirigentes para não errar.
7) Portanto, peço desculpas aos leitores e amigos, mas é preciso explicar a verdade para que a mentira não prevaleça. Peço desculpas também se ofendi alguém, mas não podemos ficar calados como se tudo que foi dito o silêncio acatasse como verdade absoluta. Enfim, reconhecemos que cometemos erros, mas sempre buscando acertar. É a vida e é o destino dado por DEUS, o Senhor da História.

POR JOSUÉ CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios