sábado, 31 de janeiro de 2015

PM VOLTA A DISCIPLINAR A FEIRA PUBLICA DE SENADOR ELOI DE SOUZA

Com o intuito de gerar mais segurança para os feirantes, a Polícia Militar sob o comando do Sargento PM Arnaldo, voltou a interditar o local onde é realizada a feira livre da cidade e recebeu, mais uma vez, elogios de todos que participam do evento.

Após vários sábados interditando o local, no sábado passado, a própria Polícia não interditou na expectativa de que os condutores de veículos já tivessem se conscientizado sobre os riscos que possam ocorrer na disputa de espaço entre os pedestres. Mas, infelizmente algumas pessoas não alcançaram a ideia e voltaram a trafegar de forma perigosa por entre as bancas e os feirantes o que causou grandes reclamações. 

Diante do quadro de insatisfação gerado na semana passada, a Polícia Militar voltou a interditar a área e resgatou a tranquilidade da feira livre. O Blog mais uma vez, em nome do Sargento Arnaldo, parabeniza a toda corporação pela preservação da ordem e da segurança pública.
texto Blog do Carlos, fotos Blog Lagoa dos Novilhos Noticias.


LANÇAMENTO DA BIOGRAFIA DE PADRE CAMPOS SERÁ SEGUNDA DIA 2 DE FEVEREIRO.

imagep

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

REUNIÃO COM PROMOTORIA MUDA ATIVIDADES DA JORNADA


Na manhã de hoje (30/01/2015), contando com a participação do Prefeito Kerginaldo, do Procurador Geral do Município (Pablo Thiago), do Secretário de Educação (Josué Campos) e dos Vereadores Gilberto Lourenço e Ozias Júnior, na Comarca de Tangará-RN, o Promotor Público (Dr. Lenildo) acertou a sua vinda ao município no dia 09/02/2015 (2ª feira), na Escola Desembargador Vicente Lemos, às 8:00 horas, para falar sobre a implantação do Ponto Eletrônico dos Servidores Municipais, previsto para entrar em vigor a partir do dia 02/02/2015 (2ª feira). Diante de tal decisão, a Jornada Pedagógica começará no dia 10, mas todos os servidores (inclusive os professores) devem voltar ao trabalho a partir de 2ª feira (dia 02/02/2015). Na Educação, o Secretário visitará as escolas para conversar com os servidores e combinar a questão do Planejamento, da Jornada, da Progressão, do Período Letivo, das Licenças e da Carga Horária.

PREFEITO KERGINALDO AUTORIZA O PAGAMENTO DO TERÇO DE FERIAS JUNTO COM O SALARIO DO MÊS.



O prefeito Kerginaldo Medeiros autorizou o pagamento da folha salarial dos servidores públicos do município na manhã desta sexta-feira (30). 

De acordo com informações da Secretaria de Finanças, os repasses já foram creditados nas contas dos servidores e aqueles que tem conta no Banco do Brasil, os salários já estão disponíveis, no entanto, os que recebem via Caixa Econômica Federal, os salários deverão está disponíveis logo mais à tarde.

Segundo o prefeito Kerginaldo, havia um compromisso prévio com representantes da classe, de efetuar o pagamento de um terço das férias dos servidores efetivos no dia 10 de fevereiro, mas, em razão de entendimento, suspendeu o pagamento de outros compromissos que podiam ser adiados e efetuou junto com a folha de janeiro o um terço de férias.
INFORMAÇÃO: BLOG DO CARLOS

O RESULTADO DO CONCURSO SAIRÁ NA SEGUNDA DIA 2 DE FEVEREIRO



A comperve acaba de divulgar na sua página que o resultado do concurso  das oito cidades da região agreste incluindo Senador Eloi de Souza, sairá na próxima segunda feira as 18:00 horas, a perspectiva é grande por parte dos candidatos.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MAIS UM ALUNO DE NOSSO MUNICÍPIO É APROVADO PARA UFRN.

Mais um de nossos estudantes teve sucesso nos seus estudos, dessa vez foi a nossa querida aluna Thalita filha de Chico de Otávio, que passou na UFRN para nutrição deixo aqui os meus parabéns.

FAMÍLIA HORTÊNCIO VAI FAZER ENCONTRO NESTE PRÓXIMO SÁBADO

Neste próximo sábado uma das mais tradicionais família de Senador Eloi de Souza, a família HORTÊNCIO, fará mais um encontro familiar, essa pratica já acontece a vários anos, onde familiares de todo o estado e ate de fora vem para essa confraternização, e o blog vai está lá para fazer uma grande cobertura. O encontro vai acontecer na casa de taipa.

REUNIÕES MARCARAM PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO


Na manhã de ontem (28/01/2015), no Auditório Inaldo Ferreira, componentes da Educação local (secretários, diretores, docentes e representantes da comunidade) discutiram vários assuntos do interesse da Educação Municipal:
1) Recomposição do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) - Tendo à frente o Nutricionista Weskley Ribeiro, as discussões giraram em torno de uma nova composição do CAE, com o objetivo de funcionar efetivamente.
2) Início do período letivo e ponto eletrônico - Em outro momento, com a presença dos diretores, foram discutidos assuntos ligados à instalação do ponto eletrônico para os servidores (a partir de 2ª feira - dia 02/02/2015) e o início do período letivo do corrente ano (previsto para o dia 23/02/2015) na EMPROFEC e na EMEL. Quanto à Educação Infantil, o início das aulas ainda não está definido, uma vez que a maioria dos docentes será oriunda do Concurso Público (cujo resultado não saiu), e vai requerer mais tempo para documentação, posse, planejamento, etc.
3) Jornada Pedagógica - Ficou definido que começará no dia 09/02/2015 com a palestra de Vanduí Guedes (Técnico da Secretaria Estadual de Educação), prosseguindo na manhã do dia seguinte com informes sobre todos os Programas e Projetos. No dia 11 (feriado), não haverá atividade. Retorna no dia 12 com uma Oficina Pedagógica e, no final, aplicação de formulário para preenchimento pelos professores, cujas informações garantirão a progressão horizontal dos mesmos. O local do evento será o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). No último dia da Jornada Pedagógica (dia 13), haverá o planejamento das atividades de ensino.
POR JOSUÉ CAMPOS

A COPA VERÃO DE FUTEBOL CONTINUA A TODO VAPOR.



No domingo passado, a Copa Verão de Futebol prosseguiu, na cidade de Senador Elói de Souza-RN, com os seguintes jogos: o ARISCO (do amigo Chaguinhas) derrotou o Serra por 1x0. No jogo principal, o GRÊMIO (do amigo Genival Campos - o persistente desportista) derrotou a forte equipe do Arsenal. No próximo domingo (01/02/2015), teremos nova rodada dupla no Estádio Francisco Ernesto. Aguardem que divulgaremos a tabela completa ainda durante esta semana.
NO PRÓXIMO DOMINGO O BLOG ESTARÁ LÁ PARA FAZER A COBERTURA.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

FALTA 1 ANO E 2 MÊS PARA O VICE PREFEITO GRIMALDE ASSUMIR A PREFEITURA DE SENADOR ELOI DE SOUZA

Como já anunciou desde o inicio do seu segundo mandato o prefeito Kerginaldo vai passar o cargo de prefeito para o seu vice Grimalde, no final do mês de Março  de 2016. O vice prefeito vai encontrar uma prefeito organizada sem dividas e nem com problemas de repasse, pois o prefeito Kerginaldo é muito bem organizado.
O vice prefeito Grimalde vai fazer uma grande administração, pois o mesmo entende muito bem dessa área, pois o mesmo administra 4 hotéis em Natal e a cada dia os hotéis só crescem e dar mais lucros, além do mais o mesmo entende de perto as necessidades dos mais carentes, o mesmo tem uma visão muito grande voltada para a área social, por esse motivo o mesmo vai fazer uma grande administração no período a frente da prefeitura de nossa cidade. Com uma grande administração em uma prefeitura só quem ganha é o povo.
   

A ZONA ELEITORAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA MUDOU SE DE TANGARÁ PARA MACAÍBA.


TRE_RN

 Senador Eloi de Souza, deixou de fazer parte de 53º zona eleitoral que fica na cidade de Tangará e passou a pertencer a 5º zona eleitoral que fica no município de Macaíba, se o eleitor precisar de segunda via do titulo eleitoral ou tirar esse documento ou para regularizar a sua situação eleitoral, tem que se dirigir aquela cidade.
O cartório eleitoral de Macaíba fica na Rua: Ovídio Pereira nº 10, O CEP: 59280-000, O telefone: (84) 32711389. Para você chegar lá é bem fácil fica próximo da BR, indo de Senador Eloi de Souza com destino a Natal, fica na primeira Rua , a esquerda após a segunda entrada da cidade, aquela de liga a  a rodoviária.
Uma novidade é que o mais rápido possível vai acontecer a revisão eleitoral, passando o nosso município para o sistema biométrico, com isso todos os eleitores vai ter que fazer o novo cadastramento, para tirar foto e deixar as impressões digitais. isso já vai acontecer para a próxima eleição de prefeito, pois toda a 5º zona já é no sistema biométrico.
Na 5° zona eleitoral a Juiza responsável é  Luiza Cavalcante Passos Frye Peixoto.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O BLOG ESTÁ COM MAIS DE 500 ACESSO DIÁRIO.

  Lagoa dos Novilhos Noticias
O blog Lagoa dos Novilhos Noticias, está com mais de 500 acesso por dia, quero agradecer muito credibilidade depositada pelo os nosso leitores.
Este blog está voltado para levar ao povo de nossa terra noticias da nossa cidade do nosso povo, onde eles estiverem, fico muito grato pois recebemos mensagem de agradecimento de muito gente.
O blog já foi acessado em mais de 70 país, como mostra o gráfico de acesso, obrigado a todos e estamos ai para levar noticias da nossa cidade, pois 99% das publicações são de Senador Eloi de Souza, ou tem ligação com a cidade.

AS MATRICULAS ESTÃO ABERTA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.

As matriculas estão aberta nas escolas do municipio, as matriculas começaram ontem dia 26 e irão ate o dia 6 de Fevereiro, avisamos aos pais que não deixe para matricula os seus filhos depois, vá e matricule logo os seus filhos.
De 26 a 30 de Janeiro as matriculas estão sendo feita só pela manhã, mais estão sendo feita as matriculas de todos os turnos. de 2 a 6 de Fevereiro as matriculas serão feita pela manhã e tarde.

JOVEM DESAPARECIDO ONTEM DE SÃO PAULO DO POTENGI FOI ENCONTRADO.




O JOVEM POTENGIENSE DE 15 ANOS QUE DESAPARECEU NO DIA DE ONTEM, DIA 26 DE JANEIRO (SEGUNDA FEIRA), AS 8:30 DA MANHÃ FOI ENCONTRADO NA NOITE DE ONTEM NA CIDADE DE RIACHUELO NA CASA DE UM PARENTE PRÓXIMO. SEGUNDO INFORMAÇÕES O JOVEM RONALDO MONTEIRO GOMES COM PROBLEMA PSIQUIÁTRICO AO PEGAR ONTEM NA AVENIDA PRINCIPAL, BENTO URBANO, SÃO PAULO DO POTENGI, UM LOTEIRO COM DESTINO A NATAL, CAPITAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE DEIXAVA O JOVEM RONALDO MONTEIRO NA CAPITAL,ONDE ASSIM O JOVEM FICOU DESAPARECIDO POR ALGUMAS HORAS, SENDO ENCONTRADO AS 22:00 HORAS NA CIDADE DE RIACHUELO, VIZINHO A SUA CIDADE NATAL, SÃO PAULO DO POTENGI, A FAMÍLIA AGRADECE A TODOS A QUE SE MOBILIZARAM PELO RETORNO DO JOVEM QUE JÁ SE ENCONTRA EM SUA RESIDENCIA.
FONTE: BLOG DO NICOLAS MATHEUS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JOSUÉ CAMPOS RESPONDE A COMENTÁRIOS MALDOSOS SOBRE O CONCURSO DO NOSSO MUNICÍPIO.

Tomamos conhecimento de que há comentários sobre quebra de sigilo do Concurso por parte nossa e da gestão municipal. Os acusadores devem provar e comprovar. Caso contrário, se os identificarmos, eles responderão judicialmente. Trabalhei para a COMPERVE durante mais de 20 anos (com vestibulares e concursos) e não há um deslize de conduta de minha parte. Não seria agora, nos anos vividos e experimentados, que procedesse com a conduta contestável. Desejo a todos os concorrentes sucesso nos resultados. Oferecemos aos nossos conterrâneos a possibilidade de se preparar. Portanto, com a mesma consciência que aplicamos e divulgamos os resultados dos 02 processos seletivos no município, aguardamos todo o desenrolar do Concurso. Enfim, aguardamos os novos servidores, para iniciarmos nosso período letivo.
POR JOSUÉ CAMPOS

INFORMAÇÃO SOBRE O RESULTADO DO CONCURSO DE SENADOR ELOI DE SOUZA

Em contato telefônico mantido com a Presidenta da COMPERVE (Profª Magda), fomos informados de que os gabaritos oficiais foram divulgados, o que requer tempo oficial para qualquer reclamação e julgamento. Ainda pela informação, o prazo termina sexta-feira (dia 30), data que, caso não haja nenhuma questão jurídica, será divulgado o resultado oficial (com todas as pontuações dos candidatos). Portanto, no máximo, na 2ª feira, todos tomarão conhecimento.
POR: JOSUÉ CAMPOS

ADVOGADO PABLO THIAGO LINS DE OLIVEIRA CRUZ É NOMEADO PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO.

No dia 02/01/2015 o prefeito municipal Kerginaldo Medeiros de Araújo através da portaria 009/2015, nomeou o advogado Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz, para procurador geral do município de Senador Eloi de Souza.

JOVEM DESAPARECIDO EM SÃO PAULO DO POTENGI

RONALDO MONTEIRO GOMES de 15 anos, natural de São Paulo do Potengi, e residente em São Paulo do Potengi, irmão de Serginho ex-jogador do Internacional, ele saiu de casa por volta das 08:30 da manhã, ele tem problemas psicológicos, sua família desesperada procura por ele. Qualquer informação sobre o paradeiro ligue para os celulares: 9706-5329 ou 9828-3075. 

BLOG DO NICOLAS MATHEUS

Prefeitura de Elói de Souza cobra mais de R$ 400 mil de ICMS não repassado



A Prefeitura Municipal de Elói de Souza, através de ação judicial, cobrará o repasse de ICMS que, segundo a gestão, não foi repassado por gestões anteriores do governo do estado. O valor cobrado seria de R$ 438.193,23.
blog: Robson Pires

PAPO POLÍTICO (1)



Hoje pela manhã tinha dois cidadãos aqui de Senador Eloi de Souza, em um bom papo político, um olha para o outro e pergunta. Amigo me fale por onde anda a maioria dos políticos do nosso municípios? que na eleição passada estava todos os dias em nossa cidade e agora sumiram? e aqueles  que não era daqui mais jurava que era a cidade do seu coração e não ia abandonar nunca mais a cidade e agora sumiu? o outro de pronta respondeu, são os oportunistas de momentos, que só visa o seu interesse, pois os verdadeiro políticos de nossa cidade são aqueles que se não mora na cidade  por motivo de trabalho, estão nos finais de semana aqui vendo as rais necessidades da população, ou moram aqui, esse sim sabe de perto as necessidades de nosso povo.
Ouvi a conversa e sai fazendo as minhas próprias análises, e vi quer é uma pura verdade.


15 ANOS DE MACIELLY

No último sábado a filha de Luciana e Marciano, a Macielly completou 15 anos, e na sua residencia aqui em Lagoa dos Novilhos recebeu familiares e amigos em uma grande festa, parabéns Macielly.

PAPO POLÍTICO



A partir de Hoje o BLOG vai trazer noticias do mundo político, o que anda acontecendo nos bastidores da politica local, estadual, nacional, vamos divulgar tudo, aguarde. 

TORNEIO NO CAMPO DE AREIA,

Torneio de Futebol de Areia, realizado na manhã de sábado (24/01/2015), na Área de Lazer, localizada por trás do Estádio Desportista Domício da Silva, na cidade de Senador Elói de Souza-RN. A organização foi de Ivan de Chagas. Em breve, haverá o campeonato. O campeão foi o CORÓ-MANTEIGA (qual é a origem do nome?) e o vice foi o América. A participação do público foi considerada excelente (as fotos comprovam). Parabéns a todos!!!
FOTOS JOSUÉ CAMPOS


sábado, 24 de janeiro de 2015

PONTO ELETRÔNICO A PARTIR DE FEVEREIRO EM SENADOR ELÓI


A gestão municipal, atendendo um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), expedido pelo Ministério Público (encaminhado pelo Promotor), implantará o ponto eletrônico para controle do horário de expediente de todos os servidores do município de Senador Elói de Souza-RN. Essa providência, segundo informações do gestor, era para ter sido tomada desde o ano passado, mas por solicitação dele, em virtude dos problemas técnicos de instalação dos instrumentos, a implantação foi adiada, mas o Promotor deu o último prazo para se iniciar no próximo mês.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DE SÃO PAULO DO POTENGI ESTÁ DANDO CERTO

Está em funcionamento desde agosto de 2014, o IPREVSAPP - Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de São Paulo do Potengi, órgão do Poder Executivo, aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores no dia 08 de maio de 2014, e sancionada pelo prefeito no dia 27 de julho de 2014.

O diretor-presidente do Instituto é Jales Azevedo, nomeado pelo prefeito Naldinho.
O IPREVSAPP é a Previdência Própria do Município, regime criado com intuito de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais dos servidores do município, que deixam de ser recolhidos e administrados pela previdência geral, o INSS, e passam a ser recolhidos e administrados pelo Instituto criado, que recolhe tais recursos para uma conta bancária, que é gerida pelo próprio Instituto e acompanhada e avaliada sistematicamente pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal, formados por representantes dos poderes executivo, legislativo e do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores na Educação.
O Instituto Previdenciário dos servidores do nosso município já conta com cerca de 360 servidores contribuintes. A perspectiva é que 50 servidores já requeiram sua aposentadoria nos próximos meses.

O Instituto já dispõe de mais de 700 mil reais em caixa.

O IPREVSAPP está atendendo provisoriamente em uma sala na sede da Prefeitura Municipal. 

PREFEITO CONFIRMA AUMENTO 13,1 DOS PROFESSORES PARA FEVEREIRO



O prefeito Kerginaldo falou hoje pela manhã que vai começar a pagar o reajuste dos professores a partir do mês de Fevereiro, segundo o prefeito no mês de Janeiro esse aumento é inviável devido o terço de ferias que vai ser pago, segundo o prefeito o mês de Janeiro ainda esta sendo negociado entre a confederação dos municípios e o ministério da Educação pois a maiorias dos municípios já estão com todo a receita da educação comprometida com o pagamento dos professores.
O prefeito Kerginaldo também confirmou que vai pagar o terço de ferias dos professores no dia 10 de fevereiro.

JARDIM DE INFÂNCIA BRANCA DE NEVES JÁ ESTÁ PRONTO PARA FUNCIONAR.

O novo prédio do Jardim de Infância Branca de Neves já está pronto para funcionar, em visita hoje pela manhã com o prefeito Kerginaldo ao prédio, deu para perceber que está muito bem organizado desde da área de lazer as salas de aulas, tudo adaptado as crianças, segundo o prefeito Kerginaldo todas as salas de aulas vai ter ar-condicionado.
O Jardim de Infância foi feita com recursos próprios da prefeitura.