sábado, 29 de agosto de 2015

REVISÃO ELEITORAL EM SENADOR ELOI DE SOUZA COMEÇA QUINTA DIA 3


 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através da 5ª Zona Eleitoral de Macaíba/RN, dará início nesta quinta-feira (03), ao recadastramento biométrico dos 5.331 eleitores inscritos no município. O prazo para a finalização do trabalho está marcado para o dia 02 de outubro.

Quem não comparecer dentro dos prazos estipulados por lei, poderá perder o direito de votar nas eleições de 2016. Vale ressaltar, que este prazo não é o final haja vista que o recadastramento continuará a ser efetuado na sede do Cartório Eleitoral em Macaíba, desde que obedeça o prazo regido pela lei eleitoral.
 ATENÇÃO!! Serão cobrados comprovantes de residência dos eleitores e documentos. Caso não haja comprovante, a revisão não será feita e o eleitor impedido de votar no nosso município. Perguntas serão feitas (pelo pessoal da Justiça ao eleitor) para comprovar a verdade da informação.
O ATENDIMENTO SERÁ NO CRAS NO ALTO DO BILU, VIZINHO AO HOSPITAL.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JOSUÉ CAMPOS RESPONDE AS PUBLICAÇÕES FEITA A SEU RESPEITO NAS REDES SOCIAIS



Em razão da publicação da entrega das fardas de crianças da Educação Infantil do nosso município, fizemos publicar as fotografias. Fomos criticados e demos as explicações sobre o resgate do desfile em 2009, evento que não acontecia há muitos anos na nossa cidade e na zona rural. Fomos informados, por telefone, que várias agressões foram dirigidas a minha pessoa (em rede social, mas que não tive acesso, por decisão pessoal), inclusive com acusações que merecem respostas. Eis:
1) Na primeira gestão de Adilson Bilu e Josué (1997 a 2000), apoiada por vários Vereadores (inclusive Ozailton), não realizamos desfile nem entregamos fardas, mas entregamos casas, Ginásio de Esporte, Estádio de Futebol e outros benefícios. Não sou advogado de Bilu, mas não podemos negar nem omitir sobre o que ele fez (bem e mal);
2) Na segunda gestão (reeleitos), tendo Ozailton como adversário, o grupo, que estava com 12 anos no poder, começou a sentir a decadência pelo desgaste natural da política e venceu com muita dificuldade;
3) Entre 2000 e 2004, mesmo com Bilu praticamente abandonando o município e a sua gestão, conseguimos trazer o primeiro curso superior para nossa cidade (Pedagogia/UFRN), formando quase a totalidade dos professores. Fui reconhecido e homenageado como paraninfo da turma. Na mesma época, elaboramos o projeto (via PRONAF, que financiou) para a chegada da água da Adutora na zona rural. Os beneficiados são testemunhas do que estou falando. Veio a campanha e a eleição. Tive 1.170 votos e Ozailton teve 1.942 votos, enquanto o 3º candidato, que abandonou a campanha, teve 39 votos.
4) Em 2008, com Kerginaldo sendo o vencedor, Ozailton teve 1.110 votos. Portanto, com um eleitorado maior do município, ele teve menos votos do que Josué teve na eleição anterior, isso depois dele ser Prefeito durante 04 anos, e também eram 03 candidatos, sendo ele o 3º colocado.
5) Em 2012, com Kerginaldo reeleito, obteve uma maioria sobre Baía (candidato apoiado pelo ex-prefeito) de 781 votos, superando a maioria de Ozailton sobre Josué em 2004. Esta é a realidade dos números.
6) Falar em derrota e em vitória, é falar numa gangorra de sobe e desce. Vamos falar em trabalho em benefício do povo. Quem fez? Como fez? Quem infringiu a lei? Quem não foi fiel aos eleitores? Como escolher os próximos dirigentes? Quem são eles? Quais as propostas? Merecem confiança? o povo precisa saber escolher seus dirigentes para não errar.
7) Portanto, peço desculpas aos leitores e amigos, mas é preciso explicar a verdade para que a mentira não prevaleça. Peço desculpas também se ofendi alguém, mas não podemos ficar calados como se tudo que foi dito o silêncio acatasse como verdade absoluta. Enfim, reconhecemos que cometemos erros, mas sempre buscando acertar. É a vida e é o destino dado por DEUS, o Senhor da História.

POR JOSUÉ CAMPOS

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

BINGO BENEFICENTE EM PROL DA PEQUENA KENNYA

No dia 30 domingo as 19 hora haverá um bingo beneficente em prol da Pequena Kannya, filha de Karteligiane, a mesma está precisando fazer uma cirurgia, e a sua ajuda é muito importante.
VEJA OS PRÊMIOS NA CARTELA ABAIXO.

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DO FARDAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Hoje pela manhã no ginásio de esporte foi entregue as fardas dos alunos da educação infantil, onde o prefeito Kerginaldo e o secretário de educação Josué Campos, usaram da palavra para prestar contas e mostrar o programa criado na administração do prefeito Kerginaldo e do secretário Josué, que foi a entrega dos fardamentos para os alunos da rede municipal, no inicio da próxima semana será entregue as fardas dos alunos do 1º ao 5º ano, a entrega será no ginásio de esporte e será avisado o dia com antecedências.

fotos tirada por Maroca Souza

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ministério Público da comarca de Tangará publica recomendação sobre proibição de uso de veículos por menores de 18 anos de idade

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Tangará/RN, Bel. Lenildo Queiroz Bezerra, Publicou no Diário Oficial do Estado da ultima sexta Feira, (21) uma recomendação aos Pais, representantes legais e autoridades das cidades de Tangará/RN, Boa Saúde/RN, Serra Caiada/RN, Sítio Novo/RN e Senador Elói de Souza/RN, que não permitam que seus filhos menores de dezoito anos dirijam veículos automotores (carros, motocicletas e ciclomotores ou “cinquentinhas”) em via pública, sob pena de terem contra si instaurado o devido procedimento para a apuração de infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê a aplicação de multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência, sem prejuízo da responsabilidade criminal, quando couber.
A recomendação também abrange a população em geral que não permita, confie ou entregue a direção de veículo automotor, que inclui o ciclomotor ou “cinquentinha”, a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condição de conduzi-lo com segurança, sob pena de incorrer em crime punido com pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa;
Segundo a recomendação do Ministerio Publico, caberá aos COMANDANTES DOS DESTACAMENTOS DE POLÍCIA MILITAR dos Municípios citados quanto a fiscalização do cumprimento dos termos da presente recomendação, ao DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL adotar todas as medidas repressivas pertinentes e aos CONSELHEIROS TUTELARES LOCAIS que notifiquem os pais ou responsáveis das crianças e dos adolescentes condutores, para fins de advertência, dentre outras medidas de proteção que entenderem pertinentes.
A Secretaria da Promotoria de Justiça enviará a cópia desta Recomendação aos Conselhos Tutelares, aos Comandantes dos Destacamentos da Polícia Militar, aos Prefeitos Municipais e aos Presidentes das Câmaras Municipais de Tangará/RN, Boa Saúde/RN, Serra Caiada/RN, Sítio Novo/RN e Senador Elói de Souza/RN, assim como ao Juiz de Direito da Comarca de Tangará/RN e ao Delegado de Polícia de Tangará/RN, afim de dar publicidade aos termos da presente Recomendação.
O promotor de Justiça Lenildo Queiróz, adverte ainda que o descumprimento do presente ato recomendatório designará na adoção das medidas judiciais cabíveis à espécie pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

domingo, 23 de agosto de 2015

CONSELHO DE CULTURA EM IMPORTANTE REUNIÃO


Na manhã de  (sexta-feira, dia 21), o Conselho Municipal de Cultura realizou importante reunião e definiu o seguinte calendário de ações:
1) Dia 06/setembro, 18:00 horas, Primeira Mostra de Bandas Marciais e Filarmônicas (vários municípios e locais), na Praça de Eventos.
2) Dia 11/outubro, 18:00 horas, apresentação de grupos culturais e folclóricos do município, na Praça de Eventos da nossa cidade;
3) Novembro: realização da Semana de Cultura, com apresentação, pela primeira vez, do Grupo Xaxado (local) e várias outras apresentações e atividades, envolvendo principalmente as escolas do município;
4) Dezembro (dia 31), comemoração do aniversário do município, dando início a uma vasta programação cultural, artística, religiosa e social que se prolongará até o dia 05 (Festa de Reis), culminando com grande Show.

Observação: Compareceram à reunião: Selma (Presidente), Gildécio (Coordenador), Gilberto, Josué, Luciano Figueiredo, Laércio, José Adriano, Eudes, Sandra, Jocelito, Vilma, Zé Braz, Jordana e Weskley.

GRUPO PARAFOLCLÓRICO MANDACARU É UMA REALIDADE



A cidade de Senador Elói de Souza-RN já tem um Grupo Parafolclórico formado: é o MANDACARU. O nome foi inspirado numa planta característica da região, assim como o Grupo quer resgatar a riqueza da cultura regional. O primeiro espetáculo cênico (a ser apresentado em novembro) será sobre o Xaxado com a denominação: "INVASÃO DE SOUZA: XAXADO DA VITÓRIA". O grupo é coordenado pelo jovem Weskley Ribeiro e é composto por, aproximadamente, 30 componentes. Ponto para nossa Cultura!!!
Por Josué Campos

ASSENTAMENTO P. DO JUAZEIRO TEM PROJETO SOCIAL



O pessoal do Assentamento Rural Passagem do Juazeiro (município de Senador Elói de Souza - RN) apresentará, no próximo dia 31, às 14:00 horas, na Escola Municipal José Moreira de Araújo, o seu PROJETO SOCIAL, fruto do trabalho conjunto de alunos, professores e comunidade. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da referida escola participarão da Feira de Ciência e Tecnologia (CIENTEC/UFRN), no período de 20 a 23 de outubro do corrente ano. Parabéns aos participantes!!!

sábado, 22 de agosto de 2015

PREFEITO KERGINALDO ENTREGA MAIS 11 CASAS POPULACIONAL

Hoje pela manhã o prefeito Kerginaldo entregou mais 11 casas populacional as famílias carente do municipio,ainda falta terminar outras casas que já estão coberta faltando o acabamento, a secretária de ação social, Zoraide fez uma fala muito emocionada, destacando a importância de uma casa para uma família, para ela é uma alegria muito grande saber que a partir daquele momento 11 família tinha o seu lar, o prefeito Kerginaldo falou que está conseguindo mais 50 moradias para as famílias carente do município. Mais uma vez deixou aqui os parabéns ao prefeito Kerginaldo pela grande administração que vem fazendo na cidade, onde o seu trabalho está em todas as áreas, deixou aqui também o registro do grande trabalho realizado pela a secretaria de ação social Zoraide e a assistente social Jane que faz o maior esforço para atender bem a todos.
VEJA A LISTA DOS BENEFICIADOS:
VANIA PEDRO DA SILVA
MARIA CLARA DA SILVA CARRIER
CAMILA DO NASCIMENTO CAMPOS
FRANCISCA JOSELIA DA SILVA
JANIARA RIBEIRO DO NASCIMENTO
SEBASTIANA FERREIRA DE SOUZA
CLEONICE ANGELO DE MELO
NÚBIA MARIA DAMASCENO
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA
HOSANA FAUTINO DA COSTA
MARIA ELIANE FERNANDES

PROFESSOR ADELSON COMEMORA A SUA NOVA GRADUAÇÃO

Hoje tarde o professor Adelson recebeu os seus amigos em sua casa, para comemorar mais uma graduação desta vez em matemática, o mesmo já é formado em pedagogia e tem pós graduação em matemática.

ESCOLA FRANCISCO ERNESTO COMEÇOU OS ENSAIOS PARA O DIA 7 DE SETEMBRO

Ontem sexta feira a escola municipal professor Francisco Ernesto Cunha, começou os ensaios para o desfile cívico de 7 de setembro, ontem aconteceu do turno da manhã e na próxima semana vaia acontecer do torno da tarde.

BOMBA FOI COLOCADA E A ÁGUA VOLTOU PARCIALMENTE NA ZONA RURAL

Fiz uma publicação este semana a respeito da falta de água na zona rural do municipio, no outro dia após a publicação a CAERN recolocou a bomba, mais muitos moradores das outras localidades, menos Lagoa dos Novilhos estão reclamando que a água está chegando fraquinha, fui ver a bomba a mesma está funcionando normalmente, mais percebi que é bem menor, acho que a mesma foi colocada de forma emergencial.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

VOLTA A FALTAR ÁGUA NA ZONA RURAL

Mais uma vez a CAERN deixa os moradores da zona rural sem água, o motivo foi a quebra da bomba que fica na localidade de Lagoa dos Novilhos, a mesma foi concertada e quebrou 3 dias depois, deixando a zona rural sem água, e os moradores estão pedindo providencias urgente pois tem moradias que a mais de 1 mês não chega uma gota d,água.
Hoje entrarei em contato com a CAERN.