quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SÃO FRANCISCO: COMEÇOU A FESTA NO CANTO GRANDE


Na noite de ontem (dia 29), aconteceu a abertura dos festejos em homenagem a São Francisco, Padroeiro do Sítio Canto Grande, em Senador Elói de Souza-RN, que será concluída no dia 04 de outubro com missa e procissão. Ontem, a missa foi celebrada por Padre GILMAR (a primeira que ele celebrou na zona rural do município). Batizados, Primeira Comunhão e muitos fogos. Grande número de fiéis. No final, a coordenadora (Profa. Maria Ferreira) agradeceu a presença de todos e divulgou o tema da festa, exposto num banner presenteado pelo casal Josué e Conceição. A festa naquela localidade já é tradicional.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE FAZ REUNIÃO À TARDE


Na tarde de hoje (dia 30), no Auditório da Secretaria de Saúde, acontece mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde para apreciar, dentre outras coisas, as atividades contidas nas ações do Selo UNICEF.

VICE PREFEITO GRIMALDE VAI FAZER REUNIÕES COM OS MORADORES DAS COMUNIDADES

O vice prefeito Grimalde vai começar ouvir as pessoas de Senador Eloi de Souza já a partir de Novembro, o objetivo é que o mesmo quer ouvir das pessoas quais são as prioridades que de imediato devem se resolver no municipio.
Essas reuniões vai acontecer em todas as comunidades, começando por Lagoa dos Novilhos, mais o mesmo também vai ouvir as pessoas da cidade não só da zona rural.
Para o vice prefeito o objetivo é traçar um plano de governo ouvindo as pessoas.

ESCOLAS DA LAGOA DOS NOVILHOS E CARNAÚBA IRÁ FUNCIONAR NO PROXIMO ANO.

No próximo ano as escolas da Carnaúba e de Lagoa dos Novilhos, volta a funcionar, segundo o prefeito kerginaldo foi um pedido do vice prefeito Grimalde, que andando pelas comunidades, ouvindo as pessoas, todos pedem a aberturas dessas escolas.
Segundo o vice prefeito Grimalde ele fez o pedido ao prefeito por que o ano letivo começa em fevereiro e o vice prefeito só assume em Março, com isso o ano letivo nestas escolas começa no tempo certo.
Inicialmente irá funcionar com o ensino infantil, mais se escola tiver aluno para formar uma turma que não seja ciclo, vai ter aulas também.
Esses locais passará por uma reforma no final do ano.

COMUNIDADES DA ZONA RURAL RECLAMA COM A FALTA DE ÁGUA

O moradores da Localidade de Carnaúba e e Canto Grande estão reclamando a falta de Água nessas comunidades, para os moradores os poços não estão dando conta da demanda, e  a água da adutora não mais está chegando a Carnaúba com antes.

domingo, 27 de setembro de 2015

DOUTOR HELIO UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL

Quero registrar o empenho de um médico, que ver no seu semelhante um ser humano que deve ser tratado com respeito e é isso que esse profissional faz pelo o povo do nosso municipio.
A 9 anos trabalhando como plantonista nos finais de semana Doutor Helio, faz um trabalho que é elogiado por todos, pois sempre está sentado  na frente do hospital para receber a quem precisa de um atendimento, sempre com bom humor, e tratando muito bem a quem precisa de atendimento.
Parabéns Doutor Helio pois se todos os médicos honrasse o seu juramento com o senhor faz, a saúde das pessoas do nosso país era outra. Parabéns e que deus lhe der muita saúde.

ACIDENTE DE MOTO COM MORADOR DE LAGOA DOS NOVILHOS

Na noite de sexta para sábado um acidente de moto aconteceu entre Serra Caiada e Senador Eloi de Souza, onde um morador de Lagoa dos Novilhos Manoel Cicero da Silva, ( o cincim ) vindo de Serra Caiada, foi trancado por uma carreta, onde o mesmo veio a cair, sobre o asfalto, onde teve varias escoriações pelo o corpo e perdeu parte do pé, o mesmo foi socorrido as pressas para Natal passou por cirurgia e está se recuperando.
Mais um acidente de moto, que quase vitimou outro conterrâneo.
foto: Dedé de Chagas

sábado, 26 de setembro de 2015

PAPO POLÍTICO, OPOSIÇÃO DE SENADOR ELOI DE SOUZA VEIO A COMUNIDADE DE LAGOA DOS NOVILHOS.

Os apoiadores do pré candidato a prefeito Baia, O EX: Ozailton, Gilberto, Ari viram dia 20 para comunidade de Lagoa dos Novilhos, para casa de Junior, Neto de seu Joca, onde passaram a tarde noite, do domingo passado, Baia vem andando as outras comunidade e busca de apoio para fortalecer a sua pre candidatura.
Todos os grupos políticos que almeja a prefeitura estão se movimentando.

fotos Hugo Lourenço

PRESENCIAMOS UMA ATO LITÚRGICO HISTÓRICO EM ELÓI DE SOUZA-RN


Primeira Missa celebrada por Padre Gilmar, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São José, na cidade de Senador Elói de Souza-RN, no dia 24 de setembro de 2015. Ele, filho natural do nosso município. Teve a participação de muitos Padres, Seminaristas e Diáconos. Dentre eles, destacamos Padre Campos e Padre Severino (ambos também filhos da nossa terra). O público presente na Igreja (e na Praça que também ficou repleta) foi calculado em aproximadamente mil pessoas. No final da celebração, foi servido um jantar na Escola Estadual Vicente Lemos (onde ele cursou o nível fundamental de ensino).
 FOTOS BLOG DO CARLOS

PEDAGOGIA/VESTIBULAR: IBRAPES DIVULGA GABARITO


1-A / 2-D / 3-B / 4-C / 5-D / 6-C / 7-B / 8-B / 9-C / 10-A / 11-A / 12-D / 13-D / 14-B / 15-C / 16-A / 17-B / 18-B / 19-C / 20-C / 21-A / 22-A / 23-D / 24-D / 25-A / 26-C / 27-D / 28-B / 29-C / 30-A / 31-A / 32-C / 33-C / 34-C / 35-A / 36-B / 37-C / 38-D / 39-C / 40-D / 41-B / 42-B / 43-C / 44-D / 45-A / 46-B / 47-C / 48-A / 49-D / 50-D / 51-B / 52-C / 53-A / 54-D / 55-C / 56-C / 57-A / 58-B / 59-D / 60-A.

HOJE TEM SEMI FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL.


As equipes do SERRA (um novo time que vem surpreendendo positivamente no campeonato) e do Santa Bárbara (mais popularmente conhecida como BARRA - localidade de onde surgiu nos anos 80) se enfrentam no próximo sábado (dia 26), às 15h45min, no Domição. O jogo decide mais um semifinalista do campeonato municipal de futebol.

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO CONTINUA EM SENADOR ELOI DE SOUZA

A mais de 15 dias de cadastramento biométrico em Senador Eloi de Souza, menos da metade dos eleitores compareceram para fazer o cadastramento biométrico, foram até agora cerca de 1600 pessoas, mais fica a dica para não deixar para última hora, pois são mais de 5000 pessoas que iram fazer o cadastramento, fora as pessoas que vão transferir ou tirar pela 1º vez. o cadastramento biométrico vai ate o dia 10 de outubro, aqui em nosso municipio.
Hoje pela manhã pela 1º vez tinha uma grande fila, isso significa que os eleitores a partir de agora irão intensificar a procura.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

GRIMALDE E KERGINALDO COVIDA AMIGOS PARA UM BOM PAPO POLITICO.

Na tarde de ontem (dia 24/09/2015), na casa de campo do Vice-Prefeito GRIMALDE LINS, aconteceu uma reunião com a presença de muitas lideranças municipais. Por ter sido organizada em apenas 02 dias, o público foi surpreendentemente positivo, mesmo o convite não tendo sido oficial. Muitos discursos e explanações (Fausi, Kerginaldo, Josué, Aluísio, Thiago, Bernardo, Neto, Maurício, Tico, Adilson Bilu, Juninho e Grimalde). Tivemos o fortalecimento de um grupo político que cresce muito e fica mais forte.
 FOTOS BLOG DO CARLOS.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OS MEUS PARABÉNS VAI HOJE PARA O GRANDE BLOGUEIRO CARLOS ALBERTO

Parabéns grande CARLOS ALBERTO, você que teve neste ano muitas alegrias e preocupações, mais você acreditou em deus e esta vencendo a batalha, só quero te desejar nesta data saúde, saúde, saúde, saúde, que deus te proteja meu grande amigo.

domingo, 20 de setembro de 2015

REALIDADE DAS ESCOLA PÚBLICAS BRASILEIRAS

 http://atividadesparaprofessores.com.br/wp-content/uploads/lousa-raio-x-das-escolas-do-pais.png
Mais da metade das escolas das escolas no Brasil não tem esgoto encanado. Quase um terço sem rede de água. Um quarto sem coleta de lixo. É esse o retrato traçado pelo Censo Escolar 2014. Os números revelam que boa parte das instituições de ensino ainda não conta com o básico. Mas mostram também que alguns indicadores, como a oferta de internet, têm melhorado ano a ano.
De 2010 a 2014, o percentual de escolas com rede de esgoto passou de 42% para 47% apenas. Já o percentual de escolas com internet foi de 47% para 61% no mesmo período.
Os dados, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram tabulados a pedido do site G1 pela Fundação Lemann e pela Meritt, responsáveis pelo portal QEdu.
Especialistas ouvidos pela reportagem apontam a falta de recursos, a ausência de planejamento e uma gestão deficiente como entraves para uma melhora efetiva dos indicadores tanto das estruturas prediais como dos equipamentos e mobiliários das escolas.
O pesquisador Thiago Alves, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), diz que não é razoável pensar em uma escola de qualidade sem uma infraestrutura adequada. “A gente olha os países ditos desenvolvidos em educação e não há nenhuma escola com boas notas e uma estrutura ruim. O problema é que a qualidade da educação no Brasil é medida apenas por testes”, afirma.
Segundo ele, a falta de indicadores que vinculem o rendimento acadêmico à qualidade da infraestrutura escolar é usada por gestores e secretários para o “desinvestimento” nas reformas físicas. “Mas quando alguém vai escolher uma escola para o filho, vai sempre optar pela que tem o espaço físico mais adequado.”
Alves diz que um dos principais problemas está na má gestão dos recursos. “A parte de infraestrutura custa 10% do orçamento de educação, mas mesmo assim há dificuldade financeira para custear e fazer obras. Eu já vi casos de uma escola que foi construída e o prédio foi entregue com o mictório pregado na parede, mas sem cano. O aparelho de datashow estava lá também, mas sem fiação. Isso está muito presente nas secretarias, que têm dificuldade de planejar, contratar e acompanhar as obras.”
Existem hoje no país 189.818 escolas de ensino básico – 150.033 públicas e 39.785 particulares.

Os dados do Inep mostram que o progresso tem sido lento na maioria dos itens estruturais. O percentual de escolas com bibliotecas, por exemplo, só passou de 33% para 36% de 2010 para 2014. Já em outros, houve um avanço mais significativo: 45% das escolas já contam com laboratórios de informática, ante 35% em 2010.
Na visão do professor Joaquim Soares Neto, da Universidade de Brasília (UnB), leis como o Plano Nacional de Educação (PNE) têm ajudado a fazer com que os números educacionais do Brasil avancem aos poucos. “Há uma política de melhoria das estruturas das escolas, claramente dá para ver isso. Mas como a gente está falando de um sistema de quase 200 mil escolas, existem locais em que isso está melhorando de forma mais sistemática e em outros, não”, diz Neto, que foi presidente do Inep entre 2009 e 2011.
Ernesto Martins Faria, coordenador de projetos da Fundação Lemann, tem o mesmo entendimento. “Os percentuais de escolas não ilustram de forma completa quais são as principais necessidades. Temos escolas de diferentes tamanhos, sendo que as escolas que enfrentam as maiores dificuldades, em grande parte, atendem poucos alunos. Isso faz com que quando ponderemos esses dados pelo número de matrículas o cenário se mostre mais positivo.”
Há determinados espaços nas escolas, porém, que não têm recebido atenção dos gestores ao longo dos anos. A quadra de esportes é um exemplo. Só 32% das unidades contam com o espaço – número não muito diferente do de 2010 (28%).
“Considero as quadras um espaço fundamental. Ela passa por uma questão de concepção do papel do desporto escolar na educação. O que se aprende em uma quadra esportiva tem uma importância para a sociedade igual ao que se aprende em uma aula de matemática, português ou ciências. Nos Estados Unidos e no Japão, o desporto escolar é valorizado. Nos EUA, a criança começa desde a escola até se profissionalizar, participando de competições. Só 1% vira, de fato, atleta, mas o objetivo é propiciar outros aprendizados com a prática”, afirma Thiago Alves, da UFPR.
Ele ressalta a falta de planejamento como um dos entraves para a melhora tanto na oferta como na qualidade dos equipamentos escolares. “Não há correta previsão de curto, médio e longo prazo na questão de oferta de ensino nas redes. Quantas matrículas serão ofertadas daqui a cinco anos, dez anos? Sem essa projeção, não é possível prever quantas escolas são necessárias ou quantas precisam ser adequadas.”
Além das quadras, só 11% das escolas possuem um laboratório de ciências e 21%, uma sala de leitura.

ATENÇÃO GAROTADA DE SENADOR ELOI DE SOUZA, DIA 10 DE OUTUBRO TEM JOGO DO ABC SUB 11

ABC DE NATAL (garotada sub-11) jogará em Senador Elói de Souza - RN no dia 10 de outubro de 2015, às 8:00 horas, no Domição, contra o Grêmio local. Depois, jogam Bom Jesus (sub-15) x Elói (sub-15). Fechando a manhã, joga o Sub-17 com adversário a ser confirmado, mas que será um time de fama).

PAPO POLÍTICO: AS CONVERSAS JÁ COMEÇARAM DE OLHO EM 2016

O grupo político da base de sustentação do prefeito Kerginaldo Medeiros, deverá começar um novo período de conversação interna com as bases para definir metas e objetivos a serem alcançados com relação ao pleito sucessório municipal que ocorrerá em outubro de 2016.

A princípio, uma reunião de lideranças está marcada para a próxima semana com data e local ainda indefinidos e que, servirá como o reinício dos encontros políticos essenciais para as tomadas de decisões, assim como, aprofundar discussões sobre temas relacionados à política local e os caminhos a serem trilhados pelo grupo de forma coesa e capaz de alcançar os objetivos desejados.

A ideia partiu do Dr. Pablo Thiago e acatada pela maioria dos integrantes do grupo,  a partir de um encontro acorrido na semana passada com a deputada Márcia Maia, em Natal/RN.

FONTE: BLOG DO CARLOS

VESTIBULAR/PEDAGOGIA: PROVAS HOJE EM ELÓI DE SOUZA


Local: EMPROFEC / Horário: 7:00 horas / Candidatos Inscritos:
Adelson Constantino da Silva / Alécio Pereira Valdevino / Ana Claudia Henrique Vadevino / Ana Paula Bezerra de Lima Santos / Ana Tereza Aleixo dos Santos / Bruno Cunha de Oliveira / Carliana Paulino da Silva / Claudiana Márcia Pessoa Ferreira / Cleonis Pereira de Freitas / Cleyanne Pereira de Freitas / Fernando Antônio de Azevedo Carvalho / Heloise de Oliveira Gonçalves / Jailma Gomes da Silva / Jamile Ferreira da Silva / Jânio Paulo Queiroz da Silva / João Felipe da Silva / João Paulo Miguel de Oliveira / Jucicleide Ferreira Batista / Juliana Constantino Pereira / Karteligiane Ribeiro da Silva / Larissa Raquel Pereira da Silva / Luana Fernanda Batista / Luciana Justino Lins / Lucicleide Batista da Silva Lima / Maria Adriana da Silva Borges / Maria Dalvaci da Silva / Maria Diana do Nascimento França / Maria José Lins / Marília Victória Cosme Gonçalves / Mayara Cosme Viana / Rayana de Lima araújo / Simone Pedro de Souza / Telma Lúcia Balbino Barbosa da Silva / Vanessa de Souza Vitória.
NOTICIAS REPASSADAS POR JOSUÉ CAMPOS. 

REUNIÃO NA EDUCAÇÃO SOBRE NOTIFICAÇÃO DO PROMOTOR


O Sindicato dos Servidores da Educação (SINTE local), através do seu representante (Professor Ivan Ferreira), está convidando os servidores para uma reunião na EMPROFEC, dia 21 (2ª feira), às 13h:30min, para uma explanação do Procurador Geral do Município (Dr. Pablo Thiago Lins) a respeito da notificação do Promotor de Justiça, referente ao Inquérito Civil 234/2015.

CULTURA NA PRAÇA VOLTA EM 03 DE OUTUBRO (Elói de Souza)


O Conselho de Cultura, reunido ontem, decidiu que o Projeto Cultura na Praça apresentará (na noite de 03 de outubro, sábado) as seguintes atrações:
18:00 horas: Show de Mamulengo (grupo do nosso município);
19:00 horas: Boi de Reis (do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos);
20:00 horas: Dupla de Emboladores de Côco: "Caju e Maturi" (convidados) considerados como uns dos melhores do Nordeste brasileiro.
Local: Praça Central.

ATENÇÃO POPULAÇÃO CATOLICA DE SENADOR ELOI DE SOUZA,PRIMEIRA MISSA DO PADRE GILMAR EM ELÓI DE SOUZA-RN


Na próxima 5ª feira (dia 24/09/2015), às 19:00 horas, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São José, na cidade de Senador Elói de Souza-RN, acontecerá mais um fato histórico. Será celebrada a Primeira Missa do Padre GILMAR (ordenado no dia 17, na Catedral Metropolitana, em Natal). Gilmar segue a vocação iniciada por Padre Campos (em 1975) e prosseguida por Padre Severino (mais recentemente). Todos estão convidados a comparecer ao ato litúrgico.

FUTEBOL: MAIS UM SEMIFINALISTA DO CAMPEONATO


Na tarde de hoje, no Domição, a equipe do ARISCO derrotou a surpreendente equipe do Bonsucesso por 3x0. Foi um jogo equilibrado, que só foi decidido no 2º tempo. Agora, a equipe de Lagoa dos Cavalos se junta ao Arsenal como mais um semifinalista.
 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FEIRA DA CULTURA E AMOSTRA DE SENADOR ELÓI DE SOUZA

Na manhã de hoje (17/09/2015), na Secretaria de Educação e Cultura, esteve reunido um grupo para discutir sobre a realização do evento. O período será dias 19 e 20 de novembro, no Largo da Igreja. Apresentações, amostras, palestras, tendas, etc. Aguardem a programação!!!
 
DESENHO DESSAS OBRAS: LUCIANO

EM TEMPO DE CRISE ISSO É UM ABSURDO, SENADO APROVA PERDÃO DE 2 BILHÕES A PLANOS DE SAÚDE

O Senado aprovou em sessão nesta terça-feira (15) uma medida provisória que determina a anistia de R$ 2 bilhões aos planos de saúde. O montante, estimado pelo Ministério da Saúde, refere-se a multas aplicadas aos planos pela ANS (Agência Nacional de Saúde). A presidente Dilma Rousseff tem até 15 dias para vetar ou sancionar a MP.
Originalmente, a matéria (627/2013) tratava apenas da tributação dos lucros obtidos por empresas brasileiras no exterior. Enquanto tramitou na Câmara dos Deputados, no entanto, o texto recebeu uma série de emendas que versam sobre temas estranhos ao assunto original. O relator na Câmara foi o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pivô de um desentendimento entre parlamentares peemedebistas e o PT no mês passado.
Como o Senado não acrescentou ou retirou emendas do texto, a matéria segue direto para o gabinete da presidente. Dilma já sinalizou que pretende vetar a emenda que trata do perdão aos planos de saúde. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou ser contrário a anistia das multas.
As multas perdoadas variam de R$ 5.000 a R$ 1 milhão, segundo informou o jornalista Elio Gaspari, colunista da Folha de S.Paulo, e referem-se ao não cumprimento dos contratos com os clientes.
A MP estabelece um teto para o pagamento das infrações. Por exemplo, o plano autuado de duas a 50 vezes com multas da mesma natureza, para apenas duas deles; o que recebeu de 50 a cem autuações, pagará quatro multas; acima de mil multas, serão cobradas apenas 20 multas.
Para ilustrar, um plano que recebeu cem multas de R$ 50 mil, pagará R$ 200 mil, em vez de R$ 5 milhões.
De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os planos de saúde doaram R$ 12 milhões para campanhas de 157 candidatos, filiados a 19 partidos diferentes, nas eleições de 2010. No pleito de 2006, as doações alcançaram R$ 7,1 milhões.
FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/04/15/senado-aprova-perdao-de-r-2-bilhoes-a-planos-de-saude.htm

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PAPO POLITICO: NA TARDE DE ONTEM GRIMALDE, MARIO RIBEIRO, JUNINHO E DOUTOR THIAGO FORAM RECEBIDO PELA DEPUTADA MARCIA MAIA.

 Na tarde desta terça-feira 15/09 o vice-prefeito Grimalde, Juninho, Mario Ribeiro, acompanhados por Dr. Thiago Lins foram recebidos pela Dep. Márcia Maia em seu gabinete. Uma fonte me disse que o papo foi sobre a sucessão de 2016, tendo a deputada informado aos presentes que é muito grata ao grupo político que lhe deu apoio nas eleições passadas e ouvira este grupo para dar a sua ajuda ao pleito político do ano que vem. A mesma informou que futuramente irá agendar uma reunião com a ex-governadora Vilma para discutir as sucessões municipais e Senador Eloi de Souza estará na pauta. A mesma também relatou que todas as decisões do seu partido na cidade serão tomadas em conjunto com Dr. Thiago, segundo a parlamentar o advogado poderá ter um futuro político promissor na nossa cidade.
 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

PAPO POLÍTICO, JEFERSON MAC ESTÁ EM BUSCA DE APOIO TODOS OS DIAS

Correndo pela lateral das possíveis candidatura a prefeito de Senador Eloi de Souza, Jeferson Mac vem todos os dias recebendo e visitando pessoas em Natal e em Eloi que vem mostrando interesse  em sua candidatura a prefeito, o mesmo está focado mesmo nesta idéia, pois segundo ele as pessoas de Eloi ver nela a solução para os problemas;
VEJA AS FOTOS DE ALGUMAS DAS ANDANÇAS DO MESMO BUSCANDO APOIO.

PAPO POLÍTICO, ENCONTRO DE OLHO EM 2016

Hoje a tarde em Natal aconteceu um encontro entre o ex; prefeito Adilson Bilu, o vice Prefeito Grimalde o advogado Thiago Lins e Juninho filho do prefeito Kerginaldo, o cardápio do encontro foi política municipal, onde cada um dos presente apresentaram argumentos para 2016 para eleição de prefeito e vereador. As conversas estão a todo vapor e de todos os lados.
 

MOTO ROUBADA NO ASSENTAMENTO PASSAGEM DO JUAZEIRO, 1000 REAIS PARA QUEM ENCONTRAR.

Está moto foi roubada em Senador Eloi de Sousa no Assentamento Passagem do Juazeiro, estamos oferecendo 1000 reais para quem encontrar.
O modelo: fan ks,de ano 2015, cor: vermelha,placa: OWF 0526,Quem souber de alguma coisa é só ligar para 991919382, 994405116
 

ATENÇÃO ALUNOS DO PROJETO FILARMÔNICAS PARA A JUVENTUDE.

Atenção alunos do Projeto Filarmônicas para a Juventude de Senador Elói de Souza. Nesta Quinta-feira 17/09 haverá aula pela manhã e tarde. Não percam.
Maestro Damião Celestino
 

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO COMEÇOU DIA 10 DESDE MÊS E VAI ATE 10 DO PRÓXIMO MÊS

Começou no último dia 10 o cadastramento biométrico e vai ate 10 de outubro, esta funcionado no prédio do CRAS, próximo ao hospital, o atendimento será de segunda a sábado, veja os horários:
SEGUNDA A SEXTA DAS 08 AS 16 HORAS
SÁBADO DAS 08 AS 14 HORAS.
Não deixe de fazer a revisão ou tirar o titulo pela primeira vez quem ainda não tem,depois  dessa data o documento só será tirado na cidade de Macaiba.

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE SENADOR ELOI DE SOUZA REALIZARÁ CRUZADA EVANGELICA.


No próximo dia 17 de setembro ( quinta_ feira ) em Senador Eloi de Souza, a Assembleia de DEUS convida todo de nossa cidade e cidades vizinhas, Para juntos adorar a DEUS em uma Grande cruzada Evangelística, que será realizada na praça publica, com a presença do cantor Wellington Camargo irmão de Zezé de Camargo e Luciano contando seu testemunho e realizando um show para gospel.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FPM é zerado em 49 Municípios do RN na primeira Cota de Setembro/2015

Segundo dados da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), O FPM caiu 38% em Setembro/2015 para todos os Municípios. Logo depois, 49 Municípios foram zerados no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Tudo isso por causa de Irregularidades e Dividas. Segue logo abaixo a Lista de Municípios:

-AFONSO BEZERRA
-ALTO DO RODRIGUES
-ANTÔNIO MARTINS
-AREIA BRANCA
-BARAÚNA
-CAIÇARA DO NORTE
-CARNAUBAIS
-CORONEL EZEQUIEL
-CURRAIS NOVOS
-EQUADOR
-EXTREMOZ
-FELIPE GUERRA
-FERNANDO PEDROZA
-FLORÂNIA
-GOV.DIX-SEPT ROSADO
-GROSSOS
-IELMO MARINHO
-JAÇANÃ
-JANDAIRA
-JOÃO CÂMARA
-LAGOA DE VELHOS
-LAGOA D ANTA
-LAGOA SALGADA
-LUIS GOMES
-MARTINS
-MAXARANGUAPE
-MOSSORÓ
-NÍSIA FLORESTA
-NOVA CRUZ
-PARAZINHO
-PARNAMIRIM
-PAU DOS FERROS
-PEDRA GRANDE
-PEDRO VELHO
-PENDÊNCIAS
-PUREZA
-RIO DO FOGO
-RUY BARBOSA
-SANTA MARIA
-SANTANA DO MATOS
-SANTANA DO SERIDÓ
-SÃO BENTO DO NORTE
-SÃO BENTO DO TRAIRI
-SÃO RAFAEL
-SÍTIO NOVO
-TIBAU
-TRIUNFO POTIGUAR
-UMARIZAL
-VÁRZEA

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

OS MEUS PARABÉNS VAI HOJE PARA CONCEIÇÃO CAMPOS.

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Feliz aniversário Conceição
 

PREFEITO DE SENADOR ELOI DE SOUZA KERGINALDO VAI TOMA DECISÃO DE REDUZIR SÁLARIOS E OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Diante das dificuldades financeiras pelas quais passam as gestões municipais, o Prefeito Kerginaldo reuniu seu secretariado e auxiliares, tomando as seguintes decisões (que passarão pelo setor jurídico):
1) Diminuição do Salário do Prefeito, Vice, Secretários e auxiliares;
2) Implantação do horário corrido: das 8:00 às 14:00 horas;
3) Redução do excesso de consumo de energia;
4) Reuniões setoriais para redução de gastos;
5) Vistoria nos prédios públicos para avaliar consumo de água e energia;
6) Redução do consumo de combustíveis;
7) Redução das viagens consideradas desnecessárias.