sábado, 31 de outubro de 2015

MANOEL ALBERTO FAZ APELO AS AUTORIDADES DE SENADOR ELOI DE SOUZA, SOBRE OS ANIMAIS QUE FORAM APREENDIDOS

 Um morador de Senador Eloi de Souza Manoel Alberto está muito preocupado com os cães que estão sendo apreendido pela equipe de sanitária de nosso municipio, para o mesmo todos os animais estão sendo levado e futuramente serão sacrificado, tantos os animais doente como também os bons.
Esse caso deve ser visto com muita cautela pois os animais que não esteja doente deve ter outro distino e não o sacrifício.Deixo aqui o espaço para a equipe de saúde sanitária responde. VEJA O QUE ESCREVEU MANOEL ALBERTO!
 Alberto Souza
VAMOS DEFENDE OS ANIMAIS. QUE VÃO SER SACRIFICADOS. TERÇA FEIRA. CACHORROS DAS RUAS.. MOTIVO UM MORDEU UMA SENHORA NO ALTO DO BILÚ. ELA ESTA INTERNADA NO GILZEDA TRIGUEIRO EM NATAL FAZ 20 DIAS ATRAS QUE ACONTECEU ISSO AGORA. .PRECISA SABER OS QUE TA DOENTE. E OS BONS O CERTO É VACINAR. E CHAMAR UMA ONG . PRA LEVA PRA ADOÇÃO. NÃO MATAR TODOS OS BONS VAÕ MORRE PORQUER....... ESTÃO TODOS CONFINADOS NO ANTIGO CLUB MUNICIPAL . OS DONOS APAREÇA PRA LEVALOS PRA CASA.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PREFEITO KERGINALDO MANDOU PAGAR A FOLHA DE OUTUBRO HOJE


A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza realizou o pagamento da folha salarial dos seus servidores nesta sexta-feira (30). Os valores correspondentes aos salários dos servidores, foram creditados em suas contas correntes nas duas instituições responsáveis pelo pagamento, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Para o prefeito Kerginaldo Medeiros, é sempre um momento de muita alegria poder contemplar os servidores municipais com seus vencimentos dentro do próprio mês sem quaisquer atrasos. Muito embora os servidores que recebem seus salários através dos programas de saúde, ainda não receberam, pois esses repasses também ainda não chegaram à Tesouraria da Prefeitura.
BLOG DO CARLOS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

UMA VERGONHA: DEPUTADOS ESTADUAIS APROVA AUMENTO DE TRÊS IMPOSTOS QUE VEIO DO GOVERNO ROBSON


 


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta terça-feira (27) projetos de reajustam alíquotas de três impostos no estado. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD) sofrerão aumentos a partir de 2017.
A votação acabou com 16 votos a favor e 5 contra as propostas de reajuste fiscal.
Os deputados estaduais rejeitaram a emenda que limitava a vigência das novas alíquotas. Pela emenda, aprovada nas comissões antes da matéria chegar ao Plenário, o aumento do ICMS, IPVA e do ITCMD teria prazo de vigência de 48 meses.
As propostas de reajuste fiscal foram enviadas pelo governo e foram criadas sob a justificativa da frustração de receitas. O Executivo Estadual afirma que a crise econômica tem agravado a condição financeira do governo.

FONTE: BLOG RIACHUELO EM AÇÃO

GOVERNO ROBSON 10 MESES DE GOVERNO E O QUE FOI FEITO?


 

O governo Robson a 10 mês no governo e até agora nada de concreto, nem uma obra para os municípios, estradas esburacadas, hospitais nada mudou, na educação escolas caindo os pedaços, professores da UERN, com uma greve de 6 meses, hoje o RN é um dos mais violente do país e muito mais.
 O Mais agravante é  que o mesmo está fazendo o futuro dos aposentados do estado desaparecer, desde do inicio do seu governo já tirou do fundo previdenciário dos aposentados do estado mais de 700 milhões de reais e isso é muito grave pois o que o mesmo está fazendo esta acabando com a esperança dos aposentado e o mais agravante é que todos estão calados sem falar nada com um tamanho absurdo ,  estão colocando a culpa na crise, mais já passamos por muitas crises e nunca um governo fez isso, isso é um absurdo, pois governar com o dinheiro dos outros fica muito fácil; e quando o dinheiro acabar o que vai ser?

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PLANO MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA - ELÓI DE SOUZA


Neste dia 29/10/2015, no CRAS, haverá uma reunião preliminar tendo em vista a discussão sobre o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI) que deverá ser aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) no mês de novembro, como uma das exigências do Selo UNICEF. A organização textual está a cargo da Professora Rita Martins, que discutirá com Vitória Régia, Conceição Campos, Josué e Jaqueline sobre os encaminhamentos.

EDUCAÇÃO E ESPORTE: FORMANDO CIDADÃOS - EM ELÓI

Na manhã de hoje, o Secretário Adjunto José Adriano e os parceiros da prática esportiva Elói Simplício e Jarbas Rayran fizeram uma vistoria nos prováveis locais da prática do Atletismo. Visitaram o terreno nas margens do Rio Jundiaí e o Polo Acadêmico de Saúde. Na próxima semana, começam as inscrições dos interessados para a avaliação médica. O Projeto Esportivo já foi denominado de "Educação e Esporte - formando cidadãos". Portanto, estudantes de 07 a 16 anos podem se inscrever.
 

SABADO TEM A 1º COPA GRIMALDE DE FUTEBOL SUB 11

Sábado, dia 31/10/2015, Apartir das 8 da manhã no Campo Municipal Elói de Souza, no município Sen. Elói de Souza/RN, acontecerá a primeira Taça Grimalde - Copa dos Campeões CB.

TABELA
 EQUIPE RESPONSÁVEL

ESCOLINHA DE KARATÊ SHOTO KAN


 

Começa neste sábado dia 31/10/15 a escolinha de Karatê SHOT KAN, com o professor Bruce Lee, inscrições estão aberta pode ser todas as idades, ligue para 986004435 ou procure Bluce Lee
A apresentação vai no sábado no ginásio de esporte as 8 horas da manhã.

OUTUBRO ROSA EM SENADOR ELOI DE SOUZA

Deu início na manhã desta terça-feira (27) os exames de mamografia às primeiras 80 mulheres que foram inscritas previamente por ocasião da campanha de prevenção ao câncer de mama denominada de "Outubro Rosa". Nesta quarta-feira, será dada continuidade a realização de exames de mamografia para mais 80 mulheres.

Na ocasião compareceram a solenidade, o prefeito Kerginaldo, secretários municipais, Zoraide Araújo, Josué Campos, Juliana Maciel, Luciano Figueredo e Gilson Ferreira e os vereadores, Aluízio Pereira, Maurício Hortêncio, Marcio Gley e Edivânia Victor.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ESTIVE HOJE NO ENCONTRO DA 4º DIRED PARA PERCIPAR DO FORUM ELEIÇÃO DEMOCRATICA DAS ESCOLAS PUBLICAS.

A 4ª Diretoria Regional da Educação  e da Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, que tem como atual gestor, o professor Silvério Alves, realizou durante o dia de hoje (26), no auditório daquela instituição,  em nossa cidade, o Fórum da Proposta Preliminar da Lei de Gestão Democrática para a Rede de Ensino Publico Estadual do Rio Grande do Norte.

O evento, que contou com a participação de 52 pessoas (pais, alunos, professores e funcionários) das 17 Escolas Estaduais pertencentes a jurisdição da DIRED, foi coordenado pelas técnicas Míriam Fernandes e Francisca Venceslau e por uma equipe que veio da Secretaria Estadual de Educação.
O Fórum, além de debater a respeito de mudanças na atual Lei de Gestão Democrática nas Escolas Estaduais (que já tem 10 anos), também teve o objetivo de eleger os 20 representantes da nossa região (5 de cada segmento), para participar do Fórum Estadual, que acontecerá em Natal.
por Silvério Alves 
 

domingo, 25 de outubro de 2015

KERGINALDO DISPONIBILIZOU 3 ONIBUS E ACOMPANHOU DE PERTO O EMBARQUE DOS ALUNOS QUE FORAM FAZER O ENEM


 

O prefeito Kerginaldo Medeiros e o secretário adjunto de Educação, Adriano Aquino, dirigiram-se ao Blog para dar explicações aos alunos envolvidos, assim como, a toda comunidade sobre o episódio que envolveu o ônibus que transportava alunos para Santa Cruz, neste sábado (24), para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 Para Kerginaldo, o fato realmente existiu, no entanto, ele podia ter sido evitado se tivesse havido comunicação entre alunos e gestores para saber a quantidade de inscritos no exame e assim, ter uma posição de quantos transportes seriam necessário para realizar a viajem. Na entrevista sobre o incidente, Kerginaldo pediu "desculpas" aos estudantes pelo constrangimento e explicou que a prefeitura não teve culpa do incidente e atribuiu à falta de comunicação entre os inscritos e a prefeitura para que fosse adotada as medidas cabíveis para a viajem. Ouça o que disse o prefeito clicando no seu nome abaixo.
Kerginaldo 

O adjunto da Educação, Adriano Aquino, também explicou que a falta de comunicação entre a secretaria e os alunos foi o fator mais preponderante para o problema, mas que a partir do próximo ano, serão tomadas novas atitudes com relação ao transporte dos que vão prestar o exame e que a Secretaria irá adotar um formulário para que os alunos no ato de suas inscrições, também consolidem suas vagas nos transportes a serem disponibilizados. Só assim, a secretaria poderá trabalhar com números e tomar as decisões corretas sobre a quantidade de transportes para o transcurso. Ouça o0 que disse o secretário clicando no nome dele abaixo.
Adriano
FONTE:BLOG DO CARLOS

CHEGOU EM NOSSA CIDADE A CASA DA SOPA


FONTE: BLOG DO CARLOS

ESCOLA FRANCISCO ERNESTO ESTA SENDO REFORMADA MAIS UMA PARTE

A  escola Francisco Ernesto está ganhando mais uma parte reformada, sendo uma nova entrada que não vai ser mais para a Rua Dalmerio Mauricio, e sim para a rua Francisco Venâncio, o motivo é que a rua e menos movimentada e não acarreta perigo para o embarque e desembarque dos alunos, também vai ser construida uma cozinha e um espaço de lazer para os alunos, uma praça.
Está obra está sendo executada pela prefeitura

EM JOGO TUMULTUADO SANTOS BATE O ARISCO

Em um jogo que aconteceu de tudo, confusão, expulsões, mais tambem um bom futebol principalmente no primeiro tempo a equipe do Santos bateu o arisco  que ate então não tinha perdido para nenhum time.
No próximo dia 07/11/15 vai acontecer a final entre BARRA X SANTOS o grande jogo da final
 

sábado, 24 de outubro de 2015

NÚMERO DE ELEITORES CAIU MUITO EM SENADOR ELOI DE SOUZA COM O CADASTRAMENTO BIOMETRICO


 

O nosso municipio passou pelo o cadastramento biométrico entre os dias 10 de setembro a 10 de outubro. Com o cadastramento mais de 1500 eleitores não compareceram para fazer o cadastramento, mais de 400 transferiram ou tiraram um novo titulo.   com as pessoas que tiram novos títulos e com as que fizeram o cadastramento o número de leitores aqui em Senador Eloi de Souza, caiu mais de 1000 eleitores.

HOJE TEM JOGÃO DAS SEMI FINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL.

Hoje às 15h45min, acontece o jogo entre as equipes do ARISCO x SANTOS, oportunidade em que conheceremos o adversário do Barra na decisão do campeonato de futebol de Senador Elói de Souza - RN.
 ARISCO
 SANTOS

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DA ESCOLA FRANCISCO ERNESTO E EUCLIDES LINS

ELEIÇÃO PARA DIRETOR (EMEL e EMPROFEC) TEM NORMAS
Publicado hoje (dia 22) o Edital para o Processo Eleitoral de Escolha de Diretores da Euclides Lins (Lagoa dos Cavalos) e Francisco Ernesto (cidade). As datas mais importantes são as seguintes:
Dia 03/11/2015 - abertura de inscrições de chapas;
Dia 13/11/2015 - encerramento das inscrições;
Dia 04/12/2015 - eleição;
Dia 11/01/2016 - posse dos eleitos.
A Comissão Eleitoral é formada por: Josevaldo dos Anjos, José Ribeiro (Zuza), Claudio Márcio, Denise Sales e Elisângela Flor de Lira.
Eleittores: Professores, Funcionários, Pais de alunos menores de 12 anos e Alunos a partir de 12 anos de idade. Todos pertencentes às escolas.

O QUE FOI FEITA PELA EDUCAÇÃO DE SENADOR ELOI DE SOUZA ANO 2015

RELATÓRIO DE GESTÃO (parte 7) da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Senador Elói de Souza-RN (ano-base: 2015):
Concluímos o Relatório de Gestão, iniciado em 2009, mas o trabalho da administração do Prefeito Kerginaldo Medeiros e toda nossa equipe continuará até 2016. Aqui, relataremos as ações de 2015:
1) Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI);
2) Inauguração da nova sede da Secretaria de Educação;
3) Inauguração da Escola José Moreira (Assentamento);
4) Construção de prédio anexo à EMPROFEC (02 pavilhões);
5) Início da construção da quadra de esportes da EMPROFEC;
6) Início da reforma do Ginásio de esportes da cidade;
7) Início da reforma da EMPROFEC;
8) Elaboração do Plano Municipal de Educação (PME - Decenal);
9) Aprovada Lei de avaliação de desempenho dos docentes;
10) Criado o Conselho Municipal de Cultura e em funcionamento;
11) Criada a Coordenação Municipal de Cultura;
12) Criada a programação mensal Cultura na Praça;
13) Estágio Supervisionado para estudantes universitários;
14) Criada nova turma de Pedagogia do IBRAPES/UVA;
15) Atividades do PSE - Programa Saúde nas Escolas;
16) Ensaios da Banda Filarmônica com apoio da Prefeitura;
17) Acompanhamento de Nutricionista na merenda escolar;
18) Sistema multidisciplinar para 4º e 5º anos da EMPROFEC;
19) Preparação da eleição para Diretores da EMPROFEC e EMEL;
20) Calendário Anual de eventos culturais;
21) Primeira Copa Verão de Futebol (Grêmio - campeão);
22) Implantação (em estudo) do Sistema de gestão da Educação;
23) Mobilização para discutir a Base Nacional Comum Curricular;
24) Realização da Avaliação de Desempenho Docente;
25) Chegada de turmas de Pedagogia de Serra Caiada e Bom Jesus para o Polo de Senador Elói de Souza - RN do IBRAPES-UVA;
26) Retorno do Programa Mais Educação da EMEL;
27) A EMEL foi a única escola da zona rural da região a participar dos JERN's;
28) Preparação da PRIMEIRA FEIRA DE CULTURA E AMOSTRA DE SENADOR ELÓI DE SOUZA - RN.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O QUE FOI FEITA PELA EDUCAÇÃO DE SENADOR ELOI DE SOUZA ANO 2014

RELATÓRIO DE GESTÃO (parte 6) da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Senador Elói de Souza-RN (ano-base: 2014).
Daremos continuidade ao relato da gestão iniciada em 2009 (primeira) e continuada em 2013 (segunda) do Prefeito Kerginaldo Medeiros e nossa, apresentando aqui o relatório de 2014:
1) Continuidade das ações e realizações rotineiras de todos os anos;
2) Inauguração da reforma geral da Escola Euclides Lins (EMEL);
3) Reforma da quadra de esportes da mesma escola;
4) Aquisição de carteiras e cadeiras para todas as escolas;
5) Colocação de quadros brancos (lousa) em todas as escolas;
6) Iniciada nova turma de Pedagogia conveniada com a Prefeitura;
7) Assinatura de Convênio com o IBRAPES-UVA como incentivo;
8) Aquisição de material pedagógico para a Educação Infantil;
9) Concurso Público (via COMPERVE) para Professor e Servidor;
10) Encerramento do Treinamento do PNAIC (Pacto);
11) Acompanhamento dos docentes qualificados via Pacto;
12) Renovação e atualização dos Conselhos (FUNDEB e CAE);
13) Início da construção do CMEI Branca de Neve;
14) Início da construção da Escola José Moreira (Assentamento);
15) Entrega de Placa de Honra ao Mérito (na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte - FIERN) à Escola Euclides Lins (de Lagoa dos Cavalos) por desenvolver projeto de alcance social na comunidade.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SÁBADO TEM A OUTRA SEMI FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL

No Domição, às 15h45min, acontece o jogo entre as equipes do ARISCO x SANTOS, oportunidade em que conheceremos o adversário do Barra na decisão do campeonato de futebol de Senador Elói de Souza - RN.
 ARISCO
 SANTOS

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA EDUCAÇÃO ANO 2013

RELATÓRIO DE GESTÃO (parte 5) da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Senador Elói de Souza-RN (ano-base: 2013):
Daremos continuidade ao relato de ações desenvolvidas em 2009, 2010, 2011, 2012 e continuadas em 2013, na 2ª gestão do Prefeito Kerginaldo Medeiros e nossa frente à Secretaria:
1) Continuidade das ações: entrega de fardas, material esportivo, troféus e premiação; realização de torneios, campeonato, jogos, jornada pedagógica, seminários, desfile e encontros; funcionamento do Cursinho; transporte escolar; entrega de certificados aos concluintes (Jardim e 5º ano);
2) Realização de Processo Seletivo para Professor;
3) Formação de Professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) sob a responsabilidade de Claudio e Gildécio;
4) Construção da Quadra de Esportes da Lagoa da Carnaúba;
5) Formação de Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA):
6) Encontro Cultural Junino nas Escolas Municipais;
7) Participação no Seminário do PAR em Recide-PE;
8) Funcionamento do Sistema Multidisciplinar (4º e 5º anos) na EMEL;
9) Aumento da média do IDEB da EMPROFEC;
10) Reforma da Secretaria e Sala da Coordenação da EMPROFEC;
11) Início da Reforma da EMEL;
12) Entrega da Academia de Saúde para a prática esportiva;
13) Eleição Direta para a Direção da EMPROFEC e EMEL;
14) Participação de Escolas Municipais nos JERN's;
15) Realização do Seminário do Programa Justiça e Escola.

ATLETISMO PARA ESTUDANTES DE ELÓI DE SOUZA-RN


Na manhã de hoje (dia 21), na Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, o Prefeito Kerginaldo e sua equipe acertaram a vinda do Acadêmico de Educação Física Jarbas Rairam (que já atua em Serra Caiada) para exercer um trabalho junto aos alunos (de 06 a 17 anos), na área do Atletismo. As atividades devem começar no dia 03 de novembro. As inscrições vão ser feitas nas escolas. O local para a prática do atletismo será preparada nas margens do Rio Jundiaí. Esporte é vida!!!
 FOTO JOSUÉ CAMPOS

terça-feira, 20 de outubro de 2015

PRESTAÇÃO DE CONTA DA EDUCAÇÃO ANO 2012

RELATÓRIO DE GESTÃO (parte 4) da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Senador Elói de Souza - RN (ano-base: 2012):
Daremos continuidade ao relato das ações iniciadas em 2009, continuadas em 2010 e 2011, prosseguidas em 2012, na 1ª gestão do Prefeito Kerginaldo Medeiros e nossa na Secretaria Municipal de Educação:
1) Continuidade das seguintes ações: distribuição de cadernos, fardas, material esportivo, troféus, premiação; realização de campeonato, torneio, Copa Verão de futsal, jornada pedagógica, jogos escolares, desfile, seminário de leitura, encontro cultural, transporte escolar, cursinho preparatório, entrega de certificados;
2) Reforma do Estádio Domição (novas arquibancadas);
3) Reforma da quadra de esportes de Lagoa dos Novilhos;
4) Realização da Copa Master de Futebol (de equipe de Ruas);
5) Discussão e aprovação do Projeto Politico Pedagógico (PPP) da EMPROFEC;
6) Discussão e aprovação do PPP da EMEL (Lagoa dos Cavalos);
7) Aprovação do Regiimento Interno da EMEL;
8) Funcionamento do Compra Diireta aos produtores rurais;
9) Realização dos Jogos Escolares Internos da EMEL;
10) Formação de Professores da Educação de Jovens e AAdultos (EJA) com professores formadores da Secretaria Estadual de Educação.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

RELATÓRIO DA EDUCAÇÃO ANO 2011

RELATÓRIO DE GESTÃO (parte 3) da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Senador Elói de Souza-RN (ano-base: 2011):
Daremos continuidade ao relato das ações, iniciadas em 2009, continuadas em 2010, e prosseguidas em 2011, ainda na primeira gestão do Prefeito Kerginaldo Medeiros e nossa frente à Secretaria supracitada:
1) Continuidades das seguintes ações: distribuição de cadernos, fardas, material esportivo, troféus, premiação; realização de torneio, campeonato. jornada pedagógica, jogos escolares, desfile, seminários de leitura, encontro cultural; oferta de transporte escolar; funcionamento do Cursinho Preparatório; entrega de certificado aos concluintes.
2) Aquisição de Banda Marcial para a Escola Euclides Lins (EMEL);
3) Desfile da Independência também em Lagoa dos Cavalos;
4) Ensino Multidisciplinar para as turmas de EJA da EMPROFEC;
5) Realização da Copa Verão de FUTSAL;
6) Atualização do Conselho Municipal de Educação e FUNDEB;
7) Atualização do Calendário Escolar com múltiplas atividades;
8) Aumento da média do IDEB da Escola Euclides Lins (EMEL);
9) Criação de turma da EJA no Assentamento Maria das Graças;
10) Chegada de mais ônibus escolares novos (amarelinhos).

SECRETARIA DE SAÚDE CONVIDA POPULAÇÃO PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA, PARA PRESTA CONTA DA SAÚDE


domingo, 18 de outubro de 2015

VEREADOR CHICO DAMIÃO FAZ A FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS

Como faz a muitos anos o vereador Chico Damião fez mais uma festa das crianças, com muitos brinquedos brincadeiras, parabéns vereador por fazer as crianças felizes.
FOTOS JORGE WASHINGTON

BETO FAZ A FESTA DA CRIANÇADA NO ASSENTAMENTO MARIA DAS GRAÇAS

Como já faz a 3 anos Jerfferson ( Beto ) que mora em Macaiba mais não esquece as crianças do assentamento Maria das Graças, onde mora os seus pais. O mesmo passa todo o mês arrecadando brinquedos para ser distribuído com a criançada.
Hoje o mesmo fez a alegria de muitas crianças. pois distribuiu cachorro quente, muito refrigerante, pipocas, lancheiras e brinquedos,n e muitas bricadeiras, os brinquedos foram arrecadados pelo os alunos da escola ATIVA da cidade de Macaiba, mais também tiveram outros parceiros, tanto de Eloi como também de Macaiba.
Deixo aqui mais uma vez os parabéns a essa grande pessoa que sempre está fazendo o bem, principalmente das crianças.
Na hora que estava acontecendo a festa para as crianças fiquei observando e pensando, tantas pessoas que tem tanto e continua com a ganança  de ter mais, não lembra que se você com um pouquinho pode fazer uma criança feliz, foi o que pude perceber hoje, casa de taipa tudo simples, pessoas humilde mais  pessoas felizes, alegre com o pouco que tem
Beto parabéns amigo continue fazendo com que as crianças veja em você esperança, humildade etc.