quinta-feira, 31 de março de 2016

JORGE WASHINGTON SZLEIF RESPONDE AO VEREADOR GILBERTO LOURENÇO.


Jorge Washington Szlejf Nobre vereador Gilberto Lourenço: como faço costumeiramente eu estava presente na seção de ontem da Câmara e sabia da votação do assunto em referência, com a certeza que a matéria seria votada para aprovação ou não. Entretanto, para a surpresa de todos, os vereadores oposicionistas não compareceram a seção solene, o que certamente causou comoção aos interessados, pois o Sr. Presidente foi a residência de todos os ausentes e não encontrou ninguém na Cidade e assim foi aberta e encerrada a seção por falta de quórum para votações das pautas previstas. Minhas críticas foram direcionadas especialmente a postura dos nobres parlamentares, pois se todos sabiam da necessidade de votação de um assunto de tal importância, ao ter que se ausentar da cidade, deveriam por uma questão de respeito ao assunto, se comunicar com a presidência da casa para combinar a realização da seção em data e horário oportuno ao grupo. Não vou entrar no mérito das questões internas da casa legislativa, pois não pertenço aos seus quadros. Entretanto, sugiro que os canais de comunicação entre os vereadores seja revisto, para que possamos ter disponível sempre que necessitarmos de contato com qualquer dos vereadores. Quanto a sua atuação como Vereador, reitero os elogios feitos por essa mesma via, pois sempre foi assíduo não só nas seções, mais também nos eventos do Município. Aproveitando o ensejo, sugiro ao senhor e aos demais Vereadores de oposição, que para o novo gestor que assume amanhã, façam críticas e questionamentos limitados a fatos de mérito administrativo.

PREFEITO KERGINALDO: EM QUE ELE FEZ A DIFERENÇA???


 


Talvez alguns (principalmente os adversários) digam que ele não fez mais do que a obrigação. No entanto, para sermos honestos temos que destacar 03 pontos que ele fez diferentemente de outros gestores municipais:
1) Foi o Prefeito de Senador Elói de Souza-RN que mais fez obras (novas e reconstruídas) com recursos da própria Prefeitura. Alguns gestores também fizeram, mas não com a intensidade que ele fez. O município ganhou!!!
2) Foi o Prefeito mais presente no acompanhamento da gestão pública. Morando na cidade, logo cedinho visitava as obras e acompanhava os serviços. Nunca um outro Prefeito teve essa louvável atitude;
3) Ao renunciar antes do término do seu mandato (mesmo com as pesquisas apontando uma aprovação da sua gestão), o Prefeito Kerginaldo cumpre um compromisso (coisa rara no meio político) com seu amigo e Vice-Prefeito Grimalde, entregando a condução do processo político e administrativo. Além disso, deixa a parte administrativa bem organizada (também diferentemente de gestores anteriores) e com poucas dívidas, salário de servidores em dia e obras em andamento. Portanto, ele fez o que deveria ser uma prática constante dos gestores. Sai de cabeça erguida!!!



UMA DECISÃO CERTA PARA O DESTINO DA NOSSA TERRA
Em 2008, quando a classe política de Senador Elói de Souza-RN começava a discutir a sucessão municipal, comecei a vislumbrar a possibilidade de Kerginaldo ser o candidato a Prefeito. Antes, já havia conversado com ele sobre a possibilidade de ingresso no PMDB (partido que estava sob a minha condução). Kerginaldo, de imediato, não aceitou a ideia de sua candidatura, indicando o meu nome e o de Clenilson (seu irmão). Com o passar do tempo, e o início das caminhadas, o nome dele foi se projetando muito bem, por razões das decepções com gestões anteriores. O resto da história todos já sabem, principalmente os bacuraus. Agora, chega a hora dele marcar seu nome na nossa história. Deus foi o Senhor de tudo!!!
POR JOSUÉ CAMPOS

HOJE TEM E RENUNCIA KERGINALDO E A POSSE DE GRIMALDE

Hoje na escola municipal Francisco Ernesto vai acontecer a renuncia do prefeito Kerginaldo e a posse de Grimalde, a partir das 19 horas, e toda a população está convidada.
https://4.bp.blogspot.com/-4EsIfy4dJes/Vvm9YN_XW5I/AAAAAAAAMug/jkS9w5rS6DcddTKt8k1u4zO9nQBFHPncg/s1600/aaasa.jpg

HOJE É O DIA

VEREADOR GILBERTO LOURENÇO RESPONDE NO FACEBOOK POR QUER NÃO COMPARECEU A REUNIÃO DA CÂMARA.

Foto do perfil de Gilberto Lourenço
Gilberto Lourenço Caro Jorge essas criticas não atingem a minha pessoa pois nesta legislatura foi o única sessão que não pude ir pois estou em Natal a 8 dias tratando de assunto relacionados a saúde da minha família, no entanto o sr. mesmo é testemunha da minha atuação como vereador, gostaria que suas opiniões e comentários fossem imparciais e antes mesmo de serem postas ao público o sr. e ai quero direcionar unica e exclusivamente ao sr. a minha justificativa pelo fato da presença assídua na casa.Quanto ao projeto de Lei do reajuste salarial dos conselheiros havia uma expectativa de ser votado na reunião passada inclusive o sr. e os demais conselheiros estavam la e o executivo de forma inresponsável não enviou o projeto e no entanto não houve nenhuma manifestação de repudio o sr. todo poderoso de Eloi, sejamos honestos com nós mesmo para poder cobrar dos demais.

quarta-feira, 30 de março de 2016

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PASSA NAS ESCOLAS SE DESPEDINDO DE PROFESSORES E ALUNOS

O secretario de educação Josué Campos passou ontem nas escolas do municipio se despedindo dos alunos professores e funcionários, onde o mesmo agradeceu a todos e entregou a cada um um panfleto o que foi realizado durante o período que o mesmo passou a frente da secretaria de Educação.
 

5 VEREADORES NÃO COMPARECE A REUNIÃO DA CÂMARA DE SENADOR ELOI DE SOUZA, E DEIXA DE SER VOTADA MATÉRIA IMPORTANTE.

 MATÉRIA ENVIADA POR JORGE WASHINGTON SZLEIF
QUANDO A OPOSIÇÃO DEIXA DE SER SOMENTE AO GESTOR E SE ESTENDE AOS INTERESSES DO POVO.
Eis ai na Câmara dos Vereadores Conselheiros tutelares de Senador Elói de Souza, que se deslocaram de seus lares nesta noite para acompanhar a aprovação de suas revisões salariais concedidas pelo Prefeito e que para serem validadas precisam passar e ter a aprovação de uma maioria de Vereadores do Município eleitos pelo voto popular em 2012, cuja seção de votação simplesmente novamente não aconteceu. Desta vez, tivemos a ausência dos Vereadores: Ari Soares, Dedé de Chagas, Gilberto Lourenço, Ronaldo Alfredo (Nal) e Ozias, sem justificativas o que ocasionou o impedimento da votação por falta de quorum necessário à aprovação. Assim, nosso digníssimos Conselheiro Tutelares ficam mais um mês com seus vencimentos menores do que está combinado com a gestão, por conta da política ou politicagem oposicionista, já que a falta de justificativa para tal morosidade e ausência que nos parece combinada, não deixa dúvidas sobre o comportamento lamentável dos Vereadores citados que se tiveram motivos político para faze-lo, transformaram o ato em politicagem prejudicial ao povo, já que o Gestor tão criticado ora deixa o cargo em favor de seu vice prefeito.
Só nos resta lamentar que esse tipo de "ausências" ocorram em um Município tão pequeno onde todos deveriam estar de mãos unidas para o bem de Senador Eloi de Souza e melhores condições de vida de seus habitantes.
Tomara que os próximos vereadores a serem escolhidos pelo povo, tenham atitudes mais dirigidas aos interesses coletivos do povo que os elegerão.
Estiveram presentes e sairam decepcionados os Conselheiros (as) Sócrates, Simone Hayanne, Vanuza Oliveira e mais dois membros.

 

segunda-feira, 28 de março de 2016

KERGINALDO O MAIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE SENADOR ELOI DE SOUZA



No ano de 2009 o prefeito Kerginaldo assumia a prefeitura de Senador Eloi de Souza, totalmente sucateada durante a administração do prefeito Ozailton, era conta em atraso, convenio bloqueados, a frota de veículos toda sem funcionar, a prefeitura sem credito, estava complicada a situação do municipio.
Mais   prefeito o Kerginaldo  não cansou e resolveu todas as situações pendente, comprou uma frota nova de veículos hoje tem mais de 20 veiculos, tirou todos os bares do meio da Rua e transformou em praças, modernizou todas as escolas do municipio, hoje é referencia na região, construiu o jardim de infância Branca de Neves mais moderno da região, todas as salas climatizadas, pagou rigorosamente em dia os funcionários, fez com quer a nossa saúde seja uma das respeitada de toda região,pois nem falta médicos e nem remédios, hoje temos a maior festa de reis mais popular de todo o estado, a prefeitura tem credito de sobra, todos os dias sai ônibus com pessoas para fazer exames em Natal, todos os anos os alunos recebe farda e resgatou o desfile de 7 de setembro, calçou todas as ruas da cidade que não era asfaltada, construiu praça em Lagoa dos Novilhos e em Lagoa dos Cavalos, academias populares, reformou todos os prédios públicos, adquiriu terrenos para construções futuras na Carnaúba, Lagoa dos Cavalos, e na cidade, fez um concurso publico, etc:
Foram quase 8 anos de administração que é elogiada por todos os prefeito da região pois as maiorias das obras são com recursos próprios da prefeitura, com muita responsabilidade com os recursos públicos e uma administração que vai ficar na história de Senador Eloi de Souza, parabéns prefeito Kerginaldo pelo o bem que fez para a cidade de Senador Eloi de Souza.

"Se você plantar honestidade, você colherá a confiança;
Se você plantar bondade , você colherá amigos;
Se você plantar humildade, você colherá grandeza;
Se você plantar perseverança, você colherá o contentamento;
Se você plantar consideração, você colherá perspectiva;
Se você plantar trabalho duro, você colherá sucesso;
Se você plantar o perdão, você vai colher a reconciliação."
Vanessa Pimentel

PROFESSORES DO TURNO DA MANHÃ DA ESCOLA FRANCISCO ERNESTO FIZERAM UMA GRANDE FESTA DE PÁSCOA PARA OS ALUNOS

Os professores do turno da manhã da escola municipal professor Francisco Ernesto da Cunha, fizeram uma grande festa de páscoa para os alunos, com muitas apresentações feita pelo os próprios alunos, muito bolo de chocolate e ovos da páscoa para todos os alunos.
Fica aqui os parabéns a todos os professores auxiliares e a direção que não mediram esforços para fazerem os alunos do turno da manhã felizes.

ESCOLA EUCLIDES LINS FEZ A MAIOR PÁSCOA PARA OS ALUNOS DA SUA HISTÓRIA

A escola municipal Euclides Lins de Lagoa dos Cavalos fez a maior páscoa para os alunos da sua história, la os alunos foram bem valorizados pelos professores, funcionários, e direção, onde não mediram esforça para fazer os alunos felizes, foram muitas brincadeiras e apresentações sobre a páscoa, e o melhor de tudo foram a distribuição de ovos da páscoa para todos os alunos dos 2 turnos, parabéns a todos que fazem a escola Euclides Lins.












ZÉ DE BADINHA FAZ A FESTA DA CASTANHA

Hoje o negociante Zé de Badinha da comunidade de Lagoa dos Cavalos fez a sua tradicional festa da castanha que já acontece a 5 anos, onde no final de cada safra o mesmo junta todos os amigos que o mesmo comprou castanha e oferece um almoço e um grande churrasco com muita bebida.
Hoje a festa foi muito grande e contou com a presença do prefeito Grimalde, a convite de Zé de Badinha.

sábado, 26 de março de 2016

SENADOR ELOI DE SOUZA TEM UM NOVO PRÉDIO ONDE VAI FUNCIONAR A PREFEITURA

O prefeito Kerginaldo junto com o seu vice Grimalde inauguraram hoje pela manhã o novo prédio da prefeitura de Senador Eloi de Souza, o prédio foi construido com recursos próprio da preceituara e é muita mais amplo do que o prédio atual.