terça-feira, 29 de novembro de 2016

Voo de Guarulhos a Juazeiro do Norte faz pouso de emergência em Brasília

Uma aeronave da Avianca que saiu de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Em nota, a acompanhia informou que havia 99 passageiros a bordo, e que o desembarque "transcorreu normalmente".
Ainda segundo a Avianca, a aeronave "apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação. Por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília". A companhia diz estar prestando assistência aos clientes.
Por volta das 18h50, imagens da TV Globo mostravam que os passageiros desembarcando no solo do aeroporto JK. De acordo com a Polícia Federal, houve um "alerta de fumaça a bordo" e o comandante achou melhor pousar em Brasília.
O avião, um Airbus modelo A318, ainda voaria por cerca de uma hora até pousar em Juazeiro do Norte. A PF informou que não havia nada "aparentemente anormal" na aeronave. Por segurança, a manutenção foi acionada e deve fazer uma vistoria.Avião Avianca (Foto: GloboNews reprodução)

Clubes de SP vão emprestar, sem ônus, jogadores para a Chapecoense

Os quatro grandes clubes de futebol de São Paulo – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos – anunciaram, por meio de nota oficial conjunta, que vão emprestar gratuitamente jogadores para a Chapecoense para as disputas da temporada do próximo ano.
Além disso, os clubes anunciaram que pretendem solicitar formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não rebaixe a Chapecoense no Campeonato Brasileiro nas próximas três temporadas. “Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento [o acidente aéreo], os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio a Chapecoense”, diz a nota dos quatro clubes, publicada nos sites oficiais de todos eles na tarde de hoje.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Golpe no WhatsApp engana usuários com promessa de créditos para celular

Um novo golpe está enganando os usuários do WhatsApp, segundo um alerta da empresa de segurança PSafe Tecnologia. Desta vez, os alvos são clientes de planos pré-pagos que são convidados a participar de uma suposta promoção para ganhar créditos grátis para celular.
Segundo dados da PSafe, mais de 25 mil brasileiros já foram vítimas da ameaça em menos uma semana. Vale lembrar que o mensageiro é atingido constantemente por esse tipo de armadilha devido à sua popularidade: são mais de 100 milhões de usuários no Brasil.
WhatsApp ‘plus’, ‘desconto’ e outras ameaças: conheça os golpes no app O golpe consiste em uma mensagem que chega pelo app de mensagens com o texto: "Créditos Grátis para Celular" acompanhado de um link para uma página externa. Ao abrir o site, há instruções para que o usuário compartilhe a suposta promoção com dez amigos e cinco grupos. A tática é a mesma presente em ameaças denunciadas previamente, como o que usava o nome da Latam para oferecer falsos descontos em passagens aéreas.
Golpe usa falsa promoção para enganar usuários do WhatsApp (Foto: Reprodução/Psafe)