A Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos oficiais de
transmissão dos campeonatos de futebol no país, finalizou, ontem, 15, a
venda dos pacotes de patrocínio para 2015. Cada uma das seis cotas
nacionais foram vendidas por R$ 225 milhões. Dessa forma, a empresa irá
arrecadar R$ 1,350 bilhão com publicidade.
No pacote para 2015
estão inclusos os principais torneios nacionais disputados e campeonatos
internacionais, como a Taça Libertadores. Além disso, nas cotas também
entram a Copa América e amistosos da Seleção Brasileira. Os patrocínios
foram comprados por Ambev, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo, Volkswagen
e Magazine Luíza.
Valores sofreram aumentosO custo
de cada cota sofreu um acréscimo de 21% em relação a esta temporada,
onde foi cobrado R$ 185,5 milhões por pacote. Neste ano, a Globo
arrecadou R$ 1,113 bilhão em publicidade. Se comparado a 2013 (R$ 192,5
milhões cada), os valores em 2014 recuaram. O motivo foi a Copa do
Mundo, que enxugou o calendário de outras competições.
Já a
comparação entre 2010 e 2015 surpreende. Nos últimos cinco anos os
valores cobrados pela emissora subiram de R$ 113 milhões, por cota, para
os R$ 225 milhões acordados nessa segunda-feira, 15.