sábado, 2 de junho de 2012

O QUER ESTAR POR TRAZ DE GILMAR MENDES




Mais uma vez o ministro do superior tribunal federal cai em escândalo,pois o mesmo já foi acusado de tudo, ate um colega seu Joaquim Barbosa, acusou ele de jagunceiro e quer por causa dele o nome do tribunal estava em descrença,sempre ele esteve metido em alguma coisa.
O Psol protocolou hoje (30) representação na Procuradoria Geral da República contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, questionando a sua conduta no episódio da guerra de versões da conversa que teve com o ex-presidente Lula.

De acordo com Gilmar Mendes, o ex-presidente, numa conversa ocorrida no escritório do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, o teria constrangido para que ajudasse a adiar o julgamento do mensalão. Em troca, Lula atuaria para evitar que a CPI do Cachoeira investigasse viagem feita por Gilmar Mendes à Alemanha em que se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO). Havia a suposição de que, na volta, Gilmar Mendes teria aceitado uma carona de São Paulo para Brasília num avião pago pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Para o Psol, as atitudes de Gilmar Mendes no episódio são questionáveis. Primeiro, o partido questiona por que o ministro do STF levou mais de um mês para dar sua versão da corrida que teve com Lula. “A sua reação de permanecer em silêncio, inclusive diante da assertiva de que tal constrangimento seria estendido aos demais membros do STF, deve ser apurada”, destaca-se na representação.


Publicado em: 31 de maio de 2012 | Por: Wallace Maxsuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios