quarta-feira, 17 de abril de 2013

Câmara Municipal realizou nova reunião

blog: carlos alberto

Na noite desta terça-feira, 16, presente a unanimidade dos Vereadores, a Câmara Municipal realizou uma movimentada reunião, onde foram apresentados diversos requerimentos.


Requerimentos
01 - Ari - Melhoria de transportes de saúde para a zona rural..Dedé, Ozias, Gilberto.
02 - Dedé - Mandar instalar luminárias nos Assentamentos, Associações e outras localidades... Discussão: Ozias,
03 - Dedé - Cercar e Limpar o açude do governo. Discussão: Ari, Marcio, Gilberto, Ozias
04 - Dedé - Solicitou que seja apresentada as despesas da Festa de Santos Reis e questionou sobre os valores cobrados pela Prefeitura sobre o transporte de Água aos agricultores.
05 - Dedé - Cobra do Executivo a iluminação no Serrote. Discussão: (Questionou o descaso do executivo com a população e com os Vereadores. Discutiram: Ozias e Gilberto.
06 - Dedé - Limpeza e instalação de um poço tubular nas proximidades da RN 120 e Antonio Bilú. Discussão:
07 - Dedé - Construir ou reformar o matadouro público. Discussão: Maurício e Ozias,
08 - Dedé - Construir banheiros públicos no entorno da quadra de esportes em L  dos Cavalos. Discussão: Francisco Vital, Gilberto.
09 - Dedé – Pede que seja enviado um ofício a Caern cobrando o abastecimento de água para o Assentamento Pequena Vanessa. Discussão: Marcio.
10 - Gilberto – Pediu para que fosse feito reparos das luminárias da Av. José Agripino. (Questionou por que o dinheiro cobrado na TIP não está sendo investido, e afirmou que o serviço é feito com mercadoria de 3ª qualidade por isso que dá tantos defeitos e que essa prática vem acontecendo desde o ano de 2005. Discussão: Dedé de Chagas, Ozias, Ari
Dedé de Chagas - Questionou a qualidade do ensino do Jardim de infância, dizendo que o local não é mais um local ideal para os filhos estudarem e continuou que dizendo que a merenda demora a ser servida e as moscas contaminam os alimentos..a água servida sempre é da torneira, a temperatura aumenta a tarde e é inconveniente para o ensino, precisando de ar condicionado nas salas. Reclamou que no estabelcimento existe apenas um único sanitário o que pode causar doenças as crianças. Disse o Vereador que o secretário de Educação, Josué Campos, havia se posicionado contrário a doação do prédio a Igreja Católica, pois seria uma das soluções para a constução de um novo Jardim de Infância. ainda com relação a educação infantil, o Vereador afirmou que as crianças estão apenas brincando e não estão sendo alfabetizadas omo deviam. Dedé disse que a Passagem do Juazeiro está sem água e o cata-vento foi retirado com autorização do prefeito e sugeriu que fosse comprado outro cata-vento para resolver o problema de água na localidade. Sobre a depredação das Praças ele sugeriu que seja colocado vigias e que irá plantar uns pés de árvore nos canteiros da praça por conta própria. Com relação aos Animais soltos nas ruas, ele pede pela proibição imediata e que fossem colocados como abrigo, no açude do governo. Dedé ainda denunciou que nos municípios vizinhos o milho da Conab é feito com transporte disponibilizado pela Prefeitura e que o prefeito possa seguir os exemplos, questionando a venda por leilão da caminhonete que antes existia e hoje faz falta. E a questão da proliferação das muriçocas, o vereador sugere que deva ser combatido com um carro “fumacê” ou que seja feita através de pulverização costal. Falou ainda sobre a construção de cisternas que serão destinadas as pessoas que não possuem água tratada, conforme reunião na semana passada
Marcio - Comentou sobre as palavras do Vereador Dedé de Chagas sobre a qualidade em que se encontra o Jardim de Infância, com salas com grandes quantidades de alunos e que o prédio onde funcionava a Escola Antonio Bilú, que foi doado a Igreja Evangélica, poderia servir melhor a educação infantil. Comparou a educação aos planos de saúde dizendo que quem pode, deva colocar os filhos em escolas mais aperfeiçoadas. Quanto aos animais soltos, acha o vereador que será preciso acontecer algo mais grave para que sejam tomadas providências e citou o recente caso (acidente) com Chiquinho, a questão de colocar os animais no açude não é uma boa medida segundo o Vereador. Ginásio poliesportivo, questionou sobre o mau uso e a deterioração que hoje se encontra, sendo necessário que seja feitos ajustes pelo poder público, citou a falta de bebedouro no ginásio e no jardim de infância. A falta de um local específico para reuniões, uma vez que o Município é carente de espaço para essas finalidades e que seja feita a construção imediata de um auditório. Outro problema abordado pelo Vereador foi com relação ao esgotamento da água que fica empossada às margens das casas das ruas João Lourenço e Aprígio Rodrigues, provocando a infestação de muriçocas e pernilongos. O vereador também solicitou à mesa diretora a confecção de um calendário das sessões da casa.
Ozias - Falou sobre a falta de remédios no hospital, citou “Tilenol e Novalgina”, que faltam na farmácia básica questionando o porquê o prefeito não comprou os medicamentos já que os recursos foram repassados pelo Governo Federal. Sobre o Jardim, o vereador discorda da desculpa utilizada pelo secretário de educação, mas que o prefeito ao invés de estar construindo uma garagem no centro da cidade, podia construir um jardim de infância. Ainda ressaltou Ozias, que a Praça de Lagoa dos novilhos o custo da obra teria sido de R$ 88 mil o que segundo o vereador, a obra não apresenta grande poder arquitetônico para o valor gasto. Denunciou que estão sendo jogados dejetos perto de casas de populares. Agradeceu aos pares sobre a aprovação do seu projeto que concede folga aos servidores públicos no dia dos seus aniversários.
Ari - Parabenizou a atuação de todos os vereadores pela postura de cada um deles. O vereador declarou que é terminantemente contra a doação de prédios públicos. Agradeceu a Secretaria de infra-estrutura e ao prefeito, pela resolução do problema de um poço em L da Carnaúba. Quanto aos animais, está esperando por um projeto, pois está pronto para votar em favor da vontade do povo. Relacionou a viajem que teve a Santa Cruz no dia de hoje juntamente com o Prefeito e com o secretário de Planejamento, Carlos Alberto, para pleitear recursos financeiros junto a Caixa Econômica Federal, para a construção do auditório municipal.
Edivânia - Felicitou pela notícia da construção do auditório e citou das dificuldades que são encontradas para a execução de eventos. Quanto ao jardim de infância, a Vereadora afirmou que o prefeito faça valer um projeto antigo sobre a educação e que ele ponha-o em prática. Sobre a iluminação pública, Edivânia afirma que é preciso haver investimentos para melhorar a qualidade dos serviços. Quanto aos animais, ela comentou que é preciso tomar providências urgentes.  A vereadora criticou ainda sobre a falta de médico no plantão dos domingos.
Gilberto – Chamando a administração de “mesquinha”, afirmou sobre seu posicionamento em relação às vontades da população, citando que a administração municipal, cobra indevidamente dos agricultores, valores correspondentes a alguns litros de combustível para disponibilizar o trator no abastecimento de água a população sofrida pela seca. Ainda chamando a administração de “mesquinha” o Vereador enfatizou que o dinheiro público seja gasto com a população. Gilberto ainda lembrou que é um vereador totalmente independente politicamente e que a única obediência que tem é ao povo que o elegeu. O vereador conclamou os seus pares para que seja feita fiscalizações parlamentares em todos os órgãos do setor público no sentido de avaliar o desempenho dos serviços prestados a comunidade.

4 comentários:

  1. Eita! tem jente ai só na moita pra ve se o prefeito solta a grana e ele vai dfender o keginão! essa poliotica de eloy de souyza num tem jeito não! cada dia chega gente mais esperta ainda! cade tu bilú?

    ResponderExcluir
  2. Na qualidade de universitario e residente no municipio de Eloi de Souza quero fazer uns questionamentos ao excelentissimos vereadores de Eloi de souza e tambem ao sr. prefeito municipal;
    - Porque em 2013 não foi doado caderno para os estudantes?
    - Parabens pela deucação de eloi de souza ter recebido tantos onibus mais o da Agrovila de Passagem do Juazeiro ainda é velho?
    - Por qual motivo tem secretario que mora em eloi e nem vem aqui?
    - Por qual motivo o vice-prefeito não vem nem liga o seu celular?
    - Porque as pessoa q. vão na prefeitura rclama do atendimento?
    - Pq o sr. prefeito botou o ponto somente na escola da rua?
    - pq o sr prefeito diz em todo canto q. tem dinheiro nas conta da prefeitura e muitos pagamento sai com atrazo?
    - pq tem construção q. demora tanto e outras fica só na promessa?
    - pq a entrega de cesta basica fcou só na promessa do palanque?
    - pq tem vereador q. se elegeu nas costa do sr. prefeito e agora quer botar as unha de fora e dizer que é do pvo e pra o povo?
    - pq o cussinho prevestibular fechou? o secretario sabe dizer?
    - pq o sr. prefeito trata mau ate quem é do lado dele e ele tem obrigação de tratar bem até os adversaros pq ganha bem?
    - pq os veriadores fizeram emprestimo na caixa logo no primero mes do mandato deles?
    - pq os veriadores cobra tanto do sr. prefeito e num cobra tanto deles mesmo e abndonaro os eleitor q. prometeram muita coisa?
    - pq na seca que tamos vivendo a agua é cobrada na pipa?

    ResponderExcluir
  3. Prof. Josué Campos - Secretário de Educação19 de abril de 2013 às 10:38

    Caro amigo Universitário (?):
    Em razão de ter sido questionado em relação ao Cursinho Preparatório (não consideramos mais como Pré-Vestibular porque o Concurso Vestibular foi abolido, ficando apenas o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM), tenho a esclarecer as seguintes razões:
    1) O cursinho pré-vestibular entrou em funcionamento em 2010, sendo coordenado pelo Professor Josevaldo, e as aulas eram ministradas por professores locais. A procura foi enorme (mais de 100 alunos), mas terminou com menos de 30 alunos em sala de aula;
    2) Fizemos uma reunião com os concluintes do Ensino Médio e prováveis alunos do Cursinho e eles alegaram que deveriam vir professores de fora e com maior experiência em cursinho preparatório. Trouxemos todos os professores do Cursinho/DCE da UFRN;
    3) Mais uma vez a procura foi muito boa no início, mas as desistências continuaram, apesar da gratuidade do curso, distribuição de cadernos e fardas. Criamos um Cursinho Preparatório para Concursos, que também ocorreu o mesmo fenômeno. Eis as razões.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a parte pedagógica da Educação Infantil, não é o problema em questão e sim a parte administrativa da instituição titulada como arrogante e autoritária perante os país e alunos não compreendendo algumas situações corriqueiras de qualquer instituição pública ou privada que eventualmente se venha ter em qualquer dessas situações, pois a mesma não sabe tratar bem ninguém do mais simples funcionário ao maior,desqualificando-os.

    ResponderExcluir

vamos ser moderados nos comentarios