domingo, 23 de março de 2014

DUPLICAÇÃO DA RETA TABAJARA COMEÇA NO INICIO DE ABRIL.


 

A obra de duplicação e  construção de viadutos e pontes, na BR-304, no trecho conhecido por Reta Tabajara, em Macaíba, teve  ordem de serviço assinada em 7 de março, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. Desta data, a empresa responsável pela obra, SBS Engenharia e Construções, tem até 30 dias para mobilizar a obra. A previsão de início é para a primeira semana de abril.
A duplicação da Reta Tabajara, previa, inicialmente, a assinatura de ordem de serviço em 22 de dezembro, pela presidente Dilma Rousseff. Por complicações na agenda da presidente o ato não foi possível. Segundo Walter Fernandes, a SBS Engenharia e Construções, responsável pela obra, no momento está elaborando o plano de execução da operação e em processo de contratação da empresa de supervisão de obras. Pelo valor de quase R$ 5 milhões, a JDS  Engenharia e Consultoria que ganhou o pregão do serviço de supervisão.

As outras duas obras estão em fase de análise da documentação das empresas vencedoras da licitação. No caso do Complexo Viário em Igapó, a Construtora A. Gaspar foi a vencedora do pregão pelo menor preço proposto para execução e está em processo de homologação. “De vinte a trinta dias deveremos estar assinando o contrato, e no final de abril as obras devem ser iniciadas”, garante Fernandes. Ainda haverá seis meses para elaboração do projeto executivo e mais 18 meses de operação do serviço.
O custo da obra é 441 milhões contemplando as vias federais de acesso às cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim. Os serviços devem ser operados simultaneamente, com data de início estimada para meados de abril e maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios