domingo, 29 de julho de 2012

Voos baixos de aeronaves chamam a atenção dos natalenses


A população de Natal e proximidades estão tendo que conviver até o final do mês com uma maior movimentação no seu espaço aéreo. Um esquadrão de aviação de patrulhamento está realizando durante todo o mês de julho voos baixos de instrução nas proximidades do Aeroporto Internacional Augusto Severo.

Moradores dos bairros mais próximos ao aeroporto, como Nova Parnamirim, Cidade Verdade e Ponta Negra, já estavam comentando a presença constante no céu de aviões numa altura que chama atenção. No microblog Twitter, o tema é recorrente desde a última semana entre os usuários. As aeronaves militares são do modelo P3 Orion FAB.

Segunda a assessoria de comunicação da Base Aérea de Natal, esses voos de instrução são procedimentos rotineiros e não há motivo para a população se preocupar. Devido à baixa altitude dos aviões militares, as aeronaves acabam chamando a atenção do público e são comuns as ligações de moradores próximos à Base para saber o que está sendo feito.

A assessoria informou se tratar do 1º Esquadrão do 7ºgrupo de Aviação, sediado na Base Aérea de Salvador, mas que realiza instruções por todo o país. Os voos são locais, nas proximidades no Aeroporto Augusto Severo, por isso apenas os moradores de bairros mais próximos que constatam a movimentação no céu.

Como os procedimento são normais, é comum a Base Aérea de Natal receber esquadrões de aviação de todo o país, além dos locais, para períodos de treinamentos e instruções de voo. A assessoria tranquiliza a população e diz que os voos das aeronaves militares não oferecem qualquer risco e estão dentro da normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios