sexta-feira, 12 de abril de 2013

ABC vence no Piauí e garante vaga na próxima fase

Mesmo jogando fora de casa, o ABC derrotou a equipe do Parnahyba, no estádio Dirceu Arcoverde, em Piauí, na noite dessa quinta-feira, por 3x1 e, com o resultado, já garantiu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. . Os gols foram marcados por Marcílio e Rodrigo Silva, duas vezes, sendo um de pênalti, para a equipe potiguar, enquanto Daniel, também de pênalti, marcou para os donos da casa, no primeiro tempo. Agora, a equipe vai esperar o adversário da próxima fase, que vai sair do confronto entre Sport/PE e Vitória da Conquista/BA.
Júnior SantosO técnico do ABC, Paulo Porto,comemorou a classificação antecipada e agora pensa no EstadualO técnico do ABC, Paulo Porto,comemorou a classificação antecipada e agora pensa no Estadual

O técnico Paulo Porto decidiu manter o esquema com três zagueiros para a estreia do time na Copa do Brasil e até que começou a partida bem. O ABC chegava pelas laterais, principalmente pela direita com Thiaguinho, mas pecava nas finalização. Já o Parnahyba, mesmo jogando em casa, espera o alvinegro e tentava sair nos contra-ataques. Os melhores lances foram criados pelo lateral direito Ivan e pelo rápido atacante Daniel. Mas, quem abriu o placar foi a equipe potiguar. Aos 20 minutos, Thiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área. O jovem lateral esquerdo Marcílio, apareceu entre os zagueiros e cabeceou com força, no ângulo do goleiro Aranha, para abrir o placar.

O ABC nem teve tempo para comemorar e o Parnahyba chegou ao empate. Dois minutos depois de sofrer o gol, a equipe piauiense chegou ao empate, depois que o atacante Daniel foi derrubado por Leandro Cardoso na área. Pênalti marcado pelo árbitro Francisco de Assis. O mesmo Daniel cobrou e empatou. As duas equipes ainda tentaram chegar ao gol no primeiro tempo, mas, o placar terminou empatado.

O segundo tempo começou movimentado e logo aos cinco minutos, mais um pênalti, dessa vez, a favor do ABC. Depois de cobrança de escanteio, Totonho derrubou Rodrigo Silva e o árbitro da partida marcou a infração. O camisa 9 abecedista bateu e colocou o alvinegro novamente em vantagem.

Com o placar adverso, o técnico do Parnahyba, Paulo Moroni, colocou o centroavante Zé Rodrigues para tentar empatar a partida, mas, não teve sucesso. Já o ABC, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol com Rodrigo Silva, depois de boa jogada de Jean Carioca, que tocou para o camisa 9 dominar e chutar para marcar o terceiro e encerrar a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios