quarta-feira, 17 de abril de 2013

O PROFESSOR BETO FALA AO BLOG

EU NÃO ENTENDÍ A FRASE DO PROFESSOR JOSUÉ QUANDO ELE FALA QUE A GREVE NACIONAL É "BEM" ORGANIZADA ASPEADA, ISSO FOI UM DEBOCHE OU EU INTERPRETEI MAL? A LUTA NÃO É SÓ POR SALÁRIO NÃO, É SIM POR UMA SERIE DE OUTRAS COISAS. MAS DISCORDO TOTALMENTE QUANDO ELE FALA QUE OS PROFESSORES SÃO RESPEITADOS EM SEUS DIREITOS, DESCULPA PROFESSOR, MAS O RESPEITO NÃO SE APLICA A TODOS NÃO VIU? E NEM TODO MUNDO TEM DIREITO A ESSES DIREITOS E RESPEITO, E PELO QUE LÍ ESTÃO QUERENDO COLOCAR UMA CULPA DA MÁ QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NOS PROFESSORES O QUE NÃO É CASO.

3 comentários:

  1. Caro amigo Professor Ivan, bom dia.
    Usando a liberdade de expressão com um dos melhores itens da democracia, o Professor José Roberto Alves externa a sua visão da matéria publicada com o meu comentário. Confirmo minha opinião:
    1) A palavra BEM está aspeada porque não está no seu sentido denotativo, e sim num sentido de conotação que não é o sentido original. Não é deboche. É não entender a decisão como um bem;
    2) Se a luta não é por melhoria salarial, então deve ser explicada por que a parada e quais seus reais propósitos. O que eu não concordo é paralisar sem um motivo justo internamente falando;
    3) Quanto ao respeito aos professores, a questão deve ser bem discutida. O que foi desrespeitado? Tinha amparo legal o proposto? Os direitos são coletivos ou individuais? Tudo deve ser discutido;
    Portanto, jamais colocaria a culpa de qualquer desvio de conduta numa determinada categoria, uma vez que a Educação é feita por todos nós: gestores, pais, alunos e professores. Vamos discuti-la!

    ResponderExcluir
  2. AMIGO PROFESSOR JOSUÉ,AGORA ENTENDÍ SEU POSICIONAMENTO. (ÍTEM 1º)
    REFERINDO-ME AO ITEM 2º, A NOSSA LUTA NÃO SE DÁ POR MELHORIA SALARIAL NÃO, (NÓS JÁ ESTAMOS GANHANDO MUITO "BEM" E NÃO PRECISAMOS FAZER GREVE), VAMOS MOSTRAR AOS GOVERNANTES A IMPORTÂNCIA DO PNE QUE ATE HOJE SE ENCONTRA DE MÃO EM MÃO EM BRASÍLIA E ELES NÃO TEM INTERESSE ALGUM EM APROVÁ-LO, A QUESTÃO DOS ROYATIES, OS 10% DO PIB, OS RECURSOS DO PRÉ SAL ETC.. E MAIS UMA VEZ ESTAMOS VENDO QUE A EDUCAÇÃO SEMPRE SERÁ MAIS UMA OPÇÃO DEPOIS DA 1ª, DA 2ª, DA 3ª.... SE ISSO NÃO FOR UMA FALTA DE RESPEITO COM A CLASSE ME PERDOE PROFESSOR? POR ISSO ACHO QUE A GREVE TEM AMPARO LEGAL SIM, POIS COM ELA BUSCAMOS OS DIREITOS COLETIVOS. A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO E ATUALMENTE SÓ VEJO A DEPUTADA FÁTIMA E O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE FALANDO E OS OUTROS DE COSTAS PARA ELES. MAS SE OS RECURSOS VIESSEM PARA O BOLSO DE ALGUNS DELES, ESSE PNE ERA APROVADO EM MINUTOS (COMO O SALARIO DELES) OU TALVEZ ATE INVENTASSEM UMA MARCHA Á BRASÍLIA.

    ResponderExcluir
  3. Prof. Josué Campos - Secretário de Educação18 de abril de 2013 às 10:13

    Caro amigo Professor José Roberto, somente agora entendi, porque você explicou, o motivo da parada. Gostaria de que nossos companheiros tivessem a mesma visão que você tem. Mesmo assim continuo afirmando que a Educação local precisa ser discutida entre nós.

    ResponderExcluir

vamos ser moderados nos comentarios