quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Natalenses interdita BR-101 contra aumento de tarifa de ônibus





Por volta das 18h um grupo de cerca de 600 manifestantes ocuparam as duas faixa da BR-101 na altura do Natal Shopping, em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus que passou de R$ 2,20 para R$ 2,40 na última terça-feira.

De acordo com a PRF o grupo que chegou a sentar na pista bloquenado a passagem de veículos, liberou a pouco as faixas no sentido Natal –Parnamirim. Mas para quem está chegando em Natal continua interditado, os manifestantes seguem pela avenida Salgado Filho.

O trânsito segue congestionado e a PRF orienta os motoristas a seguirem rotas alternativas. O congestionamento registrado no sentido Centro-Zona Sul chegou a ficar na altura do Midway Mall

veja como anda as pesquisas para prefeito de são paulo do sul


Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Celso Russomanno (PRB) – 31% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 22%
Fernando Haddad (PT) – 14%
Gabriel Chalita (PMDB) – 7%
Soninha (PPS) – 4%
Paulinho da Força (PDT) – 2%
Ana Luiza (PSTU) – 1%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Levy Fidelix (PRTB) – Não pontuou
Miguel (PPL) - Não pontuou
Eymael (PSDC) - Não pontuou
Anaí Caproni (PCO) - Não pontuou
Em branco ou nulo – 10%
Não sabe – 7%

A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN lança seu novo portal na internet


A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN lança seu novo portal na internet nesta quinta-feira, 30 de agosto. O portal concentra novos conceitos e tecnologias para que o público possa ter acesso aos conteúdos de cada polo e de cursos da SEDIS, com mapas, fotos, vídeos e informações. O lançamento será às 10h, no auditório da Secretaria.

O portal utiliza uma tecnologia que integra o Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle). A SEDIS também está desenvolvendo pesquisas voltadas para o uso da Realidade Virtual e Aumentada com o intuito de aperfeiçoar o nível de interatividade da plataforma da Educação a Distância (EaD), por meio de jogos educacionais.

Além disso, a SEDIS conta com portfólio de novos sistemas focado nos negócios da Secretaria ocasionando a ampliação de serviços que serão prestados à comunidade.

O site da SEDIS: http://www.sedis.ufrn.br/conteudo/capa/index

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

COMEÇA OS PREPARATIVOS PARA O DIA 7

A escola Francisco Ernesto começou os preparativos para o dia 7, a escola vai para o desfile com o tema a Historia da escola Francisco Ernesto.






veja como estão as obras da arena das dunas

Para os curiosos sobre a construção da Arena das Dunas, eis a arte do fotógrafo Canindé Soares, num voo sobre as obras..

A foto área da Arena das Dunas responde, sem palavras, como estão as obras do estádio que sediará jogos da Copa de 2014 em Natal.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

baia

O candidato a prefeito baia no sábado esteve na zona rural em um aniversario na casa de Aluísio Mota.OBS:FUI ATE A LAGOA DOS CAVALOS PARA TIRÁ FOTOS DO CANDIDATO MAIS AO CHEGAR NA COMUNIDADE FALARAM QUE ERA UM ANIVERSARIO, NÃO TINHA SIDO CONVIDADO ENTÃO NÃO FUI ATE LÁ.

85% dos professores aderem à greve em Serra Caiada



Os professores da rede municipal de Serra Caiada estão decididos a lutarem pela melhorarias das condições de trabalho, em muitas escolas não chegou sequer o diário de classe, e para que o prefeito termine de pagar o piso salarial e as promoções.
A categoria entrou em greve nesta quarta-feira (22) e está unida para que suas reivindicações sejam cumpridas, 85% aderiram à paralisação.
Para a coordenadora geral Fátima Cardoso, o movimento já nasceu vitorioso com a adesão em massa da categoria. Os 15% que não aderiram à greve corresponde ao quadro de professores contratados. “O momento agora é de desenvolver estratégias de ação. A categoria vai resistir às pressões e mobilizar a sociedade em prol dessa importante causa”, disse.
Foi definida a seguinte programação:

Dias 23 e 24: serão feitas visitas em todas as escolas, onde será elaborado um relatório.
Dia 27: as equipes se encontrarão para sistematização do relatório.
Dia 28: será realizada uma Aula Cidadã pelos professores em praça pública. Concentração a partir das 15 horas
Dia 30: será realizada uma Aula Cidadã pelos professores no Centro Pastoral. Concentração a partir das 15 horas
Dia 31: Teatro na praça. Refletindo sobre as reivindicações e a indiferença do Prefeito
Dia 05/09: seguindo a Parada Nacional, ocorrerá uma caminhada na cidade.
Postado por Francy Victor às sexta-feira, agosto 24, 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

comício de Kerginaldo

O atual prefeito e candidato a reeleição Kerninaldo fez ontem uma grande movimentação politica no nosso município, começando as 4 horas da tarde em uma carreata da BR 226 a o assentamento passagem do juazeiro, voltando para a cidade para realização de um comício na Rua Antonio Bilu,onde uma multidão se aglomerou para ouvir os oradores.Veio para o comício o Deputado Estadual Walter Alves, a Deputada Estadual Márcia Maia, o Deputado Federal Henrique Alves, e o Senador Garibalde Filhos.



























domingo, 26 de agosto de 2012

O AÇUDE DO ASSENTAMENTO PASSAGEM DO JUAZEIRO RECEBE BENÇÃO

O açude do assentamento passagem do juazeiro recebeu ontem a benção divina,onde muitas pessoas foi ver de perto a obra, quando cheio vai beneficiar muita gente.














comício de Junior Bilu

O candidato a prefeito Júnior Bilu fez ontem uma carreata do posto de gasolina para a cidade, e na rua Evaldo de Freitas fez um comício onde contou com uma grande quantidade de pessoas e lideranças,na ocasião foi anunciado a adesão do candidato a vereador Macio,que deixou o bloco de Baia.