sexta-feira, 12 de julho de 2013

ESCRITO POR GILDÉCIO HORTÊNCIO DA COSTA

Pessoal vou utilizar a minha pagina pessoal do facebook, que é o único veiculo de informação que possuo, para chamar a atenção das pessoas da “minha linda cidade meu pedaço de chão”, para os desmandos que andam acontecendo, hoje por volta das 11:00 estava passando pela Rua Dalmério Maurício nas imediações das Escolas Francisco Ernesto Cunha e Desembargador Vicente Lemos, quando fui parado por um grupo de estudantes das duas escolas;
-eles me perguntaram para que servia os ônibus escolares do município?
-respondi para transportarem os alunos do ensino fundamental básico do município para as aulas e para os outros eventos que forem da educação, como aulas de campos, jogos escolares etc.
Então eles questionaram então porque nós não temos o direito de utiliza-los para irmos participar dos Jogos Escolares (jerns) que estão acontecendo, temos que irmos de carona com o pessoal de Bom Jesus?
Sinceramente eu não sei o que está acontecendo em nosso município, pois realmente constatei ontem ao me deslocar pra minha residência que o ônibus escolar do Município de Bom Jesus chegava ao centro de nossa “linda cidade meu pedaço de chão”, super lotado trazendo os estudantes das nossas escolas. Porque será que isto acontece? O municipio de Senador Eloi de Souza com aproximadamente 6.200, habitantes possui uma frota de no mínimo 07 ônibus do programa Transporte Escolar e ainda falta transporte para os estudantes se deslocarem para participarem de eventos educacionais. É falta de gestão ou má vontade por parte da gestão com a educação? Mais as coisas são tão bem feitas que os estudantes da Escola Municipal Francisco Ernesto foram vencedores dos jogos e não tiveram apoio imagine se tivesse. É necessário olhar mais pelos esportes escolares de nossa cidade e respeito a todo tipo de modalidade esportiva, é o nome de nossas escolas e nossa cidade que está sendo divulgada senhores gestores, até porque os transportes públicos cumprem outras funções bem menos significativas ou particular.
Esta na hora dos senhores vereadores, Conselheiros do FUNDEB, Conselheiros Municipais de Educação tomarem as devidas providencias ou será preciso acionar o ministério público para fazer valer os direitos dos estudantes do município de Senador Elói de Souza?

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar ao blog e principalmente ao professor Gildécio. Caro, amigo, Gildécio e leitores do blog. Também fiquei atento a este fato e estava na frente da minha casa na hora que eles foram sair para o jogo de hoje, e vi que eles foram no ônibus da nossa cidade, por isso, não foi preciso tomarmos nenhuma atitude. Coloco-me a disposição de toda a população de nossa cidade para lutarmos por nossos direitos e peço que me comuniquem ao ficarem sabendo de qualquer descaso, pois não temos como saber dos descasos em tempo hábil para tentar resolve-los. Precisamos muito da ajuda da população, pois unidos somos fortes e desunidos nos tornaremos fracos.

    ResponderExcluir

vamos ser moderados nos comentarios