quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DEU NO BLOG DO WALLACE Prefeitura de Senador Elói de Souza veta uso de ônibus escolar para estudantes -



 entrada de senador eloi de souza
Com a conclusão da primeira comitiva de estudantes oriundos do município de Senador Elói de Souza, turma do quarto ano do IFRN, que irão concluir em breve, o Prefeito Municipal, o senhor Kerginaldo Medeiros de Araújo (PMDB), vetou o uso do ônibus escolar para os estudantes a partir da próxima semana.
Essa situação preocupa os estudantes que conseguiram ingresso nas turma formadas após a concluinte, bem como aquelas mias recentes.
O diretor acadêmico do IFRN, Campus Santa Cruz, Sérgio Trindade, falou ao Blog da sua preocupação com a continuidade do acesso às aulas por parte dos alunos que serão prejudicados com a atitude do Prefeito Kerginaldo. “Nós percorremos o Trairi e Potengi, e os prefeitos se comprometeram em dar o transporte escolar do município onde residiam estes alunos até Santa Cruz, sede do IFRN, explica Sérgio, que informou uma reviravolta na situação naquele município. “No caso de Elói de Souza, o Prefeito informou aos estudantes que se comprometeu apenas com a primeira turma”, disse.
O IFRN Santa Cruz enviou ofício para o Prefeito, que não respondeu através de documentação oficial até o momento, enviando informalmente a resposta pelos alunos, dos quais muitos a partir da próxima semana não terão acesso ao transporte público, tendo suas famílias que custear a ida destes.
Outro município que também foi contactado sobre quaisquer mudança nos compromissos firmados foi São Tomé, mas que até agora não existe informação negativa ou positiva.
Segundo os estudantes, os ônibus que faziam o transporte deles até este momento estão sendo utilizados pela secretaria de Saúde para transportar pessoas até Natal.
 BLOG DO WALLACE SANTA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios