quinta-feira, 21 de março de 2013

DEU NO BLOG DO OZAILTON


Ao abrir o blog do calberto, deparei-me com uma notícia veiculada com o seguinte titulo: “Velho Clube Municipal pode estar com os dias contados”, conforme reprodução abaixo:

VELHO CLUBE MUNICIPAL PODE ESTAR COM OS DIAS CONTADOS


Em estado de muita degradação, o Clube Municipal de Senador Elói de Souza entra na rota de desativação para dar lugar a uma nova tarefa. Por estar encravado em uma área nobre da cidade, vizinho a casas residenciais o que causa grandes transtornos aos moradores em dias de festa, sem adequação as novas leis de segurança e em péssimas condições estruturais, a Prefeitura Municipal estuda a possibilidade da desativação do clube para dar lugar a uma garagem municipal que servirá de abrigo a todos os transportes do município, que hoje ficam espalhados nas ruas da cidade, podendo ocasionar a ação de vandalismo a eles. Nessa linha de pensamento, o prefeito Kerginaldo está concatenando a idéia de melhor aproveitar o espaço físico do clube, para resguardar os bens móveis do município principalmente a noite e /ou quando estes estiverem inativos.
Em defesa do patrimônio histórico "Clube Diá Azevedo":
“Que crime o Clube Municipal Diá Azevedo cometeu ou praticou para que o Prefeito Kerginaldo Medeiros de Araújo, Chefe do Executivo de Senador Eloi de Souza, queira destruí-lo?
Pois é, o Gestor Municipal vem apresentando idéias, para ele mesmo e mais meia dúzia de bajuladores, no sentido de desativar tal Clube, transformando-o em um estabelecimento tipo garagem para abrigar a frota de veículos pertencentes ao Município.
Tais idéias seriam por desconhecimento da importância histórica deste espaço físico na formação e evolução do nosso Município?
Os dirigentes municipais, caso conhecessem o processo histórico de formação educacional e capacitação profissional do povo de Senador Eloi de Souza, certamente em vez de propor a destruição daquelas instalações, procurariam revitalizá-las e solicitariam o tombamento como patrimônio histórico do Município.
É sabido por todos nós que, por mais de 30 anos, o Clube Diá Azevedo vem sendo palco de realização de grandes eventos culturais, religiosos, políticos, etc., além de ser considerado por muitos como uma referência que retrata a vida social dos Eloidesouzenses.
Foi também, quando abrigava as atividades do Grupo Escolar Desembargador Vicente de Lemos, palco de memoráveis episódios vividos por muitos dos Eloidesouzenses, os quais, hoje, estão contribuindo de alguma forma, direta ou indiretamente, para manter o nome do nosso Município no mais elevado grau possível. Quantos desses filhos da nossa antiga Caiadinha não se lembram das aulas emblemáticas da saudosa Dona Anália Maurício Maciel de Souza, como também da sempre Professora e memória viva da nossa história, Dona Terezinha Rodrigues do Nascimento? Foram naquelas instalações que muitos desses marcantes fatos ocorreram.
Não dá para acreditar que tenhamos coragem de apagar uma página tão linda da nossa história. Por isso irmãos de Senador Eloi de Souza vamos lutar em defesa desse grande patrimônio histórico do nosso Município.
Uma das primeiras ações a levar a efeito é tomar uma imediata postura em defesa do Clube Diá Azevedo, chamando a atenção de toda a sociedade e das autoridades municipais sobre a importância da preservação deste espaço. Espaço este que foi e continua sendo testemunho de acontecimentos sócio-culturais de nossa cidade.
“É bom lembrar que um povo que não preserva as suas raízes, no futuro não terá onde plantar as suas sementes”.
Este patrimônio histórico pertence ao povo de Senador Eloi de Souza e não tem preço. O respeito a sua preservação implica no estabelecimento de elos indeléveis entre a memória, a história, a vivência e as lembranças. É um legado histórico que junto com a modernidade constituí uma herança valiosa para as futuras gerações.
Assim, Senhores, Senhoras, Jovens, autoridades, amigos Eloidesouzenses nos mobilizemos, EM DEFESA DO CLUBE DIÁ AZEVEDO!
 
Ozailton Teodosio de Melo
Ex-Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios