No inicio deste mês fui procurado por muitos professores, pois o reajuste do FUNDEB, não tinha cido repassado para a categoria, pois o prefeito junto com o sindicato dos professores, tinha fechado um acordo para o rejuste ser pago apartir do mês de fevereiro, e não aconteceu, procurei novamento o prefeito o mesmo me falou que o aumento tinha que passar pela câmara de vereadores,e que na treça dia 5 de fevereiro mandaria para a camara para apresiação dos vereadores, e que no mês de março pagaria aos professores com no aumento e o retroativo.
No dia 6 de Fevereiro fui novamente procurado por varios professores, pois a cãmara não tinha votado a mensagem do aumento da categoria, na mesma hora procurei o presidente da cãmara, o vereador Ronaldo,o mesmo nos informau que essa mensagem não tinha chegado na cãmara,a mensagem que tinha chegado era para a criação de uma comisão para avaliar o desempenho dos professores.
Hoje pela manhã fui procurado pelo presidente da cãmara Ronaldo,com uma cópia da mensagem enviada pelo o poder executivo, tratando do aumento dos professores de 7,97%.
Então fica esclarecido que no dia da reunião da cãmara dia 5 não tinha chegado a mensagem ainda na cãmara para ser apreciada pelos vereadores, a mesmo só chegou na cãmara ontem dia 8 de fevereiro mais o documento tinha cido elaborado dia 19. veja o documento.
Nós professores trabalhamos todo dia na escola e merecemos salario justo. Mas os vereadores passam meses sem se reunir e ganham muito mais do que todos nós. Eles já fizeram até emprestimos com os conta-cheque da Camara Municipal. Muitos deles pensam que ser vereador é emprego. Um deles já vai se aposentar. Pode?
ResponderExcluir