domingo, 27 de janeiro de 2013

Josué Campos fala ao blog

NOTÍCIAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

1. PROMOTOR CONFIRMA PARECER DA COMISSÃO
Na audiência realizada no dia 23 (4ª feira) com a presença do Prefeito Kerginaldo, do advogado Pablo Thiago e do Secretário Josué Campos, o Promotor recebeu o relatório da Comissão de Sindicância que apurou irregularidades. Um dos problemas analisados era o desvio de função de alguns docentes, que a Comissão, baseada na Lei Complementar 001/2010, artigo 59, deu parecer a favor dos docentes, ratificado pelo Promotor.

2. PROCESSO SELETIVO PARA CARGOS PÚBLICOS
Na mesma audiência, ficou acertado que, enquanto se faz o levantamento sobre vagas para o Concurso, os novos contratos serão feitos via Processo Seletivo Simplificado, com prova objetiva e uma redação. As inscrições devem ser feitas de 04 a 15 de fevereiro e a prova deve ser realizada no dia 21, com resultado no dia 25. A primeira seleção será para Professor.

3. ENSINO E ESCOLAS SERÃO AVALIADOS
Também ficou acertado que a Secretaria de Educação deve implantar um sistema de avaliação institucional e de desempenho. O assunto será tema de palestra no Seminário sobre eficácia da Escola, que será realizado no período de 04 a 08 de fevereiro, no Centro Pastoral, a partir das 8:30. A convocação está sendo feita a todos.

4. ENTREGA DE CERTIFICADOS NA EMEL
Neste domingo (27), às 19:00h, no Ginásio de Esportes de Lagoa dos Cavalos, os concluintes do 9º ano recebem seu certificado de conclusão.

5. COPA ESCOLAR E JOGOS DA JUVENTUDE
O Secretario Josué participou de reunião, em Natal, da Secretaria do Esporte e do Lazer que informou que os municípios do RN devem fazer parte da 1ª Copa Escolar de Futebol (garotos de 12 a 14 anos) e realizar os jogos da Juventude (futsal, vôlei e handebol), no mês de março, para jovens até 17 anos e estudantes locais.

6. CURSOS TÉCNICOS DE CURTA DURAÇÃO NA CIDADE
Esta possibilidade foi ventilada em contato do vereador Márcio com o coordenador estadual João Inácio. Uma reunião está prevista para 4ª feira (30), na Secretaria de Educação, sobre o tema.

7. RECOMEÇO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL
Está prevista para o dia 25 de fevereiro, enquanto a Educação Infantil começa no dia 04 de março. Antes, tem Seminário e Planejamento.

8. MATRÍCULAS DA ESCOLA FRANCISCO ERNESTO
Começam no dia 30(4ª feira) e encerram no dia 31(5ª feira). Quem não comparecer pode perder o Bolsa Família (é o último prazo). Será toda informatizada, pois será on line. O3 turnos.

9. MATRÍCULAS DA EUCLIDES LINS E OUTRAS
Começam na 2ª feira (28) e terminam no dia 29, na própria escola (manhã e tarde). A matrícula das outras escolas são na Secretaria (cidade).

10. COMISSÃO PARA AVALIAR AS DEPENDÊNCIAS
O Secretário Josué está nomeando uma Comissão, por sugestão da Inspeção Escolar da SEEC-RN, para avaliar a oferta de estudo complementar (dependência) de alunos da rede municipal. A Comissão deverá ser formada por Edineuze, Terezinha Lourenço, Ozinete, Conceição e Maria Luiz, que normatizará todo o processo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios