sábado, 12 de janeiro de 2013

O Ministério da Educação confirmou para deputada federal Fátima Bezerra a instalação de duas unidades do IFRN, em Parelhas e Lajes.

Deputada federal Fátima Bezerra anunciou mais duas unidades do IFRN
O Ministério da Educação confirmou para deputada federal Fátima Bezerra a instalação de duas unidades do IFRN, em Parelhas e Lajes.
Com base em estudos de viabilidade técnica realizada pela reitoria do IFRN, a deputada Fátima apresentou projeto de indicação propondo a ampliação do instituto com mais sete unidades. Além de Parelhas e Lajes, cidades que estavam incluídas no projeto, foram solicitadas unidades também para Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu.
RN passará a ter 21 unidades dos Institutos Federais
A expansão da educação profissional é uma luta antiga da deputada Fátima que vem desde o governo do presidente Lula. Vale lembrar que antes de 2003 o RN contava com apenas duas unidades, o Campus Central em Natal e outra em Mossoró. Agora, com mais essas duas novas unidades o RN chegará à marca de 21 unidades do IFRN, tornando-se um dos estados mais bem contemplados no plano de expansão da educação profissional, iniciado no governo Lula e que tem continuidade no governo da presidenta Dilma.
Do Panorama Político / Anna Ruth Dantas
Do Blog: Vale ressaltar a luta da deputada Fátima pelos IF's. Inclusive, para a região do Potengi, o campus do IFRN que está em construção em São Paulo do Potengi e que irá beneficiar centenas de jovens, foi uma conquista da parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios