sábado, 8 de fevereiro de 2014

O SECRETARIO JOSUÉ NOS MANDOU MUITOS INFORME SOBRE A NOSSA EDUCAÇÃO, VEJA.




Educação Municipal reúne seus servidores para iniciar período letivo

A Secretaria Municipal de Educação está convidando todos os seus servidores (através da entrega de convites) para uma reunião que será realizada no dia 10 de fevereiro (2ª feira), às 14:00 horas, no Centro Pastoral. O objetivo maior da reunião é discutir o Calendário Escolar de 2014 (aprovado pelo Conselho Municipal de Educação). Outros assuntos serão tratados e informados (tais como: fim da progressão vertical automática, criação de uma Junta Médica, pagamento das letras, avaliação de desempenho, previdência própria, etc.).

  Prefeitos e Secretários de Educação fazem reunião para decisão coletiva

No dia 04 de fevereiro (terça-feira), os Prefeitos e Secretários de Educação estiveram reunidos na AMLAP (Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar) com a Assessoria Jurídica daquele órgão para discutir vários assuntos ligados à Educação, em razão das muitas divergências existentes entre Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos municípios, na tentativa de unificar os procedimentos com o objetivo de diminuir os entraves para a administração pública. O assunto mais discutido foi a carga horária.

        Na realidade, o que significa melhoria na qualidade do ensino?

 Um dos temas que mais causou polêmica foi quanto à melhoria da qualidade do ensino nos municípios. No entendimento da maioria dos presentes na reunião, só há melhoria no ensino quando há: Aumento da nota da avaliação do IDEB, diminuição das reprovações (repetências), diminuição da evasão, avaliação do desempenho dos professores, cumprimento da carga horária mínima (800 horas), dias letivos realmente cumpridos (200 dias) e conteúdos mínimos previstos aplicados. Sem estes itens, não se pode falar em melhoria.

Reunião no Instituto Federal de Educação/ IFRN de São Paulo do Potengi

No dia 05 de fevereiro (quarta-feira), foi realizada uma reunião no IFRN de São Paulo do Potengi com a presença dos Secretários de Educação da Região e o Diretor do IFRN (Ednaldo Pereira). O tema principal discutido foi a oferta de um Projeto (Química para o Ensino das Ciências e Corpo e Movimento), destinado a professores da rede pública. A aula inaugural será no dia 17 de fevereiro, às 9:00 horas, no IFRN. O município de Senador Elói de Souza foi contemplado com 03 vagas (para as principais escolas públicas do município).


Lembre-se: “SUCESSO antes de TRABALHO somente no Dicionário”. (AD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios