sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS DA COMUNIDADE DE LAGOA DOS NOVILHOS FAZ REUNIÃO COM SECRETARIO DE EDUCAÇÃO

Na última quarta feira a população de lagoa dos Novilhos se reuniram com o secretário de educação Josué Campos e o vereador Gilberto Lourenço, para saber o por quer da transferência dos alunos do 1º ao 5º ano para a comunidade de Lagos dos Cavalos, pois muitos pais da comunidade estão revoltados e falaram que não vai deixar os alunos estudarem em outra comunidade, já que a escola da comunidade esta em boas condições, e sempre funcionou com a mesma quantidade de alunos, e nunca nem um prefeito tirou os alunos da sua comunidade.
O secretário Josué ouviu todas as reivindicações da população, e falou que ia levar ao prefeito e hoje sexta voltaria a comunidade para novamente se reunir com a população, e trazer algumas propostas concretas. 

Um comentário:

  1. Professor Ivan:

    Na sexta-feira (dia 28 de fevereiro de 2014), conforme estava prevista, aconteceu a nova reunião em Lagoa dos Novilhos. Além das professoras Maria José e Rubenice, estiveram presentes as mães dos alunos, o Secretário de Educação Josué Campos e os Vereadores Gilberto Lourenço e Ozias Júnior. Depois de toda retomada das propostas feitas na reunião anterior, começaram as discussões em torno dos temas. As decisões tomadas, em síntese, foram as seguintes, embora algumas delas não tenham sido de consenso do grupo:
    1) Descartada qualquer possibilidade de aceitação das crianças irem estudar na Escola Euclides Lins (Lagoa dos Cavalos), mesmo sendo alegado que não haveria perda de conteúdos pelos alunos porque as aulas não começaram;
    2) Uma Comissão de mães, acompanhada pelos Vereadores Gilberto Lourenço e Ozias Júnior, deve ter uma audiência com a Promotoria Pública (em Tangará) para tentar manter a escola com o ensino multisseriado (1º a 5º);
    3) Enquanto isso, os alunos irão frequentar a aulas da Escola Prof. Francisco Ernesto Cunha (EMPROFEC), pela manhã, sendo levado em transporte escolar e acompanhado pelo Coordenador da Escola (Prof. Ivan Ferreira) uma vez que não se chegou a um consenso para que uma mãe acompanhasse, apesar de existir 03 mães que têm filhos especiais e foi sugerido que todas fossem (fazendo rodízio nos dias), mas duas delas não aceitaram e a única que aceitou trabalha 02 dias em Natal. Esta é a síntese das decisões.

    ResponderExcluir

vamos ser moderados nos comentarios