quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

REUNIÕES MARCARAM PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO


Na manhã de ontem (28/01/2015), no Auditório Inaldo Ferreira, componentes da Educação local (secretários, diretores, docentes e representantes da comunidade) discutiram vários assuntos do interesse da Educação Municipal:
1) Recomposição do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) - Tendo à frente o Nutricionista Weskley Ribeiro, as discussões giraram em torno de uma nova composição do CAE, com o objetivo de funcionar efetivamente.
2) Início do período letivo e ponto eletrônico - Em outro momento, com a presença dos diretores, foram discutidos assuntos ligados à instalação do ponto eletrônico para os servidores (a partir de 2ª feira - dia 02/02/2015) e o início do período letivo do corrente ano (previsto para o dia 23/02/2015) na EMPROFEC e na EMEL. Quanto à Educação Infantil, o início das aulas ainda não está definido, uma vez que a maioria dos docentes será oriunda do Concurso Público (cujo resultado não saiu), e vai requerer mais tempo para documentação, posse, planejamento, etc.
3) Jornada Pedagógica - Ficou definido que começará no dia 09/02/2015 com a palestra de Vanduí Guedes (Técnico da Secretaria Estadual de Educação), prosseguindo na manhã do dia seguinte com informes sobre todos os Programas e Projetos. No dia 11 (feriado), não haverá atividade. Retorna no dia 12 com uma Oficina Pedagógica e, no final, aplicação de formulário para preenchimento pelos professores, cujas informações garantirão a progressão horizontal dos mesmos. O local do evento será o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). No último dia da Jornada Pedagógica (dia 13), haverá o planejamento das atividades de ensino.
POR JOSUÉ CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios