sexta-feira, 29 de maio de 2015

ESCOLAS DO MUNICIPIO SE VESTE DE PRETO NO DIA DO SOS EDUCAÇÃO

Ontem foi um dia de protesto nas escolas públicas de todo o Brasil, com o tema SOS EDUCAÇÃO, alunos funcionários e professores se vestiram de preto em apoio a educação, o apoio foi muito grande nas 3 escolas do município.
Para nós ter uma real ideia de como a nossa educação pública é tratada como brinquedo as escola do estado estão todas sucateadas, falta estrutura física,falta  professores e com isso só quem se prejudica são os alunos, que a cada ano tem que prestar um ENEM sem nunca ter assistido aulas de algumas disciplinas, com isso o IDEB é um dos piores do Brasil, pois está faltando quase tudo na educação do RN.
Na rede município temos boas escolas públicas bons transportes, não falta  professores, mais no plano de carreira dos professores não está sendo levado a serio, os professores estão sem progressão horizontal desde 2009, a escola Francisco Ernesto e Euclides Lins está passando por momento difícil, com falta de  matérias, devido o dinheiro quer vem para a escola está bloqueado por falta de prestação de contas de 15 anos atrás, o governo federal cortou este ano 10 bilhões da educação, com essas e outras coisas os nossos alunos professores e funcionários se vestiram de preto ontem e vamos parar hoje para alertar a os governantes que a nossa educação pede socorro.
Ontem um aluno me fez uma pergunta bem interessante, falou -professor se os filhos dos políticos e os políticos fosse obrigado a estudar em escolas públicas, fosse obrigado a ser atendido pelo o SUS, será que teríamos esse descaso todo? voltei a pergunta ao aluno, por que você fez essa pergunta? o mesmo de pronta respondeu - por que eles são atendidos em Hospitais particulares e nós se humilha em hospitais públicos, os filhos deles estudam em escolas particulares muito cara e a nossa escola falta quase tudo, então professores quando nós não usamos o que fazemos é por que estamos  fazendo mal feito. Essa pergunta do aluno me deixou pensativo ate hoje.

ESCOLA EUCLIDES LINSESCOLA FRANCISCO ERNESTO

ESCOLA ESTADUAL VICENTE LEMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios