quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Fifa irá fiscalizar com firmeza as redes sociais e outros websites durante a Copa.

A Fifa irá fiscalizar com firmeza as redes sociais e outros websites durante a Copa do Mundo do Brasil em 2014. O objetivo da entidade que comanda o futebol mundial é evitar o vazamento audiovisual de tudo que acontece nas arenas durante a competição. Já na Copa da África do Sul, cerca de 20 mil imagens em vídeo foram retiradas da Internet por estarem em desacordo com a legislação que garante os direitos à Fifa. Em Natal, as regras para a cobertura jornalística no evento foram repassadas em um workshop realizado, ontem, na Governadoria.

O encontro contou com as apresentações do gerente de Operações de Imprensa do COL, Alexandre Castelo Branco, do diretor da Fifa TV, Sven Schaeffner e da diretora de Contratos de Esportes da TV Globo, Patrícia Príncipe. Com base na Lei da Copa, aprovada este ano e em contratos internacionais que já vigoram desde outros mundiais, a Fifa inclusive impedirá que um torcedor poste, em sua página no Facebook, por exemplo, um vídeo produzido com o seu celular durante um jogo na Arena das Dunas e nas outras 11 sedes espalhadas pelo País. Segundo Sven Schaeffner, a Fifa é cliente de uma empresa inglesa que faz uma varredura em toda internet identificando os desvios da Lei e retirando os vídeos do ar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios