terça-feira, 13 de novembro de 2012

PMDB aponta desafios dos prefeitos eleitos


Prefeitos e vereadores eleitos, além de líderes do PMDB em todo o Rio Grande do Norte, participaram do encontro estadual do partido na manhã de ontem, no Hotel Imirá. No encontro, o ministro Garibaldi Filho afirmou que os prefeitos eleitos têm um grande desafio pela frente: administrar com a escassez de recursos. "O Fundo de Participação dos Municípios foi reduzido, as receitas de muitos municípios caíram, e o grande desafio é administrar neste novo cenário", disse.

Durante o evento, prefeitos e vereadores eleitos tiveram a oportunidade de assistir às palestras "Transparência e Controle Social", e "Emendas Parlamentares e Convênios", ministradas por mestres da Fundação Ulysses Guimarães.

No encerramento do evento o deputado Henrique Eduardo Alves afirmou que o PMDB saiu fortalecido das últimas eleições. "O PMDB elegeu 52 prefeitos no Rio Grande do Norte, mais do que o dobro do segundo colocado que foi o DEM e elegeu 24. Elegemos 334 vereadores em todo o estado, e em Natal, onde há 20 anos não disputávamos a eleição com candidatura própria, conquistamos 42% dos votos dos eleitores para o PMDB. Nós quebramos um mito, porque sempre se diz que partido se faz com estrutura, com governo, com a máquina. Mas nós provamos aqui no Rio Grande do Norte que não é bem assim, porque nós não somos governo há 10 anos e o mesmo assim tivemos esses resultados nas urnas". O deputado aproveitou ainda para pedir aos eleitos que mostrem competência e seriedade na administração. "Agora é cuidar, portanto, desse patrimônio", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios