sábado, 10 de novembro de 2012

IMAGENS DE SENADOR ELOI DE SOUZA










3 comentários:

  1. Que linda minha QUERIDA CIDADE! Muita saudade de tudo e de todos. Há Prof. Ivan aproveitando o ensejo, quero PARABENIZAR aos AMIGOS, COMPADRES e PROFESSORES JOSÉ MOTA E ZUZA que fizeram aniversário essa Semana, FELICIDADE e muita SAÚDE para os doís; Ivanaldo de Dão.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Professor Ivan:
    A publicação dessas imagens trouxe-me a vontade de emitir algumas opiniões sobre elas, em razão de algumas explicações necessárias:
    1) O Pórtico é uma necessidade para identificar a entrada da nossa cidade que a atual gestão construiu em parceia com o Governo Estadual;
    2) A Rua Deputado Antônio Bilú (antiga 04 de outubro) que dá acesso ao Serrote teve a sua reurbanização (praça, bancos e arborização) também feita na atual gestão, dando uma roupagem nova e iluminação;
    3) O centro da cidade tem uma Praça construída na gestão de Nanci Fernandes, enquanto a Igreja foi reformada pelo Pároco José Manoel. Há a necessidade de uma nova urbanização e arborização. Quando?
    4) A Rua Dalmério Maurício (que acolhe as duas maiores escolas do município) também ganhou uma reforma nos mesmos moldes da Rua Antônio Bilú. Está de visual novo e muito bonito. Merecia!
    5) Depois aparece o Complexo Rochoso do Serrote, que é o marco mais importante da cultura e da história da nossa cidade. Precisa ser mais cuidado pelo Poder Público (em todos os níveis). Verdade!
    6) Propomos, de imediato, a iluminação do Serrote e a preservação das plantas nativos (não se deve confundir com mato, que deve ser retirado). Exige a construção de um mirante e recuperar o Cristo;
    7) Propomos também a preservação do Pé de Baobá que é uma planta rara e histórica (na Ubaeira), assim como a preservação do açude do Governo e do Cemitério dos Macacos, por motivos históricos.

    ResponderExcluir
  3. Linda cidade pelo visto muito bem organizada. Espero esse ano poder conhece-la, esta na lista de novas cidades pra conhecer do rn.

    ResponderExcluir

vamos ser moderados nos comentarios