segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dilma inaugura primeiro estádio da Copa e elogia título do Corinthians



De volta de uma viagem oficial à Europa, a presidente Dilma Rousseff inaugurou na noite deste domingo (16) o estádio do Castelão, em Fortaleza (CE), e aproveitou para parabenizar a conquista do bicampeonato de clubes pelo Corinthians, no Japão. Segundo Dilma, a conclusão da arena cearense e o título corinthiano demonstram que o Brasil é capaz de ganhar "dentro e fora do campo".

“Inauguramos o novo estádio do Castelão hoje, 16 de dezembro, em um momento especial de sorte e vitória. Neste domingo, o Corinthians se sagrou campeão interclubes. Esse fato mostra que o Brasil é capaz das duas coisas: ganhar nos campos de futebol e construir estádios dessa categoria”, ressaltou a presidente em seu discurso na solenidade.

A Arena Castelão é o primeiro palco da Copa de 2014 a ser concluído no país. Com capacidade para cerca de 64 mil pessoas, a ampliação e reforma da estrutura custou R$ 518,6 milhões.

Segundo os organizadores da festa de inauguração, em torno de 20 mil pessoas foram acompanhar a abertura do estádio. No entanto, o jogo inaugural da nova arena ocorrerá somente no dia 27 de janeiro. Na ocasião, serão realizadas duas partidas válidas pela Copa do Nordeste: Ceará x Bahia e Fortaleza x Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios