domingo, 9 de dezembro de 2012

GUERRA DOS CANAIS DE TV ABERTA

!
O maior costume e lazer do brasil iro é sem dúvida assistir televisão e é por isso que os Canais de tv aberta no Brasil vivem em disputa por audiência todos querem prender mais a atenção dos espectadores do que a concorrência, já que quanto maior o número de pontos de audiência, maior o número de patrocinadores e consequentemente maior o número de lucros de cada emissora.

Por isso é que fica tão claro até mesmo para os mais leigos o quanto é grande a “briga” entre as emissoras de televisão aberta no país, na transmissão de filmes, na produção das novelas, nos programas de auditório, nos programas humorísticos, na transmissão de esportes e tudo mais que possa entreter o telespectador.

Muitas vezes o que importa não é nem a diversão do brasileiro e sim o quanto cada programa renderá a emissora, por isso é tão comum vermos novelas sendo encerradas antes do prazo, programas que são tirados do ar sem avisos prévios, no Brasil a disputa acontece principalmente entre os canais da Rede Globo, Rede Record, SBT e Band, que são os maiores canais com poder aquisitivo suficiente para correr atrás dos lucros da concorrênciaSem dúvidas estas são as emissoras de maior sucesso em nosso país. Uma lista que sem dúvidas pode vir a mudar, mas atualmente se encontra desta maneira como pudermos observar logo acima.

A média diária de audiência, pode ser resumida da seguinte maneira: a “Globo” fica com aproximadamente 30 pontos de ibope, a “Record” com 17 pontos, o “SBT” com 13 pontos, já da “RedeTV!” cai para 6 pontos, a “Band” fica com 3 pontos, a “MTV” com 2,2 pontos, a “Gazeta”com apenas 2 pontos, a emissora “CNT” com 1,3 ponto, a “Cultura” com 1 ponto, e a “TV Brasil” com apenas 0,8.

Como podes ver é uma diferença incrível dentre uma e outra emissora, e realmente a qualidade é incomparável, mas para os curiosos de plantão, agora esta curiosidade já está bem satisfeita. Divulgue se desejar esta pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios