quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SUPERMERCADO EXTRA ABRE MAIS UMA LOJA EM NATAL, NA AVENIDA MARIA LACERDA EM NOVA PARNAMIRIM.



De olho no acirramento da concorrência, o grupo Pão de Açúcar, maior empresa de distribuição da América do Sul, adiantou o cronograma de obras em 30 dias e inaugurou ontem, em Nova Parnamirim, o terceiro hipermercado Extra no Rio Grande do Norte - largando na frente do Nordestão, Walmart e rede Show, grupos que deverão inaugurar lojas na área nos próximos meses.
O Pão de Açúcar também tem planos de trazer novos formatos, como o atacado Assaí e o supermercado Pão de Açúcar, e de abrir novas lojas no interior. O grupo confirma que está de olho em vários municípios potiguares, mas não revela quais, para evitar que os preços dos terrenos subam com o anúncio, diz Luiz Araújo, diretor regional Nordeste.

A unidade inaugurada ontem, que consumiu um investimento de R$ 50 milhões, considerando terreno, construção e estoque, é vista como estratégica. Em 2011, o Pão de Açúcar detinha 15% do mercado da Grande Natal. O número ainda não foi atualizado, mas a estimativa do grupo é de que nova operação irá catapultá-lo.

A nova loja deverá aumentar em 3% a participação do RN no faturamento da companhia no Nordeste - segundo maior mercado consumidor da rede. Hoje, o faturamento do RN corresponde a apenas 7% do faturamento do grupo na região. Os outros sete estados nordestinos onde o grupo está presente respondem pelos 93% restantes - 13,2%, se o faturamento fosse repartido igualitariamente. O faturamento esperado para a nova unidade não foi revelado. O dado, segundo a direção, é estratégico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios