quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PARE UM POUCO E LEIA ESSA MENSAGEM FEITA PELO O PROFESSOR BETO, VOCÊ VAI PASSAR A ENTENDER MELHOR O SIGNIFICADO DO NATAL.



época de festas, troca de presentes e mesas muito fartas, acontecem em quase todos os lares do nosso município, Senador Elói de Souza. Mas ao mesmo tempo vejo também muita tristeza, mãos completamente vazia sem comida nas suas ceias que passa despercebidas enquanto esses sequer têm o que comemorar, afinal esses excluídos só são lembrados em épocas de interesse de formação de um poder dado por esse mesmo povo sem vez e sem voz a um grupo de autoridades que nenhuma mensagem e um simples abraço talvez seria tudo que eles esperam como forma de atenção, mas ............

Mas tudo podia ser tão diferente se as pessoas de um poder aquisitivo elevado da nossa sociedade não ficassem indiferentes ante a miséria desta gente que muitas das vezes choram no silêncio dos seus humildes lares lembrando no berço de sua pobreza que o salvador do mundo repartiu um pão para uma multidão que se satisfez com tão pouco mas que lhes foi dado com muito amor.

Nossos representantes fazem festas “sociais” para o povão, mas uma pequena parcela desse povão que muitas vezes por força da necessidade financeira, com um chinelinho velho e sujo, uma camisa surrada pelo tanto tempo de uso, uma calça cingida e esbranquiçada pelo tempo e aquela roupinha nova que seu filhinho tanto sonhou, ah, isso seu filhinho não tem, isso seria o motivo dele não ir a festinha de formatura do seu filho que tanto sonharam seu "painho" e sua "mainha" durante anos. Infelizmente, nesse lar o espírito real do natal ficou somente num sonho de um Papai Noel que também não os visitou, pois o bueiro do fogão a lenha não é igual às chaminés de outras casas, mas no dia do seu aniversário Jesus deverá estar feliz porque num pequeno e adiado sonho, dias de glórias e bênçãos chegarão.


José Roberto Alves Bezerra
Senador Elói de Souza RN, 24 de dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vamos ser moderados nos comentarios